sexta-feira, 20 de julho de 2012
GTM



Por Volta das 20h54min horas do dia 16/07 do corrente Ano. O Grupo Tático Móvel Juntamente com a Equipe Raio, realizavam Patrulhamento em bairros na do 9º BPM, Quando receberam uma denuncia, via telefone, sobre prática de tráfico de drogas no PAC do Monte Castelo; Que de acordo com a denuncia, certa quantia de droga teria chegado ao local e estava sendo mantida em depósito nos Apto 203 e 302 do Bloco 09, o informante acrescentou ainda, que, em um dos Aptos, também haveria armas. Diante da situação, foi feito uma diligência até o local indicado, indo primeiramente ao apto 203 do bloco 09, ao baterem na porta do referido, foram atendidos pelo individuo identificado por Carlos Evandro Viana ao ser informado que a presença dos policiais se dava, devido uma denuncia que no local funcionava a prática de tráfico de drogas, o mesmo permitiu a entrada da guarnição, após varias busca pelos cômodos do referido apto, foi localizado em baixo de um amontoado de roupas sujas no interior de um balde plástico; 03 (três) pedras de crack, além de 41(quarenta e uma) cabeças da mesma substância acondicionadas em material plástico, prontas para venda e consumo; e ainda 103 (cento e três) porções de toftof, uma substância vegetal esverdeada que aparentava ser maconha, acondicionadas em papel alumínio, prontas para comercialização e consumo, tesoura, dois rolos de papel alumínio. 

Perguntado para Carlos Evandro, o único ocupante do imóvel, sobre a procedência e propriedade da droga em questão, o mesmo atribuiu a propriedade da droga, ao morador ocupante do apto 301, aquém identificou como “CORCORAN” .

Em seguida foi dada voz de prisão em flagrante a Carlos Evandro, logo após, foi feito uma revista no apto citado pelo mesmo, onde foi encontrado no local, Antonio José. Foi falado ao mesmo o motivo pelo qual os policiais ali se encontravam esclarecendo.

Diante dos fatos, os meliantes, foram colocados na viatura e conduzidos juntamente com todo o material apreendido para o Plantão Central da Beira Mar, onde foram apresentados a Autoridade Policial ali presente.

GRUPO TÁTICO MÓVEL DO 9ºBPM - EQUIPE BRAVO: CAP ZADOCK, SGT TRINDADE, SD GETULIO, SD M.CALDAS, SD L. FERREIRA, SD SELVINO, SD BERNAL E SD GUTHIEL.

EQUIPE DE MOTO / RAIO DO 9ºBPM: SGT ANDRADE, CB JHAILTON E SD DUALIBE.

Fonte: Grupto Tático Móvel

Um comentário:

  1. Anônimo disse...
    QUANTO A JMS PARA PROMOÇÃO, GOSTARIA DE FAZER A SEGUINTE OBSERVAÇÃO:
    HÁ VÁRIOS POLICIAIS MILITARES QUE ESTÃO NA JMS, COM PARECER PARA MANTER-SE NO SERVIÇO ATIVO SEM ESFORÇO OU OUTROS PARECERES SEMELHANTES. ACONTECE QUE OS PMs ESTÃO TRABALHANDO, PORÉM COM RESTRIÇÃO, QUE MUITAS DAS VEZES TEVE CAUSA COM O SERVIÇO DA PMMA. QUE A JUNTA MILITAR DE SAÚDE NÃO ESTÁ RECEBENDO OS EXAMES, ALEGANDO QUE OS PMs ESTÃO COM RESTRIÇÃO. GOSTARIA QUE VERIFICASSE ISSO JUNTO AO COMANDO GERAL, POIS SE UM PM ESTÁ TRABALHANDO, PORÉM COM RESTRIÇÃO, TEM PLENA CONDIÇÃO DE SER PROMOVIDO, COMO VEM ACONTECENDO EM OUTRAS PROMOÇÕES.
    GOSTARIAMOS DE SABER SE TAL CONDIÇÃO SÓ VALE PARA OS PRAÇAS, POIS SE VERIFICAR O BG Nº 014, DE 19/01/2012, HÁ DOIS OFICIAIS PM QUE FORAM INSPECIONADOS DE SAÚDE PARA CURSO E PROMOÇÃO, E ESTÃO APTO COM RESTRIÇÃO, QUE SÃO O MAJ PM IVALDO DE JESUS SOARES BARBOSA E O 2º TEN PM JOAQUIM CÉSAR PINHEIRO, INCLUSIVE ESTE ÚLTIMO FORA PROMOVIDO AO POSTO DE 1º TENENTE, CONFORME BG Nº 094, DE 18/05/2012.
    QUE HÁ UMA DIRETRIZ DE NORMATIZAÇÃO PARA APLICAÇÃO DO TESTE DE APTIDÃO FÍSICA NA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO PARA SELEÇÃO INTERNA DE CANDIDATOS A CURSOS, ESTÁGIOS E PROMOÇÃO, PUBLICADA NO BG Nº 226, DE 03/12/2007, QUE VERSA SOBRE A SITUAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES QUE ESTÃO COM RESTRIÇÃO NA JMS, MAIS PRECISAMENTE NO SEU ITEM 4.3. ACREDITAMOS QUE A MESMA AINDA ESTEJA EM VIGOR, POIS NÃO CONSTATAMOS NENHUMA REVOGAÇÃO. GOSTARIAMOS QUE VERIFICASSE TAIS SITUAÇÕES, A FIM DE QUE POLICIAIS MILITARES NÃO SEJAM PREJUDICADOS EM SUAS PROMOÇÕES.
    também tem o casos dos que estão sendo julgado incapaz pela jms e estão com processo aposentadoria em andamento teriam direito de serem promovidos mesmo já estando ha mais de um ano afastado?
    quanto ao bg vc poderia fazer a força pra que o mesmo fosse divulgado no site da pmma, já que o blog não suporta.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos