quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

O anuncio foi feito na manhã de ontem (03/02), no QCG (Quartel do Comando Geral) do Corpo de Bombeiros pelo Cabo Jurany(matemático), com especialização em matemática e estatística e o Cb J.Martins(Contador) com Mestrado em contabilidade.

O estudo é fruto de 10 anos de pesquisa e tem como seus pressupostos cálculos matemáticos baseados na teoria do Sistema Dinâmico, Teoria Sistema da Dinâmica de Sistema e teoria da Análise de custo.

O blog havia feito uma matéria que foi duramente criticada pelo Sd Leite, representante da comissão das praças da Polícia Militar. O militar fez duras criticas ao projeto, todavia por não conhecer o teor do projeto fica complicado alguém querer questionar um trabalho acadêmico sem propriedade para tal, no mínimo para se questionar um estudo científico deve-se criar um outro melhor.

Apesar das criticas, o projeto foi apresentado pelos especialistas do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o matemático, Cb Jurany, “o tempo é o orientador de todo esse estudo” disse o militar. Conforme já havíamos exposto na matéria com relação ao assunto (Projeto Revolucionario), os cálculos garantirá que o Sd Com 25 anos de serviço será promovido ao posto de Sub Tenente, levando-se em conta o quinquênio por tempo de serviço.   

O estudo buscou a origem do problema, “ O estudo foi buscar o problema, tínhamos que atacar o grande problema das promoções”, disse o cab Jurany.

Segundo, o especialista em estatística, só poderia haver uma regularidade e equilíbrio nas promoções quando fosse resolvido o problema do fluxo e que esse mesmo fosse continuo, só assim estaria sanado as deformidade nas promoções, afirmou o Jurany.

Os cálculos, segundo os pesquisadores, garantirá o fluxo continuo até a carreira de Sub-Tenente quando encerra a carreira das praças. A principio, como já havia dito, o estudo está resgatando e fazendo justiça aos militares que estão com suas carreiras atrasadas por 2 décadas. Por isso que o objetivo final é até o posto de Sub Tenente. As demais situações, entrarão em outros estudos, como no caso dos oficias QOA(Quadro de Oficiais Administrativo) e QOE(Quadro de Oficiais Especialista).

Conforme, falou o Cb Jurany, as promoções estão  baseadas numa estrutura piramidal que com o estrangulamento e sufocamento das promoções ao longo dos anos, deformou o fluxo na carreira das praças. O estudo apontou a criação de uma estrutura promocional que seria a linear, sem, contudo interferi no sistema piramidal tradicional. Segundo, o matemático, as duas estruturas piramidal e linear coexistiriam de forma harmônica.

Com isso estariam valendo o velho sistema piramidal baseado na antiguidade, merecimento e tempo de serviço e o novo sistema estrutura linear que tem suas bases no quinquênio de tempo de serviço, ou seja, de 5 em 5 anos as promoções seriam cumpridas automaticamente sem prejuízos para o sistema tradicional.

Para os incrédulos, que tem mania de atirar para todas as direções, os pesquisadores garantiram que esse fluxo poderá chegar nessa regularidade até 60 anos.

O Cb J. Martins, com mestrado em Contabilidade, expôs todo o impacto financeiro, baseou-se os estudos nas analises de custo. De acordo com o militar, o impacto financeiro chegaria a 10 milhões anuais e se colocado dentro do orçamento do Estado daria uma dizima periódica de 0,00000001 alguma coisa, ou seja, não representaria em nada e nem tão pouco impactaria o orçamento do Estado. 

O blog só tem a parabenizar os pesquisadores militares que com maestria desenvolveram esse que será um grande projeto revolucionário para os militares do Brasil, sem sombra de dúvida. Eles demonstraram que é possível fazer justiça com aqueles que aguardam a anos suas promoções .

O projeto é pioneiro e com certeza será base para todos os militares do Estado. O Sgt Frota, da associação dos Sub Tenente e Sargento da Polícia Militar, observou a proposta e viu em loco a magnitude do projeto que servirá também para os policiais militares.

Bem, é isso. Para os que têm dificuldades de compreender e interpretar, por favor, leia direito para não está falando asneira nas mídias sociais.

6 comentários:

  1. Ebnilson se possível coloque o esboço do estudo pra baixarmos e lermos, se assim os autores permitirem e mais algumas idéias pra regularizarmos estas promoções seria diminuir os interstícios pra quem está aí com mais de 20 anos atrasados e acrescentar o dia 25 de agosto pra promover também a todos, pois é o dia do soldado e todos os soldado devem ser promovidos nesse dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Hailton, não tenho disponível a minuta e acho também que será difícil, pois o projeto deverá ser patenteado e registrado e só após deverá ser liberado. Acredito que os autores tem medo do plágio, mais vou conversar com eles para ver se disponibilizam alguma coisa para eu postar.

      Excluir
  2. Ebnilson se possível coloque o esboço do estudo pra baixarmos e lermos, se assim os autores permitirem e mais algumas idéias pra regularizarmos estas promoções seria diminuir os interstícios pra quem está aí com mais de 20 anos atrasados e acrescentar o dia 25 de agosto pra promover também a todos, pois é o dia do soldado e todos os soldado devem ser promovidos nesse dia.

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha lido da primeira vez, mas agora ficou mais claro. Já tinha gostado da idéia na primeira vez que li, agora que ficou melhor explicado gostei ainda mais.

    ResponderExcluir
  4. naõ se pode ofender o colega que somente tem a intenção de ajudar a classe policial

    ResponderExcluir
  5. enquanto os outros Estados estão aprovando carreira unica e promocão automática a cada 03 anos, nao vejo vantagem nenhuma nesse estudo matemático de probabilidade em estatística de dizima periódica de não sei das quantas, onde o policial só chegaria a sub-tenente, não vejo porque fazer esse estudo matemático, onde todo munda ja sabe o que tem que se fazer: carreira unica e promocão automática com reestruturação da piramide.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos