terça-feira, 21 de agosto de 2012

Após denúncia do blog, MP vai questionar concurso dos Bombeiros…


Bombeiros maranhenses em forma

A promotora especializada Márcia Buhatem vai se reunir, amanhã, com o comando da Polícia Militar
e do Corpos de Bombeiros – e com a reitoria da Universidade Estadual do Maranhão. O MP quer explicações das duas corporações para as exigências do edital do concurso para o CFO, que acontece em setembro.

O blog denunciou sábado que o edital do concurso dos Bombeiros exigia um exame toxicológico que não é feito no Maranhão, sem que os candidatos tenham o prazo garantido para a entrega. (Releia aqui)

O exame detecta uso de substâncias tóxicas se ingeridas até seis meses antes da coleta do material, mas o único laboratório de São Luís que aceitou coletar as amostras, as encaminha para os Estados Unidos, sem prazo para devolução.

De acordo com o que apurou o blog, a promotoria especializada já recebeu várias denúncias sobre o caso – que envolve também o concurso da PM, e pretende encontrar uma saída.

O mais provável é que o Ministério Público proponha uma Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), por meio do qual as duas corporações se comprometeriam em retificar o Edital.

6 comentários:

  1. olha quem não fez o exame é por que não teve total interesse no concurso,eu e dois amigos fizemos,e até recebemos o resultado.agora querem prejudicar quem seguiu todas as instrunções do edital,e beneficiar que não se comprometeu.

    ResponderExcluir
  2. realmente o edital sai no dia 09/07/2012, desta data ate os dias de hoje foi suficiente para fazer os exames, irei fazer cfo pm ma, encontrei muita dificuldade para fazer o exame,, mas a minha vontade de ser oficial me fez supera a dificuldade e encontra a solução. sou filho de zeladora e ganho só R$240,00 e consegui fazer o exame em tempo hábil.

    ResponderExcluir
  3. O ministério Público tem que investigar é essa fraude que existe a anos no CFO onde vários candidatos que moram em São Luis vão fazer provas no interior, qual é o interesse?

    ResponderExcluir
  4. O ministério Público tem que investigar é essa fraude que existe a anos no CFO onde vários candidatos que moram em São Luis vão fazer provas no interior, qual é o interesse?

    ResponderExcluir
  5. Há mtos dias o edital saiu, e c certeza, todos teriam tempo de fazer o exame se houvesse mais interesse. Se fosse outro tipo de concursos, todos se inscreveriam sem denunciar nada, pois mtos dos denunciantes costumam se deslocar a outros estados para fazerem vários concursos, e pq não se deslocam para fazer exame q servirá para o concurso de seu Estado???

    ResponderExcluir
  6. Se o edital for alterado, c certeza modificará as chances de kem seguiu a risca o edital...

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos