quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015
Dep. Cb Campos, Cel. Alves e Cel Dione

Na tarde desta quarta-feira(25/02), no QCG (Quartel do Comando Geral) da PMMA, o Comandante Geral da PMMA, Cel. Alves, e o Representante do Comando do Corpo de Bombeiros, Cel. Dione, apresentaram a proposta de recomposição salarial dos policiais militares e bombeiros do Maranhão. 

Compareceram na reunião as associações militares e o deputado Cabo Campos.

O blog não vai se ater as questões de caráter pessoal e as por memorizadas, vamos comentar as propostas apresentadas pelo Comando da PMMA. 

A proposta está baseada na alteração da Lei 8591/2007, que dispõe sobre a fixação de subsidio para os membros da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A modificação será feita no artigo 9º que diz:

Art. 9º-Fica criada a retribuição temporária pelo exercício de comando ou de chefia na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar. 

Pela nova redação, o dispositivo ficará da seguinte forma:

Art. 9º-Fica criadas na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros as seguintes retribuições de caráter remuneratório.

I- Retribuição adicional pelo exercício de atividade por risco;
II- Retribuição adicional pelo exercício de função de comando, Direção e Chefia;
III- Retribuição adicional pelo exercício de caráter pessoal. 

No inciso I, todos os militares receberão esse adicional; já no inciso II, a retribuição de função de Comando, Direção e Chefia será destinada somente aos que ocuparem esses cargos do Comandando, que vai do Comandante Geral da PM/BM ao Cabo Comandante de DPM(Destacamento da Policia Militar).  

O inciso III, tratará de uma vantagem pessoal que será baseado no quinquênio, ou seja, os valores serão corregidos conforme o tempo de serviço de 5 em 5 anos.

Pela proposta também estará incluído o Escalonamento vertical com os índices corregidos.

Trocando em miúdos

A proposta de recomposição salarial ds PM/BM, será feita baseada em três eixos principais: Retribuição de atividade de risco, adicional de função de Comando, Direção e chefia e retribuição adicional de caráter pessoal. Todas as retribuições serão levadas para a reserva.

O projeto apresentado pelo Alto Comando Militar com a aprovação do deputado Cabo Campos e das associações militares que permaneceram até o final da apresentação. São elas: ASSEPMA(S.Luís), ARCSPMIA(Imperatriz), Balsas, Chapadinha, Itapecuru, Barra do Corda, Bacabal, Caixa Beneficente, Associação dos Bombeiros da capital, Associação dos bombeiros de Imperatriz, AMAIC(Caxias) e o Cabo Mendonça representante da Comissão dos Bombeiros. 

A proposta é viável e contempla como já dissemos o Escalonamento Vertical. Temos que aguardar até o momento de podermos publicar toda a minuta com seus anexos que constam os valores.

Não há por que fazer uma tempestade em um copo d’água. Independentemente de quem apresentou, praça ou oficial, isso não é relevante. O importante é que temos uma proposta que contempla todos os policiais militares e bombeiros, do soldado a coronel.

Por uma questão estratégica nos solicitaram que não publicasse nenhuma tabela com os valores.

Fora isso, o mais é especulação infundada. Quem ficou até o final da reunião viu que o pacote é excelente. Vamos aguardar.

Obs: Por problemas pessoais somente agora tivemos tempos de publicar o resumo da reunião com os Comandantes militares.

Um comentário:

  1. Se a aprovação da proposta não foi unânime, portanto, não seria o caso de enviá-la ao Governo para apreciação

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos