segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O ano de 2013 para os policiais militares foi sangrento quando se leva em consideração o número expressivos de execuções de PM,s no Estado.
A onda de violência atingiu em cheio os militares estaduais, no qual cerca de 15 assassinatos foram registrados somente este ano.
A ilha de São Luís foi tomada por facções criminosas que aterrorizaram e desafiaram o sistema de segurança do Estado. Mortes, terror, fugas no Presídio de Pedrinhas, chacinas de presos por fações rivais, assassinato e execuções de PM,s, tudo isso deixou um grande caos na Segurança Pública no mês de novembro, onde aconteceram as execuções dos policiais militares num ataque orquestrado pelos grupos criminosos que resultou na execução  sumária do Soldado Francinaldo.
Novembro foi um mês negro que jamais será esquecido pelos policiais militares do Maranhão.
Esse caos instalado levaram os militares(praças e oficias) em São Luís a tomarem medidas extremas no sentido de cobrar uma resposta e postura imediata do Ex-Comandante Geral da PMMA que deixou a tropa a deriva.
Pela ineficiente e a perda do controle da situação, os militares fizeram uma grande manifestação para derrubada do oficial do posto de Comandante Geral da PMMA. O estopim infelizmente foi a vida do soldado Francinaldo que tombou em serviço, mais com a união de todos lograram êxito na derrocada do ex-comandante. Nesta noite a PMMA estava a beira da 2ª greve, só não aconteceu por que o governo agiu a tempo em exonerar o Comandante Geral da PM.
Após a queda do ex-comandante que foi um dos principais culpados pelo caos da segurança pública no Estado, podemos vê que em São Luís a postura dos policiais militares mudou muito. Isso será outra matéria aguardem.
Com a ascensão do atual Comandante Geral da PMMMA, Cel. Zanoni, a tropa pode vê uma esperança e o moral dos militares revigorou na caserna. Quando se anda pelo Comando Geral pode-se notar a alegrias nos rostos dos PM,s. O novo comandante da PM, trouxe de volta a esperança por dias melhores, a humanização da tropa, o respeito e uma aproximação de perto de seus comandados.
Temos conversados com diversos policiais militares (praças e oficiais) de todo o Estado e verificamos que todos estão apostando em melhorias não somente na questão da segurança da população ou interna, mais também nos benefícios para toda a corporação.
O quadro hoje se apresenta de forma favorável, o  Cel. Zanoni tem ouvido sua tropa e suas reclamações. Tem rodado todas as unidades levando uma nova esperança para toda Corporação, isto nós acreditamos. Claro que o Comandante não irá mudar o mundo ou a instituição da noite para o dia, mais só em querer mudar isso já representa muito para todos.
As operações do atual comando têm dado os resultados esperados, a PM está agindo com mãos de ferro contra as facções criminosas, o moral da tropa está se reestabelecendo novamente, a confiança no novo comando está estampada no rosto dos militares.
Claro que as conquistas que queremos ainda não foi alcançadas, mais pelos menos temos a esperança que o comando está com muita boa vontade em buscar essas melhorias.
Novembro foi um mês obscuro para todos nós. Militares tiveram suas vidas ceifadas de forma covarde, posto policiais foram alvo de ataques. Contudo, hoje respiramos uma nova era e sabemos que aqueles que tombaram levaram consigo o cumprimento do dever. Com o sacrifício da própria vida, puderam, mesmo sem saber mudar os rumos desta centenária corporação.
Seus nomes jamais serão esquecidos. Seus atos heroicos entraram para o panteão da PMMMA. Suas honras estarão eternizadas para sempre nos anais desta instituição. Seus sacrifícios trouxeram de volta a esperança e a fé em dias melhores. Assim terminamos essa singela homenagem a esses guerreiros que tombaram em nome de todos.

Sgt Ebnilson
   

2 comentários:

  1. A PMMA NÃO ABORDADA DEPUTADO???????????


    O ex-genro da governadora Roseana Sarney, deputado estadual Carlos Filho, passou por maus momentos na Avenidas dos Holandeses quando foi abordado por uma equipe do GTA.

    Os militares abordaram o parlamentar e colocaram várias pistolas em direção a ele.

    O episódio ocorreu em frente a um posto de combustível nas proximidades da Citroen veículos.

    Carlos Filho disse que quando se identificou como deputado estadual, a situação piorou. Ele alega que foi humilhado pelos policiais.

    O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, solicitou da casa militar apuração da denúncia feita por Carlos Filho, e que sejam tomadas as devidas providências.

    O espaço do Blog está aberto para manifestação dos militares do GTA.

    ResponderExcluir
  2. EU QUERO ALERTA A PMMA!!!!!!!!!!!

    O LEONARDO DANILO, O VULGO (LÉU GORDÃO) Q FOI RESGATADO DO 2 DP EM TIMON, O MESMO DA QUADRILHA DO MOSSORÓ, Q MATOU UM CB EM VITORINO FREIRE MA, JÁ ESTÁ SOLTO E DISSE Q VAI MATAR 03 PMS DE TIMON Q EFETUARAM SUA PRISÃO, QUERO ALERTA PARA DEPOIS NÃO VIRÁ ESTATÍSTICA......

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos