sexta-feira, 27 de março de 2015

O Secretário de Gestão e Previdência, Filipe Camarão, em reunião com os policiais militares e bombeiros, anunciou que fará nova convocação de mais 1000 candidato do concurso da Polícia Militar. Segundo, Camarão, pelo menos 50% dos candidatos não compareceram para realizarem o TAF(Teste de Aptidão Física) e dos que fizeram a metade já ficaram reprovados. Com base nesse desastroso resultado, o Secretário disse que fará nova convocação o mais breve possível.

Não deu para entender o porquê dos candidatos não estarem se preparando. Todos sem exceção, estavão esperando a tão sonhada chamada e quando conseguem é esse desastre todo, é lamentável. Não foi falta de aviso, por inúmeras vezes aconteceram em varias cidades treinos coletivos e as pessoas não levaram a sério.

Com certeza os demais que já estavam sem esperança, podem se preparar para a nova convocação. 


38 comentários:

  1. Não é difícil entender meu amigo, a polícia infelizmente só toma tromba é só trabalho perseguição e humilhação, sem falar nos salários que hoje quase todos segmentos públicos ganha mais. logo muitos exedentes já perceberam isso e estão atrás de outros certames.

    ResponderExcluir
  2. Estou esperando a anos e já vi gente com nota menor que a minha que já está em exercício. Não entendo!

    ResponderExcluir
  3. Ai reafirmo minha tese, é só muleque novo imagina se tivesse algum de 35 anos?

    ResponderExcluir
  4. O governo está fazendo a parte dele, agora os excedentes tem que fazer valer a luta pela chamada !

    ResponderExcluir
  5. Fiz apenas 30 pts. para Imperatriz ta dificil ser chamado pois as vagas ociosas aqui sao poucas, e tem poucous reprovados aqui de Imperatriz!

    ResponderExcluir
  6. Na minha opiniao e na de varios colegas excedentes o que poderia ser feito para acabar com esse problema seria a convocaçao de pelo menos 2 ou 3 vagas aumentado por 3x o numero de convocados pro taf , seria a soluçao pra todos nós e tambem para o governo que pouparia tempo e dinheiro , gastando com organizadora para aproveitar os poucos excedentes que se prepararam e apareceram . Seria uma boa soluçao

    ResponderExcluir
  7. Na minha opiniao e na de varios colegas excedentes o que poderia ser feito para acabar com esse problema seria a convocaçao de pelo menos 2 ou 3 vagas aumentado por 3x o numero de convocados pro taf , seria a soluçao pra todos nós e tambem para o governo que pouparia tempo e dinheiro , gastando com organizadora para aproveitar os poucos excedentes que se prepararam e apareceram . Seria uma boa soluçao

    ResponderExcluir
  8. Na minha opiniao e na de varios colegas excedentes o que poderia ser feito para acabar com esse problema seria a convocaçao de pelo menos 2 ou 3 vagas aumentado por 3x o numero de convocados pro taf , seria a soluçao pra todos nós e tambem para o governo que pouparia tempo e dinheiro , gastando com organizadora para aproveitar os poucos excedentes que se prepararam e apareceram . Seria uma boa soluçao

    ResponderExcluir
  9. Na minha opiniao e na de varios colegas excedentes o que poderia ser feito para acabar com esse problema seria a convocaçao de pelo menos 2 ou 3 mil
    vagas aumentado por 3x o numero de convocados pro taf , seria a soluçao pra todos nós e tambem para o governo que pouparia tempo e dinheiro , gastando com organizadora para aproveitar os poucos excedentes que se prepararam e apareceram . Seria uma boa soluçao

    ResponderExcluir
  10. É mais uma chance para os que realmente querem servir a honrosa PM MA

    ResponderExcluir
  11. tudo isso este ano de 2015?

    ResponderExcluir
  12. pois, jorge luis, acho que você esta enganado pois os que estão acima da idade é que estão dando um baile nos "novinhos", se tiver duvidas se informe melhor, ai saberá quem tem se saido melhor no taf

    ResponderExcluir
  13. Boa notícia para os homens,porque para as mulheres que prestaram o concurso a situação muda.Se na primeira convocação de excedentes foram chamadas apenas 10 para São Luis imaginem agora.Não somos tão capazes quanto os homens para vestir essa farda?700 e poucos homens e só 10 mulheres,porque?Em pleno século 21 isso me soa um pouco preconceituoso,mas enfim vamos esperar que pelo menos aumentem uns 10% o número de "CONVOCADAS" para o TAF.

    ResponderExcluir
  14. Ta faltando é seriedade, eu passei por todas as etapas e no limite da idade, tanto que estou com 31 anos hoje, quem gosta, quem quer de verdade, corre atrás, pq estamos tendo a oportunidade de presenciar um governo que realmente está fazendo pelo povo, até o momento, nao tenho do que reclamar. Aproveitem essa oportunidade e nao baixem a guarda, treinam e venham junto comigo e os outros que ja estão nas fileiras mudar esse quadro de violência na nossa cidade. Boa sorte a todos!!!!

    ResponderExcluir
  15. Vão chamar mais 10 mulheres para capital?! Inaceitável essa primeira chamada, que fique claro que não se está criando vagas e sim preenchendo vagas ociosas, e que essas são minímas, isso é só ilusão, a primeira chamada foi uma especulação graaaaande, para chamarem 10 fem? Ai agora vão chamar qts?! 2? Eu já desencanei disso daí, vamos é procurar estudar para um concurso real e não hipotético.! #ficadica

    ResponderExcluir
  16. Sei que a lista de aprovados é enorme, mas uma boa solução seria, se o governo convocasse todos os excedentes do concurso pro TAF, os que tivessem o melhor desempenho no mesmo ocupariam as vagas e todos os aprovados saberiam que tiveram a sua chance.

    ResponderExcluir
  17. Cara eu fiz 26 pontos pra Cidade de Pindaré e ainda tenho esperança de ser chamado ate pq la os convicados nn corresponderam ao total solicitado. A esperança é a ultima que morre. Vamos a Lutaa

    ResponderExcluir
  18. era pra chama era os sub judice pq tinha muita gente boa e trabalhava com toda sua dedicação!!

    ResponderExcluir
  19. Enquanto isso para a Cidade de Pedreiras não terá nenhuma chamada novamente, isso se for complementar, sacanagem isso, cadê a proporcionalidade do Edital? cadê o principio da ISONOMIA?
    sendo que em Pedreiras tem vaga ociosa, e na chamada de um mil nao foi chamada nenhuma Mulher e nenhum Homem

    ResponderExcluir
  20. Fiz 32 pra Pindaré e estou na expectativa, pois pra lá já chamaram os que fizeram 33 e 32, só que de 30 aprovados com 32, só 10 foram chamados, ou seja se tiver nova convocação serão chamados os 32 e 31 (pontos).

    ResponderExcluir
  21. foi uma vergonha o numero de convocados para Barra do corda: 12 convocados 4 homens e 8 mulheres. Barra do Corda foi uma das cidades com o maior numero de candidatos inscritos no concurso e q teve uns dos maiores números de aprovados. Lembrem "precisamos de segurança em todo o estado e não só na capital"

    ResponderExcluir
  22. Eu fiz para pindare sei que as minhas chance de ser chamado é mínima mais ainda tenho esperança ... Acho que o número de polícias no interior é muito pouco!!! praticamente tem assalto a banco e caixa eletrônico todos os dias !!!

    ResponderExcluir
  23. Tomara que dessa vez chamem de verdade para o 16 batalhão de Chapadinha, por que a última chamada foi uma vergonha!

    ResponderExcluir
  24. A Região do 15º BPM há aproximadamente 328.662 habitantes compreendendo 13 cidades, e conta com o efetivo aproximado de 259 PM´s, dessa última convocação para o batalhão de Bacabal foram convocados 24 aprovados, pouco para suprir a falta de PM's na rua, espero que chamem pelo menos uns 50 aprovados dessa vez! :-bd
    Parabéns ao Governo do Maranhão pela oportunidade de convocar os irmãos aprovados! |o||o||o||o||o| :-bd

    ResponderExcluir
  25. Nós excedentes esperamos mais sinceridades por parte do governo nessa próxima convocação .Pois a ultima, vergonhosamente priorizou os aprovados da capital.

    ResponderExcluir
  26. Chapadinha apenas 4 convocados,uma vergonha de 1000 chamar apenas isso,restavam 6 vagas ociosas,espero que façam uma chamada justa e dêem uma oportunidade pra nós que fizemos pra chapadinha..sargento ebnilson divulgue isto,o interior do estado também precisa aumentar o efetivo...

    ResponderExcluir
  27. É verdade caro amigo "APROVADO" Bacabal é uma cidade polo que no momento enfrenta uma enorme luta conta a marginalidade... Seria necessário mais que 24 PMs pra essa nova convocação.

    ResponderExcluir
  28. Alguém sabe o índice de reprovados pra presidente dutra ?? Fiz 31 pts p lá. .

    ResponderExcluir
  29. Seria mais justo se o sr.Felipe camarão tivesse o bom censo de chamar os candidatos com as melhores notas de aprovação nas respectivas cidades de acordo com o estabelecido no edital, em seguida distribuir conforme a necessidade.Seria mais justo do que dar as vagas apenas para os excedentes de São Luis.

    ResponderExcluir
  30. TU VAI SER CHAMADO, SÓ QUE O CABO CARLINDO TE DAR UM BAILE NO TAF..... 907 BARRA/04

    ResponderExcluir
  31. É triste olhar o desempenho destes jovens que fazem concurso para a Policia Militar hoje em dia, pois há 14 anos atrás o TAF era feito assim: corrida 3200 metros em 12 minutos, 12 flexões na barra, 46 abdominais em 1 minuto. Resumindo o índice d e reprovação seria 100% vocês acham.

    ResponderExcluir
  32. Sou do Ceará.. E fiz 28 pts pra São Luiz será q tenho chance de ser chamado

    ResponderExcluir
  33. A POLICIA DO MA, PRECISA DE MUITO MAIS POLICIAIS E URGENTEMENTE, OLHA SO A VIOLÊNCIA TOMANDO CONTA DO ESTADO, E VC GOVERNADOR, PODE MUITO BEM APROVEITAR TODOS OS EXCEDENTES SEM PRECISAR FAZER UM NOVO CONCURSO. CHEGA DE VIOLENCIA, ESTAMOS CONFIANDO EM VC GOVERNADOR FLAVIO DINO.

    ResponderExcluir
  34. Meu Deus o Estado esta agonizando e nenhum parlementar cobra nada, o Governador nao toma providencia, o que mais seta preciso acontecer pra que se tomem um providencia???

    ResponderExcluir
  35. Flávio Dino, só tem quatrocentos e pouco candidatos aptos no TAF. Você acha que esse pequeno número de candidatos é o suficiente para o resolver o problema da segurança pública? ?????? É claro que não vai resolver! !!!!!!! Por que vc ainda não convocou mais candidatos excedentes? ????

    ResponderExcluir
  36. Essa convocação dos excedentes da PMMA não vai acontecer não??????????????????? Que governo é esse que gosta de brincar com a população maranhense! !!!!!!! Eita Flávio Dino, vc está conseguindo o impossível que é ser pior do que a Roseana Sarney! !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. tb sou do ceara e fiz pra Slz me adiciona no facebook ( fabio basilio) Jati-ce

    ResponderExcluir
  38. Ei Ebnilson! tenho grande chance de ser chamado nessa nova convocação, no entanto, já estou com 32 anos, será que irão me barrar? você conhece alguém que, mesmo acima da idade, foi chamado , fez todos os testes sem nenhum problema e foi incorporado na PM???

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos