Associações militares da Capital e interior agendam a primeira reunião da Comissão das Praças

Associações militares e Felipe Camarão

A ASSEPMMA( Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão) reuniu-se com o Secretário de Estado Filipe Camarão, junto com a Associação dos Bombeiros de São Luís, Associação dos Bombeiros do Sul do Maranhão, Associação de Caxias e o representante da comissão dos Bombeiros. A reunião foi possível devido à solicitação da entidade no dia 21/02, através de oficio protocolado na própria Secretaria.


Iniciou-se a reunião discutindo o Escalonamento Vertical, informando o secretário do andamento da ação judicial movida pela ASMEMA que trata da reposição dos índices que foram mudados em 1992 e desde então provocam perdas salariais aos militares . O secretário anunciou conhecer a demanda e que o governo estar organizando as financias e ajustando as contas para fazer as reparações salariais e que a segurança, saúde e educação são prioridades. 

Adicionar legenda
Denunciou-se as dificuldades do atendimento no hospital do servidor onde estão marcando consulta para 2016. O secretário falou da necessidade dos servidores fiscalizar os serviços e denunciar, pois assim terá subsídios para romper com os contratos das empresas que não cumpram com obrigações contratuais. Prometeu: Reunir as entidades representantes dos servidores públicos afim de apresentar soluções e possíveis revisão de convênios no hospital do servidor; Estender o atendimento médico, odontológico e pericia a cidade de Imperatriz e posteriormente a outras regionais com Caxias; Revitalizar o centro recreativo do IPEM, entre outras politicas de valorização dos servidores.


Foi apresentado o oficio de indicação do representante das praças do Corpo de Bombeiros datado de 08/01/15 e perguntado por que ainda não tinha iniciado os trabalhos da Comissão Especial prevista no Decreto Governamental nº 30.617 de 02/01/2015. Solicitou a sua assessoria o processo, onde constatou a referida indicação e disse que faltava apenas a indicação dos oficiais do Corpo de Bombeiros e da SEPLAN e imediatamente determinou o encaminhamento de oficio para que se estabelecessem essas indicações. Foi solicitado então o agendamento da primeira reunião, que ficou marcado para 12/03/15, então solicitou-se que o representante fosse acompanhado de um corpo técnico. O secretário informou que as reuniões da comissão serão abertas, podendo os presentes participar das discursões tendo direito ao voto apenas os representantes.

Com informações do Cb Medonça (Representante dos Bombeiros na comissão)
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º Companhia Independente da PMMA( Amarante): Conclusão das primeiras turmas do PROERD em Sítio Novo no Maranhão

INTOLERÂNCIA MILITAR

2º Reunião da Comissão do governo com os militares: Principais Deliberações