quarta-feira, 30 de abril de 2014
Militares na AL-MA(foto whatsapp)
Na manhã de hoje (30/04), policiais militares e bombeiros reuniram-se na Assembléia Legislativa afim de cobrar do deputado Roberto Costa o cumprimento do acordo, que não está sendo respeitado pelo governo do Estado.

O deputado Roberto Costa, ficou com a responsabilidade de viabilizar essa articulação junto ao governo, todavia o parlamenta governista só ficou até agora no gogo. Pressionado pelos militares, marcou de forma urgente logo uma reunião com as lideranças que cobraram de forma enérgica e dura o cumprimento do acordo.

Segundo, o Sargento Paulo Sérgio do Corpo de Bombeiros, informou ao blog que ficou agendado para próxima terça-feira, uma reunião com o Secretário de Gestão e Administração para verificar o andamento do acordo, disse o militar.

É bom que o deputado ou o governo não brinquem com os sentimentos dos militares, pois a tropa continua revoltada com todas essas situações que vem acontecendo desde o fim da greve 2014.

Não se pode subestimar o poder de mobilização dos militares. A categoria anda P da vida com as promessas que não se cumprem. 

O governo tem que honrar o compromisso com os policiais e bombeiros militares assinado na greve, para que o caldo não possa derramar.

2 comentários:

  1. SOLIDARIEDADE AO SGT PM EBENILSON:
    SGT PM Ebenilson irei relembrar nessas poucas linhas, algumas lideranças do passado e exaltar suas qualidades e dizer a todos que lerem essa postagem que possam refletir no trabalho que você tem prestado a nós Bombeiros militares e policiais militares do estado do Maranhão e até Brasil afora, e, dizer que o seu prestigio junto as nossas casernas continua recheado de confiança, porque sempre as nossas lamentações foram ouvidas e relatadas em seu Blog, prova da credibilidade que temos em você, e enaltecer a sua coragem de enfrentar a tudo e a todos em prol de uma qualidade de vida melhor a nós militares.
    Toda família enfrenta grandes batalhas, razão pela qual toda família precisa de guerreiros. Não foi diferente com a família de Davi e seus companheiros. No primeiro livro de Samuel, em seu capítulo trinta, temos o relato de um episódio muito intenso na vida do pequeno povoado de Ziclague.

    Davi e seus 600 homens eram guerreiros profissionais. Perseguidos pelo seu Rei Saul, encontraram atividade para sustento ajudando outros reis em batalhas. Para isso, ficavam muitos dias em viagem. O excesso de trabalho os deixou negligentes com a sua própria casa, pois não havia retaguarda para proteger seus familiares, nem qualquer sistema de alerta quando inimigos se aproximassem.

    Como podem ver senhores, o Sgt pm Ebenilson , por diversas vezes se dedicou e ainda se dedica dia a dia as nossas batalhas, que como todos somos sabedores , não são poucas, e as vezes, acaba se tornando um Profissional excelentes para o serviço de fora, e, ás vezes tornando-se até displicentes para os seus mais queridos, em prol de uma causa coletiva. Más, somos sabedores também, que Sem guerreiros para defesa das nossas batalhas, o exército inimigo nos aniquila assim como fez o exercito de Amalequitas fez com a família de Davi. É por isso que espero que você continue nessa batalha de sempre querer algo melhor para ás nossas instituições, para que não sejamos aniquilados pelos que são contrários as nossas reivindicações.
    Liu Ji disse:
    “O que fará os soldados em batalha preferirem avançar a recuar, mesmo que seja pela sobrevivência, será a benevolência da liderança militar”. Quando os soldados sabem que seus líderes cuidam deles como cuidariam de seus próprios filhos, eles amam os seus líderes como amam seus próprios pais. Isso faz com que queiram morrer na batalha, para recompensar a benevolência de seus líderes.
    A regra é: "Respeite seus soldados como amados e eles, de boa vontade, morrerão com você." (Sun Tzu, A Arte da Guerra, "Terreno")
    Vamos refletir bem nessa história. E Vejamos qual é a atitude de Verdadeiro líder. Ele não fica se elevando, usando de luxuria, se fazendo de nobre, de topo social. Mas eles conviveram e se identifica com "o mais recruta de seus soldados". São qualidades essas que observamos nos verdadeiros lideres, pois liderar, é não ficar se enchendo de privilégios, entre outros, nos quais se forma um abismo entre ser líder e seus subordinados, mas antes, trate-os, conviva com eles como se fossem seus irmãos. Não se poupe pelo próximo, pelos seus companheiros, pela sua equipe, mas antes tome um tiro por eles, e certamente ele te cobrirá até o quando for velho”.
    Seja:
    1. Rigoroso consigo mesmo
    2. Imparcial com relação aos outros
    3. Ganhe o coração de seus soldados

    São essas qualidades que queremos dos nossos lideres e vejo em você a certeza de estarmos lutando juntos em prol de uma vida melhor em nossas instituições e no seio dos nossos familiares. Solidarizo-me com o seu empenho de sempre querer o melhor para a nossa categoria militar.
    1º SGT BM EVANDRO:


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Sgt Evandro, não poderia vim de outra pessoa essa belíssima exposição, só a lhe agradecer pelas palavras de encorajamento e de muitos outros amigos que estão me fortalecendo. Muito obrigado mesmo.

      Excluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos