quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O blog recebeu uma comunicação confidencial, VINDA DE DENTRO DO QUARTEL DE POLÍCIA 3º BPM, ENVIADA POR UM GRADUADO, que pediu sigilo total, temendo represálias. O mesmo relatou em sua denúncia que na manhã de hoje 11/01/12, o soldado PM Rafael, TENTOU SUICÍDIO dentro da cela onde se encontra preso no 3º BPM. A tragedia só não foi consumada, porque colegas de farda, perceberam o fato e o socorreram a tempo, e em seguida o levaram as pressas para o hospital da Unimed, onde foi medicado. O GRADUADO disse ainda, que as condições em que se encontra preso, o soldado Rafael, são SUB HUMANAS, tratamento que não poderia ser dado a um SERVIDOR DO POVO, que sempre teve CONDUTA EXEMPLAR. Segundo o informante, o Tenente Coronel, Alberto Nasser, o causador da prisão do PM, É ODIADO pela tropa, e que NÃO TEM AMIGOS dentro do quartel, e que nem o OFICIALATO GOSTA DELE.

Fonte: http://sofaloaverdade.blogspot.com/

16 comentários:

  1. FORÇA RAFAEL: OS SEUS AMIGOS DE TIMON TORCEM QUE VC SAIA LOGO DESSA. QUE DEUS TE ILUMINE, E VEJA AS INJUSTIÇAS DO 3BPM DE ITZ.

    ResponderExcluir
  2. CB. EBNILSON, POR GENTILEZA ME CONFIRMA SE VAI HAVER UMA ASSÉMBLEIA GERAL PARA QUE POSSAMOS ANALISAR AS ARBITRAGEM NA PMMA QUE PIORARAM MAIS AINDA. VEJA O EXEMPLO DO SD RAFAEL TEXEIRA DE ITZ. AGORA ATÉ O MÉDICO DA PMMA RESOLVEU FAZER INJUSTIÇAS.

    TIMON E ITZ ESTÃO É NA CHIBATA,

    ResponderExcluir
  3. É verdade o fato do Rafael ter tentado o suicídio dentro de uma das celas do 3º BPM, com uma superdosagem do medicamento antidepressivo EUTONIS (CLOXAZOLAM) receitado pelo médico Ten Cel Alberto Nasser, apesar do mesmo não ser psiquiatra e que deixou uma caixa contendo 20 comprimido de posse do paciente. Ele foi levado, as pressas, para o Hospital da Unimed, em Imperatriz, onde foi medicado pelo Dr. Juan Carlos Paulino D'albuquerque e, que depois de receber auta, retornou à carceragem do quartel.

    Imediatamente, o Advogado Dr. Daniel fez uma petição è Auditoria Militar e aoministério Público, encaminhando relatando o fato e encaminhnado a documnetação referente aos procedimentos médicos e ao quadro de saúde do Rafael, pedindo urgência na liberdade do guerreiro para que ele possa receber os cuidados da família.

    O fato do Ten Cel Nasser ter passado pr cima do tratamento médico feito por especialista da psiquiatria já foi comunicado aos médicos que cuidavam do Rafael, solictando que estes tomem providencias em relação a falta de decoro e ética profissional do médico militar. Tambe´m estamos encaminhando cmunivcação ao Conselho Regional e Federal de Medicina para que sejam tomadas as medidas que o caso requer.

    Quanto à liberdade do Rafael, o juiz da auditoria militar abriu vistas do proceeso à promotora de justiça que, até o fial da tarde, não havia se manifestado. Infelizmente, neste país, que se diz Estado de Direito, a justiça tarda e falha, enquanto um justo apodrece nas masmorras, se fosse algum canalha "peixe" do cara do bigode já estaria nas ruas para fazer suas "coisas".
    WIDEVANDES
    Vice-presidente da ARCSPMIA

    ResponderExcluir
  4. todo goe odeia esse nascer, ainda pediu para nos tirarmos foto ao lado dele para publicar fotos em uma revista local..... " ridiculo esse coronel"" foraaaaaaaaaa nascer.

    ResponderExcluir
  5. Sabe pq ninguém suporta o Ten. Cel. Nasser?? Pq ele usa a influência q tem não só na PM, mas também em todos os meios sociais em que o mesmo está inserido, para humilhar, constranger e se possível até ameaçar as pessoas que ele julga serem "inferiores" à ele. Nada mais natural de uma pessoa que aprendeu tudo isso, com um famoso Coronel que não quer largar o osso... Se tivesse justiça e imparcialidade nesse país, fariam um teste psicotécnico no tal médico e iriam constatar que o mesmo sofre de esquizofrenia. Não estou fazendo acusações infundadas, isso que estou falando é a mais pura verdade. Ou será normal uma pessoa fazer tudo isso, fazer caminhada no quartel FALANDO SOZINHO?! Preste bem atenção, se eu fosse da comissão de defesa da ARCSPMIA, exigiria um laudo médico, feito por pessoas de outros Estados, se possível, para comprovar a incapacidade desse senhor tanto ser médico quanto oficial da PM/MA.

    ResponderExcluir
  6. Esse não é o único caso. Em 2002 na 5ª CI Açailândia, o Sd PM Jeová, um barra 2001, apresentou à unidade 2 atestados médicos relatando problemas psicológicos. Não chegaram nem a encaminhá-lo para o oficial médico, prenderam ele. E assim que ele foi liberado da prisão em menos de uma semana cometeu suicídio.

    Ass. SD PM Fontes, 5ª CI

    ResponderExcluir
  7. os praças sabem muito bem o que fazer com esse miserável opressor.

    ResponderExcluir
  8. ABSURDO!!!! ESTOU INDIGNADO COM ISSO!!!! O RAFAEL É UMA PESSOA MARAVILHOSA E UM PROFISSIONAL QUE MERECE RESPEITO!!!!!! TEM FILHOS LINDOS PARA CRIAR!!!! ESTÁ SENDO VÍTIMA DA NEGLIGENCIA DE SEUS SUPERIORES.... VITIMA DA HIERARQUIZAÇÃO DAS RELAÇÕES NAS FORÇAS ARMADAS!!!! TEM QUE SER SOLTO E RECEBER O TRATAMENTO QUE NECESSITAR PARA MELHORAR SUA CONDIÇÃO DE ABALO PSICOLÓGICO!!!! DEVEMOS NOS MOBILIZAR EM PROL DESSE HOMEM QUE MUITO FEZ PELA NOSSA SOCIEDADE E POR SEUS AMIGOS!!! SOLTEM O RAFAEL JÁ!!!!!

    ResponderExcluir
  9. olá ebnilson, o que esta acontecendo, porque não estamos conseguindo ler os email do blog. será que estão boicotando os email?. aguardo resposta, outra coisa quando o adicional noturno vai ser implantado no contra cheque, um abraço fique com deus

    ResponderExcluir
  10. ebnilson, quando vai ser implantado o adicional noturno no contra cheque.

    ResponderExcluir
  11. FAMILIAR E EXCEDENTE MILITAR

    SOLDADO RAFAEL É MAIS UM DOS VÁRIOS RAFAEIS , QUE SÃO VITIMAS DO SISTEMA OLIGÁRQUICO QUE NOS OPRIME A MEIO SÉCULO.

    LUTAREMOS POR ESCALAS DE TRABALHOS DIGNAS . BRIGAREMOS POR TEMPO MÁXIMO PARA AS PROMOÇÕES ( PROMOÇÕES AUTOMÁTICAS ) . LUTAREMOS POR SUBSÍDIOS DIGNOS E PELO CUMPRIMENTO DO ESCALONAMENTO VERTICAL .OBRIGAREMOS ESSA GOVERNADORA MAIS O SEU SECRETÁRIO A PUBLICAREM O EDITAL DO CONCURSO, QUE OS MESMOS ADIAM A MAIS DE 3 ANOS .

    O SISTEMA QUE VÊ O POLICIAL APENAS COMO INSTRUMENTO PARA APROVEITAMENTO MÁXIMO DE SUA FORÇA DE TRABALHO , INCLUSIVE NA SUA INATIVIDADE ... SERÁ AQUELE QUE DEPOIS LHE DARÁ AS COSTAS NO MOMENTO QUE VOCÊ MAIS PRECISAR ( EM VÁRIOS MOMENTOS VAI ORQUESTRAR TODO SEU PODERIO MIDIÁTICO PARA LHE CRUCIFICAR )

    MERECEMOS UM BOM SALÁRIO SEM NOS PRIVARMOS DOS MOMENTOS DE DESCANSO , COM A FAMÍLIA , DO NOSSO LAZER E ETC...

    ADEMAR NAIVA.

    ResponderExcluir
  12. ESSA HISTÓRIA EU JÁ VI MAIS TOMARÁ QUE O FIM NÃO SEJA IGUAL A DO SD PM/2001 JEOVÁ DA 5ª CI QUE APRESENTAVA OS MESMOS PROBLEMAS DO SD PM RAFAEL E ERA TACHADO DE ENRROLÃO PELO CMT DA CIA NA ÉPOCA QUE ERA MAJOR MOISÉS AGORA TEN CEL INFELIZMENTE O SD PM JEOVÁ FORA MANDADO PARA O DPM DE SÃO FCO DO BREJÃO, INSATISFEITO POIS ESTAVA REALMENTE COM PROBLEMAS PSICOLÓGICOS FORA A GOTA FATAL PARA QUE O MESMO TOMASSE TAL ATITUDE, DE POSSE DE UM REVOLVER VEIO A COMETER SUÍCIDIO.
    INFELIZMENTE A FAMÍLIA TALVEZ DESINFORMADA NÃO DEVE TER ACIONADO A JUSTIÇA PARA REPARAR A PERDA DO SEU ENTE QUERIDO.
    QUE ISSO SIRVA DE EXEMPLO PARA QUE ESSES SABIDÕES DO 3º BPM NÃO FAÇAM COM ESSAS ATITUDES IDIOTAS E ARBITRARIEDADES SEM FIM COM QUE UM CIDADÃO E ACIMA DE TUDO UM POLICIAL HONESTO VENHA TOMAR A MESMA ATITUDE.

    ResponderExcluir
  13. não adianta postar comentários, os mesmos não estão sendo lidos! o que esta acontecendo?

    ResponderExcluir
  14. joguem tres punhados de terra na cara de safado desse medico

    ResponderExcluir
  15. É Inaceitável episódios desta magnitude ainda acontecer em nossos meios, è facil aparecer quando se tem prerrogativas, principalmete em cima de um praça fragilizado com este em epigrafe. E bem caracteristico deste cidadão "Oficial MÉDICO" . Ele adora aparecer e tripudiar , principalmente em cima de pessoas que se encontram no mais mais alto grau de fragilidade e precisando de um amparo e conforto psicologico e social. Não é a primeira vz. que este sr. comete discalabros, em outra feita aconteceu com graduado de excelendte comportamento ético o Sr. Sgtº Laércio que por sua vz. tbm foi humilhado e tripudiado perante civís, que ficaram horrorizados com tal comportamento de um superior tomado de um comportamento totalmente avesso para a atitude do momento.
    "Episódios como este é que nos arremete não ao ódio mas a mágoa de ter pessoa como ele" " tomando decisões que lhe são alheias a seus conhecimentos, que é o psicologico do proximo...A persona mencionada , deveria trabalhar no sentido de harmonizar e não de dividir colegas com suas decisões grotescas. Ante a tudo,caberia antes de tudo, o bom senso.

    ResponderExcluir
  16. Isso está ocorrendo é no Brasil e no Maranhão em pleno ano de 2012, é inacreditável e alarmante, ainda tem ditadura nesse estado da federação, porque não inverte a situação, solta o PM e coloca o arbitrario no xadrez

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos