sábado, 1 de outubro de 2011


Dep. Zé carlos propôs criação da Frente(http://cesardopt.blogspot.com/)

       A Comissão de Constituição e Justiça-CCJ, da Assembleia Legislativa, aprovou a proposta de criação da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública, indicação esta feita pela Comissão de Segurança Pública da AL, da qual o deputado Zé Carlos é presidente. O próximo passo para efetivar o funcionamento da Frente será a votação em Sessão Plenária, que deverá acontecer em breve.

 O objetivo da proposta é incentivar os parlamentares a destinarem parte das suas emendas para a segurança pública no Maranhão e que se discutam ações que priorizem o combate à violência escolar e nos bairros, o consumo de drogas e a prevenção de crimes sociais que afetem a paz e a segurança da população maranhense. Fonte: Ascom do deputado Zé Carlos-PT
Fonte: http://cesardopt.blogspot.com/

 
De acordo com o deputado Zé Carlos(PT) em conversa com ASSEPMMA(Associação dos Servidores Públicos do Maranhão), a frente parlamentar irá agregar uma certa dependência e autonomia dos parlamentares, diferentemente  da Comissão de Segurança a frente poderá contar com a presença de qualquer deputado que simpatize com a causa da Segurança Pública. De certa forma o deputado petista não se afastará  das negociações, mesmo porque com a criação da frente parlamentar as cobranças poderão ser mais intensificadas disse o deputado.
 
Prof. Ebnilson Carvalho

15 comentários:

  1. Já estava na hora de fazer alguma coisa além de debater nossa triste situação como profissionais da área de segurança pública. Pois os debates são produtivos desde que haja a busca das soluções. Agora com a Frente Parlamentar temos uma outra situação ainda mais enfantica na busca por melhoria salariais e condições de trabalho. Por isso vamos solicitar da oposição, especialmente, aos Deputados BIRA DO PINDARÉ, LUCIANO LEITOA, RUBENS JUNIOR, MACELO TAVARES, NETO EVANGELISTA E CLEIDE COUTINHO que lute por nós na defesa da segurança pública para uma sociedade mais tranquila e segura. E não permita que o mal venha a prevalecer sobre os que trabalham pelo bem do Maranhão.

    um abraço SD PM TORRES - ASPOM TIMON-MA

    ResponderExcluir
  2. Melhores condições de trabalho! Venham ver nossas condições no 2º BPM.

    ResponderExcluir
  3. EBNILSON, NO TOCANTE AO VALE TRANSPORTE JÁ ESTÁ TUDO RESOLVIDO? OUVI BOATOS QUE VÃO TIRAR O VALE DOS POLICIAIS DO INTERIOR? QUAL A REAL SITUAÇÃO?

    OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  4. Ao colega que pergunta sobre o vale transporte,meu caro companheiro conversamos com o deputado Zé Carlos, e ele nos falou que por enquanto o vale não vai ser cortado, mais não se supreenda quando vier o corte, inclusive já foi até publicado em BG, no qual o o secretaria pede informações sobre essa questão, ele diz que onde não houver transporte coletivo será realmente cortado, por enquanto não sei até quando o vale permenece nas regiões onde não tem transporte coletivo. Reafirmando novamente o dep. Zé Carlos disse que o vale permanecer por enquanto.

    ResponderExcluir
  5. ACHO QUE AS PENDÊNCIAS RELACIONADAS AO SISTEMA DE SEGURANÇA , SÃO TANTAS , URGENTES E TÃO IMPORTANTES , QUE DEVERIAM TODOS OS DEPUTADOS E AUTORIDADES , INDEPENDENTE DE CAUSA OU PARTIDO , DEFENDÊ-LAS COM UNHAS E DENTES . ALÉM DE UMA FRENTE PARLAMENTAR PERMANENTE , DEVERIA EXISTIR VÁRIOS GRUPOS E COMISSÕES PARALELAS( COM A PARTICIPAÇÃO DOS REPRESENTANTES MILITARES , LÓGICO ) PRA AGILIZAR A CONCRETIZAR TODOS OS PONTOS RELEVANTES ... UM ABAIXO ASSINADO , UM PACTO OU COISA PARECIDA ; DEVERÍAMOS DESDE-JÁ IDENTIFICAR , QUEM VERDADEIRAMENTE ESTÁ OU NÃO A FAVOR DOS AGENTES DE SEGURANÇA .POIS NÃO DUVIDEM , QUE MUITOS DOS QUE ESTÃO OMISSOS E INSENSÍVEIS AGORA , EM OUTUBRO DO ANO QUE VEM TENTARAM MOSTRAR UMA IMAGEM CONTRÁRIA .

    ADEMAR FILHO.

    ResponderExcluir
  6. VEJAM ESTA, A PREVISÃO SE CONFIRMOU!


    “CASA CIVIL

    A GOVERNADORA DO ESTADO DO MARANHÃO, no uso de suas atribuições legais,

    RESOLVE:

    Promover, por merecimento, o Tenente-Coronel QOPM JOSÉ DE RIBAMAR VIEIRA ao posto de Coronel QOPM, de acordo com os arts. 4º, alínea “b”, 6º, 10, alínea “c”, 13, 18 e 22 da Lei nº 3.743, de 2 de dezembro de 1975, combinando com os arts. 43, inciso IV, 52 e 53 do Decreto nº 11.964, de 29 de julho de 1991.

    PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO, EM SÃO LUÍS, 31 DE AGOSTO DE 2011, 190º DA INDEPENDÊNCIA E 123º DA REPÚBLICA.

    ROSEANA SARNEY
    Governadora do Estado do Maranhão

    LUIS FERNANDO MOURA DA SILVA
    Secretário-Chefe da Casa Civil

    ALUISIO GUIMARÃES MENDES FILHO
    Secretário de Estado da Segurança Pública”

    FONTE: Diário Oficial do Estado, de 29/09/2011.

    SERÁ QUE OS OFICIAIS IRÃO ACEITAR, SEM RECLAMAÇÕES?

    ResponderExcluir
  7. continuo falando enquanto ficar apenas no diálogo não vai sair nada pra gente, e eu com quase 20 anos de caserna ainda sou soldado... sd pm até quando deus quizer ou a dona ROSEANA tiver pena de mim e me promover!!!

    ResponderExcluir
  8. acho que num universo de todo o efetivo da PMMA somente esse cidadão, cmt geral e os peixes estão felizes com que estão fazendo conosco!!!continuo dizendo se ficar só no blá,blá,blá não vai sair nada.

    ResponderExcluir
  9. CONCORDO COM O COMPANHEIRO ACIMA ENQUANTO TIVERMOS EM REUNIÕES NÃO IREMOS GANHAR NADA SERÁ POSSIVEL QUE AINDA NÃO ACREDITARAM NISSO ELES TÃO SORRINDO DA GENTE QUANDO FAZEMOS ESSAS REUNIÕES VAMOS PARTIR PRO COMBATE É PARAR MESMO!!!SD PM JUVÊNICINO

    ResponderExcluir
  10. SÓ TEM UMA SAÍDA,CARREIRA ÚNICA PARA TENTA DIMINUIR ESSA INJUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  11. DE TIMON, CARREIRA UNICA.

    FICO FELIZ QUE SERÁ TEMA DA PRÓXIMA REUNIÃO PARA SER COLOCADA EM PAUTA.

    AÍ VAMOS VER ESSA PMMA MELHORA.

    ResponderExcluir
  12. SE O ADICIONAL NOTURNO QUE TA CLARO E EVIDENTE QUE TEMOS DIREITO NÃO DÃO, QUANTO MAIS ESSES BOBALHÕES QUE POSTAM BESTEIRAS COMO CARREIRA UNICA RAPAZ DEIXA DE SER IDIOTA PQ EU JA ESTOU COM QUASE 20 TENHO TODOS O REQUISITORS PRA SER PROMOVIDO E AINDA NÃO FUI, AGORA TU IMAGINA SEU BOBALHÃO SE FOR CARREIRA UNICA QUANDO TIVER COM 100 ANOS E SE AINDA ESTIVER VIVO QUE É QUASE IMPOSSIVEL SERIA PROMOVIDO A SUB TEN, ENTÃO SEU BOBALHÃO PENSA EM OUTRA IDÉIA QUE ESSA É FURADA É MELHOR NÓS PARARMOS E AUMENTAR NOSSO SALARIO DO QUE ESSE TIPO DE DEMAGOGIA QUE VCS POSTAM SEU BOBALHÕES!! SD PM JUVÊNCINO

    ResponderExcluir
  13. Vamos deixa essas coisas de Para a PM MA e BM MA. Só lá para DEZEMBRO
    Bem no NATAL e FESTA DE ANO novo
    Cmt da PM MA e Secretário Ficaria doido.
    e Ladrões Fariam a Festa nas Ruas. e ai o Bicho Pegaria na Hora. ou no Carnaval. o que acham dessa Ideia
    Rapaz esse Ano o Governo não vai da nadica de nada para PM e BM e nem PC pode cre
    Se Governo for da aumento para segurança. Só Proximo Ano meu povo. Fque Frio
    Vamos para Só em DEZEMBRO. que voces vão ver o bicho. NATAL-FERIAS ESCOLARES etc.
    Eita Queria ver a cara do CMT e Secretário e Governadora.

    Vamos que Vamos PM e BM !
    Sierra Delta Imperosa.

    ResponderExcluir
  14. colegas e o nossa URV,sai ou não sai, esse governo só pensa em fazer política em beneficio próprio, e aind dizem que não tem nepotismo,

    ResponderExcluir
  15. O governo em mensagem para Assembléia legislativa solicitou que fosse aprovado o orçamento da segurança pública para o ano de 2012 em uma redução de mais de doze milhões de reais o que leva a crer que terá muito menos investimento nessa área e nem pensar em aumento para esses funcionários públicos. Tal redução, afetará a PM em menos dez milhões e o Corpo de Bombeiro em menos dois milhões,o que prova que o Governo do Maranhão não está levando a sério as lutas e reivindicações da categoria, mais este mesmo orçamento poderá ser votado até o mês de dezembro o que leva a crê, que agora ou nunca temos que reagir, pois sem nenhuma reação, estará concretizado aquilo que aquela senhora sempre quis,O NÃO RECONHECIMENTO EM SABER QUAL A INSTITUIÇÃO QUE CARREGA ESTE ESTADO NA CABEÇA.
    TODA AÇÃO REQUER UMA REAÇÃO, E QUAL SERÁ A SUA.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos