quinta-feira, 12 de julho de 2012



GTM
Por Volta das 21:30 horas do dia 10/07. A Equipe Bravo do Grupo Tático Móvel realizava o Patrulhamento pelo bairro da Alemanha, quando decidiram fazer uma incursão na conhecida área de tráfico de drogas, mas precisamente em um beco da Trav. Irmãos coragem que dá acesso à rua com o mesmo nome. Na ocasião, o grupo tático resolveu fechar o cerco se dividindo durante a abordagem em duas Equipes, sendo uma equipe que entrou pela travessa e a outra pela referida rua. No momento da incursão no beco, 04(quatro) homens, assim que avistaram as viaturas com a 1ª Equipe, saíram correndo pelo beco, em direção à outra Equipe que já se encontrava fazendo incursão no local. Nesse momento os Indivíduos foram enquadrados pela Equipe, feitos a revista foi encontrado em poder do indivíduo identificado como TACIO ”vulgo Morcegão” toda a droga e certa quantia em dinheiro trocado. Próximo ao elemento foi encontrada munições de Pistola Calibre .40. Indagado a TACIO pela Pistola ele não deu nenhuma informação sobre a arma. Continuando a busca pela pistola, o Soldado Getúlio, com a utilização da lanterna tática, localizou a Pistola jogada próxima a uns pedaços de ferro.
Os Malas
Em seguida os meliantes, foram colocados na viatura e conduzidos juntamente com todo o material apreendido para o Plantão Central da Beira Mar, onde foram apresentados a Autoridade Policial ali presente.

Fonte: GRUPO TÁTICO MÓVEL DO 9ºBPM - EQUIPE BRAVO: CAP ZADOCK, SGT TRINDADE, SD GETULIO, SD M.CALDAS, SD L. FERREIRA, SD SELVINO, SD BERNAL E SD GUTHIEL.

10 comentários:

  1. parabéns para esse grupo que é operacional e atuante contra a criminalidade na capital, precisamos mais de policiais assim que trabalha serio...

    ResponderExcluir
  2. como sempre só a pmma que trabalha e não é reconhecida pelo governo

    ResponderExcluir
  3. EBNILSON,
    SAIU O LIMITE QUANTITATIVO PARA AS PROMOÇÕES DE DEZEMBRO DE 2012, CONFORME BG Nº 129, DE 10/07/2012. NO ENTANTO, FICA A PERGUNTA, PORQUE A COMISSÃO DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS NÃO DIVULGOU A RELAÇÃO DOS CABOS PM PARA A PROMOÇÃO DE 3º SARGENTOS E DOS SOLDADOS PARA A DE CABOS? NÃO VEJO MOTIVO, HÁ NÃO SER QUE SEJA PARA PROMOVER OS "PEIXES". QUEREMOS TRANSPARÊNCIA NAS PROMOÇÕES, PARA QUE NÃO ACONTEÇA O QUE HOUVE EM DEZEMBRO DE 2009. UMA INSTITUIÇÃO PARA SER RESPEITADA TEM QUE RESPEITAR OS DIREITOS DOS OUTROS. TEMOS QUE ACABAR COM ESSE APADRINHAMENTO.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom companheiro, estaremos indo falar com o setor responsável da promoção de praça na segunda, saber o que foi que aconteceu. Aguarde.

    ResponderExcluir
  5. Sei mais do que vc´s imaginam13 de julho de 2012 às 18:42

    Parabéns aos amigos do GTM no interior deveria ter atitudes como esta, pois aki os malas tão matando a toda hora porém os comandantes só querem arrecadar os arregos!!!!

    ResponderExcluir
  6. que tal vc postar esse bg 130 pois existe dificuldades em se obter.

    ResponderExcluir
  7. acho bom informar o ministerio publico, porque acredito que essa não divulgacao do limite quantitativo para as promoções concerteza vai haver entradas de pessoas que não merecem. ebnilson peço que se vc tiver acesso a essa lista divulgue.

    ResponderExcluir
  8. quem não tem acesso ao bg, como faz, divilgue aí.

    ResponderExcluir
  9. Ok, companheiros vou publicar estou terminando a matéria, ainda hoje (14/07) publico.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos