terça-feira, 24 de fevereiro de 2015
Deputado Edilázio, "MP fere a isonomia" 
 Na votação da MP(Medida Provisória) que o governo encaminhou para Assembléia Legislativa(AL), somente dois parlamentares votaram contra: Os deputados Edilázio Junior e Zé Inácio.

De acordo com o site da Assembléia, o deputado Elilázio Junior(PV), “disse que a MP fere a isonomia porque concede o benefício apenas aos policiais, deixando de fora as demais categorias do funcionalismo público.”(http://www.al.ma.leg.br)

Deputado Zé Inácio 
A fala do deputado Edilázio é um tanto equivocada, quando se fala em isonomia. Uma coisa o parlamentar deveria conhecer, que nenhuma dessas categorias tem o dever de sacrificar a sua própria vida, coisa que somente é privativo aos policiais, que no dia a dia coloca suas vidas em perigo em prol da defesa e proteção da sociedade.

As demais categorias não são ameaçadas por criminosos, não prendem delinquentes, não são chamadas aos fóruns para responderem processos por diversas ocorrências em detrimento do serviço policial. 

Nenhuma outra categoria necessita tanto dos serviços jurídicos como os policias militares, civis e bombeiros que na maioria das vezes tem que tirar do próprio bolso para pagar advogados, sendo que o Estado tem obrigação em defender seus membros das forças policiais e nunca o fez. 

Talvez para os parlamentares, que são abastados, é fácil criticar o benéfico que a décadas os agentes de segurança lutam para consegui-los. Os profissionais da Segurança sempre foram colocados a margem dos servidores públicos pelos governos anteriores. Sempre fomos tratados como aparelho repressor e mão armada do Estado. Na hora que os policiais ganham um benefício, logo aparecem os do contra. 

Nunca se viu na história centenárias das instituições policiais a preocupação do poder executivo em garantir o mínimo de assistência jurídica aos servidores da segurança pública.

Não tenha dúvida nobres deputados, que os policiais de todo o Estado agradecem ao governador Flávio Dino pela sensibilidade e preocupação em defender seus comandados.

8 comentários:

  1. Duas maçãs podres que com certeza saberemos jogar fora do pomar

    ResponderExcluir
  2. Estes dois deputados provavelmente teve sua campanha patrocinada por alguma facção criminosa. Ou eles mesmos fazem parte. Não vou chamar eles de cocô de vaca por que cocô de vaca dar estrume.

    ResponderExcluir
  3. concordo com os dois deputados. no brasil, com esse governo atual,e com os passados as leis sao as mesmas. com pouca diferenças.
    porem, todos os trabalhadores, como por exemplo motoristas bancarios etc. vivem em constantes risco de vida. todos nós ao sair pras ruas passear,ao trabalho etc, somos alvo da violencia. e nao apenas os policiais.
    veja voces mesmo policiais sobre a educacao; ou melhor aos proficionais de faculdade servidores do estado. o salario é vergonhoso, quanto ao de vcs. direitos iguais correto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com uma grande diferença ovo. Os policiais militares combatem. São obrigado irem pra cima. Correrem atrás. .. Se vc não sabe o que é isso. Pare de falar bobagem

      Excluir
    2. Com uma grande diferença ovo. Os policiais militares combatem. São obrigado irem pra cima. Correrem atrás. .. Se vc não sabe o que é isso. Pare de falar bobagem

      Excluir
  4. quando é para ajudar ,são do time do contra ,mas depois vem pedir nossos votos ,os policiais e seus familiares se lembraram na hora de votar .Quem foram estes dois parlamentares

    ResponderExcluir
  5. Fala mal da polícia quem não a conhece de perto.

    ResponderExcluir
  6. Renato cavalcante acho q vc nao entedeu a emenda ai o q os policiais com esse projeto tiveram o direito foi apenas o q os bancários motoristas professores nao fazem é o combater assassinos e q por ventura o vagabundo venha a tombar o policial nao pode arcar com as despesas de um advogado ja q ele estava representando o estado então nada mais justo ok

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos