domingo, 15 de dezembro de 2013
Alunos do PROERD


 Formatura do PROERD 2013 5ª CI Açailândia

A 5ª CI Policia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Açailândia, realizou a formatura de 294 alunos participantes do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas). O evento que ocorreu na 1ª Igreja Batista, Centro, foi contemplada pela presença do Comandante da 5ª CI Major Eurico Alves da Silva Filho, Prefeita Municipal Gleides Santos, Professora Ivanete Carvalho, Secretária de educação municipal, Dr. Gleudson Malheiros, promotor da Infância e Juventude, deputado estadual Hélio Soares, vereadores Professor Pedro e Fânio Mania, além dos policiais instrutores PROERD, Sargento Alex Sandro Martins Sampaio, Soldados Assiroaldo Bom Jardim Fabio Silva Vieria e Fabiane Resplandes.
Equipe do PROERD, Major Eurico ao centro

Na ocasião do evento houve apresentação teatral de alunos formandos da Escola Municipal Jesus de Nazaré; premiação para as três melhores redações dos alunos e o juramento.

Nas falas das autoridades presentes, o promotor de justiça da infância e juventude Dr. Gleudson Malheiros exaltou o trabalho da Policia Militar nas escolas, parabenizando os policiais instrutores pelo excelente trabalho prestado bem como aos pais presentes na formatura dos filhos. A prefeita Gleides Santos afirmou continuar dando todo apoio necessário através da Secretaria Municipal de Educação e disse estar feliz pela grandiosidade do evento e o resultado alcançado por meio da parceria com a Policia Militar. A prefeita presenteou todos os alunos com ingressos para um parque de diversão localizado na cidade. Por fim o Major Eurico agradecendo a todos presentes em especial à prefeita municipal por acreditar no PROERD e investir no programa, afirmou que para 2014 o desafio é formar em torno de mil alunos.


Policiais Militares da 8º Companhia Independente da PMMA em Itapecuru prende homicida da própria mãe


Por volta das 9h do dia 13 de dezembro de 2013, policiais militares da 8ª Companhia Independente prenderam Antônio Abreu Santos, 27, no povoado Sobradinho a aproximadamente 12Km do Centro de Itapecuru Mirim. O acusado teria, com o auxílio de sua irmã M.A.A.R de 15 anos, ceifado a vida de sua
própria mãe Maria Abreu Ribeiro, 56, a pauladas, na madrugada de terça-feira 10 de dezembro, sendo que o corpo da vítima foi encontrado enterrado em um buraco  no quintal da própria casa.

 Segundo informações dos vizinhos, o acusado e sua comparsa, que eram irmãos consanguíneos por parte de mãe, premeditaram a morte da vítima, visto que esta não aceitava o relacionamento amoroso entre seus filhos. Cabe ressaltar ainda que a menor possui uma filha recém nascida que supostamente seria do acusado. O estopim do caso ocorreu quando a vítima, dias antes do fato delituoso, flagrou-os em uma relação incestuosa, indignada com a situação expulsou  Antônio Abreu Santos e sua irmã da residência.

Na delegacia Antonio Abreu confessou a crime, detalhando o acontecido. A relação amorosa entre os irmãos já era de conhecimento dos vizinhos, sabedores da indignação da mãe (vitima). O crime chocou a população de Itapecuru Mirim.

A menor M.A.A.R foi apreendida e encaminhada para a Delegacia Regional de Itapecuru Mirim no mesmo dia do achado do cadáver, o por outro lado o suposto autor só fora conduzido na manhã de 13 de dezembro, visto que encontrava-se foragido. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal- IML em São Luís.

Fonte: 8º CI da PMMA de Itapecuru Mirim

0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos