quarta-feira, 4 de março de 2015

Foto ilustrativa 
Na noite de ontem(03/03), na FETIEMA(Federação dos Trabalhadores do Maranhão), os policiais militares e bombeiros estiveram reunidos em Assembléia Geral para tratarem do projeto salarial do Comando da PM/BM.

O blog havia publicado em pôsteres anteriores que o Comando da PM junto com o do Corpo de Bombeiros, elaboraram de forma conjunta um projeto salarial para os militares, todavia o plano não foi discutido com a categoria. Na reunião marcada com as associações, foi apresentado as entidades militares o referido projeto, que criou uma certa polemica, haja vista que 2(duas), associações(ASPOM-TIMON e UMI-São Luís) retiraram-se antes do fim da reunião e propuseram na noite de ontem alterações na proposta original.

A assembleia contou com a presença de mais de 300 militares que lotou o auditório da FETIEMA, que ficaram atentos na explanação das proposituras.

A reunião contou com a presença do deputado estadual, Cabo Campos, do Wellington do Curso, do Sd Leite, representante da Comissão das Praças da Polícia Militar, Associação de Pindaré e Associação das esposas.  

O Cabo Campos relembrou os momentos de sua luta junto com os militares. A reunião também demonstrou o poder de articulação do parlamentar, que foi ovacionado pela multidão presente, como verdadeiro e legitimo representante dos militares do Maranhão.

O parlamentar falou de suas proposituras encaminhada a Assembleia Legislativa e seu compromisso com a categoria.

Vejamos os pontos debatidos.

Retribuição do risco de vida: Pela proposta, as entidades militares propõem que haja uma isonomia dessa gratificação para todos, do coronel ao soldado. As entidades entendem que a importância do coronel é a mesma do soldado, e não pode haver essa disparidade. 

Retribuição de Função de Comando, Direção e Chefia: Essa proposta foi rechaçada totalmente pela categoria, pois segundo as entidades esta  apenas estaria beneficiando os oficias em sua maioria. 

Retribuição de caráter pessoal: Já essa, a categoria concordou desde que não se escalone o quinquênio. Na proposta original, se propõe que de 5 em 5 anos haja um reajuste conforme o tempo de serviço de forma escalonada. Para as entidades, a melhor maneira é colocar um percentual fixo ascendente.

Segundo o Sd Leite as proposituras serão encaminhadas ao Comando da PM.

Faz-se necessário informar que os valores continuam intacto, apenas as mudanças que as associações em epigrafe propõe é que seja mais justa e igualitária para categoria.

0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos