domingo, 1 de fevereiro de 2015

A Caixa Beneficente dos policiais militares, bombeiros ativos e inativos, viúvas e pensionistas do Maranhão, comemorou sua festa de 54 anos de fundação, na tarde de ontem (01/02), na sede da entidade no Bairro de Fatima em São Luís.

Compareceram ao evento o Comandante Geral da PMMA, Cel. Alves, Deputado Cabo Campos, ex-comandantes Gerais da PM, militares da ativa, reserva e demais sócios.

A entidade abriga o maior número de sócios do Estado do Maranhão, entre todas as entidades militares e com um caráter estadual de abrangência em todos os setores e segmentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

TC Silva Filho, presidente da Caixa
 Sob a direção e comando do TC Silva Filho, a instituição basicamente renasceu das cinzas, como o “Fênix”.

A Caixa ao longo dos anos através de gestões desastrosas, ficou totalmente sucateada e jogada as traças, deixando a entidade falida e com uma dívida milionária de encargos trabalhistas.

O TC Silva Filha, em seu discurso recheados de uma simbologia espiritual, falou aos presentes de seu chamado para ressuscita a dignidade, a moral e o prestigio da instituição.

Na sua fala, o oficial, contou um pouco de como havia recebido a Caixa Beneficente. Disse que ao chegar, retirou toneladas de entulho do pátio da entidade. As dívidas com credores e trabalhadores chegavam a mais de 4 milhões de reais, o patrimônio liquido da instituição chegava a pouco mais de 2 milhões, mesmo se desfazendo do patrimônio não pagaria as dividas.

Com todo o patrimônio penhorado e uma dívida milionária, ao TC Silva Filho restou-lhe exercer sua fé em Deus e acreditar no impossível que seria possível. Já diz o texto sagrado aos Hebreus no seu capitulo 11, onde fala que a fé é o firme fundamento das coisas que esperam e convicção de fatos que não se veem. Baseado nessa premissa verdadeira o oficial a arregaçou as mangas e começou sua saga de 8 anos a frente da entidade.

Firmado na certeza de sua fé e com a convicção das promessas do Altíssimo para os que creem, o presidente focou sua meta nas escrituras sagradas no capitulo 6.3 de Neemias, no qual diz: “ Estamos fazendo uma grande obra de modo que não podemos parar”. Foi com essa visão espiritual que o TC Silva Filho fez ressurgir dos escombros a Caixa Beneficente.

Após 8 anos de uma luta diária, a grandeza de seu esforço e trabalho demonstrou na tarde de ontem que realmente, aos olhos espirituais o oficial estava correto na sua visão espiritual e que o seu chamado não era mera coincidência e sim uma providencia divina.

A Caixa, depois dessas trevas que outrora passou, recuperou sua dignidade, seus prestígios e a certeza de uma entidade totalmente recuperada.

Com as dividas equilibradas e os encargos trabalhistas negociados, a CB tem hoje um patrimônio liquido de R$ 25 milhões. Vejamos quais as conquistas e como a entidade se encontra atualmente:

MISSÃO DA CAIXA BENEFICENTE

Prestar assistência médica, odontológica, psicológica, fisioterapêutica e terapia ocupacional, aos seus associados e dependentes, nas instalações físicas da Entidade e\ou conveniadas;

Prestar assistência jurídica aos herdeiros do falecido, quanto ao recebimento de suas pensões, seguros, pecúlio e o mais a que tiverem direito, em situações pacíficas e sem ônus para a CB;

Intensificar o intercâmbio social, cultural e recreativo com Associações congêneres, através de convênios;

Dar amparo moral aos seus associados


Fomentar o desenvolvimento de metodologias e sistemas que deem suporte ao atendimento integrado ao associado, dependentes e comunidade em geral, em matéria de orientação e informação sobre o mercado de trabalho.

Parceria com A Secretaria de Estado da Saúde

A CB mantém uma parceria com A Secretaria de Estado da Saúde. Nas instalações do prédio da instituição funciona o CEMESP(Centro de Medicina Especializada) para tratamento de hipertenso e diabetes.

A vantagem do associado será na marcação dos exames e consultas que será sem fila e em horários marcado, facilitando dessa forma o atendimento do associado.

Serviços oferecidos pela Caixa Beneficente.

Serviços médicos, odontológicos e psicossociais com as seguintes especialidades:

- Audiometria
- Clínica Médica                
- Neurologia
- Pediatria
- Oftamologia
- Cardiologia
- Ginecologia
- Urologia
- Geriatria
- Ortopedia
- Fisioterapia
- Fonoaudiologia
- Nefrologia
- Laboratório de analises clinicas
- Exames cardiológicos
- Eletroencefalograma
- Odontologia(06 gabinetes)
- Enfermagem(01 sala de enfermagem)
- Psicologico e assistência social(01 consultório psicossocial)

 Por tudo isso hoje a Caixa Beneficente foi entregue novamente aos seus sócios.

O TC Silva Filho, foi verdadeiramente a pessoa escolhida por Deus para resgatar toda essa história e fazer dos escombros uma luz para seus beneficiados. 

Parabéns ao oficial e que Deus possa lhe abençoa sempre.

Sgt Ebnilson-Admistrador

0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos