terça-feira, 27 de dezembro de 2011
http://peregrinacultural.wordpress.com/

A constituição brasileira em seu art. 144º, §5º diz: às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública(...)”. A Polícia Militar tornou-se ao longo dos anos o amuleto da Segurança Pública, sua atividade fim é o policiamento ostensivo, ao mesmo tempo o sistema policial militar virou uma espécie de super-homem, no qual a liga da justiça formada pelos superamigos é composta por todos os setores da Segurança Pública para combater a legião do mal do famoso Lex Luthor. O super-homem representa a liderança dos superamigos, ele simboliza o poder de salvador da pátria é nele que todos confiam por ser uma grande liderança, todavia como os demais superheróis ele  tem o seu calcanhar de Aquiles, que é a kryptonita um mineral de cor verde que enfraquece o nosso super-homem. Voltando ao mundo real o que se observar é que os super poderes do homem de aço está destinado a Polícia Militar, é muito comun nos jargões militares se ouvir dizer que a Polícia Militar “é uma mãe”, é a polícia que resolve tudo e está em todas as situações e circunstâncias. A sociedade olha o policial militar como o salvador da pátria, é nele que as pessoas depositam toda sua confiança, os policiais militares fazem todos os tipo de serviço que se possam imaginar, desde uma simples guarda de presídios a um motorista de desembargador, outro adágio popular famoso atribuido aos policiais militares, diz o seguinte: “ a Polícia Militar é pau para toda obra”, até que de certa forma esse ditado tem suas evidências, a polícia deixa as vezes de exercer suas funções para fazer o serviços dos outros, é muito comun a PM executar os serviços da polícia civil, federal, rodoviaria federal e demais instituições do sistema de segurança pública. É muito cômodo para os ditos “superiores” tentar agradar os patriciados, pois é de lá que surgirar os seus benefícios, um favozinho aqui outro ali, a vida vai se levando e a Polícia Militar vai sendo expremida pelos tentáculos do poder. O aparelho policial militar vem se deteriorando a décadas, o sucatiamento nas policiais militares está a céu aberto para quem quiser vê, nas casernas militares a única coisa que funciona é a boa vontade desses guerreiros que mesmos sem nenhuma estrutura fazem da tripa coração para tentar pelo menos o mínimo de Segurança para a população, que as vezes nem o próprio militar está seguro. Os Lex Luthor da vida real estão ai procurando a cada momento aquem tragar, a legião do mal está formada pelos dejetos da sociedade e a todo o instante a grande mãe, polícia militar, entra em cena para proteger seus filhos(sociedade) contra os males tenebrosos desse mundo perdido.
As crises nas policiais militares já vêm se arrastando por mais de dez anos, os militares chutaram o pau da barraca a quase duas décadas, os agentes de Segurança Pública militar não suportam mais esse modelo arcaico, retrógado e obsoleto nas corporações, esses regimes militares ditatoriais que contemplam somente os famigerados “Alto Escalão” vivem seus dias finais de extérminio, com as greves nas Polícias Militares que se tornou um grito de liberdade em todo o país poderemos ariscar que o fim está próximo da Polícia Militar, a desmilitarização é um sentimento que se tornou uma prioridade para os militares que não tem patente, os praças, acreditamos que essa medida poderia acabar com a crise nas Policias Militares, caso os donos do poder, os coronéis,  não queiram compreender essa nova realidade e o Congresso Nacional fechem os olhos para o novo fenômeno que está acontecendo em todo o país, a tendência é uma greve geral dos militares para forçar o Congresso a mudar a constituição do Brasil no seu artigo 144º, que fala da Polícia Militar, contudo historicamente o Brasil só  vai na pressão, será que é preciso acontecer uma paralisação geral nas PM para que se aprove a desmilitarização, o primeiro passo parece que acontecerá com a mobilização do PEC 300, essa grande mobilização dos militares já está sendo articulada pela ANSPRA(Associação Nacional dos Praças), onde o objetivo é pressionar o Congresso Nacional para a provação do PEC 300, talvez esse seja o primeiro passo para a desmilitarização. O processo de desmilitarização cresce a cada ano basta vê as greves dos militares nos Estados, enquanto a sociedade avançou em sua estrutura social, os militares regrediram para o período da pedra lascada ao longo das décadas. Não fica dificil verificar o descaso para com os militares, governos estaduais pouco se preocupam com a classe militar, a Polícia Militar sempre foi vista pelos gestores públicos com o seu aparelho repressor e ideológico, os militares sempre foram objetos nas mãos dos governadores que  pintaram e bordaram o tanto que quiseram, fizeram dos militares seus escravos, porém em meio a esses escalabros surgiu no fim do túnel uma luz redentora para os policiais militares. É notório que esse modelo vencido de Polícia Militar só servem para os poderosos chefões, que tentam a todo custo ostentar seu poder, seu Status Quo, sua divinização e todas as sortes de desgraças.
E quem diria até na provincia do José Maranhão “dono do mar”, os militares resolveram sair dos guetos e avistar a liberdade que estava a sua frente, mesmo com todo o despotismo governamental os militares se entrincheiraram para combater a bíblia do diabo. Os militares demonstraram ao Estado quem é na verdade que tem o poder, mesmo com todo o poder e dinheiro do grupo dominante não foi capaz de frear a força dos  militares, o aparato montado pela oligarquia dominante não intimidou os bravros guerreiros, o governo teve que curva-se perante o poderiu da força policial militar. Novembro foi o mês que a velha Polícia Militar faleceu para dar lugar a uma nova corporação, que nasce com militares convictos de suas responsabilidades, essa nova polícia com uma roupagem totalmente diferenciada trará para os seus integrantes o respeito, a dignidade, a valorização, o profissionalismo, a igualdade entre todos em fim é uma nova polícia que continuará sua missão em preservação da ordem pública, mas sobre tudo uma polícia que se preocupará com os seus homens, principalmente as praças que sempre ficaram as margens do regime militar.

Cb Ebnilson

27 comentários:

  1. Companheiros, o Movimento Paredista nosso foi um grande evento que marcará para sempre nossas vidas, fomos vitoriosos e conquistamos alog que até então era impossível, a nossa vitória foi capaz devido o empenho de cada militar, claro que entendemos que alguns não aderiram ao movimento por motivos diversos, acreditamos que cercade de 90% dos militares no Estado aderiram ao movimento, isso é um grande passo e deve ser levado em consideração, pois é um número supreendente, as vezes vejo alguns comentarios ostilizando alguns companheiros que não aderiram ao movimento, caros companheiros eu sei que a vontade era que 100% aderissem, porém temos que compreender que nem todos estavam dispostos a pagar o preço do sacrificio, vamos entender que esses 10% que não participaram tiveram seus motivos, muitos deles tiveram sua importancia para o movimento, com informações valiosas para o nosso movimento, só para exemplicar os companheiros da COE e do 9º BPM estavam pronto para uma intervenção imeditata caso o exército tivesse invadido a ASSembléia Legislativa, claro que tiveram casos como Imperatriz que um militar puxou sua arma para os companheiros do movimento, em Barra do Corda um oficial passou por cima do pé de um praças, casos e casos aconteceram, porém o movimento foi forte que mobilizou mais de 90% dos militares do Maranhão, creio que na próxima vez esses que não participaram vão aderir. Portanto vamos converser os companheiros que não participaram para que da próxima vez estejam jutno conosco, pois essa luta é de todos.

    ResponderExcluir
  2. caro Ebnilson, no fim de ano onde vários companheiros de farda vão estar de serviço, a maioria do coletes balisticos estarão vencidos, diante da recusa de ir para rua sem esse item essencial para nossa segurança, com certeza vai ter pressão pra ir assim mesmo, como agir em tal situação?
    sendo q na maioria dos batalhões da PM falta armamento e estamos saindo pra rua com 10 munições cada?
    um abraço e um ano novo de muitas conquistas.
    Jesus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Nota dez para essa nova visão de policia,novas idéias, novo pensamento, visão de liberdade, a busca pela dignidade humana.
    há alguns anos atrás eles pregavam policia cidadã, e agora policia comunitária, como eu posso ser uma policia cidadã se eu não tenho os meus direitos como cidadão respeitado, como posso ser um policial comunitário, se não sou tratado como tal, é preciso que seja revista essa colocação,como posso cobrar cidadania ou aplica-la se eu não a tenho, dessa forma é complicado.desmilitarização já.

    ResponderExcluir
  4. Ebnilson, o secretário de Segurança afirmou dias atras que o tenente-coronel Francisco Jefferson Araújo Teles, comandante do Policiamento Metropolitano, “foi muito açodado, muito precipitado” em suas declarações em defesa dos dois policiais militares envolvidos na morte do pedreiro José de Ribamar Vieira Batista.
    O pedreiro foi baleado por PMs, no dia 31/11, após ser perseguido por supostamente não ter pago o abastecimento que fez num posto de combustível.Balela essa desculpa.
    Os policiais mentiram em depoimento, que José de Ribamar saiu do carro e tentou atingi-los com um facão e um canivete, pois uma gravação feita por celular e divulgada na internet e nas redes sociais desmentiu essa versão.
    O secretario afirmou então que o tenente-coronel Jefferson “acreditou nos policiais que levaram uma versão a ele, quando deveria ter esperado uma apuração mais profunda dos fatos”.
    Para o secretário, o desgaste do tenente-coronel – que insistia em sua polêmica defesa dos PMs, em entrevista a jornais disse que “é natural, aconteceu”, mas é preciso ver essa situação com muito cuidado, uma vez que o comandante do CPM é “um excelente profissional, que tem mostrado um trabalho muito efetivo no combate à criminalidade”.
    Uma reunião entre os integrantes da cúpula da Segurança do Maranhão chegou a acontecer para se definir a permanência ou não do tenente-coronel Jefferson à frente do CPM.
    Com essa voada dele mais recente em rede nacional, sobre as blitz, acho que agora ele cai mesmo. E talvez leve junto o comandante geral, que eu não sei como é que ainda está no comando.

    ResponderExcluir
  5. CARA TU TÁ VACILANDO E QUEM TE ACOMPANHA TAMBÉM ESTÁ. TU ACHA QUE O SISTEMA VAI DESMILITARIZAR A PM??? TU TÁ MALUCO??? É O BRAÇO ARMADO DO ESTADO. ISSO QUE VC ESTÁ FALANDO SÃO FALÁCIA DE QUEM QUER IBOPE, AS COISAS NÃO VÃO ACONTECER AO BEL PRAZER. ESTAMOS EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO DE DIREITOS, VCS PMS QUEREM RASGAR A CONSTITUIÇÃO MAS ISSO NÃO VAI ACONTECER ATÉ PORQUE AMAIORIA DOS PMS QUE PARARAM NÃO QUEREM A DESMILITARIZAÇÃO.
    VC É PORQUE É FRUSTRADO, VAI FAZER CURSO, TU PEGOU UMA CARONA E SE ACOVARDOU, SAIU DE TRABALHAR NAS RUAS E PEGOU UMA BOQUINHA NA BANDA DE MÚSICA PARA SER PROMOVIDO A CABO COMO SENDO O CAMINHO MAIS RÁPIDO MAS NUNCA TOCOU UM INSTRUMENTO, VAI TRABALHAR FAZ ALGUMA COISA PELA SOCIEDADE QUE TE PAGA LARGA DE FOMENTANDO A DISCÓRDIA.

    ResponderExcluir
  6. "EU PARTCIPEI NÃO ME ARREPENDI SE TIVER DE NOVO VOU PARTICIPAR E O MELHOR FUI PROMOVIDO"27 de dezembro de 2011 às 17:24

    MUITO BOM EBNILSON QUERO TAMBÉM INFORMAR QUE QUEM NÃO PARTICIPOU PENSANDO EM PROMOÇÃO PERDEU E NÃO FEZ PARTE DA HISTÓRIA MAIS LINDA DA PMMA E BMMA POIS EU PARTICIPEI FUI PROMOVIDO COISA QUE EU NEM ESPERAVA PELO NUMERO DE VAGAS NÃO POR MEDO DE RETALIAÇÕES... EU KERO DIZER PARTICIPEI NÃO ME ARREPENDI SE TIVER DE NOVO VOU PARTICIPAR E O MELHOR FUI PROMOVIDO... UM ANO NOVO DE REALIZAÇÕES PARA TODOS OS PMMA E BMMA QUE DEUS ESTEJA SEMPRE CONOSCO E SUAS FAMÍLIAS.

    ResponderExcluir
  7. Ebnilson nós temos que tomar uma atitude MAIS DRÁSTICA com relação as PROMOÇÕES pois é lamentável tanto pai de família esperar nos meses de JUNHO E DEZEMBRO por algo que é direito seu e quando chega a relação só vem de alguns PEIXES E AGRACIADOS dos fortões da PMMA E BMMA é justo se dizer que tem muitos merecedores inclusive eles mais pq não se estender tal beneficio para todos?
    INFELIZMENTE estamos falando da PMMA E BMMA mais tenho fé em DEUS que isso vai mudar pois nunca imaginava nos meus sonhos uma PARALIZAÇÃO DA PMMA E BMMA e aconteceu, pq não as PROMOÇÕES COMECAREM a serem RESPEITADAS eu não fui promovido sou soldado ainda com muito orgulho sou honesto infelizmente não sou respeitado sou sabedor que não aumenta muito em termo de real mais para minha auto-estima vale mais do que um MILHÃO pois todo mundo tem objetivos de subir dentro de uma empresa pq eu não posso almejar subir também aonde presto um serviço com AMOR E CARINHO?
    A TODOS MEUS IRMÃOS INCLUSIVE OS PEIXES DOS CMT'S UM FELIZ ANO NOVO COM MUITA SAÚDE E PAZ POIS O MEU ANO NOVO NÃO VAI SER COMPLETO POR MAIS ESTA DESILUSÃO QUE A INSTITUIÇÃO PMMA ME CONCEDEU...
    FIQUEM COM DEUS MEUS AMADOS IRMÃOS E A LUTA ESTA APENAS NO COMEÇO MAIS COM FÉ NÓS IREMOS GANHAR!!!
    SD PM/93 DO 3º BPM COM MUITO ORGULHO E SOU HONESTO E GUERREIRO.

    ResponderExcluir
  8. AMIGOS, IRMÃOS DE FARDA E COMPANHEIROS.
    ESTE FINAL DE ANO NÃO FOI MUITO FELIZ PARA MIM E MINHA FAMÍLA; ESPOSA E MEUS DOIS FILHOS. SOU SOLDADO DESDE 93 E TINHA COMO CERTA MINHA PROMOÇÃO POIS JA SE VÃO QUASE 20 ANOS DE INCLUSÃO NA PMMA.
    INFELIZMENTE MEUS SERVIÇOS PRESTADOS COM MUITO AMOR E OBRIGAÇÃO NÃO SÃO RESPEITADOS MAIS QUANDO ENTREI POR VOCAÇÃO JÁ SABIA POIS NA INSTITUIÇÃO FOI ME ENSINADO QUAL O MEU DEVER PERANTE MEUS COMPANHEIROS E A SOCIEDADE PARA A QUAL IREI DEFENDER ATÉ MINHA REFORMA SE DEUS PERMITIR.
    O QUE ACONTECE É QUE MAIS UMA VEZ ENGANEI A MIM MESMO E A MINHA FAMÍLIA, O QUE HOUVE FOI QUE NO 13º COMPREI UMAS ROUPAS PRA TODOS E MANDEI ARRUMAR MINHA MÁQUINA FOTOGRÁFICA POIS JÁ DAVA COMO CERTO MINHA PROMOÇÃO HORA JÁ TENHO QUASE 19 ANOS QUE IRÃO SE CONCRETIZAR DIA 3/5/2012 DATA DA MINHA INCLUSÃO É MAIS QUE JUSTO MINHA PROMOÇÃO E NOVAMENTE FIQUEI COM CARA DE PALHAÇO PERANTE TANTA GENTE POIS ATÉ UMA CONFRATERNIZAÇÃO PRETENDIA FAZER E MAIS UMA VEZ O GOVERNO ME APUNHALOU PELAS COSTAS.
    AGORA ME DIGAM MEUS IRMÃOS TEM COMO EU PRESTAR UM BOM SERVIÇO A MINHA SOCIEDADE?
    COM TAMANHA FALTA DE RESPEITO?
    COM TANTA SACANAGEM?
    FELIZMENTE DIGO QUE SIM POIS A SOCIEDADE QUE ME PAGA PARA PROTEJÊ-LA NÃO PODE PAGAR POR ESSE GOVERNO QUE NÃO RESPEITA SEUS FUNCIONÁRIOS.
    O QUE É PIOR TEM UMA SENHORA QUE É COMO SE FOSSE O CMT GERAL QUE TODOS CONHECEM POIS ATÉ DIRETOR DE COLÉGIO MILITAR ELA TRANSFERIU MESMO COM UMA TREMENDA MANIFESTAÇÃO DOS ESTUDANTES E PAIS DE ALUNOS E FUNCIONÁRIOS CIVIS NÃO FORAM CAPAZES DE DAR ULTIMA FORMA NA TRANSFERÊNCIA, ME VEM COM MENTIRAS DIZER E ILUDIR A TODOS QUE NO FINAL DO ANO A PROMOÇÃO PARA CABO SERIA DE TODOS OS PM'S BARRA 93 NO MINIMO POIS JÁ ESTAVA BASTANTE ATRAZADA.
    MAIS EU QUERO ACREDITAR QUE OS NOSSOS REPRESENTANTES IRÃO VERIFICAR TAL SITUAÇÃO E RESOLVER PQ É MUITA FALTA, DIGO FALTA MESMO DE RESPEITO PARA COM SEUS COMANDADOS DESSE CMT GERAL QUE SÓ PENSA EM BUMBA-MEU-BOI E ESQUECE DE SEUS SUBORDINADOS.
    AQUI TEM SOLUÇÃO NO ESTADO DO TOCANTINS TEVE PQ NO MARANHÃO NÃO VAI TER, A UNICA DIFERENÇA É QUE NO TOCANTINS TEM O SIQUEIRA CAMPOS GOVERNADOR QUE RESPEITA SEUS FUNCIONÁRIOS E NO MARANHÃO TEM A ASPOM , ASSEPMA , ARCSPMIA , ETC PARA LUTAREM COM PESSOAS QUE NEM UM OUTRO ESTADO TEM QUE SÃO OS QUE MANDAM NO BRASIL POIS O SARNEY NA VERDADE MANDA NO BRASIL E A DILMA APENAS OBDECE SUAS ORDENS... ELE É TÃO SOMENTE O PAI DA NOSSA GOVERNADORA. MAIS DEUS VAI TOCAR NO CORAÇÃO DELA E ELA VAI OLHAR COM BONS OLHOS PARA NÓS POIS SOMENTE DEUS PARA TRANSFORMAR A CABEÇA DESSA SENHORA.
    A NÃO SER QUE NOVAMENTE TENHAMOS QUE CRUZAR OS BRAÇOS PARA QUE SEJAMOS POR OBRIGATORIEDADE RESPEITADOS.

    ResponderExcluir
  9. EXCEDENTE DO CONCURSO E FAMILIAR DE MILITAR .

    A NEFASTA OLIGARQUIA QUE CONTROLA NOSSO ESTADO A MEIO SÉCULO DISTORCEU OS PRINCÍPIOS DO MILITARISMO , SEGURA-SE COMO PODE NO INCONSTITUCIONAL E CADUCO ( RDE ) POIS É UM CAMPO FÉRTIL PARA ESTICAR SEUS TENTÁCULOS ... A DISCIPLINA E A RIGIDEZ CONFUNDIRAM-SE COM AQUILO QUE É DE MAIS ARCAICO NA POLITICA DO SÉCULO XXI , A RESSURREIÇÃO DOS FUNDAMENTOS DO CORONELISMO : O CLIENTELISMO , O FISIOLOGISMO E O NEPOTISMO . ALGUNS BONS EXEMPLOS SÃO : CRITÉRIOS INTRANSPARENTES NAS PROMOÇÕES ,A FALTA DE TEMPO MÁXIMO PARA A PROMOÇÃO - AUTOMATICIDADE , BEM COMO A PERMANÊNCIA DE OFICIAIS ( ALÉM DO TEMPO )PREJUDICANDO TODA A CORPORAÇÃO .

    TERIA SIDO MUITO MAIS DIGINO PRA ESSES SENHORES ( ESSES 4 CORONÉIS ) TEREM DADO APOIO A MOBILIZAÇÃO MILITAR . TEREM LUTADO PELA HUMANIZAÇÃO E REFORMULAÇÃO DE TODO O SISTEMA POLICIAL .PORQUE ELES PREFEREM MAGOAR OS PRÓPRIOS IRMÃOS DE FARDA DO QUE COMBATER UM SISTEMA INJUSTO ? SENHORES OFICIAIS AINDA HA TEMPO DE UNIREM-SE AOS PRAÇAS E LUTAR PARA QUE TODAS ESSAS GRATIFICAÇÕES SEJAM INCORPORADAS AOS SEUS SUBSÍDIOS . TRANSFORME ESSA LUTA NUM BEM PARA TODA A COLETIVIDADE .

    DECISÃO : A JUÍZA ANA MARIA ALMEIDA VIEIRA DECIDE QUE O GOVERNO MANDE PARA A RESERVA,OS 4 CORONÉIS , QUE TENTARAM ATRAVÉS DA JUSTIÇA ADIAR A APOSENTADORIA .

    ResponderExcluir
  10. Companheiro, em primeiro lugar quero informar ao colega que não se trata da desmilitarização e sim melhores condições de trabalho e melhores salários.
    Informo a você que procure ler a introdução do RDE que fala no seu enunciado que a marinha, o exército e a aeronáutica são os militares com os seus regulamentos legislado pelo Congresso Nacional.
    As Polícias Militares e o Corpo de Bombeiros tem status de militar. São militares dos Estados, pois seus regulamentos são legislado pelas respectivas Assembléias Legislativas(Comissão paritária).
    Você falou em país democrático de direito, por esse motivo que estamos fazendo valer esse direito, abrindo os olhos dos demais. Não queremos ficar parados no tempo com um regulamento arcaico do exército brasileiro. Esse RDE não nós pertence, pelo visto você não conhece a constituição. Ainda mais a palavra cara e uma gíria de pessoas sem muita informação, por outro lado você não pode falar pelas as outras pessoas, quando você diz que os demais não querem desmilitarização, antes de fazer qual quer comentário procure ler, pois tu estais desenformado.
    Da próxima vez que você postar algum comentário procure sair do anonimato, pois o anonimato é coisa de covarde. Quando vc receber o reajuste faça uma doação para uma entidade filantrópica, pelo visto você não está de acordo como o movimento por esse motivo doe seu reajuste, pois será falta de caráter por tua parte se aceitar o reajuste. SGT PM Jaime.

    ResponderExcluir
  11. Meu caro anônimo, pelo visto vc pouco me conhece, para o seu governo eu não peguei nenhuma boquinha de nada, tive competência de fazer um curso de corneta da banda de música, fiz uma prova prática e teórica de corneta por uma junta composta por 3 oficias(Exército, PM e BM) e fui aprovado em 2º lugar, a banda de música faz parte da PM, assim como o colégio militar, e os demais quadros do QOE e QOA, mim estranha esse seu ódio, vc fala em um país democrático de direito pelo visto vc não entende nada de democracia e nem tão pouco de direito, porque na mesma constituição que vc faz referência está claramente nos seus fundamentos o livre pensamento de expressão, portanto caro anônimo vc me chamou de covarde talvez o covarde seja vc quem nem coragem tem para se identificar, o frustrado talvez seja vc, que critica o movimento. Quanto a desmilitarização já é um fato, procure pelo menos se inteirar do assunto para não está falando besteira, não sei qual o seu interesse e a quem serve esse interesse, todavia lhe digo uma coisa, o pior covarde é aquele que se nega a si mesmo, então caro anônimo procure falar de coisas que você sabe, eu não vou perder meu tempo em falar de nível com vc, porque seja improvável que pessoa como vc esteja em nível de debater tais questões. Vc fala em IBOPE, porque esse blog lhe incomoda tanto? se está lhe incomodando é porque em esse meio de comunicação surti os efeitos necessários, fico grato aos militares que estão conectado é por eles que presto esse serviço, continuaremos o nosso trabalho, com informações, textos porque é somente dessa forma que os companheiros de todo o Estado ficam informados das questões pertinentes a nossa categoria. E sobre a desmilitarização sou totalmente a favor e vou lutar para que isso aconteça.

    ResponderExcluir
  12. Meus caros o reajuste já estava decidido pela Governadora, vcs pegaram carona e aproveitaram para fazer a greve para dizer que conseguiram algo.

    ResponderExcluir
  13. Companheiro, o que está falando não tem procedência mesmo porque o que vale são documentos, o orçamento não continha nada em relação a qualquer reajuste, creio que não leu o orçamento e está totalmente por fora da realidade, dizer todos falavam que o governo estava preparando um reajuste, porém como tudo desse governo fica só imaginação, o orçamento foi enviada para assembléia legislativa e não continha nada, outra coisa nossa greve não foi apenas por salários, tivemos conquista históricas, vencemos o medo, a corvadia e lutamos por dignidade, respeito e valorização, isso foi a principal causa de pararmos, gostaria que o colega procurasse se interar mais dos fatos, com mais propriedade, ninguém pegou carona em coisa nenhuma, o que fizemos foi uma grande movimento que marcará para sempre os rumos da PM/BM do Maranhão. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de fazer um convite a todos os pms /93 vamos entra na justiça em janeiro pra acabar com essa molecagem dessas promoções que só vem pra alguns e ñ pra todos que tem direito.são mais de 18 anos é brincadeira o que essa GOVERNADORA faz com os pais de família do MARANHÃO

    ResponderExcluir
  15. Falou Tudo Meu amigo " SGT PM Jaime" e Meu amigo Cb Ebnilson
    Estamos Junto com vocês. Se for preciso entra no Movimento Estou junto com vc e minha Família e Amigos.
    Sou /93 e estou junto também para entra na Justiça a favor das promoções.
    Tudo que acharmos errado na PM ma e BM Ma. Vamos mete na Justiça.
    Só assim eles vão sabe como anda a segurança do MARANHÃO
    Obs.:
    -Coletes já Vencidos.
    -Viaturas com Problemas Mecânicos e outros.
    -Alojamentos sem Mínimas Condições de se fica Alojados.
    Sem Armamentos
    Obs.:
    -Coletes já Vencidos.
    -Viaturas com Problemas Mecânicos etc.
    -Alojamentos sem Mínimas Condições de se fica Alojados.
    -Sem Armamentos adequados ao Trabalho de um PM Munições pouca.
    -Falta de Reciclagem Curso Etc.
    -Ordem de Superiores
    -Uniforme Não pago. Pela PM e BM
    Vamos Documenta-nos com tudo. Vídeos Documentos escritos. Testemunhas.
    Vamos Coloca Isso Tudo na Justiça

    1-TWITE
    2-FACEBOOL
    3-YOUTUBE
    -ORKUT
    Quase todos os PM e BM do Ma tem um Celular Bom e com Câmera para Grava AUDIO e VIDEO.
    é só pedi para um Civil coloca com Nome dele. E não com seu. Nas Redes Sociais na Internet

    ResponderExcluir
  16. Tua ainda vai te ferrar!!!

    ResponderExcluir
  17. Ebnilson,
    Gostaria de saber sobre a carga horária, já que aqui no 2º BPM, alguns PM, ainda trabalham 24x48 horas.

    FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito deste seu pronunciamento através deste texto, companheiro Ebnilson. Muito bom mesmo. Parabéns. Um de vocês deverá ser o governador deste Estado.

    ResponderExcluir
  19. Ao companheiro de CAxias, estamos preparando um seminário para o mês de janeiro, no a temática será o código de ética, jornada de trabalho e a lei de promoção, ao final do seminário será elaborado o documento final. Estaremos em breve anunciando a data e local do evento.

    ResponderExcluir
  20. Ao anônimo que diz que eu vou mim ferrar. Primeiro deixa de ser invejoso procura ganhar teu espaço e deixa de falar besteira, a pior coisa que existe no ser humano é a inveja, portanto anônimo te recomendo vc ler um livro chamado “inveja um mal secreto”, nesse livro vc aprenderá como deixar de ser invejoso, talvez vc está passando por esse mal, mas tem cura.

    ResponderExcluir
  21. resposta para esse cara que tu disse que tu tá vacilando que não vai desmilitarizar, porque é o braço forte do estado, ainda bem que você reconhecer e sabe da força que nós temos, obrigado pelo braço forte, tu já disse tudo, aguarde e veras mantenha-se vivo e com saúde para ver a nossa vitória. vou te dar um exemplo: o EUA elegeu um presidente da república negro, a policia militar do estado do maranhão o braço forte do governo depois de 178(cento e setenta e oito) anos de existência paralisou as suas atividades e deixou o governo sem braço.agora todas as policias de todo o brasil irão parar em favor da desmilitarização,acorda rapaz, cai na real, procura ler ouvir os noticiários te sai de orkut ou facebook, procura te atualizar, assisti ou ler jornal, leia revistas, procure saber o que estar acontecendo no mundo, tu tá voando seu voador, seu bizônho.

    ResponderExcluir
  22. quem já estar ferrado é ele, covarde.

    ResponderExcluir
  23. EBENILSON NESSA TERÇA FEIRA OS MILITARES SGT BM EVANDRO,SGT BM EBENESIO E CB BM J.LIMA ESTAREMOS NOS DESLOCANDO ATÉ A CAPITAL DO ESTADO PARA RESPONDERMOS A IPMs PELO CMT GERAL DO CBMMA,UMA PENA PARA ELES POIS ISSO DE NADA NOS AMEDRONTA VOU ATÉ GOSTAR DE OLHAR PRA CARA DELE DE DERROTADO,APENAS ESTOU AVISANDO AOS COLEGAS DE LUTA QUE IREMOS PRECISAR DO AUXILIO JURICO DA ASSEPMMA POIS ESSES SEMI DEUSES (CORONEIS)ESTÃO DOIDAS POR UMA VINGANÇA PARA SE ALIMPAREM COM O GOVERNO COISA QUE NÃO VAI ACONTECER E PRESSÃO MILITAR É COISA QUE NÃO ME INCOMODA.SGT BM EBENESIO

    ResponderExcluir
  24. EBNILSON INFORMA OS POLICIAIS MILITARES QUE SAIU UMA DECISÃO SOBRE A IMPLANTAÇÃO DO ESCALONAMENTO VERTICAL AGORA NO DIA 22 DE DEZEMBRO, PROCESSO Nº
    81312000 TJ-MA.

    ResponderExcluir
  25. ATENÇÃO POLICIAIS MILITARES PROCESSO DO ESCALONAMENTO VERTICAL Nº81312000 ACESSEM.

    ResponderExcluir
  26. Bom amigos PM E BM parece q nosso amigo anonimo e oficial . pois vou lembrar algumas caronas como muitos oficiais hoje que tão por ai na PM do maranhão foram colocados por oficiais superiores que nunca conseguiram passar no vestibular e hoje se enchem com estrela no ombro e esquece que passaram por cima do muro não vou citar nomes , maioria deles sabem quem são pois Não usem este espaço para falarem mal de praça pois nenhum dos senhores tem moral pra isso , um abraço sou cabo PM trabalho na mesma companhia do cabo PM ebnilson e tenho orgulho de ser parceiro do mesmo e faço parte do 9° BPM

    ResponderExcluir
  27. amigos quem critica o ebenilson e todos aqueles que participaram do movimento paradista é um atrasado e babão.
    quem esteve dentro sabe o que tinha pra toda a categoria. "nada e mais nada"
    agora seu babão imaginem que toda essa luta ainda tem sacanagem pois eu sou soldado /93 e tenho dignidade ou vc não tem?
    pq esse governo e cmt egoista não promove quem tem direito pq não é possivel que eu com quase 20 anos de pmma não tenho direito?
    ou será que só ele tem direito e o sr. josé sarney quando ele compra uma espada lindissima e dar de presente pra ele pq no site da pmma tudo muda menos a foto dele com a do seu REI DOS REIS que é o sr. dono do maranhão e do brasil...

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos