sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Começou na manhã de hoje(20/01)  II Conferência dos policiais militares do Maranhão no auditório da Secretaria de Segurança Pública. Aguardem mais informações no final do dia. Nesse momento está se debatendo o Código de Ética.

3 comentários:

  1. Ingenuidade de PMs

    Será que os militares que participaram do movimento reivindicatório junto ao governo do Maranhão no final do ano passado acreditaram que o acordo para por fim a paralisação seria honrado? Hoje estão vendo que não. São vários os processos contra os participantes do movimento, principalmente no caso de soldados, cabos e sargentos. A pena mais leve é o destacamento de praças para cidades interioranas. Por enquanto a punição ainda não chegou aos coronéis, mas vai chegar. Há um verdadeiro clima de revolta na tropa principalmente por conta da escala de serviço que considera desumana. Não há folga e quase todos têm que tirar dois turnos sem direito a folga. Soldados, cabos e sargentos já estão com a paciência no limite. Será mesmo que os líderes do movimento são tão ingênuos ao ponto de achar que o governo de Roseana iria ligar para papel assinado pelos seus prepostos?
    Fonte:
    http://www.jornalpequeno.com.br/blog/johncutrim/

    ResponderExcluir
  2. Ebnilso, você já leu esse "Manual Prático do Militar" ? Dá uma olha nesse link http://www.diogenesadvogado.com/index.php?option=com_content&view=article&id=29:sucesso&catid=16:noticias-juridicas&Itemid=20

    Lá o advogado Diógenes ensina tudo pru militar como se defender de abusos cometidos por superiores hierárquicos, dentro Lei. Inclusive o Comando da Aeronáutica já reclamou sobre esse livro. É algo que devemos divulgar pra tropa. Ass. CB PM SOBREIRO da 1ª CIA do 6º BPM.

    ResponderExcluir
  3. Companheiros, sou o CB PM SOBREIRO, da 1ª CIA do 6º BPM. Leiam este livro "Manual Prático do Militar" do advogado Dr. Diógenses Gomes. Este livro está repleto de decisões judiciais, denúncias do Ministério Público e peças jurídicas em benefício dos Militares, ensinando-os a reivindicar e manter seus direitos legais e constitucionais, citando casos práticos que ajudam os Militares a se protegerem de abusos e arbítrios por parte de Superiores Hierárquicos, conforme é possível verificar na leitura de seu sumário que está na página profissional do autor (www.diogenesadvogado.com). Neste livro, o Militar aprende, por exemplo, a redigir um habeas corpus, a saber quando é cabível um Mandado de Segurança, um Habeas Data, Ação de Exibição de Documento. Também é informado como são os procedimentos de um Inquérito Policial Militar, Auto de Prisão em Flagrante, Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar, dentre outros.
    Dr. Diógenes Gomes foi notificado pelo Ministério Público Militar para se manifestar sobre o conteúdo da reclamação do Comando da Aeronáutica, que parece não querer que os militares conheçam seus direitos, e informou detalhadamente que o “Manual Prático do Militar” foi escrito para que os Militares conheçam seus direitos e reivindiquem por eles, quando necessário, perante o Poder Judiciário, Ministério Público Federal, Ministério Público Militar, Tribunal de Contas da União, dentre outros.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos