terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Associações da capital

Aconteceu ontem (02/02), na sede da Associação dos Inativos no Angelim, a reunião das associações militares da região metropolitana de São Luís. Compareceram as seguintes entidades:

Caixa Beneficente (TC Silva Filho), Associação dos Oficiais (Major Adelman), Associação dos Inativos( Cb Alencar), Associação dos Sub Tenente e Sargento(Sgt Frota), ASSEPMMA( Sgt Mendes), Associação dos Bombeiros da capital (Sgt Jean Marry), Associação das Esposas e familiares e amigos (Prof. Fernando), Comissão dos Bombeiros(CB Mendonça) e o Sgt Ebnilson(Blog do Ebnilson).
Os rumos sendo tratado do movimento militar

O intuito da reunião foi exclusivamente tratar da representatividade e do papel das entidades militares na capital junto à comunidade militar e aos órgãos constituídos.

A reunião foi somente com as lideranças da capital e em outro momento quando as rédeas estiverem aplanadas, as associações do interior do Estado serão convidadas, para que as entidades possam trilhar juntas num só propósito.

Todas fora unânimes, em admitir que o único caminho para o entendimento é a união e a organização em prol da coletividade dos policiais e bombeiros da região metropolitana.

As falas giraram em torno do desrespeito, desmoralização, a falta de urbanidade, hombridade e camaradagem entre as lideranças militares e do processo de aniquilamento por alguns representantes de associações.

Foram reivindicadas a legitimidade, legalidade e a dignidade das entidades e principalmente a sua participação em todo o processo na nova conjuntura do governo estadual.

Criticou-se com veemência a postura da comissão criada, para representar as praças no governo, e sua atitude centralizadora e a não participação das associações nesse processo de construção das propostas e projetos da comunidade militar.

Entenda o caso

A Comissão das Praças, representada pelo Sd Alexandre Leite, foi eleito pelas associações para representar as praças na Comissão criada pelo governo, todavia as atitudes e postura do militar vêm desagradando às associações, simplesmente por se isolar e tratar dos assuntos e projetos somente com duas entidades e dessa forma desprestigiar e deixar de fora as mais de 20 associações militares do Maranhão.

A animosidade vem se alastrando, principalmente após do Sd Leite, ter gravado em áudio uma  conversa que foi bastante explorada no Whatsapp, no qual faz referencias discriminatórias, injuriosas e uma tremenda falta de respeito com o Sgt Ebnilson e a Comissão dos Bombeiros.

Quando as associações da capital perceberam as posturas da comissão e suas reais intenções que é aniquilar as referidas entidades, houve essa reação em convoca-las e discutir os caminhos que devem ser tomados e as providencias a serem feitas.

Não se admitiu em hipótese nenhum, a exclusão das associações da capital e interior no processo de construção das propostas e projetos dos policias militares e bombeiros.

Finalizando, as rédeas foram tomadas novamente e as associações da região metropolitana estão de volta para tomar suas posições nesse que sempre foi um espaço de construçao democrático e que sempre envolveu todas as entidades militares.

Já foi marcado a segunda reunião que acontecerá no dia 09/02, cuja pauta será as propostas e projetos pertinentes a categoria e seus encaminhamentos.

Um comentário:

  1. O problema é que tais associações não representam a vontade da tropa, ao menos não a vontade da maioria. O representante já foi escolhido, agora é nos unirmos para ajudar-lo e cobrar dele quando for necessario.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos