COMANDANTE DO CB COLOCA SEU MOTORISTA E O COMPADRE EM CURSO NA FORÇA NACIONAL

 
O clima no Corpo de Bombeiros é de revolta. Tudo por conta do apadrinhamento do comandante da corporação, coronel Marco Sousa Paiva, ao seu compadre e ao motorista.
Ocorre que o Corpo de Bombeiros do Maranhão teve direito a indicar três nomes de militares para participarem de curso na Força Nacional. Uma vaga ficou reservada para Imperatriz e duas para São Luís.
Até aqui tudo bem, tudo bacana. Mas aí veio o descontentamento quando foram revelados os nomes. Isto mesmo, o compadre do comandante, o tenente Claudionor, e o motorista de dele, soldado Carneiro.
Para despistar o interesse da corporação que fosse feito um seletivo para a escolha dos indicados, o coronel simplesmente não fez a publicação de edital sobre as vagas. O curso terá duração de um ano. 
Um dos agraciados pelo comando, o soldado Carneiro, foi denunciado pelo tenente coronel Ferreira Costa por fazer farra com uma viatura do CB. A punição sobrou para o tenente coronel, que acabou sendo preso.
Um outro oficial foi visto fazendo compras pessoais em uma viatura do Corpo de Bombeiros no Shopping Rio Anil, com direito a filmagem e tudo mais. O vídeo foi entregue ao comando. A punição ficou por conta do silêncio.
O Comando do Corpo de Bombeiros, aliás, tem plenos poderes que até Deus dúvida. O coronel Paiva chegou ao cúmulo do absurdo quando revogou o ato da governadora Roseana Sarney que promoveu 12 sub-tenentes para o posto de segundo tenente por merecimento.
Em portaria, o comando diz que Roseana Sarney errou ao fazer tais promoções e que apenas dois deles poderiam receber as promoções.
O pior de tudo é que os dois citados pelo comando do CB estavam promovidos desde dezembro de 2011 por ato exclusivo do comandante. E pode? No Corpo de Bombeiros tudo pode.
Fonte: http://www.luiscardoso.com.br/

Comentários

  1. Eita Maranhão! Aqui quem tem olho é rei.

    ResponderExcluir
  2. P2 DESVIO DE FUNÇÃO

    P2 É DESVIO DE FUÇÃO, VEJO MUITO PMS ENTRA COM MUITO GÁS NESSA FUNÇÃO ILEGAL.
    NÃO CONFIE NA PMMA, VEJAM SE VCS P2 ESTÃO ESCALADO COMO MILITARES DE SERVIÇO; POIS O MILITAR Q NÃO ESTEJAM DE SERVIÇO NÃO VAI SE CONFIGURAR COMO EXERCÍCIO REGULAR DA FUNÇÃO OU ESTRITO CUMPRIMENTO DO DEVER LEGAL ART 23CP; O ENTENDIMENTO DO MP SÓ VALERÁ O MILITAR ESTANDO DE SERVIÇO.

    O ENTENDIMENTO DA PMMA PODE SER DIFERENTE DO MP E DA JUSTIÇA, NA DÚVIDA FAÇA O LEGAL.
    DITADO MILITAR: A CORDA SÓ QUEBRA PARA O LADO MAIS FRACO.

    ResponderExcluir
  3. EU SÓ CONHEÇO UMA POLÍCIA Q É OSTENSIVA E JUDICÁRIA, Q É A PF; E GANHAM MUITO BEM OBRIGADO. AINDA ESTÃO DE GREVE QUERENDO AUMENTO DE PROVENTO E RESTRUTURAÇÃO NO PLANO DE CARREIRA DA PF.

    AGORA A PMMA É UMA GRAÇA; NÓS QUERMOS SER: JARDINHEIRO,PEDREIRO,MECÂNICO, CANTOR,POLÍCIA COMUNITÁRIA, PROERD,GEAP,CONZINHEIRO,(AÇAILÂNDIA), BABÃO DE DEPUTADO,BABÃO DE OFICIAL,P2 E GARÇOM(EU JÁ FUI NO INTERIOR, NA CASA DO PREFEITO A MANDO DO CMT DA MINHA UNIDADE).

    PRECISAMOS NOS DÁ VALOR.....

    ResponderExcluir
  4. esse cmt acha que é dono do CBM.peça pra sair deixe esse neopotismo delado.faça seletiva dos militares,como manda o acordo federativo.para enviar homens p. FN.lá não vai ter esse apadrinhamento.cel marcos.aindão podem envergonhar o ESTADO,e não o CBM.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso aki em imperatriz os bombeiros passa por contragimento sem viaturas e homens por causa da imcompetencia desse comandante geral do bombeiros. . . .

    ResponderExcluir
  6. Em açailandia tem oficial que ta ganhando "vantagem" pra deixar festas passarem do horario, sugando os policiais que estao de serviço. Abre o olho major eurico.

    ResponderExcluir
  7. É UMA VERDADEIRA VERGONHA! E O SECRETARIO DE SEGURANÇA, COITADO NÃO PODE FAZER NADA POIS NÃO TEM AUTORIDADE EM CIMA DO CEL MARCOS QUE MANDA MAIS DO QUE ELE. E O PIOR COMO É INDICAÇÃO ELE NÃO ESTÁ ERRADO ELE INDICA QUEM ELE QUISER. DETALHE: SERIA O CORRETO A ABERTURA DE EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DE UM TAF QUE ENTRE ASPAS NÃO IA ADIANTAR NADA, MAS PARA TODOS OS SORTEIOS SÓ EXISTE UM NOME REPETIDO VÁRIAS VEZES PARA QUE SAIA SEMPRE O MESMO: TEN QOABM CLAUDIONOR TEN QOABM CLAUDIONOR TEN QOABM CLAUDIONOR TEN QOABM CLAUDIONOR TEN QOABM CLAUDIONOR TEN QOABM CLAUDIONOR TEN QOABM CLAUDIONOR! ESSE NOME ESTA NA CABEÇA DO CMT GERAL DO CBMMA CEL QOCBM MARCOS SOUSA PAIVA.
    NÃO SE ESQUEÇA: PARA CURSOS E PROMOÇÕES VOTE: TEN QOABM CLAUDIONOR O COMILÃO!!!

    ResponderExcluir
  8. Isso não poderia ser chamado de peixada e sim de nigrinhagem, não é possível que numa corporãção onde existam muitos bombeiros altamente qualificados para integrarem a força nacional o Comandante vai mandar o seu motorista, seu cumpadre e agora recentimente um sargento que a mais de oitos anos vive por traz das gemadas de oficiais no expediente.
    Espero que o Cel Marcos não se decepcione pois lembrando ele, na força existe um taf( teste de aptidão fisica) rigoroso, espero que sua influencia nao chegue as decisões da força, pois acho que esse militares que ele esta mandando não são capases de passar nesse taf.
    Lembrando aos leitores desse blog, que o militar sendo soldado indo para força nacional granha em media oito mil reais por mes no salario somente em diarias, acho que dai vem a explicação de mandarem os peixes e nao se abrir uma ampla concorrencia dentro da corporação o que seria mais etico, mais uma vez um amigo me perguntou, até que ponto vale R$ a etica de uma pessoa...
    não sei ate que ponto tem o preço desse tipo de indicação...

    ResponderExcluir
  9. Fiquei sabendo que o ten Claudionor que participa do grupamentos dos águias nem com os seus proprios companheiros esta falando direito, de tanta vergonha que esta sentinho, pois nem mesmo os militares desse grupamento que são treinados estao satisfeitos com essa atitude do comande geral, pelos aguias todas as vagas seriam abertas a corporação, mais sera que o tenente esta realmente com vergonha ou é um mercenario de fato...

    ResponderExcluir
  10. se de fato esse fato for verdade,temos que nos envergonhar de tal atitude do comandante desta instituição que tem para sociedade um excelente serviço prestado, diferente do trabalho apresentado por este pseudo comandante , que pelo andar da carruagem não serve para comandar nem sua própria casa, e , infelizmente por está também sobre algum apadrinhamento político fica ai maculando esse heróis que entregam suas vidas em prol desta sociedade , que hoje passa pela infelicidade de ser comandado por esse coronelzinhoooooooooooo, que comanda só para uma minoria, que tem seu apadrinhamento, já chegou a hora do secretario de segurança saber dessas coisas......imperatrizzzz

    ResponderExcluir
  11. Vale ressaltar que o Tenente Claudionor é oficial do Quadro Administrativo e, portanto, configura verdadeiro desvio de finalidade sua indicação para o Curso Operacional da Força Nacional, já que pela lei, o Oficial Administrativo cumpre cuidar de assuntos de natureza administrativa e não operacional. Mais grave é ainda pelo fato de a Academia de Bombeiros que forma os oficiais combatentes no Maranhão já formou 4 turmas, totalizando mais de 100 Tenentes prontos para atividades de natureza operacional.

    Soma-se a isso a mulher do Tenente Claudionor, a Sra Edineia, é secretária do comandante Geral e trabalha a mais de 2 anos no seu Gabinete. Será coincidência? Detalhe: ela é paga com dinheiro do Convênio do Corpo de Bombeiros com a Infraero, dinheiro que “em tese”, deveria ser usado para comprar equipamentos e fardamento para a tropa. Nepotismo? Será?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos

Postagens mais visitadas deste blog

3º Companhia Independente da PMMA( Amarante): Conclusão das primeiras turmas do PROERD em Sítio Novo no Maranhão

INTOLERÂNCIA MILITAR

2º Reunião da Comissão do governo com os militares: Principais Deliberações