quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

João Alberto não foi autorizado a negociar nada, diz jornal

O senador licenciado João Alberto de Souza realizou duas reuniões com os representantes dos militares acampados na Assembléia Legislativa.

Segundo os líderes do movimento as reuniões foram proveitosas. Na primeira, João Alberto disse que o Governo concordava com alguns pontos.

O Jornal O Estado do Maranhão de hoje traz um editorial na coluna Estado Maior onde deixa claro que o Governo do Estado não autorizou João Alberto a fazer qualquer tipo de negociação.

Diz o editorial:

Em primeiro lugar, o senador licenciado e secretário estadual de Progrmas Especiais – e não secretário de Assuntos Políticos nem de Assuntos Estratégicos, como vem sendo identificado por diversos órgãos de informação – participou de duas reuniões com os grevistas como emissário informar do governo, não lhe cabendo formular propostas concretas aos PMs, mas apenas parâmetros para serem efetivamente negociados quando eles voltarem ao trabalho.

Em outro ponto o editorial arremata: “Em resumo: o governo dialoga, mas não negocia com os grevistas, só admitindo a possibilidade de negociação quando eles voltarem ao trabalho."

E agora, o que se pode depreender do fato?
Os policiais caíram no conto da Carochinha?
Todos os pontos que acertaram com o senador João Alberto terão que ser rediscutidos ?
Com quem?
 
Do blog do Louremar

10 comentários:

  1. Esse jornal "O ESTADO DO MARANHÃO" não serve nem pra limpar o c... por quer a tinta das letras deste jornal causa coceira no c... Aliás, jornais dos Sarney's não servem pra absolutamente nada.

    ResponderExcluir
  2. DESABAFO DE UM CAPITÃO E PAI DE FAMÍLIA

    SOU UM QOPM CAP ANTIGO FRUSTADO COM O QRITÉRIO DE PROMOÇÕES DA PMMA, HOJE NÓS OFICIAIS SABEMOS QUAL É O CRITÉRIO DE SE PROMOVER RÁPIDO;A BABANÇA POLÍTICA. MAIS FIQUEM SABENDO SE VCS NÃO TIVEREM UM PEIXE POLITICO FORTE PARA SE PROMOVER, VAI VER A FILA ANDAR CONTRA VCS.

    É POR ISSO QUE ESTOU SOLIDÁRIOS COM OS PRAÇAS, NA QUAL LUTAM POR UM SUBSÍDIO MELHOR PARA LEVAREM AO SE REFORMAREM.

    OUTRA COISA QUE EU TENHO NOJO E VERGONHA É VER EX CEL REFORMADOS MENDIGANDO BICO NO GOV MA, NA QUAL, QUANDO ERAM DA ATIVA AMEAÇAVAM A TROPA DE BRIGAR POR MELHORES SALÁRIOS.
    VEJO GRANDES MUDANÇAS QUE VAI ACONTECER NA PMMA, QUE DEUS NOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  3. kakakakakakakakakka
    essa foid e lasca

    Gostei mesmo ai ZORGUE1 dos comentário
    esses Jornais e Governo. estão na merda.
    e se prepara-te quem vai vaie sta com ela nas proximas eleições.
    Servidores PUBLICOS formadores de Opniões estão adorando ela. pensa
    Professore
    Pm
    Bm
    PC
    saude. essa da saude estão tãoa dorando o secretário " Me..." e a cunhada dele. pensa

    ResponderExcluir
  4. QUER DIZER Q ERA TUDO TEATRO, ERA NOVELA ERA?
    E O POVO SOFRENDO, MEU DEUS ESSE PESSOAL NAO TEM VERGONHA MESMO.

    ResponderExcluir
  5. Há um aspecto importante nessa greve dos militares que parece não estar sendo levada em conta pelo comando do movimento. É um seguinte.

    Os militares devem correr contra tempo, ou seja, têm que fechar algum acordo na próxima rodada de negociação, caso contrário poderão ficar sem qualquer aumento nos seus soldos.

    É que há questões de ordem legal e administrativa que podem impedir qualquer aumento no que já está estabelecido na proposta orçamentária para o exercício de 2012. Ou seja, havendo alteração para que seja concedido aumento aos militares, o Poder Legislativo devolve a proposta orçamentária ao Executivo para que seja adequada ao novo salário dos policiais e bombeiros militares. Outra coisa importantíssima: o Orçamento do Estado para o exercício de 2012 ainda não foi votado e a Assembleia Legislativa entra em recesso no próximo dia 22.

    Se nesta sexta-feira (2) não houver entendimento entre governo e comando de greve em torno de um percentual de aumento, prevalecerá o que foi aprovado pela Assembleia e os militares ficarão sem conseguir qualquer reajuste.

    Mais: um acordo fora do tempo hábil pode fazer com que não dê tempo para que uma nova lei seja aprovada e aí, não somente os militares, mas servidores da Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública etc, podem ser todos prejudicados

    ResponderExcluir
  6. Desesperada, Roseana tenta amedrontar a tropa
    01 de dez de 2011 | Por: @leandromir | às 10:17 am | Deixe um comentário
    César Bello

    A governadora Roseana Sarney está desesperada com o avanço da greve da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Mandou seu escriba divulgar processo de deserção contra o Coronel Ivaldo Barbosa. Qualquer estudante de direito derruba a pretensão da tirana.

    O procedimento para deserção implica na falta de conhecimento do paradeiro do desertor. Que sabidamente não é o caso do Coronel Ivaldo Barbosa e 95% do contingente da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. É desespero,é desespero, é desespero.

    Tudo não passa de intimidação do governo, usando o Coronel Ivaldo Barbosa como exemplo. O objetivo é amedrontar o restante dos policias militares e do corpo de bombeiros. A reação pelo previsto vai ser maior coesão e anistia ampla, geral e irrestrita entre as reivindicações.

    Ainda tem quem vibre com a inépcia da pretensão de Roseana Sarney. Quem sabe mais tarde estes mesmos escribas não precisem dos policiais militares. Vou publicar a placa do carro do “cabra” para facilitar quando ele necessitar de “ajuda”.

    Essa Negá Fulô não tem jeito. Olha a foto dela aí tropa. Não esqueçam essa carinha e o “jeitinho” do puxa-saco safado. Quando olharem, todo carinho é pouco. Ela “merece” pela dedicação aos Sarneys. “Cabra” bom de peia. Depois não reclama.

    o Blog do MARRAPÁ esta falando é do "Decio" Esse do "blogdodecio"
    Pessoal da Ilha. Quando voces olharem ele por ai na Rua. Mete a Lei nele. procure tudo que ele estive de errado.
    Se acha não alivia não. Mais Tudo dentro da lei.
    Outra coisa: sele começa a fala suas merda. Prendão ele por desacato . e mete o par de alguyema nele sem pena. se banca a valente PAU nele e auto de resistencia nele.
    Façam Isso

    ResponderExcluir
  7. Este governo quer nos fazer de idiotas! dizendo que só vai negociar quando voltarmos ao trabalho, é muita cara de pau!!! teve 15 dias depois da primeira advertência e não resolveu porra de nada, e agora enquanto não assinar no papel não vamos parar, estamos na chuva vamos si molhar! nesta estória de negociar após a volta ao trabalho, é o mais puro papo furado. ela quer é empurrar o besta pra frente.Assim como fez com os professores e outras categorias.chega de mentiras!queremos coisas concretas.

    ResponderExcluir
  8. Vereadores de Timon fecham a Câmara em solidariedade aos militares grevistas
    A Câmara Municipal de Timon tomou uma decisão inétida: aderiu à greve dos militares do Maranhão. Eles fecharam as portas da sede do poder e resolveram não realizar sessões plenárias até que a greve chegue ao seu final. E mais: redigiram uma carta aberta para a governadora Roseana Sarney. Leia abaixo:


    Carta Aberta


    Timon-MA, 29 de Novembro de 2011.


    A excelentíssima Senhora
    Governadora do Estado
    Roseana Sarney


    A Câmara Municipal de Timon no uso de suas atribuições vem por meio desta Carta aberta manifestar incondicional e irrestrito apoio ao movimento paredista dos policiais militares e bombeiros do Maranhão.


    Reconhecendo o valor e a bravura destes homens e mulheres que fazem desta categoria motivo de orgulho a nós timonenses e maranhenses, fazendo não só os trabalhos preventivos, coercitivos, trabalham no mais importante que é na educação onde citamos: PROERD, campanhas de trânsito e outras mais.


    Temos ciência excelentíssima Governadora que o maior bem da policia Militar é o policial Militar, desta forma depois de termos ouvido a categoria é que nós vereadores de Timon mais uma vez conhecedores das dificuldades que se encontra a instituição, nos vimos na obrigação de cobrarmos por parte do Governo do Estado o recebimento da classe junto aos órgãos competentes para que os mesmos possam expressar suas reivindicações para um melhor desempenho desta briosa instituição,


    Vereadores de Timon

    ResponderExcluir
  9. só aceitem integralmente o que foi pedido, nada a menos , só a mais

    ResponderExcluir
  10. essa corja de idiotas pensavam que iriam sempre pisar nos policiais e bombeiros e que teriamos que abaixar nossas cabeças,estavam enganados seu bando de corruptos e babões de corruptos...agora vão ter que nos engolir

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos