quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012


Policial Militar já esta no sexto dia preso no 3° BPM


Soldado Rafael recebendo visita dos famíliares no domingo (08/01/2012),
comovente toda a família chora durante a visita sem entender porque Rafael continua preso…



Na carceragem do 3º BPM em Imperatriz, já no sexto dia, a situação degradante em que se encontra o Soldado PM Rafael Teixeira, lotado no 2º Epmont, em João Lisboa, no qual o mesmo se encontra em profundo estado de depressão, uma vez que, os remédios tarja preta (EUTONIS) e (DEPAXAN), que o referido praça, estava sendo medicado acabaram.

 

Neste ínterim, fora repassada para os superiores hierárquicos tal situação e mesmo ciente da condição que se encontra o soldado, o 2º Tenente QOPM Soares, juntamente com seus superiores recusaram permitir o deslocamento de Rafael, ao seu medico Psiquiatra, doutor João Ely, para receitar um novo medicamento, haja vista, que são remédios restritos, conseguidos apenas com prescrição medica competente.

A preocupação dos familiares, só aumenta, pois a ausência destes fármacos pode acarretar em distúrbios psicológicos e danos irreversíveis, uma vez que, há o temor do Soldado atentar contra sua própria vida, como atesta seu laudo médico psiquiátrico. Ele se encontra recluso em uma sela, sem espaço físico, juntamente com presos de justiça, o que potencializa negativamente o estado do praça.

Outro fator de revolta é o descaso que vem sendo tratado o soldado no Xadrez do 3º BPM, inclusive com privação de alimentos pela manhã, por parte da administração daquela instituição, algo que tem sido suavizado somente pela ação solidaria de amigos e parentes que trazem de seus lares o café da manhã para Rafael.

Enquanto isso a assessoria jurídica da Associação de cabos e soldados da Região Tocantina, luta em São Luís, para conseguir o relaxamento da prisão, na justiça militar, haja vista, a justiça comum de Imperatriz se declarou incompetente para julgar a Habeas Corpus impetrado pelo Dr. Daniel, advogado da Arcspmia.(TEXTO ENVIADO VIA E-MAIL)

4 comentários:

  1. eu não consigo entender pq uma pessoa que esta doente e com problemas psicológicos ainda permanece preso, será que se fosse um bandido da PIOR ESPÉCIE os DIREITOS HUMANOS A IMPRENSA TELEVISIONADA não estavam fazendo sensacionalismo?
    é meu povo infelizmente esse sr. É UM SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO o motivo de continuar trancafiado sem DIREITOS E SEM JUSTIÇA!!!

    ResponderExcluir
  2. EBNILSON INFELIZMENTE SOU LEIGO DE COMPUTADOR MAU SEI BOTAR ESSES COMENTÁRIOS NO SEU BLOG MAIS TE DIGO MEU IRMÃO COM TODA SINCERIDADE SE SOUBESSE, ESSA MATERIA ENVIARIA PARA O SITE DA PEC 300!!!

    ResponderExcluir
  3. quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
    BOMBA! SOLDADO RAFAEL TENTA SUICÍDIO DENTRO DO PRESÍDIO


    O blog recebeu uma comunicação confidencial, VINDA DE DENTRO DO QUARTEL DE POLÍCIA 3º BPM, ENVIADA POR UM GRADUADO, que pediu sigilo total, temendo represálias. O mesmo relatou em sua denúncia que na manhã de hoje 11/01/12, o soldado PM Rafael, TENTOU SUICÍDIO dentro da cela onde se encontra preso no 3º BPM. A tragedia só não foi consumada, porque colegas de farda, perceberam o fato e o socorreram a tempo, e em seguida o levaram as pressas para o hospital da Unimed, onde foi medicado. O GRADUADO disse ainda, que as condições em que se encontra preso, o soldado Rafael, são SUB HUMANAS, tratamento que não poderia ser dado a um SERVIDOR DO POVO, que sempre teve CONDUTA EXEMPLAR. Segundo o informante, o Tenente Coronel, Alberto Nasser, o causador da prisão do PM, É ODIADO pela tropa, e que NÃO TEM AMIGOS dentro do quartel, e que nem o OFICIALATO GOSTA DELE.

    ResponderExcluir
  4. me compre um bode com essa de oficialato nao gostar dele, sao na maioria da mesma panela, é igual quando o cmt geral veio pra televisao no tempo da greve dizer que a luta dos nossos irmãos de fardas era justa. Depois tá mandando é prender todo mundo mesmo com acordo.
    A POLIICIA É O CORVIO DA DITADURA E A SOCIEDADE FECHA OS OLHSO, SÓ QUE TUDO ACABA INDO DE ENCONTRO A ELA.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos