quarta-feira, 11 de julho de 2012



Foto Materia

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (10), projeto de lei de autoria do governo do Estado, criando a Gratificação de Complementação de Jornada Operacional de R$ 60 para as operações especiais das Polícias Civil e Militar, a ser paga aos policiais civis, militares e bombeiros militares do Estado do Maranhão. Agora, projeto retorna ao Executivo, para sanção da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Na mensagem, a governadora esclarece que a proposta vai conferir ao sistema de segurança pública mecanismo de fortalecimento da atividade policial, por meio do aproveitamento do efetivo de pessoal disponível e voluntário, para execução de operações especializadas de combate a criminalidade, exclusivamente no período em que as forças policiais e o contingente do Corpo de Bombeiros Militar se encontrem de folga.

FIM DOS “BICOS”

Roseana Sarney observa que é do conhecimento geral que grande parte do efetivo policial, no período da folga, submete-se ao desempenho de trabalho de segurança privada, denominada de “bico”, visando complementar seus rendimentos financeiros, expondo-se a jornada de trabalho exaustiva a ponto de comprometerem a eficiência na execução de suas atividades institucionais.

A governadora lembra que a gratificação já foi instituída no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pará, São Paulo, Ceará, Paraná, onde os governantes se preocuparam com o problema, que envolve membros das corporações de segurança, em atividades diversas, incluindo a segurança pessoal de executivos, de empresários, bem como de estabelecimento comerciais, transporte de valores e outros.

Conforme o projeto de lei, a Gratificação só será atribuída para atender às necessidades eventuais decorrentes de situações excepcionais e temporárias de serviço das corporações, como a execução de programas ou operações especiais de reforço à defesa social ou à segurança pública, perturbação da ordem pública, e dos prováveis manifestos à proteção ou defesa da sociedade ou à segurança pública do Maranhão.

Fonte: http://www.al.ma.gov.br

12 comentários:

  1. como o sentido dessa gratificação é explorar, além de ter sentido político por motivo das eleiçoes, rapidinho eles, a onde essa gratificação foi implantada ta havendo muita´é exploração.

    ResponderExcluir
  2. QUERO TER UM SALÁRIO DIGNO!

    E NÃO DIMINUIR AINDA MAIS O TEMPO QUE TENHO PARA FICAR COM MINHA FAMÍLIA.

    QUERO TRABALHAR SÓ AS 40 HORAS SEMANAIS QUE TODO SERVIDOR TEM DEVER E DIREITO

    FORÇA COMBATENTES!

    ResponderExcluir
  3. Quer dizer então que um aumento de 60$ é o suficiente para suprir o que os chamados "bicos" oferecem? E falando sério, que brincadeira é essa? Sessenta reais?

    ResponderExcluir
  4. com isso eles acham que ta fazendo coisa boa para os policiais?..continuando com os mesmos sacrifícios tendo que trabalhar na folga pra ganhar míseros reais. por que ela não da o aumento merecido? vai enrolar outro sra governadora.

    ResponderExcluir
  5. me paresce que uma diaria da FN é de 160Rs ñ tenho serteza;Como esse governo quer acabar com os bicos dando essa esmola? eu coheço varios colegas que trabalhão de bico e ganhão em media 1300 mil e trezentos reais só quinze dias de trabalho, vou é muito largar o meu bico pra fazer graça pra PM e Rosingana,

    ResponderExcluir
  6. Ñós temos forças para mudar tudo isso de ruim, que nos é imposto por esse governo ditatorial. NAS ELEIÇÕES NÃO VOTEMOS NOS CANDIDATOS DO GOVERNO!
    Para todos os Milicianos do Maranhão: " O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ" SALMO 23,1
    SD FEM DE SÃO LUÍS

    ResponderExcluir
  7. E brincadeira.Fazendo analogia com a matematica.O aumento de serviço é inversamente proporcional a gratificação. Enquanto o serviço aumenta a gratificação diminui. Essa é a nossa briosa. O suga nunca termina. folga por 60,00 é brincadeira EU GANHO ISSO EM UMA HORA DE BICO.............ESPERANDO ,,,,,,,,,,SEMPRE,,,,,,SEM RESPOSTA ,,,,,,MELHOR SAIR........

    ResponderExcluir
  8. É brincadeira! uma aprovação dessa não merece comentários.

    ResponderExcluir
  9. Ninguem vai comentar a merda do PCCS só em 2015???

    ResponderExcluir
  10. Caro Ebnilson, não seja um mero reprodutor de notícias recheadas de ideologias negativas. Faça a sua crítica e demonstre qual a sua opinião sobre o que foi publicado.
    Abraços!
    Ass.: Schmied

    ResponderExcluir
  11. Ok companheiro, não sou um reprodutor apenas divulguei aquilo que já estava votado pela assembléia.

    Pois bem, não aquilo que foi aprovado é meramente um paliativo que não irá resolver o nosso problema, mas ai tem duas vertentes: Primeira, sempre trabalhamos a vida toda de graça com escalas extras e sugadas, agora pelo menos o extra será pago, ai vem a pergunta o valor é justo? Acredito que poderiam pagar muito mais pelo serviço, mesmo porque todo mundo sabe que o bico gira em torno de 120 ou mais em alguns lugares ou pelo menos em sua maioria. Mais isso tudo eu preciso fazer uma sondagem e uma pequena pesquisa para obter esses dados. Creio que isso não irá acabar com o bico, porque no bico o valor é muito mais vantajoso, pelo menos isso é que vejo em alguns comentários. Mas vamos lá, segundo: esse projeto não foi das associações e sim do governo, portanto toda responsabilidade foi do governo, apenas eles informaram as entidades sobre o projeto, que as entidades solicitaram um valor maior, mas infelizmente o pedido não foi atendido, isso não foi conversa estava lá quando foi dito isso.
    O projeto não foi discutido com as entidades e sim anunciado para as mesmas, se vai ser bom ou ruim teremos que vê o resultado, mas uma coisa é certo o valor é muito aquém da nossa necessidade. Não sei se respondi o companheiro. Qualquer coisa respondo novamente.

    ResponderExcluir
  12. é uma vegonha, será que esse governo acha que nós vamos nos submeter a essas escalas extras para ganharmos essa micharia? me compre um bode viu!!!!! se quiser eu até pago 60 reais para me folgarem na escala!!!!!!!!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos