terça-feira, 29 de agosto de 2017


Apesar do alto índice de criminalidade que assola a Ilha de São Luís, podemos constatar que na região do Itaqui-Bacanga houveram uma redução considerável de roubos, assaltos a ônibus e  homicídios. O comandante do 1º BPM, tenente-Coronel Edvaldo, disse que os moradores da região Itaqui-Bacanga têm motivos para comemorar. Já são 60 dias sem homicídios na região.

TC Edvaldo, comandante do 1º BPM
O Batalhão conta com um efetivo de mais de 300 homens,  12 viaturas, motos e policiamento ostensivo para cobrir uma população estimada em 250 mil habitantes.

Durante entrevista aos jornalistas e Blogueiros Ebnilson Carvalho e Rose Castro, do Itaqui Notícias,  o comandante afirmou que os índices de criminalidade diminuíram drasticamente. Veja abaixo o vídeo completo. 



De acordo com os dados estatísticos levantados de janeiro até agosto de 2017, houve uma diminuição de 36% de homicídios com relação ao mesmo período de 2016. Foram 42 homicídios registrados nesse período em 2016, já neste ano no mesmo período, com exceção dos meses de julho e agosto, registrou-se até o momento 27 homicídios, conforme mostra o gráfico comparativo abaixo.

Fonte: CIOPS

O Comandante também informou que desde a implantação da sede do 1º BPM na região, no mês de julho, os números de assaltos a ônibus caíram vertiginosamente.

Segundo o oficial, foram registrados apenas dois roubos a ônibus na região, principalmente após a implantação pelo Comando Geral da PMMA, da Operação Busca Implacável, exclusiva para atuação do policiamento nos ônibus.

Outra constatação, foram as ocorrências na cidade Universitária da UFMA(Universidade Federal do Maranhão). Após a implantação da sede nas dependências da universidade os índices de ocorrência chegaram a zero até o fechamento desta matéria.

Além do desenvolvimento de policiamento ostensivo na região, o Batalhão tem disponibilizado policiamento para outros eventos como: Via Sacra, festival da macaxeira e outros eventos na região rica em cultura popular.

O Blog parabeniza todo o efetivo do 1º BPM na pessoa de seu comandante que vem desempenhado um trabalho voltado para a valorização de seus comandados.

“Nós somos uma família”. Tenente Coronel Edvaldo 

0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos