terça-feira, 13 de dezembro de 2011
A CASTRA DOS CORONEIS E SEUS SEGUIDORES
A esmagadora maioria dos Coronéis de Policia de todo Brasil sempre tiveram uma muralha em sua volta devido o papel maquiado que Foi criado por governantes, gestores, a sociedade desenformada e corruptos que fizeram uso dessa manobra de controle da população quando se revela contra o sistema, dando ordens a esses homens para controlar seus subordinados por meio de outro dispositivo, o RDE (Regulamento Disciplinar do Exercito), regulamento esse que na ultima paralisação dos profissionais de segurança do Maranhão foi um dos itens da pauta da negociação, mas, isso com certeza não agradou a esses manipuladores da massa dos profissionais de segurança, tanto é que após a volta das praças ao serviço começaram as retaliações por alguns coronéis e seus seguidores. Retaliações essas sem motivo concreto, a não ser a raiva de essa muralha ter sido rompida, isso foi tão drástico para essas pessoas que foi até tema de discussão no CNCG (Conselho Nacional de Comandantes Gerais). Diante disso, vou relatar alguns desses fatos acontecidos com praças e com alguns oficiais do Maranhão, e que será exposto para a imprensa local, aos órgãos e autoridades responsáveis pelo acordo recente.




Todas as fotos são dos armários do CEFAP que foram violados

OS FATOS
 No dia 03 de dezembro de 2011 (1º dia após a paralisação), dia de apresentação aos Batalhões, após todos os acordos assinados, um em especial que garante anistia, e conseqüentemente, a não represália aos policiais que haviam participado do movimento de paralisação.




No Batalhão de Policiamento de Choque esse acordo de imediato não fora obedecido, pois os Policiais da Seção Administrativa: 1º SGT PM 536/80 HILARIÃO Silva Santos (31 anos de serviço e 50 anos de idade), 1º SGT PM 059/92 MAURÍCIO Carlos Leite Louzeiro Santos (com problema de saúde e o comandante consciente disso), 2º SGT PM 25/81 José Ribamar de ALMEIDA Santos (30 anos de serviço e 49 anos de idade), CB PM GETÚLIO Alves Pereira Santos (21 anos de serviço e 56 anos de idade), SD PM 512/01 KLEBERTH Lima Silva, SD PM 901/07 José Ribamar Carneiro LUCENA Júnior, foram retirados das funções administrativas e remanejados para compor as Viaturas, sobre a alegação de que as funções antes ocupadas eram de “confiança” do comando, por isso, os mesmos não poderiam mais exercê-las.

Com os SD PM 131/02 Marcos Daniel Pereira CABRAL e o SD PM EMANOEL, o procedimento foi mais drástico; ambos foram transferidos, SD Emanoel retornou ao seu antigo Batalhão (1º BPM) e o SD PM CABRAL fora transferido para cidade de Zé Doca, 400 km da Capital onde o mesmo reside com sua família e está cursando a faculdade de Direito.  Este tendo que trabalhar a 400 km da capital, como conseguirá concluir tal curso e dar assistência à sua família?



Aos demais, as ameaças que tudo será dificultado, licenças, férias, até uma simples permuta foi dado ordens ao CAP QOEPM Valter WASHINGTON Teixeira para fazer isso e ele vem assim fazendo, o ambiente de trabalho torna difícil à permanência dos policiais que são 44 no total, a grande maioria acredita que a transferência é a melhor alternativa, mas até isso se tornou improvável já que o Comandante do Batalhão, Maj DIÓGENES Cleon Barbosa Azevedo, só autoriza mediante permuta (é sabido que o militar pode requerer a saída da sua unidade de serviço, a partir de 02 anos trabalhados na mesma).




O Comandante em questão bem sabe que incorre em abuso de autoridade e assédio moral tomando tais atitudes, fere a dignidade humana e desclassifica qualquer autoridade superior a este, em não acatar o acordo feito nas três esferas de poder deste Estado. Por esses motivos relevantes e nesse ambiente de hostilidade ninguém desejar permanecer, por isso, pedimos a intervenção da Comissão Permanente e demais autoridades competentes em ajudar a resolver essa situação.



RELAÇÃO DE PM’S QUE ESTÃO SENDO PERSEGUIDOS PELO CMD DO CHOQUE APÓS MOVIMENTO.
SGT HILARIÃO; SGT ALMEIDA; CB GETÚLIO; SD LOPES; SD APRÍGIO; SD RUBENS; SD LUCENA; SD EMANOEL; SD CABRAL; SD FLÁVIO; SGT CRISANTO; SGT MESSIAS; SGT SILVIO; SD KLEBERTH; SD FRANKLIN; SD RODRIGUES; SGT JOACLÊ; SGT J. BATISTA; SGT ASSUNÇÃO; SGT CRISANTO; SGT L. GARCÊS; CB SODRÉ; CB AQUILES; CB ROGÉRIO; CB HAMILTON; CB MORAES; CB LUCIVALDO; CB FARIAS; CB ISAIAS; CB C. MENDES; CB ANCHIÊTA; SD M. CHAGAS; SD MELO; SD GALVÃO; SD R. COSTA; SD S. PEREIRA; SD CASTRO MENDES; SD FELIX; SD FLÁVIO; SD CABRAL.



A Transferência do Soldado PM 131/02 - Marcus Daniel Pereira Cabral
 Este policial foi o único do Batalhão de Choque a se fazer presente na manifestação do dia 08 de novembro de 2011, em frente à Assembléia Legislativa, dia em que a polícia ficou paralisada por três horas. Depois do ocorrido, o referido policial passou a sofrer ameaças indiretas por parte do Major Diógenes, comandante do Batalhão de Choque, pois este oficial sempre afirmava publicamente que iria transferir qualquer policial do Choque que tivesse participado daquela  manifestação do dia 08/11/11 – a qual ele declarou, em alto e bom som, que se tratava de mera “palhaçada” - claro que estava se referindo ao SD Cabral, pois este foi o único a participar da paralisação.



Como prometido pelo Major Diógenes, o SD Cabral foi transferido, sem que este tivesse de maneira alguma solicitado, para a Cidade de Zé Doca, distante 317 quilômetros da Capital São Luís, como consta no Boletim Geral de número 213 de 22 de novembro de 2011, cujo único motivo alegado é o de “necessidade do serviço”.



Vale ressaltar que, conforme atestado médico firmado pelo Dr. Hamilton R de Miranda Filho, datado de 26/09/2011, aceito pela Junta Militar de Saúde, o SD Cabral se encontra, desde essa data,  “em tratamento de saúde e somente em condições de exercer atividades exclusivamente administrativas, com restrição, inclusive ao uso de armas , serviço noturno e direção de veículos”. Duvidosa, pois, é uma transferência, “por necessidade do serviço” de um militar, nessas condições, para uma cidade a 317 km de distância do seu domicílio.



 Vale ressaltar ainda que o SD Cabral cursa o 8º Período do Curso de Direito do UNICEUMA, em São Luís, que é pai de três filhos, todos em idade escolar, sendo que o seu filho Rodrigo César de Sousa Cabral, de 15 anos, cursa o 2º ano do ensino médio no IFMA (antigo CEFET), no curso de Eletrotécnica; outro filho, Júlio César de Sousa Cabral, faz a 7ª série do Ensino Fundamental no Colégio Militar Tiradentes, em São Luís; e, por último, a filha Jehanne Vitória de Oliveira Cabral, de 6 anos, cursa a 1ª série do ensino fundamental na Creche-Escola Soneca, localizada no Bairro do Angelim, em São Luís.



 Torna-se evidente, pois, que este policial foi transferido de forma arbitrária por ato administrativo eivado de desvio de finalidade, pois a única finalidade nesta transferência foi punição por ter participado da manifestação do dia 08/11/11.

 Convém acrescentar que essa transferência, uma vez concretizada,  lhe acarretará imensos prejuízos, entre os quais: paralisação dos seus estudos de Direito, de vez que não há faculdade desse tipo em Zé Doca, e interrupção do seu tratamento médico-psiquiátrico iniciado em 06/12/2007. Sem mais, solicitamos que seja tornada sem efeito a transferência do SD Cabral para a Cidade de Zé Doca. 

Fonte: blog o justiceiro da segurança

23 comentários:

  1. olá boa noite ! vamos parar novamente, só assim esses cmt deixam de palhaçadas, como esse cmt da cia de açailândia. ele tem duas caras, na frente era de acordo, por trás fica perseguindo os verdadeiros militares.vamos denunciar todas as formas de intimidação. até porque foi firmado um acordo, e todos os acordos tem que serem cumpridos. ou, nada que foi escrito, não esta valendo.esses cmt tem que saber, que após o movimento os militares do maranhão são outros eles perderam acaboooooou.

    ResponderExcluir
  2. aqui no 3 gbm, os oficiais não mexem com os praças,cada qual no seu cada qual, caso contrario o bicho.

    ResponderExcluir
  3. ebenilson vc é um dos q integra a comissao de negociaçao c o gov. No ultimo dia da greve eu estava na alema fiquei observando o jean marri estava perto dele e ele nao parecia esta feliz com aquele resultado fiquei com uma pulga por detras da orelha. Observei inumeras vezes ele sendo chamado pra ir pro carro de som e ele nao fazia nem questao de ir e nao foi isso me intrigou entende. Agora surge um boato que nao sei se é verdade por isso estou a lhe perguntar se vc sabe de algo a respeito. É q surge um boato dentro do quartel q isso tudo foi uma farça q ivaldo foi comprado por 150.000, e que ele quer mesmo é ser comandante geral, por isso q foi aceito aquele percentual de reajuste pois isso foi lhe prometido e ele sta sendo cotado pra comandante geral? Isso é de seu conhecimento ebenilson responda-me, de ja agradeço pela resposta. Isso é gravissimo. Se nao quizer postar meu comentario tudo bem mas responda ou fale algo a respeito.

    ResponderExcluir
  4. A atitude dessas pessoas que fazem isso com seus comandados só deixa claro o quanto elas são incompetentes para gerir pessoas. São pessoas totalmente desqualificadas para lhe dar com pessoas, em razão disso, não acham outra forma a não ser a arbitrariedade, a arrogância e a truculência. Prova simples de seu despreparo como gestores. Eles não sabem que estamos lutando por melhores condições de trabalho e melhores salários pra eles também? Que ver essa polícia parar de funcionar? Deixem de tirar do próprio bolso pra comprar material pra fazer o setor administrativo funcionar. Deixem de levar seus notebooks para as companhias pra fazer documentos, de comprar tinta pra impressoras,deixem de levar impressoras de suas casas, de dar dinheiro pra tirar cópias de documentos, deixem de pagar Lan houses pra acessar, através da internet, documentos do Comando Geral, façam isso e vocês vão ver a PM emperrada. Não funciona, senhores. Por quer tudo no Estado tem de seguir o trâmite administrativo. Se não não anda. Até pra se adquirir um simples rolo de papel higiênico, tem que ter o documento próprio pra se fazer a solicitação e isso se faz com digitação, impressão e assinatura do responsável pelo setor.

    ResponderExcluir
  5. Bombeiros do Rio: Últimas notícias

    Prezados leitores, bom dia!

    Ontem, os Bombeiros Militares realizaram uma nova reunião na ALERJ para discutir e planejar os próximos passos da mobilização. Em apertada síntese, foi decidido que eles se consideravam de luto em face da inércia do governo estadual, que após mais de oitos meses de mobilização, ainda se recusava a recebê-los para negociar; que realizarão um aquartelamento a partir dessa quarta-feira com o objetivo de conscientizar nas próximas quarenta e oito horas, o maior número de companehiros para a necessidade do comparecimento maciço dos BMs para a grande reunião que será realizada nas escadarias da ALERJ, no dia 16 DEZ 2011, sexta-feira, às 10:00 horas, na qual deliberarão sobre a possibilidade de uma paralisação.

    Na verdade, pelo que tenho ouvido ao longo desses mais de oito meses de mobilização, está amadurecendo entre os Praças do Corpo de Bombeiros que sem o desencadeamento de um movimento grevista, o governo Sérgio Cabral (PMDB) não os atenderá. Tal ideia cada vez ganha mais força em face de dois motivos principais: o fato de Cabral estar ignorando os BMs e o fato de que em outros estados os Policiais e Bombeiros Militares só conseguiram os seus objetivos, após a deflagração de greves.

    Caso a paralisação se concretize, cairá por terra a última desculpa dos que nunca participaram das mobilizações, alegando que só o fariam quando ocorresse a radicalização, ou seja, a greve. Diante disso, Policiais Militares e Bombeiros Militares que sempre bateram no peito dizendo que só participariam no curso de uma greve, perderão a última desculpa e só restará a eles a vergonha, o medo e a covardia.

    Torço para que o governo estadual receba os Bombeiros Militares e que tudo se resolva sem a necessidade de qualquer medida extrema pelos mobilizados.

    Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir
  6. RJ: Bombeiros em estado de greve
    Eles reivindicam um piso salarial de R$ 2 mil e uma reunião com o Governador




    Depois de fazer uma passeata pelas ruas do centro do Rio na noite de segunda-feira (12), os bombeiros decidiram que vão entrar em greve se o governo não atender a reivindicação de aumento de salário. Eles querem um piso salarial de R$ 2 mil e deram um ultimato ao governador Sérgio Cabral, exigindo uma reunião para definir o reajuste da categoria até a próxima sexta-feira (16).

    De acordo com parentes dos manifestantes, eles vão ocupar as escadarias da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) todos os dias às 17h a reunião. O objetivo é pressionar o Governador.

    A categoria reclama que o pagamento do abono, que foi liberado depois da campanha salarial do início do arno, não atende a toda a corporação. Os aposentados não são beneficiados com este aumento.

    A campanha da corporação começou em maio e, por quase três meses, os bombeiros realizaram manifestações e chegaram a entrar em greve reivindicando o reajuste de salário.

    ResponderExcluir
  7. Em açailandia teve remanejamento de uns pm qui participou da paralisação

    ResponderExcluir
  8. Rapaz. quem não sabe quem é o CMT de AÇAILANDIA?
    Ele tem um Pézinho.
    Jâ foi Soldado /90.
    Jâ Foi P2.
    Então ele temq ue coloca o Pé no chão pq ele sabe como fonciona as coisas. Se ele mexe Muito. Mete ele na Justiça Sem Pena.Jâ era a epoca da PM ser mandando por Certo Corones" DISOSAUROS"
    Então só procura um Advogado no Ma ou Fora do Ma especialista em Direitos Trabalhista e Codigo Penal Militar.
    Pronto
    Ou faça um Video e coloca no youtube. as Condiçãoes de da Cia dele.

    ResponderExcluir
  9. vamos dar um basta nisso ,será que esse acordo foi de mentirinha porque aqui no 3bpm estao abrindo ipm para alguns militares será que vamos ter que sofrer peseguições nos confiamos nas associações militares para acabar com esse impasse,pois se nao as coisas vão pegar por aqui,eu quero so o nome de um oficial que abrir um ipm meu,que o bicho vai pegar.sd-pm 3bpm

    ResponderExcluir
  10. VAMOS ACIONAR JUDICIALMENTE ESSES COVARDES. SO BOTANDO A MÃO NO BOLSO DELES PRA SE CONSIENTIZAREM DESSA PERSEGUIÇAO E ASSEDIO MORAL.

    ResponderExcluir
  11. Enquete(Blog do luis Cardoso)

    Qual deputado que mais se destacou, na Assembleia Legislativa, no ano de 2011?
    • Roberto Costa - PMDB (20%, 263 Votos)
    • Marcelo Tavares - PSB (16%, 203 Votos)
    • Edson Araújo - PSL (12%, 161 Votos)
    • Zé Carlos - PT (7%, 88 Votos)

    Companheiros vamos votar no deputado Zé Carlos, este sim se destacou durante todo o ano foi um guerreiro que desde fevereiro nos apoiou incondicionalmente ele merece nosso total apoio, vamos mostrar nossa força por mais uma vez e demonstrar que os militares fazem diferença no Estado, esse tal Roberto Costa é um daqueles fantoche do governo que só faz o que o governo que, ele nos detonou na nossa greve, vamos coloca-lo para o rabo da fila. Vamos votar e pedir aos companheiros que vote no nosso deputado Zé Carlos. Usem os e-mail, facebook, twitter, Orkut, sms, celular espalhem para todos.
    Entre no blog do luis cardoso(http://www.luiscardoso.com.br) e vote.

    ResponderExcluir
  12. DE TIMON

    EU NÃO ENTENDI ESSA, QUEM PUDER EXPLICAR AGRADEÇO.
    ESSES CEL. DA PMMA ESTÃO QUERENDO SE REFOMAR COMO SERVIDORES PÚBLICO COMO BASE A DA CLT 30 ANOS DE SERVIÇO OU 65 ANOS DE IDADE. AFINAL, NÓS SOMOS MILITARES COM BASE NO RDE,COM ÔNUS E BÔNUS OU SOMOS ESTATUTÁRIO COMO SERVIDOR COMUM.

    AFINAL, QUE SEGURANÇA JURÍDICA NÓS TEMOS.O RDE PARA PUNIR, TRANSFERIR E PRENDER OU REGIME ESTATUTÁRIO PARA BENEFICIAR UNS POUCOS QUE NÃO QUEREM SAIR.

    ResponderExcluir
  13. O Cel Ozório comandante do CFAP, ao saber que policiais sob seu comando tinham aderido a greve mandp arrombar os armarios dos policiais grevistas entre eles: 1º SGT IVANOEL, 3º SGT RILDO, BC GILVAM, CB GENILSON, SD WAGNER, SD DINIZ, já fazendo o inventário para processo de dezerção, no entanto o arrombamento se deu antes de ter completado o oitavo dia e antes mesmo dos policiais serem citados, não foi nomeada nenhuma comissão e nem poblicado em BI, ou seja, os policiais foram condenados sem julgamento, depois disso, todos os participantes da greve foram colcados a disposição do Comando de Policiamento Metropolitano para trabalhar na rua, tem policial com mais de 15 anos de serviço no CFAP e que agora foi colicado como cachorro pra fora.
    Agora o cel Ozório está obrigando TODOS OS POLICIAIS A DAR UMA CÓPIA DA CHAVE DO SEU ARMARIO PARA ELE, RETIRANDO TOTALMENTE A PRIVACIDADE DOS POLICIAIS QUE VÃO FICAR SEM ARMARIO POR NÃO CONCORDAR MESMO TIRANDO SERVIÇO DE 12 HORAS.
    Qual providencia podemos tomar e o que a associação pode fazer para ajudar.

    MEUS AGRADECIMENTOS AOS 06 HEROIS DO CFAP.

    ResponderExcluir
  14. EBNILSON, QUEM OLHA ESSAS FOTOS DA MANEIRA QUE FORAM COLOCADAS PENSAM QUE SÃO DO PESSOAL DO CHOQUE. MAS AS FOTOS SÃO TODAS DOS POLICIAIS DO CFAP QUE TIVERAM SEUS ARMARIOS ARROMBADOS A MANDO DO CEL OZÓRIO.
    FAÇA JUSTIÇA FALANDO TAMBEM DOS HEROIS DO CFAP E EXPONHA O QUE ESTÁ ACONTECENDO LÁ QUE É MUITO MAIS GRAVE DO QUE NO CHOQUE.

    ResponderExcluir
  15. PEÇO QUE A COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO PROCUREM O SENADOR JOÃO ALBERTO, E PERGUNTE A ELE QUEM MANDA NO MARANHÃO E O GOVERNO OU CMT GERAL PMMA, NÃO ESTÃO RESPEITANDO O ACORDO, E PEDIR PARA TROQUE TODOS OS CMT DE BATALHÕES E CIA, POIS SE NÃO FOR ASSIM AS PERSEGUIÇÕES NÃO IRÃO PARÁ, PRINCIPALMENTE AQUI NO 3BPM.

    ResponderExcluir
  16. E-mail ASSEPMMA: assepmma@hotmail.com - o canal direto com o militar.

    Envie um e-mail com seu nome de guerra e sua unidade para que possa ser adicionado aos contatos da ASSEPMMA e receber notícias, informações e documentos importantes acerca da causa. Você poderá também enviar fotos, vídeos, gravações e documentos que achar pertinentes, fazer denúncias, reclamações e sugestões. Compartilhe!

    ASSEPMMA

    ResponderExcluir
  17. ENILSON PORQUE VC NAO CRIA UM CHAT NO TEU BLOG UMA VEZ QUE NOS MILITARES ACESSAMOS TEU BLOG PRA TER MAIORES INFORMAÇOES E NAO É ISSO O QUE ACONTECE.SO ASSIM TEREMOS MAIOR INTERATIVIDADE.A DIAS ATRAS TE FIZ UMA PERGUNTA E NUNCA OBTIVE A RESPOSTA OK! ESPERO QUE DESSA VEZ VC RESPONDA OK.

    ResponderExcluir
  18. Caro colega que fez a pergunta sobre o cel. Ivaldo, li e vou responder sim, desconheço qualquer tipo de negociação, tenho o Cel. Ivaldo como um oficial que deu a cara a tapa contra tudo e contra todos, não acredito nessa proposta absurda, companheiros vão surgir vários boatos, fuxicos, picuinha a respeito da liderança, vão nos acusar de n coisas, eles vão tentar a todos custo querer nos desmoralizar, reafirmo que desconheço qualquer negociata suja ou escusa, pois não tenha dúvida qualquer situação que fuja em desacordo com nossa convicção iremos execrá-la do nosso meio. Portanto vamos a luta porque esses buchicho não passa de briga da oposição que não quer aceitar as mudanças que ocorreram no Maranhão.

    ResponderExcluir
  19. a pergunta foi:a governadora vai nos incluir no aumento salarial,que todos os funcionarios teram?uma vez que nós tivemos uma reposiçao e nao aumento salarial ok! responda!

    ResponderExcluir
  20. Amigo uma boa pergunta, vou procurar saber se o aumento geral dos servidores irá nos contemplar também, aguarde a resposta.

    Sobre as fotos, na primeira foto explique que todas as fotos são do CEFAP, eles foram colocados pelo companheiro Suenio, mais são do CEFAP

    ResponderExcluir
  21. AQUELES QUE ACHAM QUE ESSAS SACANAGENS ESTÃO ACONTECENDO APENAS NA CAPITAL ESTÃO ENGANADOS NO INTERIOR ESTA TAMBÉM PRINCIPALMENTE NO 3º BPM E 12º BPM QUE JA ERA DE SE ESPERAR...A UNICA MANEIRA DE NÓS ACABARMOS COM ESSE TIPO DE DESCOMPRIMENTO DO ACORDO É NÓS AVISAR-MOS AS AUTORIDADES QUE MANDAM NO ESTADO QUE NÓS VAMOS PARAR NOVAMENTE E O CULPADO É ESSES CMT QUE ACHAM QUE SÃO DONOS NA PMMA AGORA PEÇO QUE ATÉ OS COVARDES JUNTEM-SE A NÓS PQ ELES ESTÃO VENDO O QUE OS AMIGUINHOS DELES FAZEM COM QUEM LUTA POR MELHORIAS...

    ResponderExcluir
  22. ok!fiquei satisfeito com a resposta.

    ResponderExcluir
  23. Olha meu amigo Ebnílson, nada será resolvido e com certeza ainda vai piorar mais, enquanto não se mudar esse comandante geral, e também o sub que esse só sabe balançar a cabeça, foi escolhido para não apitar nada, e como eles perderam completamente a autoridade após o nosso movimento, assim todos os comandantes de unidades estão livres para fazer o que bem entenderem com seus subordinados. Tortura está sendo pouco dizem algumas praças. Tem que se colocar um coronel antigo e de pulso para comandar, imediatamente. Eu voto no coronel LINHARES.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos