terça-feira, 1 de abril de 2014

Após a prisão do Cel. Francisco Melo, um dos líderes do movimento, os ânimos se acirraram entre os policiais militares que estão em greve desde o dia 26/03. Cel. Melo é o único oficial da PM/BM que aderiu a greve.

Com sua prisão não se sabe o que pode acontecer nas últimas horas. O clima esquentou e a animosidade entre os grevista aflorou.

A situação é preocupante por que de ambos os lados (Comando e grevistas) parece que não haverá mais um dialogo, e na medida em que o tempo vai passando as coisas tende a piorar.

O governo até o momento não abriu um canal de negociação e pelo jeito que os rumos vão, a tendência é endurecer ainda mais.

 Segundo o jornalista Jeisael, em seu blog Jeisael.com, em entrevista ao coronel Nepumoceno, Sub-Comandante Geral da PMMA responsável pela disciplina, afirmou que não negociará à anistia. Vejam os vídeos (Aqui).

Do outro lado, os militares em greve disseram que à anistia é inegociável.

Com isso o clima gerou preocupação, pois de ambos os lados à situação ficou tensa. A paz deve existir por que todos somos irmãos de farda.

Pedimos que reine nesse momento a prudência, calma e cautela que deverão ser os principais norteadores para se resolverem essa crise que já perduras 6 dias.

O problema está virando um grande imbróglio e o impasse continua.

5 comentários:

  1. Enquanto mascaram a sociedade com impressão de segurança, gastando combustível de helicópteros para monitorarem possíveis manifestações de militares, policiais são transportados em ambulância sucatiada do município após capotamento de viatura em Chapadinha, encontrando-se os mesmos em estado grave e que irão enfrentando 4 horas de viagem em deslocamento à capital o que poderia ser feito pelo GTA. Então, onde está a preocupação para com os militares?

    ResponderExcluir
  2. E o judiciário KD?? NENHUMA ATITUDE?? Pelo jeito tá com cheiro de força Nacional de novo no ESTADO RICO $$$$$$$$

    ResponderExcluir
  3. Enquanto a Imprensa local continuar a mascarar as coisas como se nada tiver acontecendo, fica difícil. É só edperar o movimento ganhar proporções nacionais...

    ResponderExcluir
  4. Deveriam ter colocado na pauta de reivindicação, que o aumento salarial só seria concedido aos praças, já que os oficiais não entram em greve é porque estão satisfeito com seus salários e promoções. Seria bem justo, pois quem não luta não merece usufruir de vitória alheia!!!

    ResponderExcluir
  5. #soacho que a reivindicação deveria ser pelos 100% de aumento, pois ainda sim estaríamos a baixo do valor comparado a outros estados, e a inflação no Maranhão esta a níveis que passam do limite, com seus "17% de aliquota". LUTEMOS de uma vez pela MUDANÇA. 100%, pois subsidio de prefeito, vereadores e outros dobram! por que o da SEGURANÇA não pode dobrar?
    4 1 12 9 5 11

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos