sexta-feira, 4 de abril de 2014

Militares na Câmara municipal

Após 9 dias de paralisação os policiais militares e bombeiros acampados na Câmara municipal de São Luís e nas cidades de Imperatriz, Caxias, Barra do Corda, Pindaré, Bacabal e Timon terminam com a greve dos militares.

Os militares inconformados com o descaso do governo do Estado com a desvalorização da categoria resolveram no último dia 26/04 deflagrar a segunda greve na história das Corporações PM/BM.

A pauta de negociação foi divulgada ontem aqui no blog veja (Aqui), todavia apenas a Anistia, Escalonamento vertical e a carga horária de 40 horas semanas foram aceitos pelo governo do Estado.

As outras conquistas que o governo prometeu continuam como: Os 5,6% para novembro, gratificação na função de 53% e o fim da lei dos 5 anos.

O movimento por mais uma vez saiu vitorioso e quem ganhou com tudo isso foram todos os policiais militares e bombeiros do Maranhão.

Apesar de que tudo isso poderia ser evitado, mais o governo insensível a causa dos militares só foi na pressão.

A partir de agora tudo voltará à normalidade. Os militares devem se apresentar já neste sábado. Coincidência ou não os grevistas de 2011 se apresentaram também no sábado do dia 03/12/2011.

Em fim prevaleceu à prudência e a paz.





18 comentários:

  1. O que muda com esse escalonamento vertical Ebenilson?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em termos os salariais um aumento conforme colocamos na tabela.

      Excluir
  2. Essa conquista mostra acima de tudo a mudança, a hierarquia e a disciplina não serão mais bicho papões para os militares, não desmerecendo da autoridade, pois somos conscientes que ainda somos militares, mais diante dos nossos direitos jamais iremos nos calar novamente, parabéns bravos guerreiros, a historia sempre nos mostra que os que lutam com garra, convicção e amparados por Deus sempre vencem, conseguimos uma parte da nossa dignidade para oferecermos as nossas famílias, ai ganham todos, inclusive a sociedade.

    ResponderExcluir
  3. como vai ficar esse escalonamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda vou me inteirar do assunto com profundidade ai faço uma publicação.

      Excluir
  4. estão todos de parabéns e que DEUS nos abençoe para lutar contra as certas retaliações que vão começar deixa vir que unidos somos fortes....choque....

    ResponderExcluir
  5. Tomar no koo...por isso que a categoria jamais irá ser valorizada aceitando migalhas deste governo miserável.A única coisa boa desta dita greve,foi os 9 dias que ficamos sem trabalhar(férias).

    ResponderExcluir
  6. Sabemos que o governo promete e não cumpre. Como em 2011 não há nenhuma garantia, portanto não ganhamos nada. Só as retaliações que virão.

    ResponderExcluir
  7. Só resta saber se eles vão cumprir,não se pode confiar neste bando que se instalou no MA.

    ResponderExcluir
  8. Meu caro blogueiro e qual será a real tabela do escalonamento vertical que será adotada em 2015?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou me inteirar do assunto, postamos uma tabela mais ela podera ser alterada devido a inflação etc. Quando tiver pronto faço uma materia

      Excluir
    2. como fica a lei dos o5 anos ?

      Excluir
  9. parabéns aos guerreiros. Quanto aos COVARDES presidente de associação merecem o despreso da tropa, pois não são digno de nos representá.

    ResponderExcluir
  10. Ebnilson, na pauta havia também um pedido de convocação de pelo menos 5 mil excedentes, como ficou essa questão?

    ResponderExcluir
  11. quando começa valer o escalonamento ?

    ResponderExcluir
  12. Tenho minhas dúvidas, uma vez q não há lei aprovada e sancionada !! Sem falar q em 2015 o governo eh outro.

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber quando esse acordo vai ser publicado no diario oficial do Estado. E qd entra em vigor. agradeço se responder

    ResponderExcluir
  14. so vendo pra cre pois e ano de eleição, quem garante que eles vao cumprir, se não cumprirem nem adianta fzer outra greve, em fim td fica para 2015, so temos mesmo e acreditar em deus, pois esse não falhar com ninguém, mas mesmo assim parabéns mostramos que unidos venceremos, so falta agora e nos unirmos mais e elegermos um representante seja na câmara de deputados ou vereadores.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos