Hoje dia 25/04, aconteceu um momento histórico na vida dos policiais e bombeiros militares, onde dezenas de militares de maneira ordeira, pacífica e sobre tudo unidos em um só propósito, se concentraram na Secretaria de Segurança Pública para aguardarem a reunião com o Secretário Aluízo Mendes, a Comissão de Segurança Pública da Assembléia e os representantes militares.
A espectativa era grande dos militares no qual todos estavam unidos em uma só bandeira, a da valorização dos funcionários militares que por muito tempo ficou a mercê da benevolencia do governo Estadual. A Comissão composta pelos Deputados Zé Carlos (PT), Raimundo Louro (PR), Bira do Pindaré (PT) e os representantes dos militares da capital e interior(Imperatriz e Timom) foram juntos até o Secretário para discutirem as propostas reivindicatorias dos militares entre a pauta estavam o Plano de Cargos e Salários, a PEC 300 Estadual, que trata de adicional noturno, insalubridade, código de ética, equiparação do auxílio alimentação com o da Polícia Civil dentre outras melhorias. Enquanto isso os demais militares ficaram concentrados no pátio da Secretaria aguardando o resultado da reunião.
Após duais horas de reunião com o Secretário os deputados Zé Carlos, Raimundo Louro e os representantes militares se dirigiram até o local onde estavam concentrados os militares e anunciaram os resultados dessa primeira negociação com o governo. De acordo com o deputado Zé Carlos houve uma sinalização positiva por parte do governo e de imediato ficou acordado que o Secretario Aluízo Mendes irá rever a situação do auxílio alimentação dos militares e que dará uma resposta na sexta feira. O CB Pm Roberto Campos conclama os militares a se unirem nessa luta que está apenas começando, e que devemos ter paciência pois as conquitas acontecerão talvez não de forma tão rápida como esperamos, contudo os resultados já começaram a aparecer.
Esse momento é histórico, pois pela primeira vez os praças militares representaram os interesses da Polícia e Bombeiros militares, algo que até então eram inimagináveis as praças. Todavia com muita responsabilidade e organização as praças militares do Maranhão deram um exemplo de competência, postura, união e integração quebrando os velhos paradigmas militares de inferiorização.
CB EBNILSON
Nota: Peço desculpas aos internautas que houve um erro na trasmissão das fotos dos militares na secretaria, colocarei posteriomente depois de verificar o erro.
Isso realmente é uma grande vitoria,temos que nos unir cada vez mais , e que os poderosos vejam nossa força,pois força nao significa ter poder, mais ter objetivos e metas e essas seram alcançadas.Covardes, pessimistas, e bocas do iferno, se não queren ajudar,palo menos com a tua alto estima,fique quieto, e deixa aontecer.
ResponderExcluir"Voce numca chegara ao palacio falando como campones" (MIKE MORDOC)
muito bom!!
ResponderExcluirEspero que realmente o governo olhe pra nós com respeito, pois somos os guardiões da sociedade, o braço forte do estado na defesa da democracia, chega de descaso conosco, de nos tratar como palhaços nos iludindo com promessas falsas e politicas, queremos ser reconhecidos e respeitados por todos e que nosso governo siga o exemplo de outros estados que estão tratando melhores seus policiais, como o Tocantins que está pagando hoje para um soldado R$ 2.800 de soldo + R$ 300 de vale alimentação sem falar que todos os soldados da PMTO inclusive os 2006 ja foram promovidos a cabo enquanto aqui no Maranhão ainda não chegou nem nos 94, uma observação importante é que o nooso plano de carreira para praças atual é muito mais antigo do que o da PMTO. Infelismente a nossa realidade hoje é não muita boa para nós pms do Maranhão, mas creio que um dia isso vai mudar. Acredito nos hérois da Pm do Maranhão. Abraço aos meus nobres irmãos de farda...
ResponderExcluira vitoria e nossa, com certeza!
ResponderExcluir