quarta-feira, 25 de março de 2015

Cabo Campos quer beneficiar candidatos para ingresso na Polícia Militar
 
O deputado Cabo Campos (PP) apresentou à mesa diretora da Assembleia Legislativa, Projeto de Lei  que aumenta a idade para o ingresso na Polícia e Corpo de Bombeiro Militar.
 
Pela proposta do projeto, o candidato deve possuir até a data de inscrição a idade máxima de 35 anos. O texto atual da referida lei, em seu artigo nono, limita em 28 anos a idade máxima para o ingresso nos quadros da PM e do Bombeiro Militar. Ocorre que tal, assertiva destoa dos atuais padrões físicos e da expectativa de vida do brasileiro, que segundo o IBGE, mantém a tendência de crescimento da taxa por anos consecutivos, chegando  hoje aos 72 anos.
 
O objetivo do Projeto de Lei, segundo o deputado, é estender a oportunidade de ingresso na PM a pessoas que estão entre 29 e 35 anos de idade. “Essas pessoas devem estar com um bom estado de saúde e atuar com a mesma qualidade que os que estão com menos idade, sendo o exame físico e médico o meio de se avaliar se o candidato tem condições de saúde para o ingresso nas fileiras do CBBMA e da Polícia Militar”, explicou.
 
Segundo o parlamentar, com o avanço da medicina e com a ampliação das informações e da tecnologia, o povo brasileiro tem dispensado, cada vez mais, cuidados à saúde, o que faz crescer a média de duração da vida do brasileiro, desafiando o legislador a rever as idades máximas para ingresso em vários cargos da esfera pública. "Lembrando, ainda, que o sistema previdenciário tem buscado ampliar a idade para acessar o direito à aposentadoria por tempo de contribuição, o que reforça a justificativa”, observou o parlamentar.
 
Outro componente a ser considerado, que de acordo com o parlamentar justifica sua proposta é a maturidade do candidato. “Ao ultrapassar a idade de 30 anos, a pessoa já apresenta um grau de maturidade maior, o que pode ser muito útil, uma vez que os cargos referentes a essa ocupação tratam diretamente da segurança pública e exigem do candidato maturidade psicológica”, finalizou.
 



9 comentários:

  1. Proposta muito boa pra quem deseja ingressara para a corporação. Entretanto pra quem já faz parte, em termo de propostas, o Dep. CB Campos está deixando muito a desejar.

    Nobre Deputado escute a tropa e tome posicionamentos concretos por aqueles que depositaram o voto em vsa excelência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro esse medida vai priorizar as pessoas que querem entrar e que já passaram da idade, é um grande avanço. Vamos confiar agora que o deputado cb Campos está com menos de 2 meses, ainda haverá muitos benéficos feitos pelo nosso deputado, aguarde.

      Excluir
    2. Estou aguardando ansiosamente esses benefícios!

      Excluir
    3. Amigao, sei q talvez nao tenha nada haver nessa conversa mais sabia q na 2 guerra os melhores soldados tinham entre 20 e 35 anos? Nem mais nem menos, por isso sou totalmente contra essa priposta

      Excluir
  2. Ta comecando a fazer....se com 50 anos o polícia ja ta caindo as foia imagina ele se aposentar com 65? Vai ta gaga cagndo nas calcas dando PT de graca pra vagabundo..

    ResponderExcluir
  3. Sou contra porque nessa idade o PM já está desgastado fisicamente e trará prejuizo para o estado quando requerer sua aposentadoria. com 30 anos de serviço, ele terá 65 anos, é difícil para um Praça trabalhar na rua.

    ResponderExcluir
  4. Olhando do ponto de vista do tempo de serviço para aposentadoria, concordo com a maioria. Difícil de imaginar praças com mais de 60 anos tendo uma atuação satisfatória no combate a criminalidade.

    Alguns estados como o TO, tem o limite máximo de 30 anos. Essa idade é bem mais razoável.

    Seria bom também, mudar a idade mínima para 21 anos. A mulecada de 18 anos estão fazendo muita "merda", salvo as exceções.

    ResponderExcluir
  5. Se aposenta com 48 se entrar com dezoito, com 28 se aposenta com 58! Diga qual a diferença entre 58 a 65, com a oxigenação da tropa os mais antigos tendem a ser aproveitados no administrativo! Mas, talvez vc que é contra prefira que os novinhos continuem no administrativo, ande lá no comando geral vc verá uma porção de /2014 que poderiam estar nas ruas, e outra a pessoa tem que entrar na policia soldado e morrer soldado? Acredito que não seja desta forma que tem que ser, e parabenizo o Dep Campos por esta iniciativa, ele mais de que ninguém ja esteve do lado de quem veste essa farda e tem respaldo pra saber o que é bom ou não pra briosa?
    tem coronel que é contra mais pegunto: eles não estão brigando pra permanecer 35 anos na policia, quer dizer que estes prestam, estes podem gozar do respaldo do tempo pra ficarem atras da mesa e não na rua correndo atras de bandido, pensamento infeliz!
    Parabens Deputado!!!

    ResponderExcluir
  6. PARABENS AO DEPUTADO, CONCORDO PLENAMENTE COM SUAS PALAVRAS.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos