Sem quórum: Cabo Campos conclama deputados a votarem projeto que beneficia policiais e bombeiros militares ao cargo de Major PM/BM



O Clima esquentou hoje (30/08), na sessão da Assembléia Legislativa do Maranhão, tudo por conta da obstrução da votação do projeto que criou o cargo de Major PM/BM.

Deveria ter ocorrido nesta quarta-feira, a votação do projeto de Conversão nº 002/2017 da Medida Provisória (MP)  nº 243/17.

Pela MP, o praça para chegar ao cargo de tenente, capitão e major QOA(Quadro de Oficial Administrativo), teria como um dos pré-requisito o nível superior.

Entrevista com os deputados Cabo  Campos e Sousa Neto 


Acontece que o governo modificou a MP transformando-a em Projeto de Conversão. Com essa alteração o militar não precisaria ter o nível superior, isso só iria acontecer para os futuros oficiais num prazo de 5 anos.

Inconformado com a falta de quórum para votação do projeto, Cabo Campos conclamou os parlamentares a votarem no projeto, pois caso não houvesse a votação, o prejuízo seria enorme para os policiais e bombeiros militares que estariam aguardando as promoções para amanhã(31/08) aos devidos postos de tenentes, capitães e majores.

Dessa forma, dezenas de militares podem ser prejudicados, caso a votação não ocorra amanhã.


O Blog convida a todos os Policiais Militares e Bombeiros a se fazerem presentes amanhã na galeria para que possamos acompanhar de perto a votação do projeto que criou o cargo de major PM/BM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º Companhia Independente da PMMA( Amarante): Conclusão das primeiras turmas do PROERD em Sítio Novo no Maranhão

INTOLERÂNCIA MILITAR

2º Reunião da Comissão do governo com os militares: Principais Deliberações