quarta-feira, 11 de março de 2015

Na tarde de ontem(10/03), aconteceu uma reunião do deputado Cabo Campos com as associações militares do Maranhão na sala de comissões da Assembléia Legislativa. Estiveram presentes as seguintes associações e pessoas: Deputado Wellington do Curso, Associação dos Bombeiros da Capital(Sgt Jean Marry), UMI(Sd,s Gomes, Mailson e Ricardo), Associação de Caxias(Sgt Oliveira), Associação de Timon(Sd.s Guimarães e Heron), Associação de Itapecuru(Cb Marcio), Associação de Chapadinha(Cb Magno), Associação de Barra do Corda(Sgt Eliezio), Associação de Presidente Dutra(Sgt Novais), Associação de Pinheiro(Sgt Andrade), Associação de Pindaré( Cb Edvaldo), Associação das esposas e familiares(Prof. Fernando), SD Leite(Representante da Comissão das Praças da Polícia Militar), Cb Mendonça(ASSEPMA e representante da Comissão dos Bombeiros), Sgt Paulo Sérgio, Sgt Ebnilson jornalista e blogueiro. 

O encontro foi convocado pelo deputado Cb Campos que com bastante habilidade soube conduzir a reunião e convergir os pontos conflitantes das lideranças militares. 

O deputado Wellington do Curso, se comprometeu está imbuído nessa luta dos militares junto com o Cabo Campos. Ele reconheceu a liderança e legitimidade de Campos junto a comunidade militar e dispôs a marchar junto.

O Cabo Campos ao falar não se conteve e chorou de forma copiosa relembrando suas lutas em defesa da categoria. Sua emoção deu-se ao lembrar de anos atrás que esteve sentado na mesma sala como ativista militar e liderança pelas causas militares. O motivo da emoção foi olhar uma das fotos publicada aqui no ano de 2011 e reproduzida novamente, no qual o então Cb Campos estava fardado e fala aos parlamentares. Contudo, o mundo da muitas voltas e hoje o parlamentar surgido das bases e dos movimentos militares, preside a Comissão de Segurança Pública da Assembléia. Não resta dúvida que para os militares foi uma grande conquista em ter um irmão, companheiro e líder no poder legislativo. Confesso que me emocionei também quando o parlamentar relembrou nossas lutas e o do que passamos nas perseguições da hierarquia militar. O preço de todos nós foi alto, mas a pagina virou e hoje temos um guerreiro que tem voz e vez para defender essa classe tão sofrida. 
Cabo Campos, na sala de Comissões em 30/04/2011(arquivo do blog) 
As associações deram as mãos e se uniram no mesmo projeto e proposta salarial. Os pontos da contra proposta foi apresentado pelos representantes da UMI e de forma bastante fundamentada. Queremos destacar o esforço do matemático, Sd Mailson, que com bastante maestria desenvolveu o estudo técnico. Foram expostos as devidas mudanças no projeto original do Comando da PM. Veja abaixo quais foram os pontos e alterações feitas pela UMI e ASPON, no qual todas as associações endossaram e aceitaram a contraproposta.

Retribuição do risco de vida: Pela proposta, as entidades militares propõem que haja uma isonomia dessa gratificação para todos, do coronel ao soldado. As entidades entendem que a importância do coronel é a mesma do soldado, e não pode haver essa disparidade. 

Retribuição de Função de Comando, Direção e Chefia: Essa proposta foi rechaçada totalmente pela categoria, pois segundo as entidades esta  apenas estaria beneficiando os oficias em sua maioria. 

Retribuição de caráter pessoal: Já essa, a categoria concordou desde que haja um escalonamento horizontal no quinquênio. Na proposta original, se propõe que de 5 em 5 anos haja um reajuste conforme o tempo de serviço de forma escalonada. Para as entidades, a melhor maneira é colocar um percentual fixo ascendente. 

O blog não vai divulgar valores por questões estratégicas, mais afirmo que se a do Comando estava boa, essa está ótima.

A proposta será ainda hoje encaminhada ao Comando da PMMA pelo deputado Cabo Campos e as entidades. 

Vamos fazer nossa torcida e aguardar os resultados. 

2 comentários:

  1. Parabéns Ebnilson. Mais uma reportagem ótima. Seu blog é um canal de informação. Todos os dias leio suas reportagens.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ebnilson. Mais uma reportagem ótima. Seu blog é um canal de informação. Todos os dias leio suas reportagens.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos