Procuradora-geral e comandante da PM mentem à Justiça sobre promoção de coronel…
Coronel Franklin mente sobre promoção... |
O major Ismael move há anos uma ação judicial contra o Estado, alegando ter sido prejudicado no processo de promoção dos oficiais da PM. Ganhou em todas as instâncias, inclusive no Superior Tribunal de Justiça, que determinou ao comando geral da polícia sua promoção ao posto de coronel.
..E leva a procuradora a também mentir |
Desde o primeiro semestre do ano passado, o major tenta ser promovido, ingressando, incluvive, com várias outras ações subsequentes para obrigar a Polícia Militar ao cumprimento da ação.
Numa das últimas respostas ao ministro responsável pelo caso, Helena Haickel informou que Ismael já havia sido promovido, mas não anexou nenhum ato assinado pela governadora Roseana Sarney (PMDB), como exigiu o minsitro, em seu despacho.
O despacho do ministro sobre a promoção |
A postura da PM em relação ao major Ismael é meramente política, perseguição mesmo.
E tem levado o estado a descumprir sistematicamente decisões judiciais, o que pode comprometer a administração.
E a única medida para evitar isso é botar a procuradora e o coronel na cadeia…
Fonte: http://www.marcoaureliodeca.com.br
o cmt da pmma estar cagando e andando para a justiça, eu mesmo tenho uma questao ganha e já fazem quase um ano e a pmma nao cumpre, agora saber que estar aliado a procuradora é espalhar a merda.
ResponderExcluirEBNÍLSON,
ResponderExcluirPOSTE COMO MAMCHETE ESTA NOTÍCIA. OS BLOGS DA PRÓPRIA ROSEANA NÃO QUEREM ESTES CORONÉIS. NA VERDADE A FALTA DE BGESTÃO É QUE COMPROMETE O GOVERNO. PAU NELES ROSEANA, SE FIZER ISSO, FOU FALAR COM TODOS OS OFICIAIS PARA VOTAREM NA SENHORA.
__________________________________
Coronéis “vencidos” tentam convencer o TJ a manter Liminar de Jorge Rachid…
sex, 06/01/12 por Marco D'Eça às 14:00h
Coronéis "vencidos" agem no TJ para ficar na tropa
Os quatro coronéis da Polícia Militar que deveriam ter-se aposentado em dezembro, mas continuaram na ativa por conta de uma Liminar do desembargador Jorge Rachid Mubárack Maluf, estiveram ontem no Tribunal de Justiça.
Eles conversaram com a vice-preidente do tribunal, desembargadora Maria dos Remédios Buna.
Não houve informações sobre o teor da conversa, mas o blog apurou que os coronéis tentam convencer os membros do TJ a manter a Liminar de Jorge Rachid, garantindo a permanência no mais alto posto da PM até completar 70 anos.
Há um recurso do Governo do Estado já tramitando no tribunal.
O governo espera a decisão favorável para efetivar as promoçõs de tenentes-coronéis, que deveriam ocorrer no final do ano.
Pleno do TJ decidirá sobre promoções na PM
Os oficiais procuraram a vice do TJ no período de plantão. Mas Maria Buna já não era mais a plantonista, posto que passou para o corregedor-geral de Justiça, Cleones Cunha, na terça-feira.
Cleones Cunha é o responsável agora, pela análise dos processos durante o recesso forense, que termina hoje.
Não há previsão de análise do recurso do governo…
Militares
Tags:Coronéis, Judiciário, Reserva
FAMILIAR E EXCEDENTE MILITAR .
ResponderExcluirFUI O PRIMEIRO EXCEDENTE DA TERCEIRA TURMA DO CONCURSO DA PMMA DE 2006 . FUI NA SEPLAN E COM DOCUMENTAÇÃO OFICIAL CONSTATAMOS QUE NAS CIDADES DE ITAPECURU E AÇAILÂNDIA A QUANTIDADE DE APROVADOS FOI INFERIOR Á OFERECIDA NO EDITAL , MESMO ASSIM O PESSOAL DO GOVERNO NÃO SE PREOCUPOU EM CHAMAR MAIS APROVADOS - COM PROFESSORES E OUTRAS CATEGORIAS ESSA SITUAÇÃO FOI FACILMENTE RESOLVIDA COM O REMANEJAMENTO DE VAGAS . COM OS CONCURSADOS DA SEGURANÇA , O GOVERNO PROPOSITADAMENTE VEIO ATRASANDO AS ETAPAS , PROTELANDO AS CONVOCAÇÕES , COM OBJETIVO EXCLUSIVO DE FORMAR UMA QUANTIDADE BEM REDUZIDA DE APROVADOS ( VISTO QUE MINHA NOTA COLOCADA NESSAS LOCALIDADES FICARIA NAS PRIMEIRAS POSIÇÕES )... COMO CAIU NA DISCRICIONARIEDADE , ELES EMPURRARAM AS DECISÕES E ENROLARAM O MÁXIMO QUE PUDERAM . SE EU OU ALGUÉM DO MEU GRUPO REZASSE A CARTILHA OLIGÁRQUICA , ELES TERIAM ALEGADO NECESSIDADE EXTREMA ,CONSEQUENTEMENTE REMANEJADO ESSAS VAGAS PARA SÃO LUÍS ... OU NO MÍNIMO , COMO NOSSO EFETIVO É UM DOS MAIS REDUZIDOS DO MUNDO , ERA OBRIGAÇÃO DELES ABRIR UM NOVO EDITAL SUBSEQUENTE E CRIAR MAIS ATRATIVOS PARA ESSAS LOCALIDADES INJUSTIÇADAS ,MAS JAMAIS DEIXAR ESSAS VAGAS OCIOSAS .HOUVE UMA CRUELDADE , POIS DESCOBRIMOS QUE DESLOCARAM POLICIAIS DE ROSÁRIO E DE SÃO LUÍS ; ÁREAS ONDE ONDE O CONTINGENTE JÁ É CAÓTICO .
ENTÃO O MERECIMENTO É ESSE :QUANTO MAIS PROXIMIDADE COM O TEIA DO PODEROSO CORONEL , MAS RAPIDAMENTE VOCÊ GALGA OS POSTOS , CONSEGUE VANTAGENS E ASSENÇÃO PERANTE ESSE GRUPO QUE NOS DOMINA A MEIO SÉCULO .
QUERO ENUNCIAR NESSE BLOG TB A SITUAÇÃO DO OFICIAL MEDICO CAP BM RUI GUILHERME QUE NUNCA SE ENCONTRA NO 3ºGBM E ISSO É FATO,TENHO ADMIRAÇÃO PELO CEL SARAIVA MAS NESSE QUESITO OSENHOR VEM FALHANDO E MT O SENHOR MESMO CUMPRI TODOS OS EXPEDIENTES OS PRAÇAS IDEM E PQ SÓ O MEDICO NÃO CUMPRE?ACREDITO NA SUA HONRADEZ E PEÇO UMA AÇÃO POR PATE SUA CEL OU ENTÃO VOU FAZER DENUNCIAS SOBRE ESSE MEDICO NO MI ISTERIO PUBLICO PROMOTORIA IMPRENSSA E AONDE DER,CONFIO NO SR NÃO NOS DECPICIONE OK
ResponderExcluirquem fica preso nesse pais é pobre, preto e puta
ResponderExcluire quem falta serviço e não justificar, marrapá.
Ao companheiro de Matões, amigo fomos hoje na auditoria militar nos informar a respeito do problema do SD Rafael, preso em Imperatriz, o inquérito foi hoje(09/01) para promotoria para ser analisado pelo ministério público, após essa análise que será apreciado pelo juiz auditor. Infelizmente o sd Rafael continuará preso pela burocracia judiciária, porém vamos aguardar que o Juiz auditor é uma pessoa justa.
ResponderExcluirMEU SENHOR O QUE SERÁ DE NÓS? SE O MAJOR QUE JA GANHOU NA JUSTIÇA O DIREITO A PROMOÇÃO O DONO DO MUNDO E ILUSTRE CMT GERAL NÃO PROMOVE QUANTO MAIS EU UM SOLDADINHO VELHO DE PMMA QUE NÃO TEM DINHEIRO NEM PRA PAGAR TODAS AS CONTAS MOTIVO DE NÃO ENTRAR NA JUSTIÇA JAMAIS SERÁ PROMOVIDO A CABO DE VASSOURA QUANTO MAIS CABO PMMA VALE MEU DEUS INTERCEDA E ABRA A CABEÇINHA DA NOSSA GOVERNADORA E TIRE LOGO ESSE CIDADÃO DO CMDO E MANDE PRA BEM LONGE...
ResponderExcluir