terça-feira, 10 de janeiro de 2012

TJ derruba Liminar e determina aposentadoria de coronéis “vencidos”…

Justiça garante renovação na PM...
O presidente do Tribunal de Jutiça, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, cassou hoje a Liminar concedida pelo colega Jorge Rachid Mubárack Maluf em favor  de quatro coronéis que não queriam ir para a reserva remunerada, mesmo com a idade limite estourada.
Com a decisão, os coronéis terão que ser aposentados, o que abrirá vaga para que a governadora Roseana Sarney (PMDB) resolva a promoção de quatro tenentes-coronéis ao posto.
A decisão de Rachid – e outras, concedidas também por juízes de primeiro grau – garantiam aos coronéis que permanecessem na ativa até, pelo menos, 70 anos.
Mas, pela Lei da Polícia Militar, um coronel tem um prazo estabelecido para ficar no posto. Findado este prazo, ele é obrigado a ir para a reserva.
A regra, quebrada pela decisão de Rachid,  garante a renovação dos quadros de comando da Polícia Militar.
Com a decisão de Guerreiro Júnior, 35 tenentes-coronéis passam a “disputar” o posto.
A nomeação é de livre escolha da governadora Roseana Sarney…

Fonte:http://www.marcoaureliodeca.com.br/

19 comentários:

  1. Solicito aos companheiros que sejam moderados em seus comentários, não vamos abonar a honra de ninguém, façam suas críticas, mas sem ofender pessoas, porque os comentários são anônimos e isso implica em responsabilidade para o administrador, portanto por mais uma vez peço a compreensão de todos, o nosso intuito é de partir para o campo das ideias e não da ofensa, como já dissemos anteriormente não publicaremos comentários ofensivos a honra, e imagem das pessoas, seja quem for. Obrigado pela compreensão.

    ResponderExcluir
  2. eles estão indo tarde demais e podem ter certeza que tem muito praça e oficial que hj ta fazendo festa e eu quando ver estes cidadão nas ruas vou fazer de conta que são postes pq o que eles foram na ativa vai representar a amizade que terão na inatividade...

    ResponderExcluir
  3. POVO DE ITZ MAIS PRECISAMENTE DO 3º BPM E 12º VAMOS FAZER UM ATO PÚBLICO PEDINDO A TRASFERÊNCIA DO ILUSTRE TEN CEL NASSER PQ TENHAM CERTEZA QUE A COMUNIDADE PRECISA MAIS DE VCS DO QUE DELE E A GOVERNADORA NÃO IRAR FICAR CONTRA A COMUNIDADE EM VEZ DE FICAR DO LADO DE UM CIDADÃO QUE NINGUÉM SUPORTA TANTO NO SOCORRÃO MUNICIPAL , NOS HOSPITAIS PARTICULARES, HOSPITAL HC NÃO QUER NEM VER ELE POR LÁ, E AGORA OS PM'S DO 3º BPM.
    OUTRA NA CLINICA DELE NÃO VAI NINGUÉM POR ISSO O MOTIVO DE ESTAR FECHANDO AS PORTAS, PQ SEM CLIENTE NÃO TEM DINHEIRO PRA PAGAR DESPESAS COM FUNICIONÁRIOS E ALUGUEL.

    ResponderExcluir
  4. Cel.Linhares,seja bem vindo ! Agora o Sr.saberá o quão amargo é a vida de um Oficial reformado.Aconselho-o a preparar-se para um concurso,de preferência aqui em Brasília,onde os salários são excelentes e ganha-se um novo folego de sobrevida.Não fique no seu Apt.,de pijama, esperando a vida lhe esvair por entre seu sonho de jamais ter sido Comandante Geral da Briosa PMMA. H.O.Doudement.1ºTen.QOPMMA.Ref. Analista Judiciário da ANTT.

    ResponderExcluir
  5. DE PEDREIRA:

    SÓ PODIA SER COISA RUIM.

    CB.EBNILSON,AQUI NOS PELOTÕES OU DESTACAMENTO DE PEDREIRAS QUE TAMBÉM TEM BANCO DO BRASIL A ESCALA TÁ 25DIAS TRABALHANDO DIRETO POR 5DIAS DE FOLGA. FICOU DO MESMO JEITO QUE ERA ANTES,NOS ESTAMOS É NA CHIBATA COM O CMT DE PEDREIRA. SÓ MELHOROU EM SÃO LUÍS , ITZ E TIMON.

    O SERVIÇO DA PMMA SÓ MELHOROU NAS GRANDES CIDADES DO MA.PQ NOS INTERIORES A CHIBATA TÁ É CANTANDO.

    ResponderExcluir
  6. ATÉ QUE EM FIM A JUSTIÇA SERÁ FEITA, SE OS MESMO TRABALHASEM NA RUA 24 POR 48 APOSTO COMO JÁ TERIAM IDO PRA CASA RAPIDINHO. O SECRETÁRIO E CMT DA PMMA POUSA EM VARIAS FOTOS COM VRTs, COMO SE FOSSEM VANTAGEM, FALAR EM FOTOS QUNDO MESMO QUE O CMT VAI TIRAR ESSAS FOTOS DELE COM O SEN. JOSÉ SARNEY, QUE JÁ ESTA QUASE COM TRÊS (03) ANOS NO SAITE DA PMMA BRINCADEIRA ISSO EM, QUANTA COISA MAIS IMPORTANTE PODERIA COLOCAR NO SAITE, POREM ESSAS FOTOS, O HOMEM TEM QUE TER SUA DIGNIDADE E HONRADEZ E ACIMA DE TUDO COMPETÊNCIA.
    QUANTOS POLICIAIS ESTÃO DOENTES, PRECISANDO DE APOIO, DE UM TRATAMENTO OU DE UM APOIO, MÁS NA PMMA E SÓ RETALIAÇÃO E HUMILHAÇÕES DENTRO DA INSTITUIÇÃO, QUEM ESTUDA NÃO TEM COMO CRECER DENTRO DA CARREIRA MILITAR DO MARANHÃO, E SÓ ATASO, NÃO SE VER UM HORIZONTE DE MELHORAS E SÓ ESCURIDÃO HA VISTA MELHORA EM NADA, PROMOÇÕES NADA E NEM VAI TER, CONDIÇÕES DE TRABALHO PRECÁRIAS, PERGUNTO QUANTOS MILHÕES DE RAIS O GOVERNO DO MARANHÃO VAI DAR PRA ESCOLA DE SAMBA BEIJA FLOR GASTAR NO CARNAVAL DO RIO??????????. E NA CONTRA MÃO DISTO O GOVERNO DIZ QUE NÃO TEM RECURSO PRA SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA. E´VERDADE ISSO??????????????.
    QUANTOS MILHÕES DE REAIS SERÃO GASTO COM ANUNCIOS DO GOVERNO DO MARANHÃO, MÁS DE QUE EM MUITAS OUTRAS ÁREAS COM CERTEZA, MUITO MAIS POR QUE SERÁ?????????

    ResponderExcluir
  7. parabéns a voce Ebnilson pela sua seriedade no seu blog

    ResponderExcluir
  8. já passou do tempo desses coroneis que ficam so zanzando nos corredores do comando geral irem para casa, muito fácil querer ficar na ativa só passeando pelo quartel. duvido se eles fosse para as ruas trocar tiros com bandidos se ainda estavam brigando para não aposentarem.

    e precisam deixar de ser mesquinhos e abrir espaços para os outros profissionais que já tem os requisitos necessários para ascenderem ao posto máximo da briosa.

    parabéns tribunal de justiça. vamos fazer uma varredura nos corredores do comando geral e mandar para casa quem quer ficar só sugando a pmma e não contribuindo em nada ate por que a idade ja nao permite.

    ResponderExcluir
  9. FAMILIAR E EXCEDENTE MILITAR .


    AMEAÇA DE GREVE NO RIO DE JANEIRO FAZ GOVERNADOR DA DIREITO AOS MILITARES .

    A ASSEMBLÉIA GERAL MARCADA PARA O DIA 18/01 DO CORRENTE ANO ,FEZ O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL BAIXAR UM DECRETO REDUZINDO O TEMPO MÁXIMO PARA AS PROMOÇÕES DOS MILITARES ...UMA TENTATIVA DESESPERADA DE EVITAR UMA GRANDE GREVE , PRINCIPALMENTE POR ESTAR EM ÉPOCA CARNAVALESCA , ONDE O GOVERNO E SEUS PARCEIROS OBTÉM ENORMES LUCROS .O DECRETO BENEFICIOU DE IMEDIATO 17.829 MILITARES DAS DUAS CORPORAÇÕES , VEJAM COMO FICARAM O TEMPO MÁXIMO PARA AS PROMOÇÕES : ( um soldado pode chegar a subtenente em 25 anos ).

    a ) DE SOLDADO PARA CABO : era 8 ,agora é 6 ANOS.

    b )DE CABO PARA 3 º SARGENTO :era 15 , agora é 12 anos .

    c )DE 3º SARGENTO PRA 2 º SARGENTO : era 20 , agora é 16 anos .

    d )DE 2 º SARGENTO PARA 1º SARGENTO :era 25 , agora é 20 anos .

    c )DE 1 º SARGENTO PARA SUBTENENTE :era 30 , agora é 25 anos .

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que encontramos pessoas sensatas como esse desembargador, que pois fim a esses coronéis que não querem ir para casa e ficam atrapalhando a carreira de outros companheiros.
    Temos que dá um basta nisso. 30 anos de serviço é mais do que suficiente. Temos que deixar outros colegas trabalharem também, para que possam também dar suas contribuições.

    ResponderExcluir
  11. o coisa boa foi a decisão mais certa já tomada pelo nobre DESEMBARGADOR, eu já comemorei com muitos foguetes!!!

    ResponderExcluir
  12. ja vão tarde era pra ter saido pelo menos a cinco anos atrás mais antes tarde do que nunca viva! viva! agora só falta o cmt geral e o tc nasser ir embora de imperatriz...

    ResponderExcluir
  13. A verdade e que eles passam a vida inteira brigando por estrelas, esquecendo-se de lutar por melhores salários, ai quando chega a hora de ir para casa, repousar após esses trinta e oito anos de serviço é que notam que o salario não esta condizente. Alguém viu algum desses ai na nossa ultima luta por melhoria salarial? O nome deles aparecem é na relação do coróneis pedindo prisão e exclusão de quem lutava por melhores salários.

    ResponderExcluir
  14. Sub Ten PM Andrade da PMMA11 de janeiro de 2012 17:03

    Parabéns senhores coronéis pelos bons serviços prestados a briosa Policia Militar do Maranhão
    saiam de cabeça erguida e com o sentimento do dever cumprido, sucesso no ramo empresarial.

    ResponderExcluir
  15. muito bom ten DOUDEMENT eu conheci o sr. no tempo que trabalhou no 3º BPM e fui testemunha da sacanagem que fizeram com o sr. o CEL LINHARES pode se orgulhar que vai ter um militar que vai considera-lo qdo ficar aposentado na PMMA que é seu filho pq tenho mais do que certeza que o restante vão fazer de conta que ele é UMA ALMA PENADA, agora ele vai colher os frutos que deixou tudo podre e estragado, concerteza ele vai sair de cabeça erguida de nunca ter sido valorizado e nem alcançado o posto MÁXIMO que é o de CMT GERAL, rsrsrsrsrs isso é o que pessoas ruins conseguem NADA E MAIS NADA, vamos comemorar a vida continua pra nós e vamos nos dar bem se DEUS QUIZER...

    ResponderExcluir
  16. EBNILSON PERDEMOS UMA GRANDE CHANCE DE INFORMAR PARA O BRASIL OS DESMANDOS DO MÉDICO DO 3º BPM NO SITE DA PEC 300, PQ VC NÃO ENVIO PARA O SITE A MATÉRIA DO SD PM RAFAEL?
    SD PM C. MARCOS 4º BPM

    ResponderExcluir
  17. até o presente momento o unico lugar que ta valendo e sendo respeitado as 40 horas semanais e TIMON isso segundo informações de comentários do blog é verdade CB EBNILSON?
    quero informar que aqui em PRESIDENTE DUTRA não mudou nada e BARRA DO CORDA do mesmo jeito e o que é pior no carnaval deve arrochar mais ainda o CALO!!!

    ResponderExcluir
  18. Ebnilson pergunte a esses oficiais reformados como vão ficar agora sem celular de graça, internet, carro com motorista, gasolina e muitas outras regalias que só a briosa lhes dvam, e sem o estátus de cel.? acho que vão entrar em depressão por terem perdido a causa. kkkkkkk.tô com peninha deles...

    ResponderExcluir
  19. SÓ QUE EM TIMOM FOI OS PRÓPRIOS POLICIAIS QUE BATERAM O PÉ E PASSARAM A TIRAR O SERVIÇO DE 24 HORAS E SÓ VOLTAR AO QUARTEL 72 HORAS DEPOIS, VAMOS FAZER O MESMO PESSOAL, SÓ QUE TEM QUE SER ARTICULADO.

    EBNILSON, NÃO PODEMOS ABRIR MÃO DAS 40 HORAS SEMANAIS. VAMOS EM FRENTE, PARA MIM ESSA CONQUISTA É MAIS IMPORTANTE DO QUE DINHHEIRO.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos