quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015
Biné Carvalho, Secretário de Cultura de Lago da Pedra
O blog foi procurado pela assessoria jurídica do Secretário de Cultura do município de Lago da Pedra, o Senhor Biné Carvalho, para lhe garantir o direito de resposta, com relação à matéria publicada aqui neste sítio. Baseado nas garantias constitucionais do contraditório e ampla defesa, o blog concede ao Secretário o direito de resposta.
 

DIREITO DE RESPOSTA

Eu, Biné Carvalho, presidente da Fundação Municipal de Cultura e Juventude de Lago da Pedra, venho por meio desta esclarecer o que aconteceu naquela terceira noite de carnaval, já noticiada por este blog sem ouvir a outra parte envolvida no caso, ou seja, a minha pessoa.

Ficou determinado pela Juíza de Direito, da 2ª Vara, Drª Luciany Cristina de Sousa Ferreira e pela Promotora de Justiça, Drª Lays Gabriella Pedroza Souza, conforme Portaria-Conjunta nº 01/2015 – 2ª Vara e 2ª PJLP, de 04/02/2015, que o evento carnavalesco em Lago da Pedra se encerraria todas as noites as 3 horas da manhã, portaria que vinha sendo e que foi cumprida todas as noites.
No entanto, na terceira noite de carnaval, dia 17, segunda-feira, por volta das 2:25 da manha, a Tenente Ibiapina adentrou ao palco, na área de show, onde se apresentava o cantor da Banda Bonde Maluco e determinou que o show fosse encerrado naquele momento. O cantor argumentou com a Tenente que ainda faltavam 40 minutos de show e que ele ainda estava dentro do horário determinado, pedindo a Tenente Ibiapina para cantar somente mais duas músicas e que no decorrer das últimas músicas anunciava o fim do show, uma vez que o público sem entender a paralização do show, já começava a ficar exaltado e que poderia causar uma invasão ao palco dessa multidão.

Naquele momento eu me encontrava no palco e estranhei o fato de como organizador do evento não ter sido procurado pela Tenente, assim como fizeram os demais policiais nas noites anteriores para conversarmos e anunciar que o show estaria chegando ao fim. Quando me aproximei, ela já estava dando voz de prisão ao cantor, foi quando eu pedi a ela que me acompanhasse até o camarim de apoio para conversarmos, já que ainda faltavam 40 minutos para as 3 horas da manhã, horário limite do show.

A Tenente não quis em nenhum momento conversar comigo, estava determinada a prender o cantor e encerrar o show às 2:25, foi quando eu disse, usando o microfone que ela me prendesse ao invés de prender o cantor, mas que ela cumprisse a portaria deixando o show continuar até as 3hs da manhã.
Em nenhum momento eu incitei o público contra a guarnição como o blog diz, o público se manifestou em virtude da maneira abrupta com a qual a Tenente subiu ao palco e determinou o encerramento do show antes do horário previsto.
O que tentamos de todas as formas foi minimizar a confusão criada pela oficial Ibiapina que não atendeu a nenhum dos nossos pedidos, mesmo assim cumprimos a portaria encerrando e fechando as portas do palco às 3hs da manhã.

Nos colocando à disposição para quaisquer outros esclarecimentos, lamentamos o fato e a versão dada pela oficial, até porque temos respeito pela policia civil e militar e mantemos uma relação cordial e uma parceria saudável com todos.

Lago da Pedra-MA, 19 de Fevereiro de 2015.

BINÉ CARVALHO

PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DE CULTURA DE LAGO DA PEDRA-MA.

7 comentários:

  1. Meu deus, o cara fala ao microfone pedindo a autoridade que o prendesse e ainda por cima diz que não quis incitar a multidão contra a policia. Por favor, que ridículo. Me conta outra, preciso ouvir mais hipocrisia, pois esta foi pouca.

    ResponderExcluir
  2. Somente o fato de ter se manifestado contra a atitude da oficial através dum microfone, isso é o suficiente para insitar uma multidão

    ResponderExcluir
  3. Isso é direito de resposta ou é direito de mentira?

    ResponderExcluir
  4. Tu é um Safado que não sabe respeitar nem quem tá lá pra dar segurança pra todos. Quando o estado anunciou que ia este reforço policial.vocês vibraram achando que era uma conquista.uma garantia que teriam um carnaval tranquilo. Depois este Safado cria o maior problema. Quase uma tragédia. Agora vem colocar a culpa na tenente. Ela estudou se capacitou pra estar ali. Já este bobao tá ali pelo querer da prefeita. Ver a diferença como é grande.

    ResponderExcluir
  5. Caro Edvaldo, primeiramente só vi seu comentário agora. Não fico de plantão 24 horas no computador. Tenho minha vida particular. Se vc notou verificou que nas últimas 48 horas publiquei apenas duas matérias. Vc não procurou saber o porquê, simplesmente veio de forma agressiva me cobrando. Outra, não tenho obrigação de publicar nenhum comentário, fica a meu poder discricionário para isso. Nesses dois dias estive com problema no meu computador e na minha internet, por tanto nesse momento 18:05 que pude resolver o problema e pude me sentar e vê os comentários e atualizar o blog. Não fale coisa que vc não sabe. Não sei quem é vc, para vim me ofender. Esse comentário irresponsável seu será excluído e o público no blog não mercê ouvir essa asneira. Já esse outro foi publicado agora por que somente agora, pude sentar e lê-lo.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos