NO CALABOUÇO DO 3º BPM, AS MASMORRAS DA INJUSTIÇA
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Policial Militar já esta no sexto dia preso no 3° BPM
Soldado Rafael recebendo visita dos famíliares no domingo (08/01/2012),
comovente toda a família chora durante a visita sem entender porque Rafael continua preso…
Na carceragem do 3º BPM em Imperatriz, já no sexto dia, a situação degradante em que se encontra o Soldado PM Rafael Teixeira, lotado no 2º Epmont, em João Lisboa, no qual o mesmo se encontra em profundo estado de depressão, uma vez que, os remédios tarja preta (EUTONIS) e (DEPAXAN), que o referido praça, estava sendo medicado acabaram.
Neste ínterim, fora repassada para os superiores hierárquicos tal situação e mesmo ciente da condição que se encontra o soldado, o 2º Tenente QOPM Soares, juntamente com seus superiores recusaram permitir o deslocamento de Rafael, ao seu medico Psiquiatra, doutor João Ely, para receitar um novo medicamento, haja vista, que são remédios restritos, conseguidos apenas com prescrição medica competente.
A preocupação dos familiares, só aumenta, pois a ausência destes fármacos pode acarretar em distúrbios psicológicos e danos irreversíveis, uma vez que, há o temor do Soldado atentar contra sua própria vida, como atesta seu laudo médico psiquiátrico. Ele se encontra recluso em uma sela, sem espaço físico, juntamente com presos de justiça, o que potencializa negativamente o estado do praça.
Outro fator de revolta é o descaso que vem sendo tratado o soldado no Xadrez do 3º BPM, inclusive com privação de alimentos pela manhã, por parte da administração daquela instituição, algo que tem sido suavizado somente pela ação solidaria de amigos e parentes que trazem de seus lares o café da manhã para Rafael.
Enquanto isso a assessoria jurídica da Associação de cabos e soldados da Região Tocantina, luta em São Luís, para conseguir o relaxamento da prisão, na justiça militar, haja vista, a justiça comum de Imperatriz se declarou incompetente para julgar a Habeas Corpus impetrado pelo Dr. Daniel, advogado da Arcspmia.(TEXTO ENVIADO VIA E-MAIL)
eu não consigo entender pq uma pessoa que esta doente e com problemas psicológicos ainda permanece preso, será que se fosse um bandido da PIOR ESPÉCIE os DIREITOS HUMANOS A IMPRENSA TELEVISIONADA não estavam fazendo sensacionalismo?
ResponderExcluiré meu povo infelizmente esse sr. É UM SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO o motivo de continuar trancafiado sem DIREITOS E SEM JUSTIÇA!!!
EBNILSON INFELIZMENTE SOU LEIGO DE COMPUTADOR MAU SEI BOTAR ESSES COMENTÁRIOS NO SEU BLOG MAIS TE DIGO MEU IRMÃO COM TODA SINCERIDADE SE SOUBESSE, ESSA MATERIA ENVIARIA PARA O SITE DA PEC 300!!!
ResponderExcluirquarta-feira, 11 de janeiro de 2012
ResponderExcluirBOMBA! SOLDADO RAFAEL TENTA SUICÍDIO DENTRO DO PRESÍDIO
O blog recebeu uma comunicação confidencial, VINDA DE DENTRO DO QUARTEL DE POLÍCIA 3º BPM, ENVIADA POR UM GRADUADO, que pediu sigilo total, temendo represálias. O mesmo relatou em sua denúncia que na manhã de hoje 11/01/12, o soldado PM Rafael, TENTOU SUICÍDIO dentro da cela onde se encontra preso no 3º BPM. A tragedia só não foi consumada, porque colegas de farda, perceberam o fato e o socorreram a tempo, e em seguida o levaram as pressas para o hospital da Unimed, onde foi medicado. O GRADUADO disse ainda, que as condições em que se encontra preso, o soldado Rafael, são SUB HUMANAS, tratamento que não poderia ser dado a um SERVIDOR DO POVO, que sempre teve CONDUTA EXEMPLAR. Segundo o informante, o Tenente Coronel, Alberto Nasser, o causador da prisão do PM, É ODIADO pela tropa, e que NÃO TEM AMIGOS dentro do quartel, e que nem o OFICIALATO GOSTA DELE.
me compre um bode com essa de oficialato nao gostar dele, sao na maioria da mesma panela, é igual quando o cmt geral veio pra televisao no tempo da greve dizer que a luta dos nossos irmãos de fardas era justa. Depois tá mandando é prender todo mundo mesmo com acordo.
ResponderExcluirA POLIICIA É O CORVIO DA DITADURA E A SOCIEDADE FECHA OS OLHSO, SÓ QUE TUDO ACABA INDO DE ENCONTRO A ELA.