sexta-feira, 4 de abril de 2014
Veículo do cadete

Na manhã de hoje (04/04), morreu vítima de acidente o cadete Ferro( Thiago Antônio Ferro Castro). 

O militar era aluno do CFO(Curso de Fomação de Oficiais) na Academia Gonçalves Dias da PMMA no Complexo do Comando Geral.

O acidente foi nas proximidades do shopping São Luís no Jacarati.

O militar veio a óbito no local, tudo indica que ele estava sem o cinto de segurança.

O blog lamenta profundamente a perda desse jovem militar, pedimos a Deus que sua família seja confortada.


6 comentários:

  1. Só uma ressalva, ele estava de cinto e os air bag's frontais do carro abriram, o problema é que o choque do veículo foi com a lateral do motorista com o poste, bem em cima do militar, então eles não tiveram tanta utilidade.

    ResponderExcluir
  2. Isso é resultado da forma inadequada, inapropriada, irresponsável, intolerante, sem nenhum princípio ético que a APMGD vem sendo comandada, onde o aluno é humilhado e tratado pior que um cão. As cobranças surreais às quais os cadetes são submetidos, sendo obrigados a cumprir por pleno bel prazer de um comandante desumano, antiético, amoral, que através de seus desmando, impõem aos seus subalternos que pratiquem atos extremos para simplesmente não chegar atrasado, visto que, se não o fizer é punido e prezo. Senhor Comandante Geral será que era preciso morrer um cadete para ser observamos que este comando da academia de polícia é totalmente o oposto de um verdadeiro líder? Será preciso morrer mais algum cadete para que providencias sejam tomadas? Como confiar em um comando que vai a frente da tropa com uma folha de papel em branco e diz que ali estar o direito do cadete e aquele que reclamar irar preso?

    ResponderExcluir
  3. Não vou dizer q a morte do cadete tenha alguma coisa a ver com o q ele vinha sofrendo na academia, mas quero ressaltar q tais abusos me fizeram sair da PMMA e hj não sinto nem um pouco de arrependimento !! Esse tratamento e formação dada aos policiais militares tem reflexo na sociedade, por isso a ONU e vários organismos internacionais já recomendaram a extinção das polícias militares no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lamentavelmente mas a pmma nao é uma sociedade, enquanto esses oficiais tiverem essa mente arcaica deles que pensam que eles tem um rei na barriga, vai ser sempre uma policia excluida da sociedade.

      Excluir
  4. A questão é que a pressao psicologica do Comandante da APMGD de forma indireta levou a tal acontecimento. Um simples atraso ja é o suficiente para perder o final de semana. Será que isso vai continuar? Sera que este Despota deve se manter no Poder?

    ResponderExcluir
  5. Sou da PC/MA e presenciei uma formação de soldados em Pedreiras/MA., tinha uma tarefa de pegar sujeiras em um jardim enorme do Complexo Policial que até senti vergonha em estar vendo, imagine eles o que estariam sentindo..Não entendi em que seria útil a tarefa. E tem mais, saem, em sua maioria, agressivos, afoitos, arrogantes pela formação.... Eu digo uma coisa...não quero um filho meu nunca em PM de estado nenhum viu!!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos