Bombeiros maranhenses em forma
A promotora especializada Márcia Buhatem vai se reunir, amanhã, com o comando da Polícia Militar
e do Corpos de Bombeiros – e com a reitoria da Universidade Estadual do Maranhão.
O MP quer explicações das duas corporações para as exigências do edital do concurso para o CFO, que acontece em setembro.

O blog denunciou sábado que o edital do concurso dos Bombeiros exigia um exame toxicológico que não é feito no Maranhão, sem que os candidatos tenham o prazo garantido para a entrega.
(Releia aqui)
O exame detecta uso de substâncias tóxicas se ingeridas até seis meses antes da coleta do material, mas o único laboratório de São Luís que aceitou coletar as amostras, as encaminha para os Estados Unidos, sem prazo para devolução.
De acordo com o que apurou o blog, a promotoria especializada já recebeu várias denúncias sobre o caso – que envolve também o concurso da PM, e pretende encontrar uma saída.
O mais provável é que o Ministério Público proponha uma Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), por meio do qual as duas corporações se comprometeriam em retificar o Edital.
olha quem não fez o exame é por que não teve total interesse no concurso,eu e dois amigos fizemos,e até recebemos o resultado.agora querem prejudicar quem seguiu todas as instrunções do edital,e beneficiar que não se comprometeu.
ResponderExcluirrealmente o edital sai no dia 09/07/2012, desta data ate os dias de hoje foi suficiente para fazer os exames, irei fazer cfo pm ma, encontrei muita dificuldade para fazer o exame,, mas a minha vontade de ser oficial me fez supera a dificuldade e encontra a solução. sou filho de zeladora e ganho só R$240,00 e consegui fazer o exame em tempo hábil.
ResponderExcluirO ministério Público tem que investigar é essa fraude que existe a anos no CFO onde vários candidatos que moram em São Luis vão fazer provas no interior, qual é o interesse?
ResponderExcluirO ministério Público tem que investigar é essa fraude que existe a anos no CFO onde vários candidatos que moram em São Luis vão fazer provas no interior, qual é o interesse?
ResponderExcluirHá mtos dias o edital saiu, e c certeza, todos teriam tempo de fazer o exame se houvesse mais interesse. Se fosse outro tipo de concursos, todos se inscreveriam sem denunciar nada, pois mtos dos denunciantes costumam se deslocar a outros estados para fazerem vários concursos, e pq não se deslocam para fazer exame q servirá para o concurso de seu Estado???
ResponderExcluirSe o edital for alterado, c certeza modificará as chances de kem seguiu a risca o edital...
ResponderExcluir