segunda-feira, 9 de março de 2015
Deputado Cb Campos, Sd Arnon e Sgt Ebnilson 
O soldado da Polícia Militar, Arnon, pertencente ao 4º BPM em Balsas, sofreu no ano de 2007 um gravíssimo acidente automobilístico no qual o mesmo quebrou o pescoço e ficou tetraplégico. O acidente o deixou inválido para o serviço policial militar. blog tomou conhecimento do caso e passou a visitar o militar.

O Sd Arno tem passado por todos os problemas concernente a sua saúde, após o acidente ele veio mora em São Luís para a busca de um tratamento mais digno, haja vista que sem mobilidade, sua vida tornou-se bastante dificultosa. Os gastos com remédios e matérias de uso pessoal para sua condição tornaram-se uma necessidade básica e prioritária.
Sd Arno explicando sua situação ao Cb Campos 
Nós convidamos e participamos a situação ao deputado Cabo Campos que ao tomar conhecimento, de imediato se dispôs a visitá-lo e procurar uma solução digna para o caso. 

A visita foi realizada no sábado(07/03), na residência do militar. Arnon, conversou com o Cabo Campos por quase 2(duas) horas e expôs toda sua dificuldade que anda enfrentando ao longo dos últimos 7 anos.
Sd abandonado a própria sorte pelo Estado 
Ele revelou algo que é gravíssimo, que ainda hoje está na ativa. O governo Roseana simplesmente o abandonou a própria sorte sem nenhum tratamento digno. O militar foi esquecido e execrado pelo poder público. Está atualmente sem nenhuma assistência, médica ou hospitalar pelo governo. Tenho plena certeza que o governador, Flávio Dino, tomará também conhecimento dessa situação e tomará as providencias necessárias.  

O deputado Cb Campos ficou indignado com tamanha falta de humanidade ao um servidor público e principalmente por ser um militar que dedicou anos de sua vida a servir o Estado, mesmo com o risco da própria vida. O parlamentar disse que essa situação não ficará assim e fará o que for necessário para resolver esse descaso. O deputado, entrou em contato com o Comandante Geral da PMMA, e participou a ele o panorama do policial militar. O comandante tomou conhecimento do fato e já determinou uma equipe para avaliar a situação.

Opinião

Esse é o preço de quem dedica sua a vida ao Estado?  Sd Arno é um guerreiro, mesmo estando numa situação que para muitos é o fim da linha, o militar encontra força para viver. Todas as vezes que vou em sua casa, retorno revigorado as minhas energias, pois ele passa uma força motivacional extraordinária. Seus sonhos não foram interrompidos por esse fatídico, sua determinação e força de vontade o fazem superar tudo isso. Ele apenas consegue movimentar o pescoço, todavia é um exemplo de vida para todos nós. Vamos a partir de agora fazer várias matérias com o sd Arno para que todos nós que reclamamos da vida, do nosso emprego possamos vê nesse guerreiro o real sentido da vida. Só para termos uma idéia, Arnon faz concurso públicos constantemente, está escrevendo um livro, usa o computador, internet e telefones mesmo movimentando apenas a cabeça. Isso é um milagre de Deus e é nessa força que vou passar para todos o quanto é importante ouvir esse irmão e nos espelharmos nele. Aguardem.

O blog vai acompanhar todo o caso e assim que acontecerem as respostas vamos dar publicidade aqui. 

Um comentário:

  1. Ebnilson, esta é a mesma situação do Sgt PM DIOGO, Sd PM FERREIRA e o Sd PM LEONAN, todos do 15° BPM, este não é um caso isolado, é a situação de todos os PMs que se envolveram em acidentes ou sofreram outra lesões, a exposição deste caso da reportagem, ja é uma conquista, é um sinal que não fomos esquecido totalmente, esperamos que o Deputado Cb CAMPOS consiga sensibilizar as demais autoridades e assim consiga mudar este quadro que se vive hoje.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos