sábado, 28 de dezembro de 2013

NewCmdGeral    O Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Cel QOPM Aldimar Zanoni Porto, torna público a relação dos praças promovidos em 25 de dezembro de 2013.
    Foram 298 promovidos, sendo 2 para Subten, 15 para 1º Sgt, 38 para 2º Sgt, 103 para 3º Sgt e 140 para Cb.
    As promoções ocorreram conforme a política implantada pelo Comando, segundo a qual seriam privilegiados os policiais militares que estão trabalhando em Unidades Operacionais, tanto que 87% dos promovidos são destas Unidades.
    51% dos promovidos são de Unidades do interior do Estado e 49% são de Unidades da Região Metropolitana de São Luís.
Confira a relação na íntegra clicando (AQUI).

Fonte: http://www.pm.ma.gov.br

12 comentários:

  1. Observem so companheiros. nos ulttimos meses fomos chamados pra superar uma crise na seguranca publica em que ate nos fomos vitimas desse sistema falido com o menor efetivo do pais. Segundo: por sermos o menor efetivo do pais deveriamos ter um dos melhores salarios, pois ha lugares que um PM trabalha por 4 ou 5 PMs e pela PC e superamos esta crise de forma rapida, momentaneamente, nao por recompensas mais por vontade e moralidade. Terceiro: coloca no nosso colo o sistema prisional viciado, como retrata o CNJ e os presos ja tao respeitando pq eh a PM e tao com medo de espalhar esse cmdo pro interior ; entao o que vai acontecer? Os presos vao ficar quietos por 90 dias ate a PM sair. Quarto: sem reconhecer pelo ao menos nosso direito da URV que esta ai desde 1994 e tres anos sem repasse pelo ao menos da inflacao e agora vem com essas miseras promocoes que nao atinge nem 5% (cinco por cento) do efetivo; calculem. Somos hj sete mil PMs e o pior fica se ja acrescentarmos os alunos que ja estao estagiando, ai que o calculo fica misero, pois calculamos esta quantiade em cima de nove mil aproximadamente.

    ResponderExcluir
  2. Ebnilson tem q acabar com esses limitadores de vagas urgentemente. Tem que cumprir os nossos direitos o mais rapidamente. Pq fazemos nossas obrigacoes e na hora de receber nossos direitos eh essa moleza?

    ResponderExcluir
  3. UMA VERGONHA ESSA QUANTIDADE DE PROMOÇÃO, O PRAÇA TEM QUE TOMAR VERGONHA E PROCURAR A JUSTIÇA. EU VOU FAZER MINHA PARTE.

    ResponderExcluir
  4. GRANDE SLZ MAIS DE 800 HOMICÍDIO EM 2013...

    A Região Região Metropolitana de São Luís termina o ano de 2013 com o saldo de 805 homicídios.

    Em comparação ao ano passado, houve um salto de 26,77% na taxa de homicídios. O ano de 2012 registrou 635 assassinatos.

    O mês mais violento deste ano foi dezembro, com 85 registros de homicídios, até a conclusão desta matéria; seguido de outubro,com 84; e Abril,com 76.

    Fevereiro foi o mês com menor número de assassinatos.

    Além da alta taxa de homicídios dolosos,o ano de 2013 registrou 24 Latrocínios, que são roubos seguidos de morte.

    Veja abaixo, o quadro comparativo das taxas de homicídios do ano de 2012 e 2013:

    Violência também foi registrada nas unidades prisionais, 60 detentos foram brutalmente assassinados neste ano.

    Diante da situação precária do sistema prisional do estado, a governadora Roseana decretou estado de emergência no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

    Desde a última sexta-feira (27), a Polícia Militar está reforçando a segurança nos presídios. A atuação da PM já está mostrando resultados.

    Na madrugada de hoje, os PM’s realizaram uma varredura no Complexo Penitenciário. Dezenas de armas e munições foram apreendidas nas celas que são controladas pelas duas facções criminosas que atuam dentro e fora dos presídios da capital maranhense.

    ResponderExcluir
  5. É UMA VERGONHA!!!!!!!!

    ISSO NÃO VAI DÁ CERTO!!!!!! OS AGENTES PENITENCIÁRIOS JÁ ESTÃO SE MOBILIZANDO PARA UMA GREVE GERAL.... EU NÃO SEI SE O GOV COMBINOU COM A JUSTIÇA??????

    A PMMA NÃO TEM PREPARO ADEQUADO PARA LHE DÁ COM PRESO, SÓ VAI AUMENTAR O ÓDIO DOS PRESOS!!!!! O MESMO Q PRENDE NÃO PODE SER O MESMO Q VAI CUSTODIAR!!!!!!

    EU ENTENDO PARA EVITAR UMA INTERVENÇÃO FEDERAL O GOV DO MA TEM FAZER DE TUDO PARA EVITAR, MAS ISSO SÓ VAI PIORA!!!!!1

    EU TENHO CERTEZA Q A GOVERNADORA DO ESTADO É MUITO MAU ASSESSORADA, O PROBLEMA NÃO É SÓ GESTÃO, É TB FALTA DE ESTRUTURA, EFETIVO E MAIS PRESÍDIO NO INTERIOR!!!!!

    EU ENTENDO Q O CMT GERAL É UM CARGO DE CONFIANÇA, MAS TEM CERTAS COISA Q É UM ABSURDO..... A PMMA FAZ SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA (P2), PROERD, GEAP, MÚSICA E VIGIAR PALÁCIO PÚBLICO E ETC.......MAIS O PRINCIPAL NÃO FAZ Q É O OSTENSIVO...

    ATÉ QUANDO???????

    ResponderExcluir
  6. PMMA PARA OFICIAL!!!!!!!!

    NO UNIVERSO DE 6000 MIL PRAÇAS NA PMMA FORAM PROMOVIDOS 300 PRAÇAS, ENQUANTO NO UNIVERSO DE 500 OFICIAIS NA PMMA FORAM PROMOVIDOS 90 OFICIAIS, PROPORCIONALMENTE ISSO É IMORAL E ILEGAL, AS ASSOCIAÇÕES PODERIAM ENTRA NA JUSTIÇA ALEGANDO ISONOMIA, PECULATO E ABUSO DE PODER!!!!!!!!!!!

    HOJE O OFICIAL COM 10 ANOS DE PMMA JÁ É CAP OU MAJ, ENQUANTO EU COM 22 ANOS DE PMMA AINDA SOU CB!!!!!!

    E O CMT GERAL FOI EM PÚBLICO NA REUNIÃO COM AS ASSOCIAÇÕES DIZER Q NÃO TINHA PROMOÇÃO AOS PRAÇAS.... SÓ PARA OFICIAL!!!!!!!!

    ESSE ACORDO FOI IGUAL O DE 2009 NA ÚLTIMA GREVE, DERAM UM AUMENTO DE 24% EM 03 AOS PRAÇAS E OFICIAIS, UM ACORDO Q OS PRAÇAS FIZERAM UMA GREVE PARA AUMENTAR SALÁRIO DE OFICIAL....... ENQUANTO O SALÁRIO DO PRAÇA AUMENTOU 300 REAIS EM 03 ANOS O DO CEL AUMENTOU 3.000 REAIS EM 03 ANOS..... FOI QUASE IGUAL PARA NÃO DIZER IMORAL........

    ResponderExcluir
  7. Não responsabilizo esses coitados pelo tempo que passaram pra ser promovidos. Antes as oportunidades eram bem mais difíceis mesmo.
    Agora hoje o cara que faz um concurso pra ser pm no Ma, tem mais e que ter vergonha na cara se passar todo esse tempo a espera de promoção.
    E bom aproveitar o tempo que vai ter pra se preparar pra algo de verdade.
    Jhon de Imperatriz-MA.

    ResponderExcluir
  8. é bom mesmo que eles se exterminem entre eles mesmos. com diminue os gastos do governo com essa cambada delinquentes e evita também a volta deles para a sociedade. quero é se acabem mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Agente já não tem nem mais o que falar, porque não adianta, eles fazem é sorrir da nossa cara, é um absurdo eu saí do CFAP como 3º Sgt em dezembro de 96, no mesmo período saiu uma turma de aspirante, hoje muitos já são Majores cmt de companhias independentes e sou 1º Sgt sem perspectiva de ser promovido´pois ainda nem no quadro de acesso, e ainda não posso nem sair quando completar o meu tempo agora em março, se eu quiser aposentar na graduação que estou sou obrigado ficar até o final do ano. Brincadeira!!!
    Eu gostaria que um político "sério" lesse essa mensagem, para entender a nossa indignação.

    ResponderExcluir
  10. vergonha é esse tanto de policiais promovidos por merecimento. Quais critérios foram usados? por quê não se extingui esse método de promoções? A metade dos promovidos foram por merecimento. Será que você não merece ser promovido? Enquanto isso, muitos praças não serão promovidos por antiguidade. Será que não foram promovidos por indicação de alguém? Deveria haver uma investigação a respeito disso. Tenho minhas dúvidas. Portanto, deveriam esclarecer tal fato. Para não deixar dúvidas da seriedade da instituição.

    ResponderExcluir
  11. No programa do Luciano Hulck, mostrou uma Tenente da policia militar no Estado de Minas, e ela falou que ingressou como soldado passou a cabo, sargento, subtenente isso no período de 20 anos de corporação, minha esposa me perguntou, e porque com vocês aqui não é assim ?
    É impressionante, como ainda é sustentada uma lei caduca e escravista sobre quantitativo de vagas para promoção, como essa no Maranhão, deveria acontecer como em outros Estados, promoção automática, apostando em requalificação periódica, assim os praças, erravam menos, cresceria a alto-estima e deixavam de passar, de meros cachorros mandados e obedientes. Resposta... Só a justiça tem visão que a coisa é incorreta, por isso que todas as causas são ganhas. Nós Somos os patamares da lei e somos tratados com tanta injustiça.

    ResponderExcluir
  12. se houvesse merecimento eu seria sgt,fui operacional agora tou pouco me lixando pra pm,estou com vergonha da minha familia,pois sou cabo e morro de vergonha,ja tive orgulho de ser policial hoje tenho vergonha,que pena da sociedade,pois como eu existem muitos colegas q infelizmente pensam assim.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos