quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
Comandante da PM e as associações(foto 5ºSeção de Comunicaçã​o Social da PMMA)


Na tarde de ontem (04/12), no QCG(Quartel do Comando Geral) em São Luís, foi realizada uma reunião com várias associações militares do Estado(Capital e interior) com o Comandante Geral da PM, Cel Zanoni.

Cel. Zanoni recebe a pauta de reivindicações das entidades

O objetivo da reunião era as entidades apresentarem ao novo Comandante as propostas e reivindicações da categoria.

Estiveram presentes as seguintes entidades:

ASSEPMA(Associação dos Servidores militares do Maranhão), Sgt Nascimeto, Cb Caldas, Cb Mendes, Cb Mendonça e Maj. Brandão; Associação dos Bombeiros da Capital(Sgt Jean Marry), Associação dos Bombeiros do sul do Maranhão(Sgt Ebenesio), Associação dos Policiais Militares(Sgt Aquino), Associação de Imperatriz(Cb Esmeraldo Junior), Associação de Caxias(Sgt Oliveira), Associação de Timon(Sd Torres), Associação de Itapecuru(Sgt Amaro), Associação de Chapadinha(Cb Magno), Associação de Barra do Corda(Sgt Eliezio), Associação de Presidente Dutra(Sgt Novais), Associação de S.José de Ribamar(Sgt Frazão), Associação de Pinheiro(Sgt Andrade), Associação de Balsas(Sgt Filho) e Associação de Viana(Cb,s Lopes e Silva Junior). Caso alguém ficou de fora nos avise.

Também participaram da reunião os Coronéis: Ivaldo, Rosivaldo e Francalanci.

As entidades entregara uma pauta de reivindicações com relação às promoções ao novo Comandante da PM.

Pelas propostas das associações haveria modificações significativas nos critérios de promoções tendo como base o efetivo previsto para soldado.

O sd Torres em sua página do facebook já colocou os índices vamos reproduzi-los:

SD para Cabo: 25% para 35%;
Cb/3º Sgt: 30%;
3ª Sgt/2º Sgt: 25%;
2º Sgt/1º Sgt: 15%;
1º Sgt/ST: 10%.
(fonte: https://www.facebook.com/soldado.torres/posts/504483333001357)

Vejamos as principais pautas da reunião:

Plano de Habitação para Policiais Militares

O Cel. Zanoni(CMT Geral), falou que está desenvolvendo junto com a Caixa Econômica Federal(CEF) um plano de habitação para os PM,s. Haverá uma reunião com os diretores da CEF para tratar do assunto.
Pela primeira vez um comandante preocupasse com a questão da moradia dos militares. Isso será uma boa oportunidade para se adquirir a casa própria.

Promoção

Para as promoções deste final de ano as expectativas são poucas, isso o comandante não ludibriou as entidades. Apresentou a quantidade de vagas que seriam no comando anterior, apenas 130 promoções para as praças.

Vejam a preocupação do comando anterior com seus subordinados. Dessas com certeza já estavam destinadas paras os peixes. Segundo o Comandante, está tentando fazer um enorme esforço para pelo menos triplicar esse número.

Mais o CMT Geral garantiu que no próximo ano sim haverá as promoções dignas para todos. Valorizando mais antiguidade, ou seja, as vagas serão na maioria para o critério de antiguidade.

Assessoria Jurídica

O Comandante estará também contratando uma assessoria jurídica para os policiais militares que estiverem de serviço. Acreditamos que isso é um grande passo, pois sabemos que sempre os militares ficavam a deus dará e jogado a própria sorte. Boa medida do comandante.

Sobre o KIT PM

O Comandante também anunciou que estará disponibilizando um kit para o PM, Pistola, colete e algema. Esses materiais já estarão disponíveis no próximo ano, por que tem as questões legais e orçamentárias. O Cel. Zanoni informou que já foram comprados cerca de 900 coletes.

Há uma portaria que regula essa a cautela das armas, porém ninguém viu e ninguém sabe dela, mais vamos atrás e publicar aqui.

Nesta portaria diz que a liberação será para todos os policiais militares do Maranhão, ou seja, todo mundo deverá cautelar sua arma. Isso foi confirmado pelo Comandante da PM. Caso, haja algum impedimento entre em contato com sua entidade.

Educação Física e 2ª Folga

O Auto Comando da Corporação achou por bem retorna as atividades físicas na PM. Essa medida segundo, o Comandante Geral foi no sentido de preservar a saúde do militar, haja vista que duas mortes de militares já ocorreram este ano por infarto.

A segunda folga está preservada. O Comandante disse que é contra utilizar a 2ª folga do policial militar. Rolou nas redes sociais que seria o fim, mais foram somente factoides implantados. Continua com previa a portaria.

Bem, esses foram os principais pontos discutidos e debatidos pelo Comandante Geral da PM e as Associações Militares.

A reunião foi positiva e o novo comandante demonstrou que terá um bom relacionamento com os seus comandados. Todos saíram satisfeitos com os resultados, claro que faltam muitas coisas. Mais isso as associações terão o canal direto com o Cel. Zanoni para as demandas internas.

As fotos da reunião

Associações Militares do Maranhão


Cel. Ivaldo e Cel. Zanoni


sgt,s Novais, Aquino; Cb,s Lopes, Silva Junior e J.Junior(direita/esquerda)


Sgt,s Eliezio, Andrade e Amaro



Sgt Aquino, Novais e Cb Junior da Associação de Imperatriz


Major Brandão em Pé, Sd Torres, Sgt Nascimento, Cb Mendes e dr. Wagner



15 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. CLARO QUE NÃO VAI TER NADA ESSE ANO E NEM ANO QUE VEM, SABEM PQ? CADÊ A PROPOSTA PRA ANO Q VEM PRA SER VOTADO NO ORÇAMENTO NA ASSEMBLEIA? E SABEM QUAL A DESCULPA PRA ANO QUE VEM? NÃO FOI VOTADO NO ORÇAMENTO DO ANO PASSADO. E SABE QUAL A DESCULPA PRA DEPOIS DO MEIO DO ANO? É PERÍODO DE ELEIÇÃO. ISSO É BRINCADEIRA COM A CARA DA GENTE E VCS NÃO TÃO PERCEBENDO?

    ResponderExcluir
  3. Uma Pergunta Ebnilson, e quanto a questão do policial ter suas férias interrompidas para trabalhar no periodo de fim de ano e carnaval, como fica isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, sobre isso não foi falado mais o que pude entender que questões setoriais as entidades deverão conversarmos com o cmt geral. Por tanto veja com sua entidade e diga a mesma para verificar essa questão junto com o comando.

      Excluir
  4. Éh pessoal vamos dar um voto de credibilidade ao novo comandante
    pelo menos já nos recebeu, nos ouviu e nos propôs alguma coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí NObrega, temos que da um crédito ao novo comandante, pude nota que ele está com boas intenções para tropa. Claro que ele não vai resolver tudo, mais ele vai tentar fazer.

      Excluir
  5. Já ganhamos pouco e ainda ficamos gastando com exames para promoção e quando chega na hora só os "peixes" são promovidos, isso tem que acabar. Promoção só por antiguidade e pronto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comandante foi bem claro quanto disse que a prioridade maior será antiguidade, ou seja, 2 para 1. Para 3 vagas, 2 por antiguidade e uma por merecimento. Dessa forma, as coisas começam a se moralizar.

      Excluir
  6. Ebenilson esse plano habitacional so vai servir para os pms?

    ResponderExcluir
  7. Quanto a lei de percas quando tiramos "Licença Premio", e, ou quando vamos pra reforma na mesma graduação? Só acredito que estão com boas intenções de ajudar a tropa se começar por aí. Caso contrário só querem domar a tropa para evitar uma possivel paralisação, no ano que vem, que é ano eleitoral,que será péssimo para a eleição do Governo. Também acredito que com essas chupetas possam ganhar alguns votinhos pra alguém. Fica aqui o meu alerta! Vereador/Pm Cândido Bom Lugar-Ma

    ResponderExcluir
  8. todos que entra no comando da policia militar do maranhão é assim vamos melhora. isso vai ser por toda vida nunca vai melhora entra comando e sai comando e é a mesma coisa niguem tem coragem se não sai do comando da policia isso sim é verdade ......

    ResponderExcluir
  9. Companheiro Ebenilson, não tem o que esperar sai comandante e entra comandante , temos que resolver a situação da PM e BM, A situação é paralisar até a copa , Nossos Governantes não estão pensando na gente e sim em reeleição abra o olho e post meu comentário , não fique com medo de receber represálias, seja imparcial.

    ResponderExcluir
  10. TIMON, CIDADE DO TRÁFICO...

    A Polícia Civil do 3° Distrito da cidade de Timon-MA, desbaratou mais uma boca de fumo na cidade. Por volta das 11hs da manhã desta quinta-feira (05/12) a ordem de prisão foi expedida e os policiais saíram em busca da traficante Maria da Conceição Martins de Sousa, mais conhecida como 'Cibita', famosa traficante da região.

    No local os policiais encontraram 92 pedras de crack, e mais de R$ 1.500,00 em espécie apurado com a venda do entorpecente pela traficante.

    O desbaratamento da 'boca' se deu após um árduo período de investigação, em que a polícia monitorava toda a movimentação na casa através de vídeos gravados. Todos os traficantes e usuários foram reconhecidos pela polícia.

    Ainda na 'boca', a polícia apreendeu 10 aparelhos de telefones celulares, e uma menor de idade filha de Cibita, a mesma quis empreender em fuga, mas foi interceptada pela polícia.

    ResponderExcluir
  11. BOA NOITE. NÃO ESQUEÇA DE REIVINDICAR O FIM DOS DESCONTOS QUANDO TIRAMOS LICENÇA, FÁRIAS OU ESTAMOS NA JMS. ESSES DESCONTOS PARECEM PUNIÇÕES!

    ResponderExcluir
  12. Aqui em Itapecuru Mirim o Comandante não quer autorizar a cautela das armas. O novo Comandante Geral tem que tomar um medida urgente, o mesmo autoriza a cautela e seu auxiliar não obedece suas determinações.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos