quinta-feira, 20 de outubro de 2011
 
Cel. PM IVALDO
A ASSEPMMA(Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão) esteve reunida hoje(18/11) com os seus Diretores para deliberar sobre o I Seminário da Segurança Pública que será realizado a manhã(20/11), na ocasião foi também  marcado uma reunião com alguns coronéis da PMMA, os mesmos gostariam de falar com a Diretoria da ASSEPMMA, dos oficias apenas o Coronel Ivaldo compareceu o oficial que tem um grande prestígio entre os praças Pm demonstrou sua indignação quanto a situação que o governo fizera com os militares, a situação é caótica e melindrosa. O Coronel Ivaldo que já foi Sub-CMT Geral da PMMA se associou a ASSEPMMA e esta disposto a lutar junto com a ASSEPMMA e as demais associações militares, ARCSPMIA(Imperatriz) e ASPOM(Timon). Os praças da PM/BM militares desde o mês de março do corente ano que tenta negociar com o governo afim de o mesmo atender suas reivindicações, passaram por várias rodadas de negociações e reuniões com o Secretário de Segurança tendo com intermediador a Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa representada pelo seu presidente o deputado Zé Carlos. Houveram alguns avanços significativos em termos de promessas, dos 16 pontos negociados apenas 7 foram acertados e deste apenas 1(um) foi cumprido em parte, o vale alimentação,  que foi negociado em R$ 284,00 e foi nos dado apenas R$ 250, os demais pontos ficaram somente nas promessas.
A presença do Cel. Ivaldo no movimento vem a reforçar ainda mais a comissão dos militares e de certa forma quebra os velhos paradigmas entre oficiais e praças que é possível sim um dialógo nesse momento de turbulência. 

Está provado que os militares ao longo de décadas sempre estiveram no chicote do governo e por mais uma vez foi demostrado que a categoria que é a principal força policial do Estado nem com as migalhas não ficaram do orçamento 2012, pelo contrário foram retirado  da PM/BM mais de 12 milhões do orçamento 2012,  o governo não achou pouco em não nos incluir em nada no orçamento ainda  tirou mais de 10 milhões da PM e mais 2 milhõe dos bombeiros veja o gráfico.






GASTO GLOBAL COM SEGURANÇA PÚBLICA NO MA - 2010-2012
Especificação
2010
2011
2012
Diferença absoluta
Diferença %
Sec  Segurança
341.694.131
255.705.913
247.720.665
-      7.985.248
-3,12%
Pol Civil
14.339.239

12.000
12.000.000
-
PM
305.700.326
345.265.261
334.931.501
-    10.333.760
-2,99%
Bombeiros
53.278.716
69.805.268
66.944.953
-      2.860.315
-4,10%
Fundo esp segurança
721.873
1.098.092
2.000.000
901.908
82,13%
Fundo drogas
-
168.433
74.623
-            93.810
-55,70%
DETRAN
61.984.598
64.728.837
73.298.544
8.569.707
13,24%
TOTAL
777.718.883
736.771.804
736.970.286
198.482
0,03%
 Fonte: Professor Sebastião Carlos(Economista da UFPI)

Esses dados foram retirados do Orçamento 2012 é não é coisa de ficção cientifica  são dados reais que já estão na Assembléia Legislativa(AL) para ser discutido e votado, de acordo com algumas informações ha uma tradição que nunca na história da AL um orçamento mandado pelo governo foi alterado, mais agora esta na hora de mudar essa história, a nossa luta terá que ser nesse momento na AL que somente ela poderá através de uma emenda constitucional alterar o orçamento. Vamos começar nossa peregrinação até a votação do orçamento ou caso contrário ficaremos mais uma vez a vê navios.

Professor e CB Ebnilson 

Cel. Ivaldo e os Diretores da ASSEPMMA
Diretores da ASSEPMMA e o Cel. Ivaldo

19 comentários:

  1. Sinproesemma aprova proposta do governo de reajuste salarial em 20%
    Fonte:
    oimparcial
    e nos da PM e BM MA?

    Pelo menos 1 Oficial da PM MA entrou nessa Luta
    esse Sim te coragem. Resto queres sabe é de Estrela e pensando que tem pode dentre a sociedade.Só mesmo tem pode com seu RD .

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao nobre Coronel Ivaldo, mostrou que acima de tudo é um homem de coragem, que presa por sua moral e por sua dignidade. Vamos nos unir, oficiais e praças, para que possamos nos tornar fortes, e conquistarmos melhorias para as duas categorias.

    ResponderExcluir
  3. CB Ebnilson, vc está no caminho certo. Temos que nos unir. Vamos articular uma operação padrão. A PM do Piauí não fez greve, mas sim uma operação padrão. Os policiais apenas fizeram cumprir a lei em seu rigor. Vamos nos articular. Temos inúmeras situações, como por exemplo viaturas sem emplacamento, com IPVA vencidos, faróis queimados, policiais que dirigem até mesmo sem habilitação, sem curso de direção defensiva, que nós sabemos que é exigido para que o policial dirija uma viatura, coletas vencidos, munições vencidas, fardamento que não é fornecido adequadamente,etc . Sabemos que exitem inúmeras outas situações. CB Ebnilson não dexista, vc está no caminho certo, homem de coragem. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. BEM VINDO CEL.AS FILEIRAS AGRADECE A MAIS UM GLADIADOR PRA REFORÇAR ESSA GUERRILHA CONTRA O ABSOLUTISMO DO GOVERNO ESTADUAL.AMIGOS VAMOS FICAR DE OLHOS ABERTOS COM OS NOSSOS REPRESENTANTES ELEITO POR NOS A CAMARA ESTADUAL VAMOS VER SE ELES VÃO TER A CORAGEM DE PEITAR O GOVERNO PRO ORÇAMENTO DE 2012 A NOSSO FAVOR,SE ISSO NÃO ACONTECER VAMOS ESTIRPAR ESSES LEGISLADORES DO NOSSO CONVIVIO PORQUE DE CHARLATÕES ESTAMOS CANSADOS.VAMOS LEVANTAR ESSA BANDEIRA E DA O TROCO EM 2012,2014.POIS SÓ O VOTO CONCIENTE E NÃO VENDIDO PODE MUDAR A HISTORIA DOS MILITARES NO NOSSO ESTADO.SGT EBENESIO.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Por que náo aderiu quando era sub comandante?
    Agora, por que perdeu a boquinha.
    Quer se aproveitar.
    Mais rapa!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. O DISCURSO ,A EMOÇÃO E O CHORO DO CORONEL IVALDO RESUMIU TODO O SENTIMENTO DOS AGENTES DE SEGURANÇA , PARABÉNS PELA NOBRE E CORAJOSA ESCOLHA CORONEL ...ESPERAMOS QUE ATÉ QUINTA-FEIRA MUITOS OFICIAIS , PRAÇAS , FAMILIARES, AMIGOS E SIMPATIZANTES JUNTEM-SE AO MOVIMENTO . SE UM CORONEL ESTÁ EXPONDO TODA SUA TRAJETÓRIA EM BUSCA DA DIGNIDADE MILITAR , ACREDITO QUE MUITOS DEVAM REFLETIR , PENSAR NA SUA FAMÍLIA , FILHOS , NETOS E VÊ QUE NÃO PODEM COMPACTUAR COM O VERDADEIRO DESMONTE , O VERDADEIRO SUCATEAMENTO DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO , COM DESTAQUE NO SENTIDO HUMANO PROPRIAMENTE DITO . NÃO HÁ VANTAGENS , GRATIFICAÇÕES OU CAPRICHOS QUE FAÇA UM POLICIAL SENSATO SE ENTREGAR A AMADORES E AVENTUREIROS QUE BREVEMENTE NÃO ESTARÃO MAIS AQUI ( MUITOS , JÁ DECLARARAM PUBLICAMENTE QUE NÃO PRETENDEM MAIS NADA NA VIDA PÚBLICA )O PODER É MERA CONSEQUÊNCIA DA LUTA ,AS AUTORIDADES SÃO PASSAGEIRAS , MAS HISTÓRIA DO MILITAR FICA PRA SEMPRE GRAVADA NA ALMA DA SOCIEDADE .

    ADEMAR NAIVA

    ResponderExcluir
  8. CAROS PMS, não faz muito tempo que OUVIR, vejam bem, OUVIR, não me falaram, OUVIR da boca do CEL IVALDO, na época SUBCOMANDANTE DA PMMA, que prendia e dava porrada em qualquer PM que fosse reivindicar salário e codições de trabalho, porque só eles coroneis que poderiam negociar com governo. Mais, porém toda ajuda agora é importante para conseguimos nossas melhorias, pode ser que o cel IVALDO, motive outros oficias a participar nesta luta.
    A insastifação é geral tanto no meio das praças e oficias, isto não tenham duvidas, basta passar 10 minutos nos corredores do quarteis, caso o governo não ceda com a melhoria no subsidio, está na hora ou melhor passando da hora de deflagramos um "MOVIMENTO POLICIA LEGAL", POIS SÓ ASSIM SEREMOS LEVADOS A SÉRIO.
    Não denham duvidas que a adesão da tropa (praça e oficias) será geral, basta a organização do movimento pela associação e governo verá a força e união da tropa.
    Pensem nisso, coloquem em pauta para os associados! como está não vamos ter nada, so enrolação.
    UNIDOS SOMOS IMBATIVEIS

    ResponderExcluir
  9. ebnilson passa ai o resulado do seminario de sao luis q foi definido quais serao os proximos passos a serem dados pelas associaçoes e se ficou acordado com algum deputado algo de concreto se e q algum deputado apareceu no seminario esperando resposta.abraço e vamos a luta.

    ResponderExcluir
  10. É VERDAE EBNILSON QUEREMOS OS NOMES DOS DEPUTADOS QUE SE FIZERAM PRESENTES PRA DEFENDER A CLASSE MILITAR MARANHENSE NOS E NOSSOS FAMILIARES SOMOS UMA FATIA IMPORTANTE NESSE CONTEXTO.AMIGO EBNILSON MANDE PRA NOS DA REGIÃO TOCANTINA OS NOMES DOS DEPUTADOS DESSA ARÉA PRA SABERMOS QUEM REALMENTE ESTA MARCHANDO COM NOSSO MOVIMENTO,POIS PRECISAMOS DAR O TROCO PRA ESSES PARLAMENTARES NAS URNAS,NOS AGUARDEM.SGT BM EBENESIO.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. CEL IVALDO GRANDE FORÇA NA LUTA DOS PMs FUTURO DEP ESTADUAL DA NOSSA GLORIOSA PMMAravilhosa

    ResponderExcluir
  13. O Cel. Ivaldo pode ter seus defeitos, assim como todo homem que vive debaixo do sol.. não vamos crucificá-lo agora por suas atitudes. Se ele está conosco, demonstra além de coragem, perspicácia e inteligência. Nós da Assepmma não estamos interessados em nenhum interesse pessoal de quem quer q seja. O que queremos é que a tropa se una, q apareçam praças e oficiais determinados a mudar o cenário da nossa PM, independente de briga política ou de queda de comando. O que devemos nos lembrar é q tudo vai mudar, o comando pode cair, a governadora vai sair.. mas nós, ainda temos anos nessa PM. E o nosso futuro, os profissionais que seremos e a busca por dignidade depende da nossa atitude AGORA. Venham todos! Tragam suas famílias e seus amigos. NOSSA HORA CHEGOU!!
    Mayara Bezerra - Adm da Assepmma

    ResponderExcluir
  14. POIS GRAÇAS A DEUS O CEL ROMPEU COM O COMANDO E ASSIM VEIO ENGROSSAR NOSSAS FILEIRAS! BRIGAS DO CEL À PARTE, PODEMOS TIRAR PROVEITO DISSO! É O QUE TEMOS EM MENTE EM PRIMEIRO LUGAR, OU SEJA, NOSSA VALORIZAÇÃO!! TODA AJUDA SERÁ BEM RECEBIDA POR NÓS!

    POLÍCIA MILITAR NÃO PRECISA PARAR 4 DIAS, BASTA PARAR 4 HORAS PRA POPULAÇÃO VER A VIOLÊNCIA Q ELA VAI FICAR SUBMETIDA NAS MÃOS DOS BANDIDOS E A IMPORTÂNCIA QUE TEM O PM, IMPORTÂNCIA ESTA QUE, AS VEZES NEM NÓS PRAÇAS MESMO, TEMOS CONSCIÊNCIA. SERVIRÁ PRO ESTADO SENTIR O PESO DA UNIÃO DOS POLÍCIAS!! SE AFINARMOS O DISCURSO, NINGUÉM SEGURA A GENTE!

    FORÇA

    ResponderExcluir
  15. meu amigo graças a Deus que o cel ivaldo aderiu ao movimento, vamos esquecer qualquer diferença e focar na causa única que o aumento salarial, somente o fato do cel ivaldo comparecer as nossas reunião deu muita moral ao movimento, afinal ele é um lider, quanto ao comandante geral não passa de um garcom, de ALUISIO , força cel ivaldo estamos juntos

    ResponderExcluir
  16. A



    Anonimo disse.....
    Cel Ivaldo o Sr.e um guereiro vamos a luta que Deus vai nos abençoa, que a luis do nosso caminho
    ira brilha e abrir as portas para a nossa conquistas, o Senhor esta com nosco e nada nos faltara.

    ResponderExcluir
  17. O QUE EU MAIS INTERESSANTE É A VIAGEM DE VOCÊS NA MAIONESE. 16 PONTOS DE NEGOCIAÇÃO?!REPITO, DEZESSEIS PONTOS?!É MUITA INFNTILIDADE!O GOVERNO ESPERTO E MAU-CARÁTER VAI LHES DAR OS DE MENOR CUSTO!ACORDEM, TEM MUITA GENTE INTELIGENTE NESSE MOVIMENTO, MAS DE UMA INOCÊNCIA EM NEGOCIAÇÃO QUE CHEGA A SER RIDÍCULA!LEVEMOS APENAS PONTOS:REAJUSTE SALARIAL NO MESMO PATAMAR DA PM-PI, CUJO ESTADO É MAIS POBRE QUE O MARANHÃO E ARRECADA MENOS, APOSENTADORIA COM VENCIMENTO SUPERIOR AO CARGO EXERCIDO NA ATIVA E INTEGRAL, TEMPO DE PERMANÊNCIA MÁXIMO NO POSTO OU GRADUAÇÃO. SÓ ISSO,CARAMBA! COMO DISSE UM CERTO OFICIAL, É PRECISO FAZER CURSO NA EUROPA PRA SABER QUE O GOVERNO VAI ENROLAR VCS COM ESSES DEZESSEIS PONTOS!DE NOVO! DEZESSEIS!!!ACORDEM!!!1

    ResponderExcluir
  18. MAIS UMA COISA, TURMA! O CEL IVALDO NÃO É NENHUM SANTO, REALMENTE! COMO NENHUM DE NÓS, MAS E DAÍ SE TÁ FAZENDO ISSO PORQUE PERDEU A BOQUINHA, SE FALIU CAIXA, TODOS OS QUE ESTÃO AÍ ESTÃO PORQUE NÃO TIVERAM SEUS INTERESSES ATENDIDOS EM ALGUM TEMPO OU VOCÊS ACHAM QUE O CEL.VIEIRA, BABÁ DA GOVERNADORA VAI CERRAR FILEIRA COM VCS SE TÁ GANHANDO COMO SECRETÁRIO, FORA AS DIÁRIAS!! OS QUE NÃO ESTÃO AÍ É PORQUE TÊM COMANDO OU ALGUMA SITUAÇÃO DE CONFORTO E NÃO QUEREM PERDER.É HORA DE SE UNIR EM TORNO DESSE CORONEL QUE PELO MENOS TEVE A CORAGEM DE SE MANIFESTAR E OS OUTROS, QUE TAMBÉM NÃO TÊM NADA E TÃO CALADINHOS! É HORA DE BLINDAR O CEL. IVALDO E DIRECIONÁ-LO PARA O NOSSO INTERESSE, PROTEGÊ-LO, POIS VÃO TENTAR PRENDÊ-LO, PODÁ-O, INTIMIDÁ-LO. SE OS QUE ESTÃO POSTANDO COMENTÁRIOS CONTRA O CEL. NÃO FOREM OS MANDADOS PELO PRÓPRIO COMANDO, VAMOS PARAR AGORA, É POR ISSO QUE NÃO CONSEGUIMOS NADA E A CIVIL CONSEGUE TUDO, PELO AMOR DE DEUS!!

    ResponderExcluir
  19. O MOMENTO NÃO É DE DIVISÃO E SIM DE UNIÃO, NÃO PODEMOS CONCORDAR COM A ATITUDE DE DESRESPEITO DO GOVERNO DA SRA. ROSEANA SARNEY QUE FAZ DE CONTA QUE NÃO EXISTIMOS.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos