domingo, 29 de janeiro de 2012

VITIMA DE INFARTO UM SARGENTO DO CORPO DE BOMBEIROS

faleceu agora a pouco vitima de infarto o Sargento do corpo de bombeiros  de imperatriz Reginaldo dos Santo Sousa de 39 anos. O blog se solidariza com familiares e amigos do Sargento Sousa

Fonte: http://asmoimp.blogspot.com/


ASSOCIAÇÕES MILITARES UNIDADES
A cidade de Bacabal foi palco ontem(29/01) de uma reunião com as entidades militares, entre as associações estavam a ASSEPMMA(Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão), Associação de Timon(ASPOM) e Associação de Bacabal anfitriã. Representando a ASSEPMMA estavam, O Cb Ebnilson, SGT Jean Marry, Cb Campos e Cb Nascimento; de Timon, Sd Torres, Sd P. Meneses e Sd Fem Conceição representando a Associação de Caxias. A reunião tinha como objetivo manter a unidade das entidades com o lema paredista “Unidos Somos Fortes, Polícia e Bombeiros Unidos o Ano Inteiro”. O SD F. Gomes(Presidente da Associação de Bacabal) fez a abertura do evento e logo em seguida foi passada a palavra para o CB Campos que em sua fala evocou uma coalização de todos os militares para uma grande luta em prol do Hospital do IPEM, o militar mostrou-se preocupado com a possível perda do hospital do servidor para a iniciativa privada. Foram entregues abaixo assinados para os militares de Bacabal para que os mesmos possam se irmanar nessa luta que é de todos. O CB Nascimeto, membro da Comissão Paritária, explicou como está a comissão e quais os próximos passos que serão encaminhados na próxima reunião. O SGT Jean Marry, esclareceu as temáticas debatidas na II Conferência dos Policiais e Bombeiros militares do Maranhão e quais as medidas que estão sendo tomadas pelas entidades para frear as retaliações, perseguições e arbitrariedades por parte de comandantes de unidades militares. Ainda usou a palavra o Sd Torres que falou das promoções e do Código de Ética, o Sd P.Meneses em sua fala esboçou as lutas dos militares na conquista dos seus direitos.
O que podemos observar é que o chicote em Bacabal está sendo usado com bastante intensidade. De acordo com os militares de Bacabal, o comandante do Batalhão deflagrou a Operação Fecha Cidade, que acontece das 19:00 hrs às 00:00 hrs, como sempre acontece em todos os batalhões as velhas práticas ainda continuam, os militares estão tirando serviço na sua folga não respeitando aquilo que é mais sagrado para o militar  a sua folga. A situação em Bacabal é de extrema necessidade do ponto de vista dos equipamentos, os militares nos informaram que todos os coletes estão vencidos e que o armamento é insuficiente. Os lamentos e as lamurias foram muitas por parte dos militares de Bacabal  a situação é preocupante, porém as entidades militares deram as mãos no sentido de combater essas práticas perniciosas que ainda acontece com os nossos guerreiros que vão enfrentar a criminalidade sem nenhuma condição de trabalho.
ESCRAVIDÃO EM PEDREIRAS
A escravidão foi um dos instrumentos de maior perversidade que a humanidade já implantou entre os humanos. Desde o Egito antigo até o final séculos XIX uma leva de homens sentiram na pele os horrores da escravidão. A nossa Constituição diz que: ninguém será submetido à tortura nem a tratamento desumano ou degradante. Isso é o que diz o texto constitucional, porém quando partimos para prática a situação dos militares no Maranhão é aberrante. Fomos informados por um militar que em Pedreiras o trabalho escravo é uma realidade na 10ª Companhia Independente. Segundo as informações que nos foi repassadas pelos militares  de Bacabal e depois confirmado por um militar de Pedreiras, pasmem a escala de serviço é de 25 dias de serviço por 5 dias de folga, isso mesmo, inclusive já tive um caso que o militar passou mais de 50 dias sem ir em casa. Ou seja, os militares de Pedreiras estão vivendo num regime de escravidão, as entidades militares decidiram denunciar essa prática desumana aos órgãos de direitos humanos, responsabilizar os responsáveis por esse tratamento desumano e degradante.
ELEIÇÃO 2012
BACABAL
As eleições estão se aproximando e os militares já estão se articulando para o período eleitoral. Na cidade de Bacabal já houve um prévia e lançaram o pré-candidato a vereador o SGT Mesquista que venceu com 82% das intenções de votos dos militares presentes.
TIMON
Na Cidade de Timon os militares escolheram o Sd Torres para ser o candidato oficial da ASPOM.
Na medida que as cidades forem definidos os seus pré-candidatos iremos informar neste blog. É importante que todos os candidatos possam se manifestar nesse espaço, informando os nomes e as cidades que concorrerão as câmaras de vereadores. O importante é que os militares estão se inclinando para os novos desafios se for possível o bom seria termos candidatos nos 217 municípios, dessa forma demonstraria por mais uma vez nossa força de articulação e organização. No mês de fevereiro iremos dar uma ênfase maior nas eleições de 2012, aguardem.  

CB EBNILSON

8 comentários:

  1. 28 de janeiro de 2012
    Fonte blog Marrapa

    Na greve dos policiais militares Joab Jeremias apareceu como pretensa liderança do movimento. Se mexeu para ajudar os companheiros na luta contra Roseana Sarney e viu de perto como o governo destratou os militares, como botou para humilhar a corporação.

    Pois bem, agora Joab detém os votos no diretório do PT que vão decidir o destino do partido. Ele pode apoiar a tese de realização das prévias diretas, como quer o pré-candidato Bira do Pindaré, ou apoiar a tese de prévias indiretas, como quer o candidato de Roseana Sarney.

    Com quem ficará Joab Jeremias? Com o candidato da governadora que quis humilhar os militares ou com Bira, que apoiou os militares em sua luta? Neste sábado, Jeremias dirá se está com os seus colegas ou se prefere se agasalhar debaixo da saia de Roseana Sarney.

    Pensa bem, Joab.

    Esse Washington bem aí começou a carreira politica como um dos maiores lideres sindicais aqui, mais na greve da PM não honrou com o seu compromisso como houvera prometido em realinhar os nossos salários.Quando a patroa chegou ele ficou totalmente no anonimato e pelo que me consta ele não soube usar da diplomacia para nos livrar daquela situação.Que nós não nos esqueçamos disso.
    "UNIDOS SOMOS FORTES" SD ISRAEL.
    Postado em: Política | Deixe um comentario | Tags: Eleições 2012 > Joab Jeremias > PT > Washington Luiz

    ResponderExcluir
  2. Na greve dos policiais militares Joab Jeremias apareceu como pretensa liderança do movimento. Se mexeu para ajudar os companheiros na luta contra Roseana Sarney e viu de perto como o governo destratou os militares, como botou para humilhar a corporação.

    Pois bem, agora Joab detém os votos no diretório do PT que vão decidir o destino do partido. Ele pode apoiar a tese de realização das prévias diretas, como quer o pré-candidato Bira do Pindaré, ou apoiar a tese de prévias indiretas, como quer o candidato de Roseana Sarney.

    Com quem ficará Joab Jeremias? Com o candidato da governadora que quis humilhar os militares ou com Bira, que apoiou os militares em sua luta? Neste sábado, Jeremias dirá se está com os seus colegas ou se prefere se agasalhar debaixo da saia de Roseana Sarney.

    Pensa bem, Joab.

    ResponderExcluir
  3. meu irmão Ebnilson, ta na hora de botarmos o pé na parede pq a escala de 40 horas semanais não tá valendo em lugar nenhum pq no 3º bpm , 12º bpm e 5ª ci esta do mesmo jeito como era antes...qdo vai valer?

    ResponderExcluir
  4. Proposta concede anistia a PMs e bombeiros do Maranhão

    ResponderExcluir
  5. boa noite! se os militares de pedreiras, estão nessa escala desumana, a culpa e totalmente deles. porque isso não existe, será que em pedreiras não tem um militar, que tenha coragem de contestar esse absurdo, gente o tempo da escravidão já acabou a bastante tempo, pelo amor de deus não vamos aceitar tudo calado.unte

    ResponderExcluir
  6. CABO EBNILSON COMO VAI SER O CRITÉRIO DE PROMOÇÃO PRA JUNHO EU SOU PM 93 SERÁ QUE EU VOU DESTA VEZ ANTES DE COMPLETAR 20 ANOS? EU QUERIA QUE O SR. ME RESPONDESSE SE O AUMENTO É PARA O PAGAMENTO DO DIA 1 DE MARÇO? POIS JA ESTOU CONTANDO COM O AUMENTO! CABO O MEU VALE TRANSPORTE CAIU PARA 17 REAIS POIS VEM 40,00 E TEM 23,00 DE DESCONTO E ANTIGAMENTE ERA 98,00 PQ FIZERAM ISSO JA MANDEI REQUERIMENTO E NADA O SR. SABE INFORMAR?

    ResponderExcluir
  7. Caro irmão qdo irá chegar a DETERMINAÇÃO para que seja cumprido o acordo, pois vejo meu irmão que nada mudou na cia que trabalho a escala continua como era de 24 horas por 48 horas de folga e não vejo esperança que mude a não ser que chegue uma ORDEN ESCRITA VINDA DE SÃO LUÍS.

    ResponderExcluir
  8. A todos, companheiros sobre a jornada de 40 h semanais, LEI DE promoção e código de ética, estamos concluindo até o dia 02 de março, havera ainda nesta ou na outra semana a II parte da confência dos policiais de bombeiros militares. Companheiros, após a entrega dos documento iremos levar para comissão paritária e será analisado e somente depois será encaminhado para Assembléia Legislativa, vamos ter que esperar os tramites legais, mais acredito que será votado tudo ainda nesse semestre.

    Sobre o aumento, o acordo diz que seria no dia 1º de março.
    Sobre o vale transporte não tenho conhecimento não sei lhe informar.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos