sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015
Deputado Cb Campos
O deputado Cabo Campos assumiu os trabalhos na Assembléia Legislativa do Maranhão e já marcou território como o parlamentar dos Militares do Estado. Só de uma cajadada só, protocolou 14 proposições na Mesa Diretora que trará grandes avanços para os policiais militares e bombeiros do Maranhão. O parlamentar, que agora é sua excelência, mostrou na sua primeira sessão que é o representante legitimo dos militares do Estado.

Entre as indicações estão:

A criação da Medalha de Mérito Legislativo “Sargento Sá”, destinada àqueles que se destacaram para a segurança pública do Maranhão;

A construção da ponte do Rio Pericumã;

Piso salarial militar pela PEC 300;

Carreira Única;

Escalonamento vertical;

Adicional noturno;

Adicional de Periculosidade;

Promoção automática;

Fim do RDE;

Elaboração do novo Código de Ética contemplando os Policiais e Bombeiros Militares; e

Projeto a lei de proposição da criação do quadro complementar do Colégio Militar Tiradentes;


O militar de origem pobre, chegou no topo da carreira política maranhense, ao galgar uma cadeira no poderosíssimo parlamento estadual, cuja, história remonta da época do império brasileiro.

Campanha pobre

Campos, penetra na elite política maranhense sem nenhum vintém, com uma campanha pobre, sem estrutura financeira, sem outdoors pelas ruas, carros de sons, estruturas de áudio visuais e sem cabos eleitoras pagos, ele conseguiu a façanha através de seu carisma e sua força de influenciar as pessoas, uma vaga na elite política do Maranhão.

"Santinhos"  na época da campanha
Sua trajetória política é marcada por uma longa luta de sofrimento, perseguições, prisões e toda sorte de desrespeito da hierarquia militar. Cabo Campos superou a tudo e a todos e conseguiu vencer as eleições de 2014 com sua fé e sua determinação. 

Como militar Cb Campos se preparou para guerra política e levou todos os equipamentos
Pobre, negro e policial militar, Cb Campos ascende a poderosa elite maranhense

A Trajetória

O Cb Campos é de origem humilde da região da baixada maranhense, ingresso na Polícia Militar em 1992 e após quase duas décadas chegou a ser promovido a cabo da Polícia Militar. Ele concorreu a vários cargos políticos, como deputado estadual 2010; candidato a vice-prefeito de São Luís em 2012 e finalmente pela segunda vez a deputado estadual, no qual recebeu quase 20 mil votos.

O sonho de ser Sargento da PM , Cb Campos não conseguiu
 Campos liderou a greve junto com os demais companheiros em 2011 e 2014, no qual lhe rendeu uma ampla repercussão na sociedade ludovisence. Como liderança dentro da Corporação militar, se indispôs com as velhas estruturas da hierarquia militar e sendo dessa forma um líder dentro da Polícia Militar.
Cb Campos mostrando a portaria de sua quase exclusão, por defender os militares 

As brigas internas entre as lideranças fizeram com que o Cabo Campos se afastasse do grupo e começasse fazer o movimento separado, conhecido como Movimento Militar Independente. As disputas internas dentro das lideranças militares provocou uma divisão, todavia Cabo Campos de forma solitária prosseguiu com seu projeto de chegar ao parlamento estadual.

Sua vitória nasceu desacreditada e com bastante desconfiança para todo mundo, porém a certeza da vitória Campos tinha em seu íntimo. A classe política foi pega de surpresa com a vitória de Cabo Campos, que sem dinheiro consegui levar uma campanha aos trancos e barrancos.

A vitória de Cabo Campos é a vitória dos policiais militares e bombeiros do Maranhão. Com a greve de 2011, os militares foram tomados por um despertamento político, social  e institucional, pois pela primeira vez na história da Briosa, um militar saído das bases foi eleito com a força e a União dos militares do Maranhão.

Cabo Campos acreditando na vitória

A revolta das praças que culminaram com as greves de 2011 e 2014, teve como a grande vitória a eleição do deputado Cabo Campos. 


Mesmo com catapora, Cb Campos lidera a greve em 2014

Os policiais e bombeiros militares do Maranhão estão cheios de esperança por aquele que se tornou a maior liderança política militar do Estado.

Finalizo essa singela e pequena homenagem ao deputado Cabo Campos, no qual trouxe a esperança para todos os militares do Maranhão. Dedico ao deputado Cabo Campos esse versículo das sagradas escrituras, que esse seja sempre sua visão para com todo esse povo sofrido do Maranhão.

“ Disse ainda o Senhor: Certamente, vi aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe os sofrimentos, por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma boa e ampla, terra que mana leite e mel(...) Pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo. Vem, agora, e eu ti enviarei  a Faraó, para tirardes o meu povo”
(Êxodo 3: 1 a 10).

Sargento Ebnilson
















0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos