quarta-feira, 20 de abril de 2011
Militares no Plenarinho - Assembléia Legislativa-MA


 Hoje ( 20/04) por volta das 09:00h na Assembléia Legislativa do Maranhão estiveram reunidos no “Plenarinho” a Comissão de Segurança Pública(C.S.P) e alguns representantes de associações militares estaduais juntos com dezenas de militares do Corpo de Bombeiros e Policiais Militares. A C.S.P é formada pelos deputados Estaduais Zé Carlos (PT), Raimundo Louro (PR), Bira do Pindaré (PT) e Edson Araújo (PSL), o presidente da Comissão Zé Carlos e os demais deputados deram encaminhamento ao Plano de Carreiras e Salários dos militares, projeto esse desenvolvido pelas entidades militares no qual em linhas gerais tratam dos seguintes assuntos:

1-      Dos vencimentos dos militares que não poderão ser inferior aos dos policiais civis dentro de cada escala hierárquica;

2-      PEC 300 Estadual;

3-      Ingresso na PM/BM somente com nível superior;

4-      Adicional Noturno e Insalubridade;

5-      Jornada de Trabalho de 44 horas semanas;

6-      Gratificação de Localidade Especial no valor de 20% do vencimento do soldado;

7-      Reserva remunerada com um posto ou graduação a mais;

8-      Fim do Regulamento Disciplinar do Exército(RDE) para PM/BM e instituição do Código de Ética Profissional;

9-      Reserva remunerada com 25 anos de serviço ativo;

10-  Vale alimentação com valor igual ao da Polícia Civil.

11-  Auxílio fardamento no contracheque.

Comissão da Segurança Pública dep. Zé Carlos(destaque)






















 

 

 

A Comissão se comprometeu junto  com a classe dos militares a promover uma audiência pública com data a ser definida com as autoridade do alto comando da PM/BM, representante do governo do Estado e as classes das entidades militares.

A Comissão com os representantes militares

Uma outra solicitação feita pelos militares e atendida pela Comissão foi a garantia dos militares em participar da audiência sem represália, haja vista que os comandos da PM/BM poderão impedir que boa parte dos militares possam comparecer na audiência marcando formaturas, educação física e/ou outras maneiras de impedimento, prática muito comum de comandantes militares quando querem limitar o acesso massificado de militares a determinadas reuniões. O dep. Zé Carlos disse “Vamos conscientizar o alto comando das corporações que pode haver um caminho de entendimento nesse processo”(Fonte: Assembleia Legislativa). O dep. Bira disse que os militares terão seu “apoio incondicional” e mais “ nós estaremos sempre do lado de vocês”, O dep. Zé Carlos disse que a “ Assembléia não vai aceitar nenhuma injustiça”.

Os militares receberam com muito entusiasmo o empenho da Comissão em fazer essa intermediação junto ao Governo do Estado, o CB Campos salientou bem o apoio da Comissão “A Assembleia trabalhou e nos ajudou a conseguir nossas promoções, de cinco em cinco anos, que eram concedidas com até aos 19 anos de trabalho”, (Fonte: Assembleia Legislativa).

A Comissão já marcou para segunda-feira dia 25/04, uma reunião com o Secretario de Segurança Pública Aluízio Mendes e com alguns militares para tratarem do Plano de Cargo e Carreiras da PM/BM.

Com bastante disposição os militares que se encontravam no “Plenarinho” ficaram após a reunião com a Comissão e houve uma deliberação para criação de uma Associação Estadual dos Praças, onde foi aclamado por todos  o CB PM Campos como presidente. Na ocasião o SGT BM Jean Marry esboçou para todos os presentes os principais pontos do Plano de Carreiras e Salários dos militares.http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=5089370004106088116

A Classe dos militares saiu dessa reunião fortalecida e com a consciência que a família militar precisa unir forças para que possamos juntos conquistar nossos objetivos e somente com essa integração, interação e coletividade chegaremos as nossas conquistas enquanto cidadãos militares.

SD Lucivaldo da Associação de Timom

Entre os representantes das Associações estavam presente O SGT Jean Marry dos Bombeiros, CB Lindon da Associação dos Praças, Maj Adelmo da Associação dos oficiais e o Sd Lucivaldo da Associação de Timom, além de vários militares da PM/BM, houve adesão de alguns oficias a causa da PEC, como o TEN Adriano do CFAP no qual tomou parte das discussões e o Cel Marcelo da reserva que também falou da cautela que teremos que ter com relação ao Plano, onde o mesmo disse que os militares da reserva devem ser também reconhecidos, na ocasião ele anunciou o lançamento até o final do ano de seu livro A outra face da Polícia Militar. Discursos inflamados por parte de muitos militares como o CB Campos, SGT Jean Marry, Sd Lucivaldo, Sd Fem. Mayara e muitos militares da platéia entre bombeiros e policiais que com alegria e numa demonstração de união todos os presentes deram as mãos e SGT e Pastor Aguinaldo encerrou a reunião democrática dos militares estaduais com uma oração. (Vê abaixo a tabela com os valores dos vencimentos proposto.)

PROSPOSTA DA PEC 300 ESTADUALDO MARANHÃO

­­TABELA DE SUBSÍDIOS PROPOSTA

PRAÇAS E OFICIAIS


SUBSÍDIO

ÍNDICE

CORONEL
14.409,95

1

TENENTE – CORONEL
13.689,45

0,95

MAJOR
12.968,96

0,9

CAPITÃO
11.527,96

0,8

1 TENENTE
10.086,97

0,7

2 TENENTE
9.366,46

0,65

ASPIRANTE

7.925,27

0,55

CADETE

3.962,73

0,275

SUB-TENENTE

7.925,27

0,55

1 SARGENTO

7.204,97

0,5

2 SARGENTO
6.484,47

 

0,45


3 SARGENTO
5.763,98

0,4

CABO

4.322,98

0,3

SOLDADO

3.602,48

0,25

ALUNO SOLDADO

1.801,24

0,125

 

 CB EBNILSON

 

 

 

11 comentários:

  1. rapaz os professores não estão conseguindo com greve,nós vamos conseguir com diálogo? este bando de FDP, leia-se deputados estão neste momento zombando das associações, só vejo quatro anos de miséria, a nossa saída é o bico para quem é honesto.

    ResponderExcluir
  2. Meu nobre colega, nós não podemos perder a esperança a vida so tem sentido se sonharmos, no momento que não tivermos mais esperança a vida acabou. Esses conquistas não nascem da noite por dia porque elas dependem do poder político exclusivamente, temos que nos mobilizarmos companheiro a luta é ardua, vamos usar todos os recursos legais pra isso caso não resultar em nada iremos partir pra radicalização não tenha dúvida. Chega de ficarmos esperando a clemencia, misericordia e as migalhas do governo, vamos juntos nessa luta companheiro precisamos do seu apoio para que nós não possamos fazer mais bicos colocando em perigo nossa vida. Nós merecemos um salário digno e justo lute por esse objetivo também.

    ResponderExcluir
  3. Se nós fossemos levar em consideração os cometários negativistas de alguns colegas, como o que se furtou ao anonimato acima,teríamos desistido há muito tempo.
    A nossa luta, ao contrário do que muitos acreditam, não é sem causa e muito menos sem forças. Ela está num momento ímpar e ganhando cada vez mais forças.
    Eu convido aos colegas, que ainda não participaram ou que ainda não acreditam, para descruzarem os braços e estenderem as mãos em apoio aos que estão há mais tempos nesta caminhada.

    ResponderExcluir
  4. NO ULTIMO DIA 21 O GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS PROMOVEU MAIS DE 1800 PMS ENTRE TODOS OS POSTOS E GRADUAÇOES, SOLDADOS COM MENOS DE CINCO ANOS DE SERVIÇOS FORAM AGRACIADOS E RECONHECIDOS ATRAVES DA PROMOÇAO DADA PELO GOVERNADOR CIQUIRA CAMPOS. NAO ACREDITO EM BENEVOLENCIA POR PARTE DO ADIMINSTRADOR PUBLICO, ACREDITO SIM EM ESTRATEGIA PARA FUTURAS ELEIÇOES. AQUI NO MARANHAO, NAO SOMOS LEMBRADOS POR PARTE DE NENHUM POLITICO, QUE SEJA DEP FEDERAL OU ESTADUAL, GOVERNADOR OU QUEM QUER QUE SEJA, ESTAMOS TOTALMENTE DESAMPARADOS E ESQUECIDOS, POR TANTO, DEPENDEMOS TAO SOMENTE DE NOSSA UNIAO E FORÇA PRA CONSEGIRMOS MUDAR ESSE QUADRO DE ABANDONO SALARIAL E LOGISTICO POR PARTE DO GOVERNO ESTADUAL. NAO PODEMOS MAIS PERMITIR QUE SEAMOS FANTOCHES, MASSA DE MANOBRA DO GOVERNO, NAO ESTAMOS USANDO O QUE TEMOS DE MAIS IMPORTANT QUE É A NOSSA FORÇA, PRECISAMOS QUE UMA QUNATIDADE MAIOR DE POLICIAS ETENDAM OU SE INFORMEM DO QUE ESTA POR ACONTECER, NAO PODEMOS DEIXAR DE NOS UNIRMOS, SO ASSIM TEREMOS EXITO NA NOSSA CAMINHADA, NAO PODEMOS BAIXAR A CABEÇA.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc meu velho amigo, vamos unirmos força para juntos vencermos essa luta que não vai ser facil, mas não vamos mais aceitar o descaso conosco, chega de desprezo e humilhação nós somos dignos e merecemos respeito a nossa classe.

    ResponderExcluir
  6. o 1º passo foi dado, agora é esperar que os dep. se sensibilizem de nossa situação,e pedir apoio daqueles que realmente querem nos ajudar,pq se aprovada será uma grande vitória de nossas classes.

    ResponderExcluir
  7. Isso é verdade, vamos juntos nessa luta que a vitoria depende de nossa união

    ResponderExcluir
  8. Estamos nessa luta.
    Sou Reformado.Mais Vamos nessa
    esses comentários ai são esses que tem que luta mais ainda
    Estou aqui e com voces nessa luta
    Vamos Mostra que nos Pms Somos Unidos ou vamos fica Unidos nessa Luta de 2011

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de coloca uma Opinião para o Adm. Do Blog.
    Tem como Ver ai se pode acha mais e-mails de PMs do Ma?
    Ai Mandaria e-mails ou a própria pagina sua para eles ficarem ligado em que esta acontecendo no MA sobre a PM MA?
    Ou Cria Jornal ou Folhetos para envia via e-mails ou pelo correios nos endereços do Pms Praças ou Oficiais?
    Pq essa luta todo deve entra ou sabe dela
    Capital ou Interior
    “““ “““ Não seria Bom Ir às Rádios e TVs e Jornais Televisionados ou Internet e comunica essa Nossa luta” FAZER BARULHO”
    Tem Muitos Pms ai no Interior e Capital nada esta sabendo dessa Luta
    E Estão Tão acomodado coma situação da Pm MA que nem se liga. Ou seja, estão adormecidos.

    ResponderExcluir
  10. Meu colega, o blog está a sua disposição, não sei se é possível pegar os e-mail mais vou tentar pega dos colegas, me manda o seu e-mail para mim. Vamos usar todos os meios de comunicação para a divulgação.

    ResponderExcluir
  11. sou parte dessa massa e como tal tenho força não solitário mas unificado em um só objetivo,tenho honrra de ser policial,preciso ser valorizado e qualificado, pois somos instrumentos de cidadania intercessor e portador de direitos humanos não posso ser tratado de maneira desigual. agradeço muito a Deus por tais movimentos pois assim mudaremos nossa historia... certo é que precisamos de mais divulgação. Se possivel chegar ao extremo, tenho fala para alguns da comunidade sobre o aquartelamento devido a nossa situação e pensei no efeito, seria muito dificil mas um resultado de certo positivo "seria somente no extremo"não podemos parar pois vale a democracia de desenvolvimento.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos