sexta-feira, 27 de dezembro de 2013
Penitenciária de Pedrinhas

O Sistema Penitenciário do Maranhão está sob intervenção Estadual.

O governo do Estado nesta manhã(27/12) determina a PM que assuma o controle do Sistema Penitenciário em São Luís.

A informação foi divulgada agora, pelo blog do Aldir Dantas. O Blogueiro fala que: 

“ A governadora Roseana Sarney chamou hoje ao Palácio dos Leões, o coronel Zanoni Porto, Comandante Geral da Policia Militar e o Secretário de Justiça e Administração Penitenciária e determinou a intervenção da PM em todas as unidades prisionais da capital, os quais ficarão diretamente subordinados à instituição militar. O dirigente da Sejap tentou argumentar, mas a governadora nem tomou conhecimento dos seus questionamentos e chegou a demonstrar que os problemas hoje existentes no sistema são por falta de gerenciamento, inclusive os inúmeros problemas criados dentro da própria administração.
O coronel Zanoni Porto por todo o dia de amanhã assumirá a direção de todas as unidades prisionais e os atuais diretores serão exonerados.
”(Blog do Aldair Dantas)

Dessa forma, talvez temendo uma intervenção Federal, o governo se antecipou em fazer sua própria intervenção no falido Sistema Penitenciário do Estado.

Espera-se que com a PM no controle as coisas devem mudar de rumo. E acabar de vez com essas monstruosidades no inferno Pedrinhas.

17 comentários:

  1. muito engraçado mesmo!!!! agora nós somos importantes, vitais para o estado, quando é para reconhecer o bom trabalho através de um bom salário eles não lembram da PM, mas quando a merda ta grande todo mundo só pede socorro pra agente. associações façam alguma coisa, presidio não é responsabilidade nossa.

    ResponderExcluir
  2. So faltava essa, o nosso servico tava pouco ne? Sera q nenhuma associacao vai entrar com uma acao de inconstitucionalidade? Nao estamos dando conta nem do nosso dever constitucional, agora vamos tirar mais efetivo da rua pra tomar conta de presidio e o pior sem ganhar nada em troca, nem mesmo as miseras promocoes, nem URV que a maioria dos funconarios publicos do Ma ja ganharam, nem 21.7%. So mais servico!!!

    ResponderExcluir
  3. Polícia Militar e as suas atribuições legais e constitucionais

    O art. 144, § 5º, da C.F, preceitua que, “Às policias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil”.

    Com fundamento no texto constitucional, fica evidenciado que a polícia militar exerce a função de polícia administrativa, sendo responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo, e pela manutenção da ordem pública nos diversos Estados da Federação.

    ResponderExcluir
  4. A PM deve tá se achando o máximo, no entanto mais uma vez está sendo usada, tudo isso é para tentar evitar uma intervenção federal, na verdade sempre nas horas de dificuldade chamam a PM, mas na hora de valorizar e beneficiar só aparece a Polícia Civil e os Agentes penitenciários, e aí como é que fica, a PC e os Agentes Penitenciários em minha opinião não estão nenhum pouco preocupados com tudo isso, afinal estão trabalhando, e na verdade são trabalhos e responsabilidades a menos, e para a PM trabalho e responsabilidade a mais, inclusive responsabilidade que não é sua, e aí como é que fica, será que ninguém percebe isso, a PM só tem algum valor na hora de servir, mas o reconhecimento pelo trabalho realizado e importância não existe. Não acho que a PC e os Agentes Penitenciários estejam errados neste aspecto, estão mais que corretos em procurar seus benefícios, porém no tocante a desvalorização da PM a culpa é dela mesma.

    ResponderExcluir
  5. Os Agentes Penitenciários ganham aumento e quem faz o serviço é a PM. E quem irá fazer o da PM?

    ResponderExcluir
  6. A relação dos promovidos por que ainda não foi tornada pública? Como é que podemos confiar num Comando desse que não cumpre a Lei de Promoção, pois a data das promoções das Praças foi dia 25/12/13.

    ResponderExcluir
  7. Sargento,
    O sr. sabe informar o porque do atraso nas promoções das Praças da PMMA, as quais estavam previstas para 25/12/13.

    ResponderExcluir
  8. Cadê as promoções Sr. Comandante.!

    ResponderExcluir
  9. DESPERTA, REFLITA E AGE!

    Companheiros: Policiais Civis, Militares e Bombeiros Militares, ajude-nos a compreender o caos em que se encontra a Segurança Publica do Maranhão: A Policia Militar desenvolve o serviço de investigação, função da Policia Civil, através do P/2 (desvio de função); O Estado não oferece segurança ao cidadão, dessa forma, Policiais na folga intervém em ocorrência, e conduz menores infratores para a Delegacia de Policia, na Delegacia inverte-se os papeis e o agente da lei, condutor dos infratores é autuado, acusado de porte ilegal de arma por um policial incauto, apoiado por outros policiais despreparados, passando a ser o infrator da lei, tal fato sensibiliza representantes de associações e o comando da PMMA, que agilizam o pagamento da fiança e o PM preso é libertado, para responder seu delito em liberdade; com o descontrole no sistema penitenciário do Maranhão, que levou a morte de 59 detentos no ano de 2013, sendo alguns crimes com requinte de crueldade, nos quais presos foram decapitados, enquanto isso acontece, vinte e dois milhões destinados a construção de presídios neste Estado, retornam aos cofres públicos; numa tentativa desesperada, descontrolada e mais uma vez, mal assessorada, o governo coloca o sistema penitenciário nas mãos do Cmt da PMMA, joga a batata quente, a bomba nas mãos da Policia Militar, quando esta não estar conseguindo realizar satisfatoriamente, nem a função que lhe é constitucionalmente atribuída. Outra, Pasmem, nem o Corpo de Bombeiros livrou-se das ingerências do governo, no atendimento de um sinistro (fogo) na Cidade de Bacabal-MA, os bombeiros obrigaram-se a recorrem a fezes humanas para debelar as chamas do incêndio. Agora nos vem o governo com suas propagandas mentirosas, dizendo que o governo paga um dos melhores salários para a PM.
    Por favor! Peço a quem tiver conhecimento destes fatos, está na internet, nos blog’s ( o do Ebenilson), nos jornais da televisão, ajude-nos a compreender estes fatos e a sensibilizar os companheiros operadores de segurança, estes que continuam olhando para seus próprios interesses, e não percebem que somente unidos e conscientizados dos nossos direitos e deveres individuais, sociais e políticos e que faremos segurança publica de qualidade, pois somente assim seremos verdadeiramente dignos em nossas funções. AMAICPMBM/Caxias(Sgt Oliveira)

    ResponderExcluir
  10. Acho correto a atitude da governadora. mas os pms que irão tomar de conta dos presidios deverão ter um treinamento especifico e uma remuneração melhor. Joãozinho moura. colinas-ma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro Joãozinho Moura, ei!, acorda meu!, o Estado não estar capacitando nem os companheiros Agentes Penitenciários, nem os novos PMs e BMs, os últimos recém concursados já estão "prontos", ou seja, formados... formados pra que? ocorre que nós PMs e BMs profissionais antigos, forjados na temperatura das ocorrências, e que iremos capacita-los in-função, para que possamos efetivamente termos profissionais habilitados para proteger a sociedade. Saiba que as ingerências na área da segurança publica são tantas que, não somos devidamente capacitados, não somos devidamente equipados e não somos devidamente remunerados, Eis a razão de não termos uma segurança pública de qualidade para os cidadãos maranhenses. AMAICPMBM-Caxias(Sgt Oliveira)

      Excluir
  11. Porque ainda não saiu o quadro de acesso para as promoções, sai a relação dos promovidos antes e analisando essa relação mais uma vez aqueles que realmente merecem não estão nessa lista, é só olhar a pontuação de merecimento de junho que nota-se algo de errado. ex: um dos promovidos tinha 634 pontos, ganhou a brigadeiro falcão que é 100 pontos, ele ficaria com 734 pontos, um outro sargento que tinha mais de 800 pontos e ainda ganhou a de 20 anos nem apareceu na lista, estou esperando esse quadro de acesso para tomar as providências.

    ResponderExcluir
  12. AGORA VAI PAPAI, POLÍCIA MILITAR EM PRESIDIO, ABRAÇANDO A CAUSA D A DESGOVERNADORA EM ÁPICE DO MELHOR GOVERNO DA VIDA DELA, QUE ESTADO É ESTE ? QUE PAÍS É ESTE ? A IMORALIDADE É TAMANHA E DESMEDIDA, QUERENDO TAPAR O SOL COM A PENEIRA ESTA QUE JÁ ESTÁ FURADA E SEM CONSERTO PEDE PARA SAIR GOVERNO SEM TORQUE, VALORIZE OS PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA, ESTES QUE ENCONTRAM NENHUM ESTÍMULO PARA O TRABALHO, NÃO PROPORCIONE A ESTE ESTADO MAIS UM ÍNDICE NEGATIVO E DESCONFORTO PARA OS NOSSOS POLICIAIS MILITARES, A EXEMPLO DO CARAMDIRÚ, EU NÃO SAI PARA O SERVIÇO PARA RECEBER URINA E FEZES NO ROSTO, BASTA-ME SÓ AS HUMILHAÇÕES DO DIA A DIA, TANTO NO MEIO EXTERNO BEM COMO ADMINISTRATIVO, ISTO É O QUE CHAMAMOS DO Ó DO BOROGODÓ.

    ResponderExcluir
  13. DO JEITO QUE ANDAM AS COISAS, DAQUI A POUCO IRAO CHAMAR A POLICIA MILITAR DO MARANHAO PARA FAZER UM INTERVENÇÃO EM TODOS OS CIRCOS DO PAIS, OU SEJA, ESSES POLITICOS CORRUPTOS ACHAM QUE OS MILITARS SÃO PALHAÇOS!

    ResponderExcluir
  14. Com todo o respeito...o PM vive dizendo que ganha mal, mas a maioria só fala em beber cachaça e comprar WHISKY caro...e depois reclamam que estão ganhando mal....gastam tudo em esbornia...

    ResponderExcluir
  15. Ta certo isso produçao? Eu trabalho na empresa X ,mas tbm realizo os serviços das empresas Y e Z ,e ganho a metade do salario deles!!! Tem alguma coisa errada ou eu fiz concurso pra "Serviços Gerais" da Seg.Publica e nao sabia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só vc ir estudar, por isso que vc trabalha muito e ganha mal.

      Excluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos