quinta-feira, 1 de dezembro de 2011


Militares rejeitam a proposta do governo
As negociações continuam na questão salarial, ontem(30/11) o governo propos o valor de R$ 2300,00 muito abaixo da proposta inicial que os militares apresentaram. A reunião terminou sem sucesso e os militares em Assembléia Geral rejeitaram a proposta do governo.

Chegou em São Luis o presidente da ANASPRA(Associação Nacional dos Praças)  o deputado P.Queiroz e o Sub- Tenente Nonato diretor da ANASPRA. A vinda deles representa mais um reforço na negociação, está previsto ainda hoje chegar mais membros na ANASPRA. A luta continua firme em todo Estado. Retroceder jamais, só depois da vitória.


Cb Ebnilson Carvalho

5 comentários:

  1. DE TIMON:

    ESSA ÚLTIMA TABELA DA PMMA QUE FOI DIVUGADA AGORA VAI FICAR MENOR QUE DO PIAUÍ O ESTADO MAIS POBRE DA FEDERAÇÃO. NO PMPI VAI FICAR EM 2015 COM O SALARIO DE 3.500 JA ACERTADO COM O GOV DO PI.ALÉM DO PLANO DE SAÚDE QUE É O PLANTA QUE SERVE O POLICIAL E A FAMÍLIA DO MESMO.

    PQ NÓS TEMOS QUE PEGAR QUAL MIGUALHAS DESSE GOV OPRESSSOR.

    ResponderExcluir
  2. DE TIMON:

    O MAJOR SIPAU, JÁ DERRUBOU DOIS TENENTES O EX COMANDANTE MAJOR PAIV E O TC GONÇ. MAJOR SIPAU,
    QUEM TE VIU QUEM TE VER!!!!!!!

    MAJOR PAIVA ABRE O OLHO O SR. SÓ TÁ SENDO BODE EXPIATÓRIO DO OUTRO MAJOR.

    ResponderExcluir
  3. realmente ja nasce defasado o salario da pm, se for assim, com salario minimo no valor de 620 reais para o px ano, façamos a conta:
    meu esposo pm como soldado ha uns 10 anos ou mais recebia liquido o valor de aproximadamente 4,5 salarios minimos da epoca,gostava muito de fazer essa comparaçao.hoje ele como 3º sargento ganha os mesmo 4 salario minimo e meio. como o salario minimo aumenta a cada ano e o dinheiro dos pm fica lá esperando o tempo passar, quer dizer se o salario minimo é corrigido sob o indice da inflaçao entao nos estamos é lascado, fazendo a continha comparando o salario liquido do pm soldado com o minimo nacional hoje ele recebe menos que 4 salarios minimos. se para o policial nao existisse a lei do cao, e tudo incorrence sobre o salario minimo como era antigamente o chamado soldo, hoje o pm soldado estaria ganhando 2.452,00= 4,5 salarios minimo, e no ano de 2012 passaria a ganhar 2.790,00= 4,5 salarios minimo. Olha pessoal ak é so minha contas domestica sempre fiz isso pra me situar. sempre falava meu esposo é soldado e ganha 4,5 salario minimo. hoje ele é 3º sargento e ganha os mesmos quatro e meio pode uma coisa dessa? explica ai roseana como pode isso?
    assina: meri, esposa de pm.

    ResponderExcluir
  4. Há um aspecto importante nessa greve dos militares que parece não estar sendo levada em conta pelo comando do movimento. É um seguinte.

    Os militares devem correr contra tempo, ou seja, têm que fechar algum acordo na próxima rodada de negociação, caso contrário poderão ficar sem qualquer aumento nos seus soldos.

    É que há questões de ordem legal e administrativa que podem impedir qualquer aumento no que já está estabelecido na proposta orçamentária para o exercício de 2012. Ou seja, havendo alteração para que seja concedido aumento aos militares, o Poder Legislativo devolve a proposta orçamentária ao Executivo para que seja adequada ao novo salário dos policiais e bombeiros militares. Outra coisa importantíssima: o Orçamento do Estado para o exercício de 2012 ainda não foi votado e a Assembleia Legislativa entra em recesso no próximo dia 22.

    Se nesta sexta-feira (2) não houver entendimento entre governo e comando de greve em torno de um percentual de aumento, prevalecerá o que foi aprovado pela Assembleia e os militares ficarão sem conseguir qualquer reajuste.

    Mais: um acordo fora do tempo hábil pode fazer com que não dê tempo para que uma nova lei seja aprovada e aí, não somente os militares, mas servidores da Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública etc, podem ser todos prejudicados

    ResponderExcluir
  5. Vereadores de Timon fecham a Câmara em solidariedade aos militares grevistas
    A Câmara Municipal de Timon tomou uma decisão inétida: aderiu à greve dos militares do Maranhão. Eles fecharam as portas da sede do poder e resolveram não realizar sessões plenárias até que a greve chegue ao seu final. E mais: redigiram uma carta aberta para a governadora Roseana Sarney. Leia abaixo:


    Carta Aberta


    Timon-MA, 29 de Novembro de 2011.


    A excelentíssima Senhora
    Governadora do Estado
    Roseana Sarney


    A Câmara Municipal de Timon no uso de suas atribuições vem por meio desta Carta aberta manifestar incondicional e irrestrito apoio ao movimento paredista dos policiais militares e bombeiros do Maranhão.


    Reconhecendo o valor e a bravura destes homens e mulheres que fazem desta categoria motivo de orgulho a nós timonenses e maranhenses, fazendo não só os trabalhos preventivos, coercitivos, trabalham no mais importante que é na educação onde citamos: PROERD, campanhas de trânsito e outras mais.


    Temos ciência excelentíssima Governadora que o maior bem da policia Militar é o policial Militar, desta forma depois de termos ouvido a categoria é que nós vereadores de Timon mais uma vez conhecedores das dificuldades que se encontra a instituição, nos vimos na obrigação de cobrarmos por parte do Governo do Estado o recebimento da classe junto aos órgãos competentes para que os mesmos possam expressar suas reivindicações para um melhor desempenho desta briosa instituição,


    Vereadores de Timon

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos