quinta-feira, 24 de abril de 2014


Policiais militares de todo o Estado foram surpreendidos hoje (24/04), com cortes nos seus vencimentos.

Segundo o blog apurou, os cortes foram em virtudes das faltas de serviço dos militares na greve da PM que aconteceu em março deste ano.

O blog recebeu diversas reclamações de PM,s que ficarão sem receber algumas vantagens e gratificações: Vale alimentação, função e vale transporte. Os descontos devem chegar mais ou menos a R$ 500, 00 reais. Isso é um furo gigantesco no orçamento dos profissionais de segurança.

Militares estão indignados e revoltados com a situação, isso poderá acirrar os ânimos.

Os policiais militares já estão com os nervos a flor da pele com o não cumprimento do acordo, ainda ficar com seus vencimentos comprometidos é de lascar.

É bom que o governo possa rever a situação, por que não há coisa pior do que mexer no bolso.

A revolta é grande, militares de Caxias, Bacabal, Imperatriz, Itapecuru tem nos informados situações análogas.

As lideranças e associações militares nesse momento tem que resolver essa problemática e encontra junto ao Comando da PMMA uma solução para esse caos instalado.

Segundo informações de site da PMMA no próximo mês as gratificações voltam à normalidade, inclusive com data retroativa para ninguém ficar no prejuízo.Vejam o aviso da PMMA.

Aviso da Pagadoria

Os policiais militares que tiveram suas funções gratificadas retiradas dos contra-cheques terão os valores restituídos no mês de maio com data retroativa ao mês de abril. (http://www.pm.ma.gov.br)
Porém, o  problema não é apenas esse. Quem pagará os juros, as contas atrasadas e os compromissos?

Militares tem alugueis, prestações de carros, motos e outros compromissos financeiros que não podem esperar até o fim o próximo mês. O lamento é geral e a revolta é grande.

Policiais Militares de Caxias tem entrado em contato com o blog e já declinaram o apoio irrestrito ao pré-candidato ao governo do Estado Flávio Dino e falaram ainda que vão fazer campanha contra qualquer candidato do governo ao cargo de deputado federal e estadual na cidade de Caxias. Vejam como está o nível de indignação dos militares do 2º BPM.

Lideranças, façam o seu papel e busquem uma solução imediata para solucionar essa questão. Sei não, o clima está totalmente delicado.




16 comentários:

  1. Realmente amigo Ebnilson,no meu não cortaram, mas não veio nem um aumento só de sev. kkk .Como já havia dito,vamos deixar de brigar com cachorro morto.A bola da vez é Flavio Dino.Vamos pegar as nossas propostas botar em baixo do braço e bater a sua porta. vestiremos sua camisa e trabalhemos ate de graça se for o caso para o elegermos em troca de nossas reevidicaçoes.é o que podemos fazer melhor em véspera de eleição.

    ResponderExcluir
  2. Esse blog é a favor do governo só pode, como vc posta "segundo informações". Se não é oficial, então não vale de nada. E outra coisa, pq nossos comentários tem que ser "aprovado"? Isso é censura. Se vc fosse imparcial, ou a favor dos militares, não tinha essa censura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não costumo responder anônimos, este blog é livre para criticar, denunciar quem que quer seja, ou governo ou não, não recebemos e nem somos filiados a ninguém, não temos o rabo preso com ninguem, gostamos sempre da liberdade. Quando falamos de segundo informações é por que não tinha ainda nada oficial, apenas depois foi publicado no próprio site da pmma, aí se tornou oficial, acredito que voce nao leu a reportagem toda, está inclusive o link do site. Outra coisa, aprovação de comentários faz parte do blog, não vamos permitir que pessoas ou este blogueiro seja ofendido em sua honra, imagem ou pessoa. Temos primado pelo respeito e dignidade da pessoa humana. Outra situação, não censuramos ninguém e somos a favor dos militares ja provamos isso, agora você que descer a porrada se escondendo em um anonimato aí vc esta de brincadeira, faça igual a mim, mostre sua cara para sabermos com quem falamos, é muito fácil descer o porrete de forma anônima, quero vê é mostrar a cara como sempre fiz. Coloque seu nome que seus comentários serão publicados, desde que não sejam ofensivos a ninguém.

      Excluir
  3. JA ESTOU QUASE COM SAUDADES DO FLANCLIN PACHECO, EU ERA FELIZ E NÃO SABIA. CUMPRE-SE O DITADO POPULAR " NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR"

    ResponderExcluir
  4. O Governo não repeita os senhores.

    ResponderExcluir
  5. PRA ONDE SERÁ QUE FOI ESSE DINHEIRO, O LOBO MAU NÃO TEM DINHEIRO PRA SUA CAMPANHA, DEVOLVE MEU DINHEIRO LOBO MAU.

    ResponderExcluir
  6. Estou indignado com a forma como somos tratados.Tenho 21 anos de profissão de PM,e até hoje nunca recebi em meu contracheque nenhuma gratificação ou substituição.Fui promovido a cabo com 17 anos com soldado,dirigia vtrs por 24 de seviço,E hoje tem soldados barras 2007 e 2010,que tem uma das vantagens.E muitos da minha barra que são mais recrutas do que eu receberam assim que foram promovidos.

    ResponderExcluir
  7. ESTA AI A TAL VALORIZAÇÃO QUE A PMMA DA A SEUS PROFISSIONAIS, ESTES QUE COM SEUS SALÁRIOS DEFASADOS, LUTARAM POR MELHORIAS PRA TODOS POREM NEM TODOS DÃO A CARA A TAPA E AINDA FICAM CRITICANDO, ESTES COM CERTEZA NÃO DESCONTARAM NEM UM CENTAVO DE SEUS VENCIMENTOS. MAS AQUELES ABRIDORES DE PORTA E CARREGADORES DE PASTAS PUXA SACOS DE PLANTÕES, QUE PRA SE DAREM BEM, VENDEM ATE A PRÓPRIA ALMA, A NOTA QUE EXISTE NO SITE DA PMMA, E TÃO HORRIPILANTE SEM PÉ NEM CABEÇA, PASMEM TAMANHA FALTA DE COMPROMISSO COM A TROPA, PAIS DE FAMÍLIA QUE DIUTURNAMENTE ESTA NAS RUAS, EM QUANTOS MUITOS SE ESCONDEM ATRÁS DAS SEÇÕES, EM AR AR CONDICIONADOS ESTES QUE SÃO PROMOVIDOS, QUE VIAJAM QUANDO TEM DIÁRIAS, QUE TEM SUBSTITUIÇÕES E FUNÇÕES.

    QUANDO O PMMA ENTRA NESTA INSTITUIÇÃO SECULAR TEM SONHOS, POREM COM O PASSAR DO TEMPO, E VENDO E VIVENDO A TRISTE REALIDADE E AS MAZELAS,AS DECEPÇÕES E FRUSTRAÇÕES E VER QUE ISSO NUNCA VAI MUDAR OS SONHOS VIRA UM (01) SONHO A HORA E IR PRA CASA. POIS VER QUE NÃO HÁ UMA LUZ NO FIM DA CAMINHADA.

    ResponderExcluir
  8. NÃO SEI DE QUE ADIANTOU ESSAS DUAS PARALISAÇÕES OCORRIDAS NA PMMA, EM NENHUMA DAS DUAS O GOVERNO CUMPRIU ACORDO DE NADA E OS OFICIAIS INDA FICAM É SORRINDO DA NOSSA CARA. BEM EMPREGADO MESMO PORQUE COMO É QUE UM REINO DIVIDIDO VAI SUBSISTIR ,NUNCA, ALGUMAS CIDADES PARARAM E OUTRA GRANDE MAIORIA COM MEDO NÃO TÁ NEM AÍ.

    ResponderExcluir
  9. COM TODAS AS ASSOCIACOES DO BRASIL INCLUSUSIVE POLICIA CIVIL DIA 27 DE MAIO TODOS EM BRASILIA ESTIMATIVA 10 MIL HOMENS E GREVE CONFIRMADA

    ResponderExcluir
  10. OS POLICIAIS QUE TRABALHAM NO CIOPS TAMBÉM FORAM SURPREENDIDOS COM CORTES EM SEUS CONTRACHEQUES, ALÉM DE NOVE QUE JÁ FORAM TRANSFERIDOS, E OS QUE AINDA ESTÃO POR LÁ, ESTÃO PROIBIDOS PELO CMT DO CPM DE TIRAR FÉRIAS, PELO MENOS É ESSA A INFORMAÇÃO REPASSADA PELO MAJ. LEMOS "CMT DO CIOPS". E COM A SAÍDA DESES POLICIAS OS QUE FICARAM ESTÃO TENDO QUE TRABALHAR EM DOBRO PARA ATENDER AS OCORRÊNCIAS.

    ResponderExcluir
  11. existem varias duvidas
    1 esses descontos teve algum oficial que veio descontado??
    2 e o pessoal que trabalho no palácio ou em seções descontaram também???
    3 por que com alguns teve o reajuste normal e em outros casos teve o desconto ???
    4 e por que só descontaram do pessoal que participaram da paralisação????
    5 e se foi erro no sistema coisa que todos tem certeza que não foi por que não aumentou mil, dois mil em vários casos????

    ISTO ESTA MAIS CLARO DO QUE NUNCA DE ESTAS PERSEGUIÇÕES IRIAM OCORRER, E INTRIGANTE SÓ O PESSOAL QUE PARTICIPARAM QUE FOI DESCONTADO E AI VEM FALAR EM ERRO???? POREM QUE PLANTE LIMÃO NUNCA VAI COLHER UVA. AS ELEIÇÕES ESTÃO AI. OS FAMILIARES, AMIGOS E PARENTES TODOS VAMOS FAZER CAMPANHA CONTRA AQUELES QUE NÃO APOIAM OS MILITARES.

    ResponderExcluir
  12. Em quanto isso!
    A Polícia Militar do Maranhão tem sete novos coronéis. Foram promovidos, pela governadora Roseana Sarney (PMDB), ao posto de coronel, os tenentes-coronéis Marco Antônio Alves da Silva, Carlos Eduardo Abreu Gomes, José de Ribamar Silva Carvalho, Raimundo Nonato Santos Sá, Laércio Ozório Bueno, Zózimo Paulino da Silva Neto e José Frederico Gomes Pereira.

    O anúncio foi feito pelo secretário de Segurança Pública, Ricardo Murad em sua página no Facebook.

    ResponderExcluir
  13. TÊM GENTE QUE ESTÁ COM SAUDADES DO CEL FRANCKLIN, ISSO É RETROCEDER POIS SE CHEGAMOS A ESSE PONTO HOJE É LEMBRANÇAS QUE ELE NOS DEIXOU DURANTE TODO O TEMPO QUE COMANDOU A PMMA, NÃO BUSCANDO JUNTO AO GOVERNO NEM UM TIPO DE MELHORIA PARA A TROPA. A RESPOSTA PARA ESSE GOVERNO TIRANO VAMOS DAR NAS URNAS.

    ResponderExcluir
  14. SERA SE VÃO DEVOLVER MESMO O NOSSO DINHEIRO
    SACANAGEM ISSO, DEVERÍAMOS TER ACABADO COM A GREVE SÓ DEPOIS DAS REIVINDICAÇÕES FOSSEM ASSINADAS.

    ResponderExcluir
  15. ebnilson va ate o coronel zanoni e pergunte a ele pelo nosso dinheiro agente foi mais uma vez enrolados pelo governo aqui eo sd charles 2001

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos