sábado, 3 de dezembro de 2011

Conheça o acordo assinado entre militares e governo

DO BLOG DO LOUREMAR                     

38 comentários:

  1. Companheiros, mesmo se nós saíssemos sem nada já seríamos vitoriosos, a nossa luta não era apenas salarial, mais sim por dignidade, respeito e valorização, conquistamos coisas que em mais 170 anos de Polícia Militar já mais se cogitava, fizemos o governo dobrar o joelho perante aos militares, mostramos nossa força, união, articulação, estratégia e acima de tudo responsabilidade, essa comissão fez algo notável, os militares estão de parabéns. Companheiros fizemos algo de extra-ordinário, enfrentamos a maior e mais poderosa oligarquia do Brasil, batemos de frente com o "todo-poderoso", que domina os 3 poderes no Estado, nossa luta não foi com qualquer pessoa, combatemos o grande Senhor Feudal, portanto companheiros, não se sintam derrotados pelo contrário foi uma vitória avassaladora, entramos e saímos com honra e com nossa dignidade restaurada. A policia e bombeiros nunca mas serão os mesmos. Esse foi um grande passo para história do Maranhão, a história será reescrita novamente, e nós seremos lembrado para sempre como os grandes heróis, a luta apenas começou ainda temos várias conquistas a serem ganhas. Não esqueçam o nosso lema "Polícia e Bombeiros unidos o ano inteiro".

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS, EBNILSON, E TODOS OS PRESIDENTES, VICE-PRESIDENTES, SECRETÁRIOS, E MEMBROS DAS ASSOCIAÇÕES DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIRO MILITAR DO MARANHÃO. PARABÉNS AO CEL, IVALDO, CEL MELO, E A TODOS OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO MARANHÃO PELA CORAGEM, OUSADIA, DESTEMOR, UNIÃO. QUANTO AOS COVARDES, EU SÓ LAMENTO.

    ESSE MOMENTO É HISTÓRICO, UMA NOVA HISTÓRIA FOI ESCRITA E DEVE SER REGISTRADA NOS LIVROS.

    O ATUAL GOVERNO E OS GOVERNOS QUE VIRÃO RESPEITARÃO A CLASSE DA SEGURANÇA PÚBLICA. SABENDO QUE SE A POLÍCIA MILITAR E OS BOMBEIROS FIZERAM GREVE, QUEBRARAM O JUGO DA ESCRAVIDÃO, ELES PODERÃO FAZER NOVAMENTE, DE FORMA MAIS COESA, MAIS ORGANIZADA E MAIS FORTE, CASO SUA DIGNIDADE E SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS SEJAM DESRESPEITADOS.

    ResponderExcluir
  3. De fato é um acontecimento histórico nas histórias da instituição, do estado e do país. Ficou claro para quem quiser entender que a intolerância antes vivida por nossa classe já não será admitida e mto menos inquestionada. Mostramos claramente a força e a organização que possuímos afim de reinvidicar nossos direitos, bem como, melhores condições de trabalho. Vale ressaltar que uma vez cobradas e doravante essas promessas prometidas, é função e dever nosso cobrar pelas tais. e que fique claro que por enquanto a luta só está començando.
    Em meio a tanto orgulho pelo dever cumprido, um tópico não nos favorece completamente. a questão salarial ficou "engasgada" na garganta... isso mesmo. como se fosse empurrada goela abaixo como o dito popular. É real que estamos longe de um salário digno e sem falar no tempo que teremos que aguardar essa progressão(4 anos). Se faltou punho no campo das negociações, isso de fato não possuo clareza. Porém sabemos que não agradou mto. principalmente àqueles que acamparam desde o inicio. não saindo a suas casas nem para necessidades básicas. Mas fica aqui registrado meu mais sincero voto de agradecimento a todos aqueles, que como eu, estiveram presentes, lutaram e venceram.
    A luta foi exposta e daqui pra frente não se pode mais retroceder.

    "Os que confiam no senhor são como os montes de sião. não se abalam, mas permanecem firmes pra sempre"

    Um forte abraço
    Sd Pm/10 MORGADO

    ResponderExcluir
  4. AGORA COMPANHEIRO EBNILSON, TEMOS AS SEGUINTES DELIBERAÇÕES:
    1-CONSCIENTIZAR CADA COMPANHEIRO PARA BANIR AS "ASSOCIAÇÕES" DE FACHADA, QUE AO LONGO DOS ANOS SÓ TEM SERVIDO PARA FAZER MAU USO DO DINHEIRO DOS SÓCIOS; EXEMPLO:
    -O CLUB DOS OFICIAIS, QUE ATUALMENTE É PRESIDIDO PELO MAJOR ADELMAN BRITO BARBOSA, MAJ ADELMAN, GRAVEM BEM ESSE NOME!!!
    -ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS, HÁ ANOS PRESIDIDA POR UM TAL DE DIAS...POR SINAL, TENHO 19 ANOS DE POLÍCIA E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA NÃO CONHEÇO ESSE MOÇO!!!
    ESSES DOIS SEGMENTOS E SEUS RESPECTIVOS GESTORES NÃO MERECEM TER SÓCIOS, POIS NÃO REPRESENTAM A CATEGORIA DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES. E PRA COMPLETAR UM DESSES MOÇOS(ADELMAN) DUVIDOU DA NOSSA CAPACIDADE E CORAGEM, TODOS NÓS LEMBRAMOS E LEMBRAREMOS... UMA CERTA TARDE OUVINDO UM PROGRAMA NA AM, OUVI O MAJ ADELMAN DIZER O SEGUINTE: "DIZ PARA OS MEMBROS DESSA ASSOCIAÇÃO(DA ASSEPMA) MOSTRAR O QUADRO DE SÓCIOS"...
    2- LEMBRAR TAMBÉM DOS "NOSSOS" CORONÉIS, ELES SÃO "NOSSOS AMIGOS E DA POLÍCIA MILITAR".
    3-ENCORAJAR NOSSOS COMPANHEIROS QUE SE MOSTRARAM VERDADEIROS MEDROSOS A MUDAR ESSA POSTURA E APRENDEREM A LUTAR E HONRAREM A FARDA QUE VESTEM.

    ResponderExcluir
  5. - ESSE MOVENTO TERMINOU DE AFUDAR A PMMA...........

    ResponderExcluir
  6. Fico e estou super FELIZ por esse Texto seu.
    Pm e Bm Unidos.
    sou Pm do Interio

    ResponderExcluir
  7. As reposições tem que estarem amarradas a algum indice, é simples eu dizer que em 2014 a reposição será de 7% e, se a inflação chegar a 15% no mesmo ano de 2014 , como é que fica o subsidio de voces ??

    ResponderExcluir
  8. é rapaz, tenho que admitir: nossos direitos são uma folha de papel em branco... onde agora somos os autores e uma nova história de vitória começamos a escrever. sd Monique

    ResponderExcluir
  9. para quem não sabe, quando chegamos aos quartéis para fazer o curso de formação, somos informados assim: "estão vendo essa folha de papel em branco? Esses são os seus direitos".
    Podem perguntar pra qualquer um pm ou bm que vcs conhecem, que eles lhes confirmarão essa história.
    E foi assim que durante muito tempo fomos tratados: recebendo um tratamento indigno e uma formação esculhambada, aprendendo coisas desnecessária À eficiência da atividade policial mas prazerosas ao ego do comandante que nos humilhava.
    Bicho, lezera, soldadinho de merda, são alguns pronomes de tratamento que recebemos nesses cursos "educacionais" do sec XXI que a policia oferece, isso só pra não citar mais coisas cabeludas...punições de aquartelamento e privação do final de semana para quem não prestava continência ao superior, para quem estava sem cobertura (boné)em área descoberta (ao ar livre), ou quem estava sem o vinco feito na calça ou camisa da farda...punições, aquartelamento, faxina... adestramento (como eles dizem) doutrinas desnecessárias à atividade policial.
    Depois disso tudo o governo vem com uma política de "polícia cidadã" (nada contra, acredito que o caminho é por aí mesmo, é o correto), de aproximação da comunidade. Mas como? se a base do militarismo, regido pelo RDE não prevê dignidade ou cidadania pro militar? Como podem pedir aproximação da comunidade se o que aprendemos nos cursos é que oficial (de tenente pra cima) não pode se misturar e ter amizade com praça ( policiais concursados de sargento pra baixo - cabos e soldados)? E isso extrapola os cursos de formação e se apresenta nos quarteis, no dia a dia do militar (como no Comando Geral) onde vemos o cassino (restaurante) dos oficiais, separados dos sargentos que tbm é separado do dos cabos e soldados. Assim mesmo são os alojamentos, que não preciso nem dizer né? Separados por classe com estrutura e conforto diferenciados...
    Como querem que promovamos cidadania se não a temos nos quartéis? Como querem que respeitemos se somos tratados indignamente (como animais, que se adestra) nos cursos de formação? Como querem exigir isso tudo se não temos dignidade? Mas prestem atenção: Não to querendo dizer que isso seja uma justificativa para não respeitar o próximo, devemos respeitar o cidadão independente de qualquer coisa...

    ResponderExcluir
  10. ...Felizmente o tempo passa, as coisas mudam, as pessoas se informam e procuram conhecer seus direitos e é essas transformação que hoje vemos principalmente com a incorporação de novos soldados - como é o caso de soldado e advogado leite do último concurso de 2007 - que foi um dos escolhidos para sentar-se à mesa de negociação junto ao governo e pleitear direitos, coisa que nenhum oficial superior teve a coragem e a competência para fazer. Até então, ficávamos "felizes" com as migalhas que caíam para nós após o policia civil conseguir melhorias lutando, isso porque o alto comando nem sequer sentava com o governo pra negociar, quanto mais ser recebido, davam qualquer coisa pros militares, afinal éramos uma categoria adestrada pra não reclamar e se reclamasse tinha a ameaça de prisão pra calar a boca de quem desobedecesse...
    Quanta hipocrisia! Já que esses que tentam calar nossas bocas tbm seriam beneficiados...
    A queda do RDE (regulamento disciplinar do exercito) foi uma vitória muito grande conquistada por esse movimento onde a maioria esmagadora era de praças.
    Isso veio demonstrar que não é verdade que devemos aceitar eternamente as regras de um concurso quando o fizermos, só porque o assinamos em baixo. Negativo! Se fosse por conta disso mulher não votava, e negro ainda era considerado escravo. Cada regra em seu tempo e lugar, uma lei de 1964 que é o ano do RDE não cabe mais em dias atuais, o contexto é outro. Pra vcs terem uma ideia, nas últimas 3 incorporações de soldados da Pm cerca de 90 por cento dos policiais (apesar do concurso ser de nível médio) são formados ou estavam se graduando, hoje temos muitos soldado com nível superior (bacharéis em direito, advogados, enfermeiros, assistentes sociais, historiados, psicólogos, fisioterapeutas, contadores, administradores, professores, estudantes de odontologia e medicina ( por exemplo, não vou dizer o nome pois não sei se ele quer, mas um soldado do 9º batalhão da Vila Palmeira) pós graduados e até com mestrado amando o que fazem: cuidado da sociedade.
    Então, vimos que essa "greve" dos militares foi mais que um pedido de reposição salarial, foi a liberação de um grito que havia preso há mais de 170 anos por dignidade, respeito e valorização, e digo mais: foi um movimento político (não partidário) de pessoas com consciência de seu lugar no espaço e no tempo que decidiram mostrar que são corajosos, conscientes, e fortes (pois estavam unidos) a ponto de enfrentarem a maior e mais poderosa oligarquia do Brasil, e venceram, pois o outro lado inclusive dizia que não ia negociar com movimento ilegal, mas teve que ceder, pois como já disse: o poder emana do povo... esse povo - os militares, os policiais e bombeiros, que são tbm o povo maranhense, que saíram dessa sociedade explorada e injustiçada.
    a 'greve" dos pm foi um movimento lindo que deixa como legado o estímulo ao levantar das outras categorias e principalmente a categoria que 'não' se encaixa em categoria nenhuma: as donas de casa, os vendedores de lojas, os vendedores de picolés, os moto-taxistas, os feirantes, as auxiliares de enfermagem, os cacheiros, os cobradores de ônibus, os padeiros, os galeteiros, os flanelinhas, os tosadores de cachorro, os desempregados, enfim todo e qualquer cidadão maranhense a se levantar e se unir e lutar contra a exploração da família sarney que usurpa há décadas a dignidade de todo povo maranhense. Como diziam os militares da greve: unidos somos forte!

    ResponderExcluir
  11. O soldado Alexsandro Fávaro, de 31 anos, era tido como policial exemplar. Um apaixonado no combate ao crime, como os colegas de farda costumam dizer. Há três meses, o combate mudou de terreno. Atingido no pescoço num tiroteio entre policiais da UPP Fallet/Fogueteiro e traficantes no Morro do Fogueteiro, no Rio Comprido, ele faz sessões de fisioterapia no Hospital da Polícia Militar (HPM) para recuperar os movimentos dos membros. E conta com a luta de outros policiais militares.
    Como o major Hélio, que lançou uma campanha no site cfappmerj.org para pedir colaborações de R$ 1, que ajudem na aquisição de uma cadeira de rodas de R$ 2.500, específica para tetraplégicos. “A esposa continua assistindo e apoiando o marido e está impossibilitada de trabalhar, pois o caso dele ainda inspira cuidados”, diz um dos trechos do texto. Segundo o comunicado, a PM não possui a cadeira de rodas e a aquisição pode levar até seis meses. O problema é que o soldado Fávaro terá alta em breve.
    O major Hélio não é o único que busca mobilização para ajudar no caso. De acordo com o capitão Felipe Magalhães, comandante da UPP Fallet/Fogueteiro, o grupo de policiais que se formou com Fávaro também faz contribuições para ajudá-lo. Amigo do soldado, o capitão foi instrutor no seu curso de formação. E comandante no período em que Fávaro atuou na UPP.
    — Ele era um excelente policial. Adorado por todos, porque era um profissional que sabia a hora de combater, mas também sabia o momento certo para prestar serviço aos moradores.
    Na corporação há apenas três anos, Fávaro colecionava prisões e apreensões num caderno recheado por recortes de ocorrências e reportagens policiais. Em março de 2009, quando trabalhava no 12 BPM, em Niterói, e ainda não estava habilitado para usar arma, recebeu um certificado de honra ao mérito por ter “se destacado no combate à criminalidade” por prender um suspeito só com o cassetete.
    Outro drama
    Em novembro do ano passado, o sargento Heliomar Ribeiro dos Santos Silva, de 36 anos, viu a morte de perto no cruzamento da Avenida dos Democráticos com a Dom Hélder Câmara, no Jacarezinho. Ele estava numa carro do 22 BPM (Maré) quando cruzou por um bonde de 20 homens, com fuzis em carros e motos. O veículo foi fuzilado e o soldado caiu no chão, baleado. Só saiu de lá com vida porque foi tirado do asfalto por um taxista, que o socorreu no momento em que um ônibus parou na sua frente, impedindo o acesso dos bandidos.
    Um ano depois, Heliomar ainda luta para se recuperar das sequelas provocadas pelos tiros, que acertaram a sua nuca, de raspão, o braço e o pé esquerdos. Três vezes por semana, faz fisioterapia para recuperar os movimentos do braço. Perdeu o dedão e caminha com dificuldades, já que não encosta a sola do pé no chão, porque um nervo foi atingido.
    A situação financeira da família também não é das melhores, já que Heliomar fazia “bicos” para completar a renda familiar quando estava na ativa. Como não pode dirigir, vendeu o carro, um Fiat Uno antigo.
    Morador de Itaboraí, ele desistiu das sessões de fisioterapia mantidas pela PM, em Olaria, no Rio, porque não teria como pagar o deslocamento semanal. Optou pelo tratamento num hospital público, perto de casa. Apesar das dificuldades, ainda acredita que um dia poderá voltar a vestir a farda da Polícia Militar.
    — Ele não se conforma, porque estava acostumado a estar na ativa — conta a mulher, a dona de casa Cristiane Santos Silva, de 37 anos.
    Mas nada causa revolta em Cristiane. Porque o marido vai poder ver a filha, de 3 anos e 9 meses, crescer. E, de tempos em tempos, ela telefona para o taxista que salvou o seu marido.
    — Ligo pra agradecer. Depois de Deus, ele é o meu anjo da guarda, porque salvou o meu marido. Vou agradecer pelo resto da minha vida.


    A LUTA POR DIGNIDADE CONTINUA COMPANHEIRO!

    ResponderExcluir
  12. Valeu guerreiro Ebnilson! Foi valente e corajoso. Combateu o bom combate.

    ResponderExcluir
  13. CB Ebnilson, a luta foi árdua, mas saborosa, saímos vitoriosos. A primeira grande batalha foi vencida, e por que não dizer, a mais difícil de todas. Valeu!

    ResponderExcluir
  14. boa noite! era melhor ter deixado todas essas supostas conquistas, e ter solicitado apenas a implantação do escalonamento. com certeza seria bem melhor, fica aqui a minha decepção, muito barulho em troco de nada. o próprio comandante geral da policia militar, tinha uma proposta de soldo no valor de 2700 reais. agora sim seremos massacrados de vez.

    ResponderExcluir
  15. REALMENTE O AUMENTO FOI MUITO PEQUENO MAIS A CULPA NÃO É DOS SENHORES VCS SÃO HERÓIS O PROBLEMA É PQ UM MONTE DE COVARDE NÃO PARTICIPOU DANDO SUPORTE A FN, TIRANDO SERVIÇO , TRABALHANDO NOS DPM BABANDO OS PREFEITOS SE TIVESSEMOS PARADO 80% O AUMENTO ERA GARANTIDO VAMOS NOS ORGANIZAR PRA QUE DA PROXIMA VEZ CONSIGAMOS CONVENCER OS TRAIDORES E COVARDES PRA ESTAREM DO NOSSO LADO. CONCERTEZA TERÁ UMA OUTRA VEZ... ATÉ A PROXIMA!!!

    ResponderExcluir
  16. QUERO AGRADECER 3 OFICIAIS DO ALTO ESCALÃO O CEL IVALDO , CEL MELO , MAJ BRANDÃO. VCS REALMENTE SÃO DIGNOS E MERECEDORES DE MEDALHAS SÃO BRAVOS. AGORA TEM OFICIAL QUE É BOM DE COMENTÁRIO MAIS NA HORA DO VAMOS VER TIRA O TIME DE CAMPO E VCS NÃO FORAM REALMENTE GUERREIROS.

    ResponderExcluir
  17. DE TIMON:

    ENGRAÇADO, O TC. GONÇAVEL QUE VEIO GERENCIAR A CRISE DIZIA QUE ERA SINPATIZANTE DO MOVIMENTO MAS MESMO ASSIM PEDIU A PRISÃO DE TODO DO 11BPM TIMON, COM A EXCEção DE DOIS PM.MAIS A JUSTIÇA NEGOU .
    ACHEI FOI BOM PQ MUITO BABÃO QUE NÃO ADERIU AO MOVIMENTO, TAMBÉM FOI DECRETADA A SUA PRISÃO.

    ResponderExcluir
  18. A MAIOR VITÓRIA SERIA A QUEDA DO CMT GERAL! ESSE NÃO TEM MAIS CONDIÇÕES DE CMDAR É MUITO INDIVIDUALISTA...

    ResponderExcluir
  19. A letra da música "Metal contra as nuvens", da banda Legião Urbana, fala de alguém que luta e consegue a vitória. Bem propícia pru momento que todos nós, policiais e bombeiros, estamos passando. Vejam:

    Não sou escravo de ninguém
    Ninguém senhor do meu domínio
    Sei o que devo defender
    E por valor eu tenho
    E temo o que agora se desfaz.
    Viajamos sete léguas
    Por entre abismos e florestas
    Por Deus nunca me vi tão só
    É a própria fé o que destrói.
    Estes são dias desleais.
    Sou metal - raio, relâmpago e trovão
    Sou metal, eu sou o ouro em seu brasão
    Sou metal: me sabe o sopro do dragão.
    Reconheço o meu pesar:
    Quando tudo é traição,
    O que venho encontrar
    É a virtude em outras mãos.
    Mas minha terra é a terra que é minha
    E sempre será minha terra
    Tem a lua, tem estrelas e sempre terá.
    II
    Quase acreditei na sua promessa
    E o que vejo é fome e destruição
    Perdi a minha sela e a minha espada
    Perdi o meu castelo e minha princesa.
    Quase acreditei, quase acreditei.
    E, por honra, se existir verdade
    Existem os tolos e existe o ladrão
    E há quem se alimente do que é roubo.
    Vou guardar o meu tesouro
    Caso você esteja mentindo.
    Olha o sopro do dragão.
    III
    É a verdade o que assombra,
    O descaso o que condena,
    A estupidez o que destrói.
    Eu vejo tudo o que se foi
    E o que não existe mais.
    Tenho os sentidos já dormentes,
    O corpo quer, a alma entende.
    Esta é a terra-de-ninguém
    E sei que devo resistir
    - Eu quero a espada em minhas mãos.
    Sou metal - raio, relâmpago e trovão
    Sou metal, eu sou o ouro em seu brasão
    Sou metal: me sabe o sopro do dragão.
    Não me entrego sem lutar
    - Tenho ainda coração.
    Não aprendi a me render:
    Que caia o inimigo então.
    IV
    - Tudo passa, tudo passará.
    E nossa história não estará pelo avesso
    Assim, sem final feliz.
    Teremos coisas bonitas para contar.
    E até lá, vamos viver
    Temos muito ainda por fazer.
    Não olhe para trás
    - Apenas começamos.
    O mundo começa agora
    - Apenas começamos.

    ResponderExcluir
  20. VC COVARDE QUE NÃO TEVE CORAGEM DE FICAR DO NOSSO LADO E SIM DO LADO DA OLIGARQUIA ISSO É PARA VC!!!4 de dezembro de 2011 às 09:40

    AOS COVARDES E FURA MOVIMENTO DA PM -MA.

    Um covarde nunca arrisca, prefere o caminho mais fácil.
    Um covarde aponta os defeitos e ignora as qualidades.
    Um covarde vira as costas quando se precisa dele.
    Um covarde só dá opiniões repetidas.
    Um prefere julgar a entender.
    Um covarde sempre se omite em momentos importantes.
    Um covarde só faz o que os outros mandam.
    Um covarde não sonha.
    Um covarde não assume responsabilidades.
    Covardes desconhecem o significado da palavra humildade.
    Covardes maltratam bichos.
    Covardes não se importam com os outros.
    Covardes são egoístas ao extremo.
    Covardes são hipócritas.
    Covardes criam falsas manchetes de jornal.
    Covardes incriminam inocentes.
    Covardes preferem o ódio.
    Covardes desdenham do sofrimento alheio.
    Covardes desdenham do amor.
    Covardes compram amizades.

    Para os covardes, ter é melhor que ser.
    Para os covardes os fins justificam os meios.

    Covardes fingem que não tem medo

    Morte aos covardes ????
    Não....
    Vida longa aos covardes, para que aprendam a ter coragem.

    por: Tico Sta Cruz

    ResponderExcluir
  21. EBNILSON NÓS ESTAMOS DE PARABÉNS NÓS LUTAMOS COM A FILHA DO HOMEN MAIS MAQUIAVÉLICO DO BRASIL E O HOMEN QUE MANDA NO BRASIL VCS PERCEBERAM QUE TUDO AKI FOI RÁPIDO FORCA NACIONAL , EXÉRCITO , DECISÕES JUDICIAIS, MILITARES DO EXÉRCITO EM VIATURAS POLICIAIS QUE EU NUNCA TINHA VISTO ISSO E OUTRAS COISAS MAIS ENTÃO COMPANHEIRO MESMO COM MUITOS INIMIGOS QUE NÃO ADERIRAM PQ SÃO INIMIGOS MESMOS E COVARDES, NÓS AVANÇAMOS MUITO E ESPERO QUE ISSO SIRVA DE LIÇÃO PRA ESSES TRAIDORES QUE DA PRÓXIMA VEZ ELES NOS AJUDEM PQ CONCERTEZA TERÁ UMA PRÓXIMA VEZ PQ A BATALHA APENAS COMEÇOU!!

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de agradecer ao nosso Deus Todo-Poderoso, que nos guiou e nos deu proteção, à Governadora do Maranhão por ter deixado de lado a intransigência e optado pelo diálogo. Agindo assim ela demonstrou uma postura política de democrata, sensível às reivindicações dos militares. Agradeço, também, aos movimentos sociais, sindicais e estudantis, à impressa independente, aos parlamentares que estiveram conosco nessa luta, especialmente aos deputados Bira do Pindaré, Zé Carlos, Neto Evangelista, Eliziane Gama e Domingos Dutra, agradeço ao ex-deputado federal Roberto Rocha, à Justiça Militar do Maranhão, aos empresários e cidadãos que contribuíram com água e alimentos. E, finalmente, um agradecimento especial ao povo do Maranhão e aos nossos familiares que estiverem o tempo todo ao nosso lado na busca por dignidade. Parabéns bravos policiais e bombeiros militares do Maranhão, vocês conquistaram a dignidade humana. A VITÓRIA É SUA. A VITÓRIA É NOSSA, É DO POVO DO MARANHÃO! "Policiais e Bombeiros, Unidos o Ano Inteiro"! "Unidos Somos Fortes". EU LUTEI E VENCI, POR VOCÊ E POR MIM!
    São Luís, 04/12/2011

    Manoel Alves da Cunha - Tenente-coronel
    Corpo de Bombeiros do Maranhão
    E-mail: manoelalvesdacunha@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Parabéns a todos e todas militares do CBM e PM, voces realmente são herois, o Brasil todo desconhecia esse corajoso jeito de voces.
    Pena que faltou alguem para negociar melhor, enquanto as PMs do Brasil, querem R$ 3.500,00 ontem, inclusive o MA, voces aceitaram daqui há 3 anos terem um subsídio inferior a 3 mil reais, saibam que o governo ganhou muito com isso, era pra ter um advogado ou uma pessoa boa de negociação nas reuniões, que adiantou 2 ou tres coroneis apoiarem e, na hora H esse apoio não estar presente.
    E como fica essa reposição, daqui há 3 anos voces só terão 7 % e, se a inflação ultrapassar e chegar a 20%, como fica os subsidios de voces.
    Essas reposições teriam que estar atreladas com algum índice do País.
    Com a palavra os presidentes de associações e advogados, ok!

    ResponderExcluir
  24. AO BABACA QUE DISSE QUE O MOVIMENTO AFUNDOU A PM, OU DEVE SER UM CIVIL QUE NAO ENTENDE DE NDA DA CORPORACAO, OU E UM OFICAL CRETINO, COVARDE QUE NAO SE CONFORMOU COM O FIM DO RDE, PRA ESSES QUEASSIM PENSAM>QUE SE fff. PELO CONTRARIO NOS EMERGIMOS!!

    ResponderExcluir
  25. AS SETE NOTAS MILITARES
    FIRME
    Na convicção dos pleitos os policiais militares mantiveram-se firmes do início ao fim do movimento grevista. Este foi um dos pontos mais fortes para a consecução da vitória. Flexibilizaram de forma a não prejudicar ganhos salarias, carga horária de 40 horas, formação de comissão paritária entre outros itens da pauta.

    SENTIDO
    O que foi dado a greve correspondia as questões específicas da Corporação. Foram evitadas questões de natureza político-partidária. Afastada a tese de que o movimento tinha o objetivo de desgastar o governo, as negociações começaram a fluir até a consecução do acordo. O exemplo deveria servir para outras categorias funcionais.

    OMBRO ARMA
    Ficou evidente que se preciso fosse os grevistas usariam os ombros e as armas. A pressão psicológica e o terrorismo diário não encontraram ressonância na tropa sob a tutela constante do Major Brandão. A tropa estava preparada para tudo e para todos. Felizmente não foi necessário o uso de ombros e de armas. Os argumentos do soldado Prisco firmaram a "pedreira" para a tropa.

    APRESENTAR
    Desde ontem os militares começam a se apresentar no Comando Geral da Polícia Militar. Por volta das 22 horas da sexta(2) o Coronel Ivaldo Barbosa e o Major Brandão apresentaram-se. Logo em seguida a tropa marchou unida até o Comando Geral .

    HOMENAGEM AOS MORTOS
    O toque triste durante toda a manifestação foi dado pelas aves agourentas. Blogueiros, radialistas e jornalistas que se alimentam de miasma apodrecido na estrutura do governo de Roseana Sarney. Com a vitória pela formação do acordo fica a lição aos corvos do poder. Mortos durante o combate o toque de homenagem aos mortos é para a reflexão.

    DESCANSAR
    É o toque merecido depois de 11 dias de luta intensa. Sem derramar uma gota de sangue os militares fizeram transbordar o cálice da democracia. O exemplo de persistência e disciplina deve ser seguido por todos que desejarem a vitória das categorias, independente dos partidos e dos políticos que desejarem participar dos movimentos.

    A VONTADE
    Foi como todos que contribuíram para o sucesso da manifestação sentem-se. Políticos, Sindicatos, Estudantes, Quilombolas, Blogueiros e Jornalistas Independentes. A greve serviu para quebrar os sectarismos e desconfianças que tanto prejudicam a causa maior que é o desenvolvimento do Maranhão.

    ALVORADA
    Um novo amanhecer é o que desejamos para o Maranhão. A manifestação prova que soberano é o povo. Doravante a Polícia Militar deve ter uma nova postura na repressão das manifestações populares. Que neste amanhecer os clarins nos despertem para a liberdade do Maranhão.

    OBS:
    PARA ME PM DO INTERIO FOI SABE DA UNIÃO DE TODOS OS PM E BM DO MARANHÃO
    MESMOS ABENDO QUE TINHA ALGUMS QUE NÃO ADERIROM AO MOVIMENTO.
    MESMOA SSIM ESTAMOS JUNTO
    E OS GOVERNANTES SABE AGORA QUE SOMOS FORTE.ELES NOS FIZEROM FORTE
    FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO
    PARA TODOS OS PMS E BMS DO MARANHÃO.

    ResponderExcluir
  26. Ao companheiro de Imperatriz, com a criação da comissão paritária nós teremos mais oportunidade de incluir varios outros pontos que não foram contemplado nessa rodade de negociação. Com essa comissão nós estaremos constantemente lutando pelas nossas causas.

    ResponderExcluir
  27. Continuando, adicional noturno, insalubridade, e vários outros intens, essa comissão é um grande avanço para nossa classe de praças.

    ResponderExcluir
  28. Que respondam os entendidos, as reposições dos percentuais dos subsidios dos militares tem até um percentual de 7%,que só vai ser vigorado em 2014 e, até lá se a inflação ultrapassar os 7% ,por exemplo se chegar a 20%, como ficaria essa reposição????
    O indice de reposição teria que ser baseado em algum indice vingente no País e, pelo visto alguem esqueceu esse importante detalhe!!!!

    ResponderExcluir
  29. Caro companheiro Ebnilson agora todo mundo é bom mais esses que são bons concerteza é um dakeles COVARDES E HIPÓCRITAS que não tiveram coragem de lutar do lado de seus irmãos de farda por isso companheiro nós ganhamos muito , muito mesmo pq eu tava vendo a hora de um bukado dakeles que estavam do nosso lado NOS ABANDONAREM como teve alguns aki em IMPERATRIZ e acho que em todos os lugares que teve heróis que aderiram...QUE ISSO SIRVA DE ALERTA E REFLEXÃO PARA OS COVARDES QUE ADERIRAM E DEPOIS ABANDONARAM SEUS IRMÃOS E AKELES QUE NÃO ADERIRAM DESDE O INICIO...Que DEUS ilumini o coração dos COVARDES!!!

    ResponderExcluir
  30. gostaria de saber porque não foi discutido o escalonamento de 1992 que ganhamos na justiça

    ResponderExcluir
  31. TEVE UM SD PM DA 5ª CI QUE RETORNOU COM MEDO DAS PRESSÕES DIVULGADAS NA MÍDIA ELE É FRACO TEM QUE SER MAIS COMPANHEIRO COMEÇOU TEM QUE IR ATÉ O FIM!!! POIS OS QUE RETORNAM SÃO PIOR DO QUE OS COVARDES QUE NÃO ADERIRAM DESDE O COMEÇO...

    ResponderExcluir
  32. Favor Comissão Paritária, ou cb ebnilson, ou advogado do movimento , me respondam , como é que o indice de reposição do subsidio vai ficar se caso a inflação for superior.
    Não existe nenhuma correspondencia do percentual dado pelo Governo com algum indice em vigor no País...

    ResponderExcluir
  33. companheiro Ebnilson aki na região tocantina mais precisamente em Açailândia, já se ouve rumores de retaliações "transferencias" por parte do comando da 5 C.I. estamos atentos aguardando o primeiro passo deles para representarmos judicialmente!

    ResponderExcluir
  34. Não concordo com essa negociação que foi feita em relação ao salário, veja bem, em 2012 receberemos (assim espero) os 10,45% da primeira parcela dos 30% atrasados, blz?! Agora me responda, e a correção da inflamação de 2011 que deveria ser empregada em 2012 e assim sucessivamente? Ou seja, ficamos sem ter aumento algum, continuaremos com a mesma defasagem salarial todos os anos. E o que falar do escalonamento? Esse aí mesmo é que parece piada, ganha mas não leva... Só em 2013? E ainda por cima parcelado??? E outra pergunta, onde está a assinatura da Roseana nesse documento?

    ResponderExcluir
  35. EBNILSON, a carga horária de 40 horas semanais vai valer a partir de quando?

    ResponderExcluir
  36. BRAVO POLICIAL MILITAR H E R Ó I7 de dezembro de 2011 às 03:54

    AQUI EM BACABAL NO 15 BPM TINHA UM COVARDE QUE USAVA UMA TOCA NINJA PRETA NA CABEÇA NO MEIO DOS MANIFESTANTES,E DIGA SE DE PASSAGEM ERA O ÚNICO QUE USAVA O TAL ADEREÇO,TODA
    VEZ QUE OS MANIFESTANTES FORMAVAM ALGUM GRUPO,ELE COBRIA O ROSTO COM A TOCA,E TEM MAIS O SUJEITO BATIA NO PORTÃO,GRITAVA PARECIA UM "LIDER"MÁS NA VERDADE ERA UM
    ESPIÃO DISFARÇADO LEVANDO INFORMAÇÃO DE TUDO,NÃO DEU OUTRA FOI DESCOBERTO E ESPULSO.SÓ RETORNOU AO QUARTEL QUANDO TERMINOU O MOVIMENTO,APROVEITANDO O MOMENTO EM QUE TODOS POLICIAIS CANTAVAM A CANÇÃO DA POLÍCIA MILITAR,PASSANDO POR TRÁS DA TROPA.

    ResponderExcluir
  37. Após três (03) anos sem reajuste salarial, e todo este movimente de greve, este resultado ficou muito mas muito mesmo abaixo do esperado, fraco demais, R$200,00 só pra março de 2012. decepcionate, e o pior as datas futuras e os valores fixado, e melhor ficar mesmo fazendo bicos. tanto barrulho pra tão pouca coisa, e tem mais se ela cumprir essas reinvidicações. foi um resultado horivel, essa coisa de heroi, os herois da hitoria estão todos mortos. temos sim e que ter condições reais (ganho real) RENDA pra darmos uma vida melhor pra nossa familia.

    ResponderExcluir
  38. NA REALIDADE ESTA PARALIZAÇÃO, E O SEU RESULTADO NÃO DEU EM NADA.

    1 - A GOVERNADORA NÃO ASSINOU NADA QUEM ASSINOU FOI SEU SECRETÁRIO, ELE NÃO CUMPRIU COM OS POLICIAIS CIVIS.

    2 - ESTE REAJUTE SALÁRIAL DE R$200,00 FOI UMA VERGONHA E O PIOR SÓ PRA MARÇO MEUS AMIGOS ISSO E COVERSA FIADA, POIS PERIODO JÁ SE PASSOU ANO NOVO, NATAL, CARNAVAL, AI SIM VAI TER TRABALHO E 30% A MAIS DE SERVIÇO 10% NATAL, 10% ANO NOVO E 10% CARNAVAL. ESCUTEM O QUE ESTOU FALANDO.

    3 - ESTES OUTROS PONTOS DAS REINVIDICAÇÕES, CARGO HORARIO, PROMOÇÕES, ADICIONAL NOTURNOE INSALUBRIDADE, E CONVERSA FIADA, NA REALIDADE NÓS FICAMOS A VER NAVIOS.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos