quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Diretores da ANASPRA(Prisco, sgt Aragão, P.Queiroz) da esquerda p/direita

Na manhã de hoje os Diretores da ANASPRA, Subtenente P. Queiroz(Presidente), SGT Aragão(dep. Estadual do Tocantins e Subtenente Nonato(ASPRA-MG) estiveram reunidos com a comissão de negociação dos militares para tentar intermediar as negociações junto ao governo. Os diretores informaram que por volta das 13:00 hrs irão conversar com a Governadora Roseana Sarney, contato esse já agendado pelo próprio Senador José Sarney. Os diretores estão levando a proposta salarial(ver tabela na matéria anterior), “ acreditamos que ainda hoje o movimento deve chegar ao um acordo para que termine o Movimento Paredista”, disse os diretores da ANASPRA.

Aguardem ainda hoje  o desfecho dessa reunião.

Cb Ebnilson

16 comentários:

  1. realmente ja nasce defasado o salario da pm, se for assim, com salario minimo no valor de 620 reais para o px ano, façamos a conta:
    meu esposo pm como soldado ha uns 10 anos ou mais recebia liquido o valor de aproximadamente 4,5 salarios minimos da epoca,gostava muito de fazer essa comparaçao.hoje ele como 3º sargento ganha os mesmo 4 salario minimo e meio. como o salario minimo aumenta a cada ano e o dinheiro dos pm fica lá esperando o tempo passar, quer dizer se o salario minimo é corrigido sob o indice da inflaçao entao nos estamos é lascado, fazendo a continha comparando o salario liquido do pm soldado com o minimo nacional hoje ele recebe menos que 4 salarios minimos. se para o policial nao existisse a lei do cao, e tudo incorrence sobre o salario minimo como era antigamente o chamado soldo, hoje o pm soldado estaria ganhando 2.452,00= 4,5 salarios minimo, e no ano de 2012 passaria a ganhar 2.790,00= 4,5 salarios minimo. Olha pessoal ak é so minha contas domestica sempre fiz isso pra me situar. sempre falava meu esposo é soldado e ganha 4,5 salario minimo. hoje ele é 3º sargento e ganha os mesmos quatro e meio pode uma coisa dessa? explica ai roseana como pode isso?
    assina: meri, esposa de pm.

    ResponderExcluir
  2. A todos os militares do Estado-MA, caros companheiros recebi uma mensagem dos militares de Chapadinha, explicando sua real situação, independente de quaquer coisa, acreditamos que os colegas não aderiram ao movimento, é um direito de cada um, a consciencia é de cada militar, não vamos recriminar o companheiro, cada um tem seus motivos, veja a o desabato de um militar que não se indentificou.

    "CARO AMIGO, SOU PM DA 4a CI, SEDIADA EM CHAPADINHA, POR FUTURAS REPRESÁLIAS, NÃO GOSTARIA DE ME IDENTIFICAR. PORÉM A NOSSA REGIÃO QUE É O BAIXA PARNAIBA, AINDA NÃO ADERIRAMOS A GREVE, HAJA VISTO O COMANDANTE (MAJ. EDVALDO) ANDA A FAZER ALGUMAS AMEAÇAS AOS PMs SOB SEU COMANDO.


    NÓS ESTAMOS TAXADOS PELOS COLEGAS QUE ADERIRAM A GREVE DE "FROUXOS, BUNDAS MOLES ASSIM COMO OUTROS ADJETIVOS DITOS POR ELES. MAS, MESMO ASSIM ESTAMOS COM ELES.


    POSSÍVELMENTE, ATÉ O DIA 01/12 (4a FEIRA), ESTAMOS ADERINDO AO MOVIMENTO.


    SOLICITO DE VOSSA SENHORIA QUE FIZESSE UM COMENTÁRIO EM SEU BLOG COM RELAÇÃO A ESSE DESABAFO.


    - NOSSA ÁREA É DE 17 MUNICIPIOS E MAIS DE 200 POLICIAIS".


    ATT. PM ANONIM

    ResponderExcluir
  3. DE TIMON:

    E PQ ESSE POLICIAIS SÃO FROUXOS E BABÕES NÃO QUEREM PERDE AS CLASSIFICAÇÃOZINHA TER O DIREITO DE FICAR NAS SEÇÕES OU COMANDAR UM DESTAMENTOS. VCS
    DEVERIAM ACOMPANHAR OS POLICIAIS DE IMPERATRIZ,TIMON,BACABAL E SL QUE FORAM HOMENS AO RENUNCIAREM OS PRIVILÉGIOS EM NOME DE UM SUBSÍDIO DECENTE PARA TODOS. SEJAM HOMENS DE VALOR CHAPADINHAS.

    ResponderExcluir
  4. pessoal de Chapadinha, tudo bem, mas vejam só, assim como vcs sofrem ameaças, nós aqui da capital,por xemplo, e dequalquer outra cidade que aderiu, tamb sofremos! Primeiro disseram que iam nos prenser, depois ia nos transferir, depois disseram que iam trazer FN (e trouxeram), o Exército e trouxeram, várias vezes na noite levantamos de mão limpas, nossas mulheres e crianças para enfrentar o Exército, com seus canhões e fuzis, cortam 200 reais por dia, depois 1.038,00 mas estamos aí. Ameaças também sofremos e não foram poucas, você pode ver. Eu não sei a realidade de Chapadinha mas acho que só pelo fato de sermos ameaçados pelo Exército não é pouco, mas estamos juntos, afinal vimos que unifos somos fortes, e vcs poderiam fazer o mesmo pois com a gente vcs teriam condições de se impor. Acreditem!
    Olha, vou dar uma dica, se ameaçarem vcs gravem, filmem pois a anistia já foi aceita nas mesa de negociações, tanto a estadual (administrativa) quanto a criminal (federal) não se preocupem. e depois metam um processo em quem ameaçou vcs! Unidos vcs tbm são fortes e não estarão sozinhos, estamos com vcs! Terror psicológico eles tbm fazem com todos nós e com nossas famílias, mas estamos aqui! Reajam e acreditem, pois estamos na cndição de impor o que queremos e se vierem para nós poderemos nos ajudaram demais! Unidos somos fortes. sd de São Luís

    ResponderExcluir
  5. 4ª CI: levantem suas cabeças e mostrem que de frouxos vcs não tem nada! São corajosos! Saiam dessa guerra de cabeça erguida! com ombridade, pois a oportunidade vai passar e vcs poderão se arrepender pro resto da vida de não terem lutado , não percam a oportunidade de mostrar que somos uma classe unida e muito forte. Venham conosco! Serão recebidos com muita alegria pois estamos precisando e vcs! Polícia é número! não deixem seus companheiro sozinhos! Vc são 200! não deixem que um ou dois homens mandem em vcs. Vcs podem! venham conosco. a nossa anistia já foi aceita, não vai acontecer nada com vcs! Venham conosco, ficaremos felizes em recebê-los. sd de são luis

    ResponderExcluir
  6. Caros colegas, esperança de uma vida com dignidades, políticos com um mínimo de ética e moral , pra que conduza uma sociedade que precisa sustentar-se e manter um Estado nas costas é preciso muita vontade de viver, contudo nada esta perdido, o que falta é uma oportunidade para que vivamos bem, pois a falta de todos esses itens cruciais para a sobrevivência, não parece ser tão importante para os governantes, pois, tratam como marginais os sem-teto, quando invadem prédios abandonados do governo. Moradores de lixões são esquecidos em seus habitat,e a fome que assola o pais é de maneira paliativa resolvida com os vele - qualquer coisa, porem nos, os policiais e bombeiros vamos à luta,e não nos importamos com os fracos, pois nos os levaremos nas costas ser for preciso.
    Fracos são os opositores que, vendidos em seus egoísmos nada fazem para uma mudança. O que nos resta é, ficarmos sentados com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar, ou lutarmos pelo conhecimento, pois, só o conhecimento liberta, e faz ressurgir novas esperanças.

    ALISSON COSTA

    ResponderExcluir
  7. para as unidades que ainda não aderiram:

    se acham que não podem nos ajudar parando, façam como fez Pinheiro e ademais, nos ajude enviando alimentos, arroz feijão, farinha, café, mateiga, macarrão temperos, pratos, copos e colheres descartáveis que precisamos demais, afinal só saíremos daqui quando a lei (inclusive anistia) for votada, aprovada e publicada, talvez demore um pouco. Pinheiro e demais cidades nos enviaram uma caminhonete cheia alimentos que agradecemos demais! Nos ajudem, estamos lutando tabm por vcs e suas famílias, falem com os empresários e comericiantes. unidos somos fortes. Sd de São luis

    ResponderExcluir
  8. O Mar do Maranhão,
    É tenebroso e frio,
    Cruel e sem coração,
    Está vivendo um grande desafio,
    O grito de libertação.

    Independência ou morte,
    Já não cabe gritar,
    Que o Estado tenha sorte,
    De um dia se libertar.

    Como chora e sofre essa gente,
    Nas chibatadas daquele ex-presidente,
    Em uma espécie de Demonarquia,
    Passa a noite e entra o dia,
    Continua a escravidão,
    Por que não te libertas Maranhão ?

    Talvez um blogueiro,
    Possa me responder,
    Aquele que escreve por dinheiro,
    Defendendo quem está no poder,
    Quem sou eu ? quem é você ?
    Sou PM e trabalho pra te defender,
    Mesmo que sofrida, arrisco minha vida,
    Pelos Josés, Rosenanas, DÉCIOS,
    Cumpro a missão da sociedade proteger.

    Se o nome DÉCIO fosse um verbo,
    Seria fácil de conjugar,
    DECIA a caneta criticando,
    Quem luta para melhorar,
    E dizia para a patroa, pode deixar,
    Meu blog é uma serpente pronta pra envenenar.

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz em saber que o povo do Estado do Maranhao tem se unido num so proposito, para comecar a celebrar o canto de liberdade,ta na hora de se fazer justica contra os injusticados, alerta Maranhao o povo unido sempre conquistara grandes resultados. Tirando os tiranos do poder.Dar agora o teu grito de liberdade nos quatros cantos do Estado. Felicito o Cabo Ebenilson entre outros companheiros de combate que se uniram em prol de um mesmo objetivo. GOD BLESS YOU.FROM NEW JERSEY.USA. TENHO ACOMPANHO ESTE BLOG.

    ResponderExcluir
  10. Há um aspecto importante nessa greve dos militares que parece não estar sendo levada em conta pelo comando do movimento. É um seguinte.

    Os militares devem correr contra tempo, ou seja, têm que fechar algum acordo na próxima rodada de negociação, caso contrário poderão ficar sem qualquer aumento nos seus soldos.

    É que há questões de ordem legal e administrativa que podem impedir qualquer aumento no que já está estabelecido na proposta orçamentária para o exercício de 2012. Ou seja, havendo alteração para que seja concedido aumento aos militares, o Poder Legislativo devolve a proposta orçamentária ao Executivo para que seja adequada ao novo salário dos policiais e bombeiros militares. Outra coisa importantíssima: o Orçamento do Estado para o exercício de 2012 ainda não foi votado e a Assembleia Legislativa entra em recesso no próximo dia 22.

    Se nesta sexta-feira (2) não houver entendimento entre governo e comando de greve em torno de um percentual de aumento, prevalecerá o que foi aprovado pela Assembleia e os militares ficarão sem conseguir qualquer reajuste.

    Mais: um acordo fora do tempo hábil pode fazer com que não dê tempo para que uma nova lei seja aprovada e aí, não somente os militares, mas servidores da Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública etc, podem ser todos prejudicados

    ResponderExcluir
  11. Desesperada, Roseana tenta amedrontar a tropa
    01 de dez de 2011 | Por: @leandromir | às 10:17 am | Deixe um comentário
    César Bello

    A governadora Roseana Sarney está desesperada com o avanço da greve da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Mandou seu escriba divulgar processo de deserção contra o Coronel Ivaldo Barbosa. Qualquer estudante de direito derruba a pretensão da tirana.

    O procedimento para deserção implica na falta de conhecimento do paradeiro do desertor. Que sabidamente não é o caso do Coronel Ivaldo Barbosa e 95% do contingente da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. É desespero,é desespero, é desespero.

    Tudo não passa de intimidação do governo, usando o Coronel Ivaldo Barbosa como exemplo. O objetivo é amedrontar o restante dos policias militares e do corpo de bombeiros. A reação pelo previsto vai ser maior coesão e anistia ampla, geral e irrestrita entre as reivindicações.

    Ainda tem quem vibre com a inépcia da pretensão de Roseana Sarney. Quem sabe mais tarde estes mesmos escribas não precisem dos policiais militares. Vou publicar a placa do carro do “cabra” para facilitar quando ele necessitar de “ajuda”.

    Essa Negá Fulô não tem jeito. Olha a foto dela aí tropa. Não esqueçam essa carinha e o “jeitinho” do puxa-saco safado. Quando olharem, todo carinho é pouco. Ela “merece” pela dedicação aos Sarneys. “Cabra” bom de peia. Depois não reclama.

    o Blog do MARRAPÁ esta falando é do "Decio" Esse do "blogdodecio"
    Pessoal da Ilha. Quando voces olharem ele por ai na Rua. Mete a Lei nele. procure tudo que ele estive de errado.
    Se acha não alivia não. Mais Tudo dentro da lei.
    Outra coisa: sele começa a fala suas merda. Prendão ele por desacato . e mete o par de alguyema nele sem pena. se banca a valente PAU nele e auto de resistencia nele.
    Façam Isso

    ResponderExcluir
  12. Sou policial de Chapadinha e meu maior desejo é está junto aos meus companheiros na Assembleia, mais aqui, ao contrário das outra Companhias que aderiram à greva, os PM,s estão satisfeitos com o que recebem,por isso, acho injusto nossos nobres e corajosos companheiros lutarem a benefício de todos.É uma pena que uma andorinha só não faça verão.Sinto-me envergonhado.

    ResponderExcluir
  13. Pra vcs ai de chapadinha o que falta é determinação, ameaça sempre virão, mas si lutarmos juntos eles faram o quer? prender todos? expulsar todos? dúvido, não tem poderes para tal, não está no querer deles. e nem um deles é mais homem do que qualquer um de nós.Juntos somos um feixe muito dificíl de si romper.Lembrem-si, eles são a minoria, nós a maioria.

    ResponderExcluir
  14. Vcs ai de Chapadinha tem que entender uma coisa, enquanto não for decretada a anistia, nós não vamos parar o movimento! o pessoal do Piaui passaram foi 70 dias, o Tocantins 15 dias, mais só param depois de conseguir o objetivo, e todos que foram excluidos a justiça madou voltar e com o pagamento de indenizações. por tanto não há o que temer, ameças viram com o intuito de desarticular o movimento,mas seguuirmos firmos a vitória virá!

    ResponderExcluir
  15. Vereadores de Timon fecham a Câmara em solidariedade aos militares grevistas
    A Câmara Municipal de Timon tomou uma decisão inétida: aderiu à greve dos militares do Maranhão. Eles fecharam as portas da sede do poder e resolveram não realizar sessões plenárias até que a greve chegue ao seu final. E mais: redigiram uma carta aberta para a governadora Roseana Sarney. Leia abaixo:


    Carta Aberta


    Timon-MA, 29 de Novembro de 2011.


    A excelentíssima Senhora
    Governadora do Estado
    Roseana Sarney


    A Câmara Municipal de Timon no uso de suas atribuições vem por meio desta Carta aberta manifestar incondicional e irrestrito apoio ao movimento paredista dos policiais militares e bombeiros do Maranhão.


    Reconhecendo o valor e a bravura destes homens e mulheres que fazem desta categoria motivo de orgulho a nós timonenses e maranhenses, fazendo não só os trabalhos preventivos, coercitivos, trabalham no mais importante que é na educação onde citamos: PROERD, campanhas de trânsito e outras mais.


    Temos ciência excelentíssima Governadora que o maior bem da policia Militar é o policial Militar, desta forma depois de termos ouvido a categoria é que nós vereadores de Timon mais uma vez conhecedores das dificuldades que se encontra a instituição, nos vimos na obrigação de cobrarmos por parte do Governo do Estado o recebimento da classe junto aos órgãos competentes para que os mesmos possam expressar suas reivindicações para um melhor desempenho desta briosa instituição,


    Vereadores de Timon

    ResponderExcluir
  16. AGORA NÃO ADIANTA MAIS QUEM NAO ADERIO A PARALIZAÇÃO É PQ NÃO TEM CORAGEM E NÃO GOSTA DE SI PRÓPRIO MAIS EU TENHO FÉ QUE AINDA VOU VER ESSES MELHERZINHAS MENDIGANDO E EU VOU PISAR NELES POIS A UNIÃO FAZ A FORÇA E VC TINHA QUE ESTAR DO NOSSO LADO SEUS MOLENGAS... VAI PEDIR PRO TEU CMT PAGAR O COLÉGIO DO TEU FILHO , COMPRAR ROUPAS , COMIDA SEU RIDICULO...

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos