sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

MÉDICO CORONEL DO 3º BATALHÃO(Imperatriz) DA VOZ DE PRISÃO AO SOLDADO POR APRESENTAR ATESTADO MÉDICO!!!

http://policialbr.com/

 
OS BANDIDOS COM CRIMES MENORES SENTENCIADOS ABAIXO DE 4 ANOS FICAM RESPONDENDO EM LIBERDADE, O POLICIAL MILITAR PÕE UM ATESTADO MÉDICO, ONDE NÃO HA CRIME NENHUM, ONDE FOI RECEITADO POR UM MÉDICO ESPECIALISTA, VAI PARA ATRÁS DAS GRADES. COMO IREI TRABALHAR E COMBATER A CRIMINALIDADE SE DENTRO DA MINHA INSTITUIÇÃO, O QUE ROLA SÃO ESTES TIPOS DE ATROCIDADES, E QUE NÃO SÃO DIVULGADAS. COMO TEREI ANIMO PARA COMBATER O CRIME SE É ISSO QUE ACONTECE E QUE ME REVOLTA, INDIGNA, ME DEIXA COM UM NÓ NA GARGANTA!!! BANDIDOS SOLTOS E PAIS DE FAMILIA PRESOS, HOJE O POLICIAL É ROTULADO E JULGADO POR TODAS AS ESFERAS DA SOCIEDADE, E SENTE-SE ACUADO, FRAGILIZADO, CABISBAIXO, COM TANTA INJUSTIÇA, VOCÊS JÁ SE PERGUNTARAM POR QUE TEM TANTO POLICIAL SAINDO DAS FILEIRAS INDO TENTAR A VIDA EM OUTRAS INSTITUIÇÕES? A RESPOSTA É UMA SÓ, INJUSTIÇA É ISSO QUE ACONTECE DENTRO DA POLICIA MILITAR DO MARANHÃO!!! CONHEÇO BEM AS ATROCIDADES QUE ACONTECEM DENTRO DA CLÍNICA MÉDICA DAQUELE BATALHÃO!!! INFELIZMENTE HOJE MEU MAIOR OBJETIVO, E NÃO TENHO VERGONHA DE FALAR E ESTOU ESTUDANDO PARA ISSO, É SAIR DA POLICIA MILITAR, PORQUE VEJO SE PERPETUAR AS INJUSTIÇAS, POR PARTE DOS COMANDANTES(FASCINOLAS), ONDE JULGAM E SENTENCIAM PRAÇAS, ARBITRARIAMENTE E QUEM TEM ESPIRITO REVOLUCIONARIO NÃO AGUENTA TANTA," MANCIDEZ" POR PARTE DOS PRAÇAS!!!
O TENENTE CORONEL NASCER, VEM PREJUDICANDO OS PRAÇAS DAQUELE BATALHÃO, COM INTUITO DE TÃO SOMENTE JOGAR O POLICIAL NA RUA PARA TRABALHAR MESMO QUE SEM CONDIÇÕES. JÁ TIVEMOS VARIOS EXEMPLOS DE POLICIAL, MATANDO PESSOAS, POR NÃO TER CONDIÇÕES PSICOLOGICAS IDEAL PARA TRABALHAR NA RUA, MAS NAQUELA CIDADE O QUE SE TEM EM MENTE POR PARTE DO COMANDO É QUE POLICIAL É NUMERO, E QUANTO MAIS NA RUA, MENOR A CRIMINALIDADE, MAS SE ENGANA ESTES PENSADORES POR QUE OS CRIMES PASSAM A SER COMETIDOS PELOS PROPRIOS POLICIAIS, ONDE SOFREM DE DEWVIO DE COMPORTAMENTE BIPOLAR!!! NÃO SEI ONDE IRA TERMINAR ESTE CASO MAS PEDIMOS JUSTIÇA E QUE O CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA SE IMPONHA DIANTE DE TAIS ATROCIDADES POR ESSE MÉDICO DESTRATA ATE SEUS COMPANHEIROS ESPECIALISTAS DESCARTANDO SUAS ATRIBUIÇÕES.


Fonte: http://policialbr.com/video/uma-verdadeira-molecagem-na-medicina-mi...



O PORÃO DA DITADURA MILITAR DO BRASIL AINDA SOLTA SEUS MAUS CHEIROS


Defesa tenta libertar PM acusado ameaçar oficial médico
“O flagrante traz o mofo e o mau cheiro do porão onde ele foi forjado”

Ganha repercussão na cidade de Imperatriz a prisão do soldado da Polícia Militar Rafael Teixeira Sousa, preso numa das celas do 3º Batalhão PM de Imperatriz desde a manhã de quarta-feira, 4 de janeiro de 2012, acusado de haver insultado e ameaçado de morte o médico militar Alberto Nasser.
Consta do depoimento do tenente coronel Nasser que o soldado Rafael, durante visitação médica, para homologação de atestado psiquiátrico, se alterou, proferindo insultos e até ameaçando de morte o seu superior, fato que teria ensejado na prisão do praça.
A fala das testemunhas sobre a ocorrência é divergente, ora sustentando a denúncia da suposta vítima ora negando a acusação que se imputa ao acusado.
O soldado Rafael, por sua vez, nega a acusação e revela que foi humilhado, tratado com desdenho e, ainda, que o médico do Quartel Alberto Nasser ignorou tanto o atestado quanto o laudo psiquiátrico reveladores de sua insanidade.
“Ele disse que eu estava mentindo e querendo enrolar e que os atestados nada valiam”, disse o PM diante da inquirição.
A defesa do preso, bancada pela Associação de Cabos e Soldados da Região Tocantina reagiu à prisão do policial e tenta, na justiça, a liberdade do PM.
“O flagrante lavrado no Quartel do 3º BPM tem o mofo e o mau cheiro do porão onde ele foi forjado. Temos convicção que o Paciente não praticou os crimes que se lhes imputam assim como sabemos que a forma em que o flagrante foi inspirado e produzido desafia a impetração da ordem libertatória. Vamos, em nome da Justiça, libertar o soldado Rafael”, disse, convicto, o advogado do preso Daniel Souza. 
O advogado acrescentou, ainda, que o PM foi levado ao xadrez do Quartel às 08:30 horas da manhã de quarta-feira, 4 de janeiro de 2012, e que somente à tarde, por volta das 17:30 horas, se lhes informaram de seus direitos constitucionais.
“Muito suspeito. Esse fato demonstra que a lei de ritos penal foi violada, vez que é dever do Estado-Polícia informar ao preso, quando do ergastulamento, das garantias constitucionais inerentes à prisão, mesmo àquela decorrente de situação de flagrância. Ademais, ressalvo, o flagrante poderia ter sido realizado no tempo razoável já que todas as peças se encontravam às mãos da autoridade judiciária, não se justificando, pois, revelar ao preso de seus direitos constitucionais 9 horas depois do encarceramento”, asseverou a defesa.



CONTEXTO

No dia 17 dezembro de 2011, o soldado PM Rafael, de ficha funcional irrepreensível e detentor de bons antecedentes, teve a súbita notícia do falecimento da mãe, morta depois de um fulminante ataque cardíaco.
Fortemente abalado com a notícia, o PM foi encaminhado ao Hospital da Unimed, em Imperatriz, que, depois das primeiras avaliações médicas e diante do quadro depressivo do paciente, o encaminhou a uma consulta psiquiátrica, que diagnosticou, naquele instante, distúrbios mentais do soldado.
No dia 3 de janeiro de 2012, novamente submetido à avaliação médica psiquiátrica, constatou-se, através de laudo da lavra do psiquiatra João Eli, que o PM encontra-se incapacitado para o exercício do cargo, afetado psiquicamente, sujeito a tratamento especializado e a ingestão de medicamentos antipsicóticos, fato que motivou o comandante da Polícia Militar Montada, sediada na cidade de João Lisboa, a encaminhar o PM para o médico do 3º Batalhão PM de Imperatriz, Ten. Cel. Alberto Nasser.
“Esse é o contexto e dele não se pode fugir. As provas são robustas e revelam exatamente isso. Só não entendo como um policial que encontra-se doente, comprovadamente afetado, detentor de bom comportamento, sem qualquer envolvimento com o mundo torpe do crime, é tratado com descaso, desdenho, estupidez e cadeia pela Polícia do Estado do Maranhão. O caso revela que o autoritarismo, egresso das masmorras da ditadura militar, ainda desfila impune nos quartéis da PM maranhense, lamentavelmente”, acentuou o Dr. Daniel Souza.
(Assessoria de Imprensa da Assoc. de Cabos e Soldados de Imperatriz e Região Tocantina)
 
Fonte:http://arcspmia.blogspot.com/

30 comentários:

  1. não é a primeira vez que este médico parte pra cima de praça, não me recordo a data, mas foi em frente ao socorrão que ele agrediu o sargento laercio de açailandia, isso tudo presenciado pelo programa bandeira 2!

    ResponderExcluir
  2. DE PORTO FRANCO. MA

    TODO MUNDO SABE A POSTURA DESSE TC MÉDICO DE ITZ QUE SE ACHAR DONO DA PMMA .JAMAIS UM PMMA VAI AMEAÇAR O MÉDICO DA CORPORAÇÃO,TUDO ISSO QUE ESSE MÉDICO FALOU NO SEU DEPOIMENTO NÃO PROCEDE QUE FOI AMEAÇADO.

    NA REALIDADE ESSE MÉDICO TÁ COM DESPEITO PQ FOI DENUNCIADO POR NÃO IR TRABALHAR NO SEU EXPEDIENTE. A PMMA É SÓ UM BICO QUE VAI TRABALHAR QUANDO QUER POIS O MESMO É TC. NÃO PRECISAR DÁ SATISFAÇÃO A NINGUÉM.SÓ PRAÇA NESSA PMMA QUE PRECISAR TIRAR A FALTA.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal vamos denucia-lós. Esses absurdos que esta contecendo e ja faz anos e anos na PM MA e BM MA.
    Vamos documenta em Videos Texto Audio e Fotografico.
    Vamos coloca na Midia na Internet em tudo que é luga.
    Manda email etc
    vamos também denucia-lós na Justiça. Vamos estuda mais nossas leis. vamos esta por dentro do deveres e direitos. e vamos mete o PAU nesse que pensam ainda hoje que são dono da PM E BM MA.
    a coisa esta mudando meu povo.
    estamos estudando mais e muitos mais.

    ResponderExcluir
  4. Vamos ficar atentos que da vez que ele humilhou o sgt Laércio perante várias pessoas inclusive diante das câmeras de uma equipe de tv não deu em nada vamos nos unirmos para que dessa vez seja diferente.
    Outra quero lembrar que diante de tanta humilhação e perseguição sofrida pelo sgt Laércio que ficou trancafiado por vários dias o mesmo teve um quadro psicológico agravado vindo a sofrer problemas psiquiátricos irreversiveis sendo que até hj o nosso irmão faz tratamento com remédios controlados por culpa do Sr. Dr.
    Todos lembram que quando ele fora perseguido pelo ten cel HERON rapidinho ele inventou uma dor de COLUNA e se afastou até a saida do ten cel, isso quer dizer que somente ele tem problemas de saúde e pode adoecer e nós praças não podemos pq somos de aço?

    ResponderExcluir
  5. esse que se diz medico que so sabe passar dipirona para estes coitados praça da pmma.eu tenho certeza que ele nuca mais feis ceminario na vida dele a maranhão!!! infelismente nos estamos no brasil?

    ResponderExcluir
  6. Temos que tirar esse RDE de nossas costas o mais rápido possível e desmilitarizar a PM passando a ser designada só como "POLÍCIA" sem a designação MILITAR. Essa é a saída para essas atrocidades.

    ResponderExcluir
  7. EBNILSON POR FAVOR TEMOS QUE BOTAR ESTA MATÉRIA NO SITE DA PEC 300, OS IRMÃOS DE OUTRAS POLÍCIAS PRECISAM SABER DAS SACANAGEM QUE FAZEM CONOSCO...
    SD PM LAMARTINE 9ª CI

    ResponderExcluir
  8. ATENÇÃO!!!!! companheiros de Imperatriz vamos fazer uma caminhada em direção ao ministério público e denunciar esse ditador do "cel. nasser", pois nós todos somos sabedores,que o que ele fez com o rafael, ele ja fez com vários outros policiais e continuará fazendo, então cabe a totos nós, tomar uma atitude, ou nós vamos continuar nesta mesmice? apenas reclamando e chorando pelos cantos de 3 BPM, coragem galera, esses ditadores tem que entender que acabou aquele tempo, onde eles tudo faziam e os praças apenas baixavam a cabeça e aceitava, não vamos abandonar o nosso irmão la no xadrez, visitar ele não basta, nos omitir e deixar nas mão da arcspmia também não, vamos a luta em busca dos nossos direitos e de liberdade.

    juntos e unidos, somos fortes.

    NÃO ESQUEÇAM: É MELHOR MORRER DE PÉ DO QUE VIVER SEMPRE AJOELHADO.

    IMPEROSA NA CABEÇA!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Se ele estar enrrolando quem pode dizer é especialista, espero que nossos companheiros com mas essa, passem a apoiar os irmãos que estao baixado e nao ficar de lado de oficial, que só quer tudo pra si.
    um dia pode ser um de nós.

    ResponderExcluir
  10. Quem precisa ir até o médico do 3ºBPM não se sente nem um pouco a vontade,pois sabe que ao chegar na sala dele encontrará uma pessoa mau educada,que não se comporta como médico e sim como oficial jurássico que em nada evoluiu, achando que ainda estamos submetidos a ditadura,trata os praças com desprezo e falta de respeito,as policiais femininas tem verdadeiro pavor de ter que se consultar com ele,será porque?

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. ITZ.

    FONTE SEGURA:

    ISSO NÃO É OUTRA COISA,É SÓ RETALHAÇÃO POR CAUSA DO MOVIMENTO DA PARALISAÇÃO .E DIGA DE PASSAGEM FOI ANISTIADO PELO SEN. JOÃO ALBERTO EM NOME DO GOV.

    ESTAMOS SOLIDÁRIO AO SD. RAFAEL TEXEIRA QUE É PAI DE FAMÍLIA QUE RECENTEMENTE PERDEU A MÃE PRECOCEMENTE.

    ResponderExcluir
  13. disculpa meus caros colegas que nao concordarem com minha maneira de pensar em relação a esse caso: MAS EU ACHO QUE ELE SO FEZ COM O COLEGA RAFAEL PQ NAS VEZES ANTERIORES ELE FEZ E DEIXARAM DE GRAÇA. MEUS AMIGOS HOJE EM DIA A COISA MAIS FACIL E RAPIDO É FAZER UM SERVIÇINHO COM UM BABACA DESSE. NUMA ESQUINA, NUM SEMAFARO. A PRINCIPIO DAR-SE UM "SURTINHO", SE ELE CONTINUAR COM A SALIENÇA DELE...... BEM AI FOI ELE QUE PROCUROU...

    ResponderExcluir
  14. esse que se diz médico,não passa de um ditador, força rafael, o medico do 3 gbm, passa de mes sem aparecer, no quartel. os dois estão apenas fazendo bicos, mas um bico legalizado pelo estado.

    ResponderExcluir
  15. aqui no 3 gbm, o medico também não aparece, esses medico tem que responder o expediente, como os outros militares, o expediente total, porque os mesmos ganham bem, para não fazerem nada.

    ResponderExcluir
  16. DE MATÕES MA ;REGIÃO DOS COCAIS

    CB.EBNILSON, POR GENTILEZA QUE DIA SERÁ PASSEATA AO MINISTÉRIO PÚBLICO EM PRo DO SD. RAFAEL TEXEIRADE DE ITZ.

    E OUTRA COISA,ME CONFIRMA, SE VAI TER UMA ASSEBLÉIA GERAL EM ITZ SOBRE ESSAS RETALHAÇÕES QUE TÁ ACONTECENDO AÍ TODO DIA.AQUI EM TIMON ESTAMOS ANSIOSOS POR QUALQUER NOTÍCIA .

    ResponderExcluir
  17. Ao colega de Matões, entrei em contato com o Presidente da Associação de Imperatriz, Cb Deusivan, eles nos falou que a situação está complicada, o SD Rafael está ainda preso e o que é pior, está seu medicamento acabou, pois o mesmo toma remédio controlado, e continua preso. Ele disse que vai esperar uma posição da justiça até amanhã, caso não haja nenhuma resposta, eles irão fazer uma manifestação, uma passeata até o ministério público.

    ResponderExcluir
  18. o policia tem que ser policia nao só na rua, mas dentro dos quartéis, eu estou deprimido de tanto ver praças se rebaixar pra oficial mesmo estando dentro do seu direito ou entao estar babando oficial. Eu tenho dignidade brigo por meus direitos.

    ResponderExcluir
  19. SOU PM MAS JÁ PRECISEI DO MEDICO BM RUI GUILHERME E ESSE AINDA É PIOR QUE O OUTRO NEM APARECE E QUANDO VAI NÃO DEMORA 20 MINUTOS,CEL BM SARAIVA O SR É DECENTE MAS QUANTO AO RUI GUILHERME O SR TA FALHANDO E MT PRATIQUE JUSTIÇA AI NO 3 GBM CHEGA DE DESMANDO O SENHOR É CUMPRIDOR FAÇA O MESMO COM ESSE PESSIMO PROFISSIONAL AI SEU TB OK

    ResponderExcluir
  20. CB EBNILSON POR QUE VOCÊS NÃO COLOCA NO JORNAL PEQUENO PARA O POVO DO MARANHÃO TENHO CONHECIMENTO QUE ESTA SE PASSANDO COM OS COLEGAS DA PMMA?

    ResponderExcluir
  21. remédios:manifestações em todas as redes sociais, impressa escrita, televisiva e falada,passeata ao mp, mandado de segurança e indenização por danos morais e crime de abuso de autoridade archa o nó.

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de saber por onde anda o comandante do 3º BPM que não toma providêcias.

    TC ALVES
    CBMMA

    ResponderExcluir
  23. Pessoal da Grande Imperosa. Vamos para a PM de IMPERATRIZ em FAVOR do Soldado RAFAEL. vamos fazer essa paralisação ou aquartelamento. Movimento. Vamos para todas as viaturas.

    ResponderExcluir
  24. NÃO ESTOU A PAR DA SITUAÇÃO, MAS FAZ TEMPO QUE O TC NASSER PRECISA DE UM CORRETIVO, ELE É MAIS OFICIAL MILITAR DO QUE MÉDICO, MAS NÃO PODEMOS LEVAR PELO LADO DO MOTIM, A GREVE ACABOU E SÓ NOS RESTA DENUNCIÁ-LO NO CRM. PACIÊNCIA E CALMA NESTE MOMENTO. NÃO ADERI À GREVE PORQUE OS OFICIAIS QUE ESTAVAM Á FRENTE NÃO SÃO DE CONFIANÇA, INCLUSIVE O WIDEVANDES, MAS ABSURDOS NÃO PODEMOS DEIXAR ACONTECER.

    ResponderExcluir
  25. DE ITZ :

    AQUI EM ITZ O MAIS ANTIGO DO 3BPM É O TC.MÉDICO DA PMMA QUE SE ACHAR O DONO DA PMMA. ÚNICO OFICIAL QUE COLOCOU ESSE MÉDICO NO LUGAR DELE FOI TC.HERON.
    NO OUTRO DIA ESSE TC. MÉDICO COLOCOU UM ATESTADO COM DOR DE COLUNA POR TEMPO INDETERMINADO.

    ResponderExcluir
  26. Caros colegas,

    A Diretoria da ARCSPMIA não tem medido esforços para que a dignidade do Guerreiro Rafael seja preservada, não temos nos manifestado publicamente para não atrapalhar, como atrapalhou a publicisação de que estavamos impetrando a Habeas Corpus, no primeiro dia da prisão, haja visto que um possível tráfego de influência tenha pesado na decisão do Juiz responsável pela apreciação em declinara da competência.

    Apenas queremos nos manifestar de que não deixaremos nenhum desvio do Ten Cel Alberto Nasser sem as devidas respostas e, que no momento, estamos cuidando para que o Rafael seja colocado em liberdade e possa receber os devidos cuidados que precisa, para depois tomarmos as provid~encias que o caso requer.


    WIDEVANDES
    vice-presidente da ARCSPMIA

    ResponderExcluir
  27. ESSE TROGLODITA NEM NO SOCORRÃO ELE É BEM VISTO NINGUEM GOSTA DELE, TRATA TODO MUNDO MAL,UM MOSTRO DESSE DEVERIA ESTA ERA ATRÁS DAS GRADES E NAO O SD RAFAEL E FALO ISSO COM CONHECIMENTO DE CAUSA POIS SOU ENFERMEIRO NESSA CASA DE SAÚDE ATÉ QUANDO ESSE MONSTRO DAS CARVERNAS VAI CONTINUAR FAZENDO SUAS BARBARIES AQUI NO 3BPM E NO SOCORRÃO DE IMPERATRIZ.

    ResponderExcluir
  28. Cb Ebnilson, fiz um comentãrio a respeito do ocorrido entre o Sd Rafael e o Cel. Nasser, inclusive citei a atitude e falta de profissionalismo do Advogado do Sd, um Sr. de Daniel, falei Q ele deveria se inteirar mais sobre o fato pra posteriormente se pronunciar...Gostaria de saber do nobre colega porque este comentãrio nao foi postado...Obrigado

    ResponderExcluir
  29. Caro companheiro, o seu comentário foi publicado mais removemos posteriormente. Primeiro o Dr. Daniel nos solicitou que fossem retirado, como já dissemos anteriormente o blog é um espaço público e democrático, como já fizemos em comentários anteriores a pedido retiramos o comentário, só peço ao colega que compreenda, mesmo porque o colega postou como anônimo. Gostaria que o amigo compreendesse, mesmo porque é um direito do advogado ou de qualquer pessoa pedir a retirada de comentários que se sinta prejudicado ou ofendido por este blog. Nosso objetivo é levar a informação para todos os militares do Maranhão e graça a Deus estamos conseguindo fazer desse espaço um elo com todos os militares do Estado. Um abraço ao companheiro.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos