sexta-feira, 27 de dezembro de 2013
Cel. Zanoni(Cmt Geral da PMMA)

O Sargento Leite da Polícia Militar, foi solto mediante fiança.

O caso aconteceu ontem(26/12) na Vila Embratel em São Luís.

Entenda o caso:

O militar estava em um comércio de um amigo próximo a feira da Vila Embratel, verificou dois menores que estavam furtando no local. Ao perceber o furto, o sargento apreendeu os menores e conduziu ao DP(Delegacia Policial). Chegando na delegacia familiares começaram ameaçar o militar e os mesmos disseram para o Delegado Danilo Veras titular do 16º DP na Vila Embratel, que perguntou ao militar se o mesmo tinha o porte de arma. Constatou que não tinha o porte, o delegado prendeu em flagrante o sargento.

Em conversa com um oficial do Alto Comando da PM, nos informou de forma revoltado que isso não deveria acontecer. E o mais grave ainda, os agentes da Polícia Civil se recusaram a assinar o termo, mais infelizmente a guarnição da PM foi quem assinou como testemunhas. O oficial está revoltado com essa situação e disse que foi falta de companheirismo por parte dos companheiros. Isso jamais poderia acontecer.

O sargento foi arbitrado fiança pelo Comado da PM e está solto.

Essa foi uma atitude nobre do Comandante Geral da PM, Cel. Zanoni, que vem a cada dia ganhando o respeito da tropa. Hoje, podemos ter a certeza que temos realmente um Comandante da PM de verdade. 

Agora o que podemos deduzir disso tudo é a tamanha falta de consideração do delegado. Mesmo por que o militar havia conduzido os infratores e para surpresa saiu preso e autuado em flagrante.
Há tantas outras coisas que se poderia fazer, investigar, prende marginais e muito mais, mais o delegado foi procurar chifres em cabeça de jumentos. Não dá para entender um coisa dessa. Outra como que os companheiros vão servir de testemunha para essa situação, sendo que os próprios agentes se recusaram a fazê-lo esse absurdo. É lamentável.

24 comentários:

  1. Na hora de atender as ocorrências de agressões contra mulheres amparadas pela lei Maria da Penha e tantas outras de ação Penal Incondicionada mandam o cidadão voltar no outro dia, mas agora contra o Policial Militar que tem como pressuposto a Fé Pública, e em pleno cumprimento de um dever legal ser exigido documento de porte de arma é um insulto para com a corporação. Uma mão lava a outra, são atitudes como essas que geram atrito e distanciam PC da PM. Entrelinhas a parte...

    ResponderExcluir
  2. delegadão, né !! ????

    ResponderExcluir
  3. ABRAM O OLHO!!!!!!!!!!!!

    EU ESTAVA OUVINDO OUTRO DIA EM SLZ UMA PRELEÇÃO DE SERVIÇO QUANDO UM OFICIAL SUPERIOR FALAVA Q SITUAÇÃO ESTAVA INSUPORTÁVEL, A VIOLÊNCIA TINHA TOMADA DE CONTA DA CIDADE, Q ISSO NÃO PODIA FICA ASSIM E Q A PMMA PODERIA RESOLVER ISSO FACILMENTE........ EU SENTI Q O OFICIAL ESTAVA MOTIVANDO DE FORMA ERRADA, POIS O PROBLEMA DA FALTA DE SEGURANÇA NÃO É DA PMMA, E OUTRA COISA, A PMMA NÃO COMBINOU COM COM PCMA.... VAMOS AGIR NA LEGALIDADE, A PMMA NÃO VAI SEGURA OPERAÇÃO FURADA, OFICIAL SÓ ESTÁ PREOCUPADO É COM PROMOÇÃO.......

    ResponderExcluir
  4. ISSO NÃO É UM DELEGADO É UM BUNDA MOLE, E OS POLICIAS QUE ASSINARAM O B.O. SÃO PIOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE DELEGADO E DOS BONS ,CORAJOSO E NAO TEMEU AS POSTESTADES..SE O PM TAVA SEM PORTE DE ARMAS TINHA QUE RESPONDER POR ISSO OU ELE TA ACIMA DA LEI? SE FOSSE A PRESIDENTA DEVERIA SER PRESA, MUITO MENOS UM PM.

      Excluir
    2. esse delegado não passa de um troxa

      Excluir
  5. QUERO AQUI PARABENIZAR O CMT ZANONI PELA POSTURA FRENTE A ESTE FATO INUSITADO E ANORMAL PERPETRADO POR ESTE DELEGADO, MAIS DAQUELES QUE ACHAM O TAL, AINDA BEM QUE ISSO SÃO FATOS ISOLADOS E A GRANDE AMIORIA DOS BEL-MA SÃO PESOAS DOTADAS DE SENSATEZ, A POLICIA MILITAR HA TEMPOS PRECISAVA DE UMA COMANDANTE ASSIM, SÓ QUERO VER SE OS PMS COMEÇAREM A PAGAR NA MESMA MOEDA, QUANTOS DELAGADOS E AGENTES DA PC IRÃO SER PRESOS? SERÁ SE ISTO ACONTECER SERÃO AUTUADOS. CAROS COLEGAS DA PC, NOSSO INIMIGO TA LA FORA, SÃO OS BANDIDOS, PORTANTO DR. DELEGADO, ESTA NA HORA DE REVER SUAS ATITUDES PARA ASSIM NÃO FERIR UMA ARMONIA QUE DEVE IMPERAR NOS AGENTES DE SEGURNAÇA PÚBLICA

    ResponderExcluir
  6. Depois chamam os outros de omissos, eu no meu momento de lazer quero mais que o mundo se exploda justamente por isso. O cara se mata pra fazer o correto e ainda sai por errado, até onde eu sei, se o cara tem arma registrada, basta a funcional e não o porte/registro da mesma consigo. Enfim, esse é o Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns comandante, você é nobre.

    ResponderExcluir
  8. QUEM FOI ESSA GUARNIÇÃO QUE SERVIU DE TESTEMUNHAS, SERÁ QUE ESTÃO DOIDOS, VAMOS PRIMEIRO LER O DOCUMENTO ANTES DE ASSINAR, OS PRÓPRIOS INVESTIGADORES DE DISTRITO SE RECUSARAM À ASSINAR E A GUARNIÇÃO FOI ENGANADA POR ESTE DELEGADOZINHO DANILO VERAS MALDITO E DESPREPARADO PARA ASSUMIR TAL FUNÇÃO, VAMOS TER MAIS ATENÇÃO.

    ResponderExcluir
  9. Pra mim com todo respeito q tenho por alguns delegados de polícia, esse ai n passa de um canalha,safado e pilantra.N aqui querendo fazer vistas grossa para o caso, mais o nobre STG. estava tentando fazer cumprir a lei. Vem um babaca desse q-se delegado tentar querer desmoralizar o nobre SGT. pode ter certeza companheiro, vc continua firme, e forte, na verdade quem ficou desmoralizado foi esse OTÁRIO q-se diz delegado.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns comandante receba minha continência. Sargento R.Neto.

    ResponderExcluir
  11. POR ISSO É QUE A POLICIA CIVIL É VALORIZADA, DEVIDO O CORPORATIVISMO QUE ELES TEM. POLICIAIS MILITARES QUE A MENORIAS SÃO COLOCADOS PELA JANELA É QUE FAZEM MAIORIA DAS MERDAS QUE DENIGRAM A IMAGAGEM DA CORPORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  12. esses policiais militares que assinaram como testemunhas precisam voltar para o CFAP para fazer uma reciclagem, eles não sabem dos direitos deles.

    ResponderExcluir
  13. policial despreparado. anda com um arma ilegal.

    ResponderExcluir
  14. O delegado não pode flexibilizar a lei. tem que aplica-la. se todos fizessem assim.

    ResponderExcluir
  15. Lamentável o pensamento dessa pessoa. Ser POLICIAL MILITAR não é para quem quer e aprenda a ter respeito pelo. O policial é dígno e com dignidade merece ser tratado, pois, é quem está o tempo todo na linha de frente.

    ResponderExcluir
  16. ESSE DELEGADO E DOS BONS....CRIMINOSO SO E CRIMINOSO PORQUE ANDA FORA DA LEI....SE POLICIAL ANDAR FORA DA LEI E BANDIDO TAMBEM SOU MILITAR DA RESERVA E NUNCA FUI PRESO, POIS SO ANDAVA NA LEI,,E OUTRA, NUNCA TIVE RAIVA DOS DIREITOS HUMANOS POIS NUNCA SAI DA LINHA..POLICIA NAO ESTA ACIMA DA LEI E FICO TRISTE EM SABER QUE 100% DOS AMIGOS APOIA CRIMES COMETIDOS POR POLICIAIS..PORQUE? SAO BANDIDOS TAMBEM?.

    ResponderExcluir
  17. Estes Policiais Deveriam ser punidos compactuar com este Delegado ou bandido desfarsado.

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente nesse sistema falido e ineficiente o certo é o errado e o errado é que é o certo e na própria PM muita das vezes alguns colegas de farda se tornam verdadeiros inimigos.

    ResponderExcluir
  19. QUERO PRIMEIRO AGRADEÇER AO MILITAR EBNILSOM POR TER MOSTRADO A SUA INDEPENDENCIA,E E O QUE FAZ A GRANDEZA DESSE BLOG CRESCER CADA DIA.NAO O CONHEÇO PESSOALMENTE<>QUE COLOCOU MINHAS DECLARAÇOES NAS POSTAGEM E SE TODOS ORGAOS DE COMUNICAÇAO ,TIVESSE ESSE MESMO COMPORTAMENTO DO NOBRE COLEGA AUTOR DO BLOGGER,COM CERTEZA O MUNDO ERA OUTRO...MEUS CAROS AGRADECIMENTOS PELA HONRRADEZ DE VOSSA EXCELENCIA

    ResponderExcluir
  20. Primeiro Kapony é sobrenome de bandido, segundo que não vem dar uma de corretinho que não existe ninguém 100% justo como você se intitula, e se o Sgt estava com uma arma ilegal foi em estado de necessidade, você sabe que isso,? ou deve ter sido daqueles que se guardou em um expediente só julgando as desgraças dos outros, acusando, ouvindo e entregando qualquer comentário que ouvia pelos corredores, com essa sua maneira de certinho, infelizmente ainda existem babacas assim como você, se ele errou foi tentando acertar, você mesmo ainda pode ser defendido por alguém com arma ilegal, ai você vai e entrega que lhe salvou a vida.

    ResponderExcluir
  21. kapony, tu e esse delemerda é um otário, policial considera o outro.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos